[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Pessoal depois de 3 Dell seguidos comprei meu primeiro Acer. Acabei comprando o modelo i5 9300H, 8gb, ssd 500 M2 e Gtx1650. Minha dúvida éo seguinte: O i7 com a mesma configuração, está custando R$ 1000 a mais. Vcs acham que vale a pena, fz muita diferença? Atualmente a Acer possui o melhor custo beneficio.

Amigo, parabéns pela compra. Pelo que vejo, em games faz pouquíssima diferença, mas em programas de edição o I7 é notavelmente superior.

Curiosidade: onde vc comprou o Nitro 5? Abs
 
Amigo, parabéns pela compra. Pelo que vejo, em games faz pouquíssima diferença, mas em programas de edição o I7 é notavelmente superior.

Curiosidade: onde vc comprou o Nitro 5? Abs

Obrigado! Comprei na loja oficial da Acer no Mercado Livre. Outra dúvida o modelo SSD que vem com esse notebook é M.2 2280 ou PCIe NVMe? Os dois slots M2 suportam NVMe ou sou obrigado a colocar 1 NVMe e outro 2280?
Desculpe tanta dúvida, mas o notebook ainda não chegou hehehe. Acabei de importar 1 pente de 16GB DDR4 2666 no Aliexpress por um ótimo preço,
 
Obrigado! Comprei na loja oficial da Acer no Mercado Livre. Outra dúvida o modelo SSD que vem com esse notebook é M.2 2280 ou PCIe NVMe? Os dois slots M2 suportam NVMe ou sou obrigado a colocar 1 NVMe e outro 2280?
Desculpe tanta dúvida, mas o notebook ainda não chegou hehehe. Acabei de importar 1 pente de 16GB DDR4 2666 no Aliexpress por um ótimo preço,

Eu não sei responder, mas verei. Estou a fim de um Nitro 5, tenho acompanhado os preços na loja oficial da Acer, infelizmente subiram bastante nesses últimos dias. Tive um Helios 300 (GTX 1060) e era ótimo.
 
Eu não sei responder, mas verei. Estou a fim de um Nitro 5, tenho acompanhado os preços na loja oficial da Acer, infelizmente subiram bastante nesses últimos dias. Tive um Helios 300 (GTX 1060) e era ótimo.

Eles tem loja oficial no ML, dar uma olhada lá peguei essa configuração por menos de 4900. Acredito que com 512GB já tenha vendido todos, pois tinha vendido 130 unidades. Mas tem com SSD menor, mesmo processador e gtx 1650. Vendi meu Ispirion 7559 i7 16gb, gtx 960 e ssd 512 por quase 3000.
 
Obrigado! Comprei na loja oficial da Acer no Mercado Livre. Outra dúvida o modelo SSD que vem com esse notebook é M.2 2280 ou PCIe NVMe? Os dois slots M2 suportam NVMe ou sou obrigado a colocar 1 NVMe e outro 2280?
Desculpe tanta dúvida, mas o notebook ainda não chegou hehehe. Acabei de importar 1 pente de 16GB DDR4 2666 no Aliexpress por um ótimo preço,
Os dois slots M2 são NVMe 2280.
 
Aqui dura cerca de 2 horas, mas 99% do tempo eu uso ele ligado direto no carregador.

Uma pergunta para voce e aos outros membros do tópico, aqui eu uso ele 100% no carregador, é o meu ``desktop``, eu notei que durante duas vezes, desde outubro do ano passado, ele parou de carregar a bateria e usou a bateria até desligar, depois eu liguei manualmente e ele voltou a funcionar e recarregou a bateria, duvida, é um comportamento do sistema para ``manter a vida util da bateria`` ou é alguma configuração de sistema? Como ocorreu apenas duas vezes, eu vou marcar o intervalo dos acontecimentos para entender se existe um padrão entre as ocorrências.
 
Uma pergunta para voce e aos outros membros do tópico, aqui eu uso ele 100% no carregador, é o meu ``desktop``, eu notei que durante duas vezes, desde outubro do ano passado, ele parou de carregar a bateria e usou a bateria até desligar, depois eu liguei manualmente e ele voltou a funcionar e recarregou a bateria, duvida, é um comportamento do sistema para ``manter a vida util da bateria`` ou é alguma configuração de sistema? Como ocorreu apenas duas vezes, eu vou marcar o intervalo dos acontecimentos para entender se existe um padrão entre as ocorrências.
Não sei te responder, mas mês passado o meu começou a desconectar e conectar o carregador sozinho, pensei até que era um problema do carregador, mas pesquisando a fundo vi que era um problema comum nos Acer.
Mudei algumas configurações de energia e resolveu o problema, mas agora quando eu fecho o notebook e abro a tela demora mais pra aparecer a tela de login do windows. Agora aparece até a marca da Acer ao abrir o notebook em modo de espera, como se eu tivesse desligado ele e estivesse ligando.
 
Galera, alguém sabe até qual velocidade o M2 do Nitro 5 aceita?
No caso o meu é o modelo AN515-52-5771 que já vem com o SSD M2 sata de 128gb
 
Galera, alguém sabe até qual velocidade o M2 do Nitro 5 aceita?
No caso o meu é o modelo AN515-52-5771 que já vem com o SSD M2 sata de 128gb
Você pode instalar qualquer M.2 2280 de interface PCIe Gen3x4 ou sata 3, sendo este último mais lento.
 
Nada consumindo muita CPU, pelo que vi no forum da acer tem alguns usuarios reclamando também.
Fiz uma instação limpa, mas sem sucesso, o cooler do nada acelera e não volta. Bem chato rsrs o dia todo ele ta rodando com 4.000 RPM.
To tentando usar um aplicativo chamado Notebook FanControl, mas não tem o profile do An515


Amigo,

Estou exatamente com o mesmo problema que você e não tenho ideia de como resolver, chegou ontem acho que vou pedir de devolução, mas eu realmente gostei dele, uma pena.

Você achou alguma solucão?
 
Não sei te responder, mas mês passado o meu começou a desconectar e conectar o carregador sozinho, pensei até que era um problema do carregador, mas pesquisando a fundo vi que era um problema comum nos Acer.
Mudei algumas configurações de energia e resolveu o problema, mas agora quando eu fecho o notebook e abro a tela demora mais pra aparecer a tela de login do windows. Agora aparece até a marca da Acer ao abrir o notebook em modo de espera, como se eu tivesse desligado ele e estivesse ligando.

Bem, vamos ver se ira acontecer novamente, aqui eu nunca fecho a tela, ele fica sempre na mesma posição, eu uso como se fosse um desktop...
 
Amigo,

Estou exatamente com o mesmo problema que você e não tenho ideia de como resolver, chegou ontem acho que vou pedir de devolução, mas eu realmente gostei dele, uma pena.

Você achou alguma solucão?

Sem solução ainda, melhor forma que fiz que ficou mais aceitável foi não instalar nenhum software Acer e sem o geforce experience e fiz alguns perfils no trottlestop para quando estou fazendo aplicações leves ele diminui um pouco o boost do processador.
Praticamente não escuto o cooler mais no windows e ate em alguns games
 
Pessoal, ajudem um nubão aqui.
Recebi meu Nitro 5 essa semana, vi os lancer de undervolt e tudo mais. Fui fazer o undervolt e vi que meu PC mostra
Max Core Frequency -2.4GHz

Em todos os videos que vi de undervolt, nenhum deles mostra um valor negativo.
Esse valor aí tá normal?

93Rj9Pr.png
 
Última edição:
Sem solução ainda, melhor forma que fiz que ficou mais aceitável foi não instalar nenhum software Acer e sem o geforce experience e fiz alguns perfils no trottlestop para quando estou fazendo aplicações leves ele diminui um pouco o boost do processador.
Praticamente não escuto o cooler mais no windows e ate em alguns games

Muito obrigado pela resposta colega, consegue me dar mais detalhes? Se resolver meu problema vou manter ele.

Tira uma dúvida por favor em idle como ficam suas temperaturas? Aqui ele fica 41º do nada sobe pra 72º. Pode ser isso que está acelerando os coolers.
 
Amigo,

Estou exatamente com o mesmo problema que você e não tenho ideia de como resolver, chegou ontem acho que vou pedir de devolução, mas eu realmente gostei dele, uma pena.

Você achou alguma solucão?
Sem solução ainda, melhor forma que fiz que ficou mais aceitável foi não instalar nenhum software Acer e sem o geforce experience e fiz alguns perfils no trottlestop para quando estou fazendo aplicações leves ele diminui um pouco o boost do processador.
Praticamente não escuto o cooler mais no windows e ate em alguns games
Acho que tem um termostato dentro que manda acionar os coolers a depender da temperatura.
Com throttlestop realmente os fans praticamente não funcionam. Fiz UV e UC aqui, deixo rodando a 1.8ghz que pra mim é mais que suficiente pras tarefas básicas.
Mas notei que quando baixo algo e o ssd nvme aquece um pouco mais, a ventoinha funciona.
Outra coisa importante é evitar usar ou deixar ligado no background programas de monitoramento da placa de vídeo, tipo msi afterbuner, hwmonitor, eles evitam que a gtx entre em modo idle 100% e aumenta o consumo do sistema.
 
Muito obrigado pela resposta colega, consegue me dar mais detalhes? Se resolver meu problema vou manter ele.

Tira uma dúvida por favor em idle como ficam suas temperaturas? Aqui ele fica 41º do nada sobe pra 72º. Pode ser isso que está acelerando os coolers.

Ele realmente acontece isso da temperatura, geralmente fica em 41 a 42 em idle aí do nada ele sobe pra 70 graus. Mas percebi que no Linux isso não acontece.

Não te falo que resolveu 100%, algumas vezes ele acelera mas depois de alguns minutos não escuto mais o cooler
 
Pessoal, ajudem um nubão aqui.
Recebi meu Nitro 5 essa semana, vi os lancer de undervolt e tudo mais. Fui fazer o undervolt e vi que meu PC mostra
Max Core Frequency -2.4GHz

Em todos os videos que vi de undervolt, nenhum deles mostra um valor negativo.
Esse valor aí tá normal?

93Rj9Pr.png
Bug, o XTU é um cocô, faça undervolt pelo throttle stop, é bem melhor.
 
Aqui resolveu, não sei como dizer com certeza absoluta.

O que fiz foi colocar no gerenciamento de energia o resfriamento do processador como passivo, também desisti de ficar usando o NitroSense pra monitorar as temps ele consome muito recurso do processador oq que deixa o teste viciado.

Agora eu tenho o NitroSense instalado mas não fico acionando. Monitoro com o HWMonitor.

Ta perfeito agora, rodando liso liso, barulho minimo, fiz testes no Cinebench R20 e as pontuações não se alteraram, bateu 1800 pontos.
 
Amigo,

Estou exatamente com o mesmo problema que você e não tenho ideia de como resolver, chegou ontem acho que vou pedir de devolução, mas eu realmente gostei dele, uma pena.

Você achou alguma solucão?

O meu chegou hoje, tb ficou rodando com 4.000 RPM com Linux. Formatei e fz uma instalação limpa com Windows 10 e resolveu.
 
Última edição:
Pessoal, alguma ideia de quando será lançado o novo Nitro 5 com Comet Lake e GTX 1650ti?
 
Aqui resolveu, não sei como dizer com certeza absoluta.

O que fiz foi colocar no gerenciamento de energia o resfriamento do processador como passivo, também desisti de ficar usando o NitroSense pra monitorar as temps ele consome muito recurso do processador oq que deixa o teste viciado.

Agora eu tenho o NitroSense instalado mas não fico acionando. Monitoro com o HWMonitor.

Ta perfeito agora, rodando liso liso, barulho minimo, fiz testes no Cinebench R20 e as pontuações não se alteraram, bateu 1800 pontos.

Cara muito obrigado pela dica, ficou 100% nem escuto o cooler mais.
 
Galera, comprei um Nitro 5 também, e estou usando o perfil do ThrottleStop que esse cara fez: https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made
Como ainda não tem um específico para o i5 9300H, estou usando o para o i5 8300H, pois é praticamente o mesmo processador, e tem funcionado muito bem:
IM9rzdf.png
Depois de ter jogado (no caso, GTA 4 e Far Cry 3, jogos que não são lançamento, mas também não são levinhos).
Recomendo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo