• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Bom, após um péssimo final com meu antigo Odyssey 1, comprei o nitro 5 i5 9300h 8gb ram 512ssd e gtx 1650 por 4900 no ML

Chegou sexta passada e as impressões que tenho é: mais silencioso, tela bem melhor, audio muito superior. só o teclado que estou acostumando ainda com o layout, mas para digitar é gostoso
 
Bom, após um péssimo final com meu antigo Odyssey 1, comprei o nitro 5 i5 9300h 8gb ram 512ssd e gtx 1650 por 4900 no ML

Chegou sexta passada e as impressões que tenho é: mais silencioso, tela bem melhor, audio muito superior. só o teclado que estou acostumando ainda com o layout, mas para digitar é gostoso
Também peguei este exato modelo. Chegou hoje cedo. Até agora gostando bastante.
Depois de 10 anos com desktop, sabia que a adaptação não seria tão fácil e por isso mantive um monitor de 24", teclado e mouse.
Na maior parte do tempo devo usar a tela do notebook como uma segunda tela.
Gostei bastante da tela. Boas cores e o efeito fosco é muito confortável aos olhos.

Infelizmente, o meu veio com uma memória ram smart.
Uma Adata 8gb 2666mhz vai funcionar bem em dual channel com ela ou seria melhor vende-la e comprar os 2 pentes iguais?
 
Também peguei este exato modelo. Chegou hoje cedo. Até agora gostando bastante.
Depois de 10 anos com desktop, sabia que a adaptação não seria tão fácil e por isso mantive um monitor de 24", teclado e mouse.
Na maior parte do tempo devo usar a tela do notebook como uma segunda tela.
Gostei bastante da tela. Boas cores e o efeito fosco é muito confortável aos olhos.

Infelizmente, o meu veio com uma memória ram smart.
Uma Adata 8gb 2666mhz vai funcionar bem em dual channel com ela ou seria melhor vende-la e comprar os 2 pentes iguais?

Essa tela fosca é bem confortavel mesmo, eu tava acostumado a ver umas tela fosca que tinha um brilho horrivel, essa é boa.

entao, eu nao abri para ver qual memoria que era certinha, pelo gpuz só vi que era uma ram de 1333mhz, ai fui e comprei 2 pente de 8gb 2666mhz adata, esse mesmo que vc deve ta olhando no mercado livre kkkkkk to esperando chegar
 
Essa tela fosca é bem confortavel mesmo, eu tava acostumado a ver umas tela fosca que tinha um brilho horrivel, essa é boa.

entao, eu nao abri para ver qual memoria que era certinha, pelo gpuz só vi que era uma ram de 1333mhz, ai fui e comprei 2 pente de 8gb 2666mhz adata, esse mesmo que vc deve ta olhando no mercado livre kkkkkk to esperando chegar
Esses 1333mhz são dois dados de cada pulso. Tá certinho, é 2666Mhz que vem.

Pois é, peguei uma só no ML. Suponho que ficará em dual channel sim. Caso contrário, vendo a que veio e pego outra igual.
 
Vcs estão gostando da tela do Nitro 5 para leitura?
 
Última edição:
Infelizmente, o meu veio com uma memória ram smart.
Uma Adata 8gb 2666mhz vai funcionar bem em dual channel com ela ou seria melhor vende-la e comprar os 2 pentes iguais?
entao, eu nao abri para ver qual memoria que era certinha, pelo gpuz só vi que era uma ram de 1333mhz, ai fui e comprei 2 pente de 8gb 2666mhz adata, esse mesmo que vc deve ta olhando no mercado livre kkkkkk to esperando chegar

O meu modelo é o modelo An515-54-574q (com o SSD de 512gb) também, e veio a memória Smart.
Comprei outro pente Adata no Mercado Livre (por ~R$290), pois tinha visto em alguns lugares falando que o Nitro 5 vinha com memória dessa marca, mas mesmo a que veio sendo Smart funcionou tudo em dual numa boa:



Vcs estão gostando da tela do Nitro 5 para leitura?

Eu gostei da tela, mas a usei muito pouco até o momento para opinar.
95% do tempo usei o note conectado a um monitor Ultrawide (2560x1080) que já tinha.
 
O meu modelo é o modelo An515-54-574q (com o SSD de 512gb) também, e veio a memória Smart.
Comprei outro pente Adata no Mercado Livre (por ~R$290), pois tinha visto em alguns lugares falando que o Nitro 5 vinha com memória dessa marca, mas mesmo a que veio sendo Smart funcionou tudo em dual numa boa:

Vc achou tranquilo abrir o note?
 
Vc achou tranquilo abrir o note?
Sim, é fácil. As vezes dá um pouco de agonia/medo de quebrar alguma presilha de plástico, mas é só ter cuidado.
Usa algo plástico como um cartão de crédito antigo ou uma palheta de tocar violão/guitarra e vai arrastando pela tampa toda, para soltar tudo.
Se tiver dúvidas, tem vários vídeos na internet que mostram como fazer:

 
Pessoal, um help, por favor:
Fiquei 10 anos no Mac, voltei agora pro Windows com o Nitro 5.
Desde ontem começou a acontecer isso:

iiiCFsO.png


Algo a fazer?
Algo a me preocupar?

Aparecem esses quadrados bizarros que saem até no print.
Não sei o que o causa nem como evitar.

Dou um reset e volta ao normal.
 
Pessoal, um help, por favor:
Fiquei 10 anos no Mac, voltei agora pro Windows com o Nitro 5.
Desde ontem começou a acontecer isso:

iiiCFsO.png


Algo a fazer?
Algo a me preocupar?

Aparecem esses quadrados bizarros que saem até no print.
Não sei o que o causa nem como evitar.

Dou um reset e volta ao normal.
Lembro que vários usuários estavam tendo esse problema a um tempo atrás, se eu não me engano o problema é driver de vídeo. Já tentou instalar uma versão antiga?
Notou se foi feita alguma atualização no windows update antes de aparecer isso?
 
Chegou ontem meu Acer 5 AN515-54-58CL comprado na Magazine Luiza. Já instalei o Windows 10 seguindo um ótimo tuto no Youtube, além do ThrottleStop.

Gostaria de mencionar que fiquei surpreso positivamente, muito bonito, teclado ótimo e uma tela que estou adorando. Gostei do desempenho rodando games também. Algo notável para mim foi o sistema de refrigeração que, diferentemente do meu antigo Helios 300 (gtx 1060), não deixa o teclado esquentar o suficiente para gerar desconforto.

A memória ram é da marca Smart, mas já encomendei uma de 8gb Adata no Ali.

Uma dúvida: caso que queira devolver o note (período de 7 dias) precisaria voltar ao OS original?
 
Pessoal, um help, por favor:
Fiquei 10 anos no Mac, voltei agora pro Windows com o Nitro 5.
Desde ontem começou a acontecer isso:

iiiCFsO.png


Algo a fazer?
Algo a me preocupar?

Aparecem esses quadrados bizarros que saem até no print.
Não sei o que o causa nem como evitar.

Dou um reset e volta ao normal.

Que bom que você citou, amigo.

Meu Nitro 5 (AN515-54-76V6) dá exatamente o mesmo problema. Aí eu redimensionando a janela os quadrados somem. Como praticamente só uso ele com dois monitores, não sei se isso acontece sem nada conectado ao HDMI. E isso acontece em 2 monitores diferentes (com dois cabos também diferentes). Já estava achando que era um problema do meu notebook especificamente.

Bom, estou com todos os drivers (tanto de vídeo quanto do restante) atualizados. Caso alguém tenha uma solução, ficaria muito grato se nos compartilhasse. Não tive tempo (e não sei se terei nessas semanas) para procurar mais a fundo o que pode estar acontecendo.

Enfim, (in)felizmente, você não está sozinho!

Abraços!

EDIT: A propósito, não sei se isso começou a acontecer após alguma atualização do Windows ou de driver - uso sempre a última versão. Uso W10 Pro (Build 2004).
 
Que bom que você citou, amigo.

Meu Nitro 5 (AN515-54-76V6) dá exatamente o mesmo problema. Aí eu redimensionando a janela os quadrados somem. Como praticamente só uso ele com dois monitores, não sei se isso acontece sem nada conectado ao HDMI. E isso acontece em 2 monitores diferentes (com dois cabos também diferentes). Já estava achando que era um problema do meu notebook especificamente.

Bom, estou com todos os drivers (tanto de vídeo quanto do restante) atualizados. Caso alguém tenha uma solução, ficaria muito grato se nos compartilhasse. Não tive tempo (e não sei se terei nessas semanas) para procurar mais a fundo o que pode estar acontecendo.

Enfim, (in)felizmente, você não está sozinho!

Abraços!

EDIT: A propósito, não sei se isso começou a acontecer após alguma atualização do Windows ou de driver - uso sempre a última versão. Uso W10 Pro (Build 2004).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa, talvez tenhamos aí um padrão, também uso uma TV plugada no HDMI quase que o dia todo.
 
Eu também tenho o problema dos pixels on screen, mas isso só ocorre quando estou usando o monitor do Acer. Tenho uma TV conectada pelo HDMI e isso nunca apareceu quando uso ela como monitor (não duplico ou estendo a tela, apenas uso a segunda tela, então não sei se acontece nessas situações). Isso me faz pensar que é algo fortemente relacionado a Intel Graphics.
 
Esses 1333mhz são dois dados de cada pulso. Tá certinho, é 2666Mhz que vem.

Pois é, peguei uma só no ML. Suponho que ficará em dual channel sim. Caso contrário, vendo a que veio e pego outra igual.

Amigo, já chegou o seu pente de memória? Caso positivo, ficou em Dual Channel?
 
Pessoal, alguem mais tendo problema em quando suspende o windows (abaixando a tampa) ? Quando abro a tampa e ligo, ele só aparece o logo da acer e nao acontece nada, tenho que forçar um desligamento e ligar dnv
 
Pessoal, eu comprei este Nitro 5 com I7 de 16Gb e 512 de SSD. Por saber do problema crônico de aquecimento, qual suporte de refrigeração com ventoinhas vocês me sugerem?


Este modelo aqui é recomendado ou tem melhores para manter a CPU e GPU mais resfriada: https://www.amazon.com.br/dp/B0752J5F99/?tag=mundoconectad-20

Agradeço desde já.
 
Pessoal, eu comprei este Nitro 5 com I7 de 16Gb e 512 de SSD. Por saber do problema crônico de aquecimento, qual suporte de refrigeração com ventoinhas vocês me sugerem?


Este modelo aqui é recomendado ou tem melhores para manter a CPU e GPU mais resfriada: https://www.amazon.com.br/Notebook-AC166-Multilaser-Acessórios-Notebooks/dp/B0752J5F99/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=1ST69K209EQAM&dchild=1&keywords=suporte+para+notebook&qid=1595809282&sprefix=suporte,aps,364&sr=8-2

Agradeço desde já.

Eu comprei a Warrior AC267. Vi reviews e comentários positivos dessa base cooler, ela vem com duas fans. Posso comentar algo quando a minha chegar. Eu, particularmente, não gosto dessas que tem uma fan apenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aparecem esses quadrados bizarros que saem até no print.
Não sei o que o causa nem como evitar.

Dou um reset e volta ao normal.
Enfim, (in)felizmente, você não está sozinho!

Abraços!

EDIT: A propósito, não sei se isso começou a acontecer após alguma atualização do Windows ou de driver - uso sempre a última versão. Uso W10 Pro (Build 2004).

Gente, instalei o driver beta da Intel 630 (no meu veio com esse modelo) e desde então esse problema dos pixels do terror não tem mais acontecido. Também não tive nenhum outro problema com os drivers por serem beta. Quem tiver a mesma placa gráfica, pode tentar pelo link abaixo:
 
Boa tarde, galera!

Meu NITRO 5 (AN515-54) chegou esses dias e estou pensando em fazer o upgrade pra 16GB.

Ele veio com memória SMART SF4641G8CK8IEHLSBG. Se alguém do RJ que comprou o NITRO com esse modelo de memória tiver interesse em vender ou comprar a minha, me dá um alô!

(Me perdoem se esse tipo de postagem for proibido e sintam-se livres para excluir)
 
Pessoal, vcs já fizeram undervolt+overclock na Placa de vídeo do Nitro 5? O que acharam do resultado?
 
Pessoal, vcs já fizeram undervolt+overclock na Placa de vídeo do Nitro 5? O que acharam do resultado?
Overclock eu faço direto quando vou jogar, agora undervolt eu não vejo necessidade. O máximo que vejo no meu é 72º.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo