[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Pessoal, tenho tido um problema com meu cabo de rede no meu nitro 5.

Acontece que eu encaixo o conector RJ-45 no computador, mas ele fica dando cabo desconectado. Mas parece que o encaixe está tudo normal, não está frouxo nem nada. Inclusive testei o cabo de rede em outro notebook e funciona sem nenhum problema.

Alguém mais teve o mesmo problemas? Se sim, conseguiram resolver, ou saberiam o que pode ser feito:

Agradeço a quem puder ajudar
 
No caso do Overclock, vc notou algum ganho significativo? A sua placa é a GTX 1650?
A minha placa é a 1050ti, ganho de 5 a 7 fps com o overclock.
 
Pessoal, alguem mais tendo problema em quando suspende o windows (abaixando a tampa) ? Quando abro a tampa e ligo, ele só aparece o logo da acer e nao acontece nada, tenho que forçar um desligamento e ligar dnv

Resolvi desativando fastboot, hibernação e suspensão hibrida
 
No caso do Overclock, vc notou algum ganho significativo? A sua placa é a GTX 1650?
No bordelands 3 , eu tava pegando media de 35~50 mt ruim , caindo demais kkkkkkkk. Eu fiz um over na VGA e aumentei o multiplicador de turbo (havia diminuido o stock porque tava batendo 100 graus ) eu aumentei pra 35 o stock é 40 e cara o fps foi pra media 49~60 a jogatina ficou fluida masss a temp aumentou também. Estava batendo no maximo 72 graus , fazendo "OVER" na cpu que nem é over é kkk bateu no maximo 92 graus.
 
Pessoal, desculpa minha pergunta de noob, pois tenho mais vivência com desktop e nunca mechi com notebook. Com desktop sempre montei e desmontei pra dar manutenção, mas note utilizo apenas como usuário.

Pergunta 1: tenho visto que a Acer vende notes com 8gb de ram na seguinte configuração ( 1 pente de 4gb soldada + 1 pente de 4b no slot). Outros fabricantes também fazem isso?
Pergunta 2: Qual a visão de vocês acerca disso? (memória soldada, a princípio acho um ponto negativo)
 
Pessoal, desculpa minha pergunta de noob, pois tenho mais vivência com desktop e nunca mechi com notebook. Com desktop sempre montei e desmontei pra dar manutenção, mas note utilizo apenas como usuário.

Pergunta 1: tenho visto que a Acer vende notes com 8gb de ram na seguinte configuração ( 1 pente de 4gb soldada + 1 pente de 4b no slot). Outros fabricantes também fazem isso?
Pergunta 2: Qual a visão de vocês acerca disso? (memória soldada, a princípio acho um ponto negativo)
Comprei um nitro 5 AN54 recentemente e não venho nenhum pente soldado não. Veio um de 8gb que pode sim ser removido e mais um slot livre. Comprei mais um pente e fiquei com 16gb.

Mas observe mesmo esses detalhes no notebook que for adiquirir. Alguns modelos realmente possuem pentes de ram soldados. Mas não é o caso do nitro 5.
 
Comprei um nitro 5 AN54 recentemente e não venho nenhum pente soldado não. Veio um de 8gb que pode sim ser removido e mais um slot livre. Comprei mais um pente e fiquei com 16gb.

Mas observe mesmo esses detalhes no notebook que for adiquirir. Alguns modelos realmente possuem pentes de ram soldados. Mas não é o caso do nitro 5.
Vlw, WMA, pela resposta.

Eu não quis dizer que fosse o caso do Nitro 5 especificamente. Quis dizer que já vi vários modelos da ACER com essa questão de ram soldada. E perguntei, 1) só a ACER pratica isso? 2) o que vocês acham desse esquema de RAM soldada? Particularmente não gosto, mas as vezes é algo normal no mundo dos notes e estou grilado a toa, sacou?

Abraços!
 
Vlw, WMA, pela resposta.

Eu não quis dizer que fosse o caso do Nitro 5 especificamente. Quis dizer que já vi vários modelos da ACER com essa questão de ram soldada. E perguntei, 1) só a ACER pratica isso? 2) o que vocês acham desse esquema de RAM soldada? Particularmente não gosto, mas as vezes é algo normal no mundo dos notes e estou grilado a toa, sacou?

Abraços!
Isso não é exclusividade da acer, a Lenovo também faz isso.
Ai é questão de você analisar se vale a pena e se a quantidade de RAM irá suprir suas necessidades, geralmente um módulo é soldado e tem outro slot livre para upgrade.
 
Bom dia. Todos vem com ram soldada ? No review do Dan Ferreira, ele não fala nada sobre isso.

Não. Acredito que estao confundindo os acer aspire com o nitro 5. O nitro 5 vem com 8gb de ram que pode ser trocada tranquilo
 
Galera, reparei que meu Nitro 5 não mantém perfis diferentes de energia, quando está na bateria ou ligado na tomada, sempre mantendo apenas um perfil e me obrigando a mudar manualmente caso eu queira perfis diferentes.

Explicando melhor: pelo NitroSense, eu coloco para quando estiver na bateria ficar em modo equilibrado, e quando estiver na tomada, ficar com alto desempenho. No entanto, essa configuração não se mantém, acaba ficando um perfil de energia só para os dois casos.

No de vocês funciona normal?
 
Gente, instalei o driver beta da Intel 630 (no meu veio com esse modelo) e desde então esse problema dos pixels do terror não tem mais acontecido. Também não tive nenhum outro problema com os drivers por serem beta. Quem tiver a mesma placa gráfica, pode tentar pelo link abaixo:

Amigo, agradeço de verdade pela dica. Instalei anteontem esse driver beta e desde então não tive problemas com esses "pixels do terror" como você disse.

Caso venha a ter algum problema aviso vocês.

Muito obrigado!
 
Amigo, agradeço de verdade pela dica. Instalei anteontem esse driver beta e desde então não tive problemas com esses "pixels do terror" como você disse.

Caso venha a ter algum problema aviso vocês.

Muito obrigado!
Já tem a versão estável no site da Intel. Saiu pouco depois da minha postagem aqui. Dá uma olhada lá.
 
Pessoal importei 1 pente de 16gb ddr4 2666mhz instalei junto com a de 8GB. Tudo funcionando corretamente, estou agora com 24GB e pretendo importar outro pente de 16gb. Como já discutido aqui podemos sim colocar 2 pentes com 2666mhz. Tempo: 25 dias corridos / 18 dias úteis da China até minha casa.
 
Oi boa noite, eu comprei meu nitro 5 e queria saber se vcs tem algumas dicas. Quero saber também se instalar Windows não vou ter problema c a garantia (devo salvar antigo sistema no pendrive?, se sim queria saber como fazer).
 
Amigo, agradeço de verdade pela dica. Instalei anteontem esse driver beta e desde então não tive problemas com esses "pixels do terror" como você disse.

Caso venha a ter algum problema aviso vocês.

Muito obrigado!

voce usa pacote adobe? a adobe sempre buga com alguns drivers da intel e fica dizendo para instalar X driver e deixa o link na msg de erro, até hoje eu não instalei e não mudei o driver da intel...
 
No bordelands 3 , eu tava pegando media de 35~50 mt ruim , caindo demais kkkkkkkk. Eu fiz um over na VGA e aumentei o multiplicador de turbo (havia diminuido o stock porque tava batendo 100 graus ) eu aumentei pra 35 o stock é 40 e cara o fps foi pra media 49~60 a jogatina ficou fluida masss a temp aumentou também. Estava batendo no maximo 72 graus , fazendo "OVER" na cpu que nem é over é kkk bateu no maximo 92 graus.

Amigo, pode compartilhar como fez o over na VGA??
 
Onde ficam essas opções?
Acho que o meu está com um problema parecido. Quando boto pra suspender (ou abaixo a tampa), quando abro de novo parece que ele deu um reset.
Começou hoje isso.
Boa tarde.

Em configuração avançada de energia

Iniciar -> Digita "Energia" e clica em Editar plano de energia -> Alterar configurações avançadas - > Existe os campos ali supende, tu pode desligar.

Depois tu volta no iniciar e procura "Tampa" o winodows vai sugerir alterar o que acontece quando a tampa é fechada \ ai tu pode decidir o que quer kkk
 
Pessoal, não achei no tópico, e gostaria de saber: é possível instalar dissipador do NVME no Nitro 5? Alguém já fez isso aqui?
 

Deixando para trás os chips Intel, o modelo chega com processadores Ryzen 5 3550H ou Ryzen 7 3750H, ambos prometendo maior performance sobretudo para rodar jogos. Os chips têm reforço da placa de vídeo GTX 1650 da Nvidia, que vem equipada com 4 GB de VRAM para trabalhar os gráficos. Em relação à memória RAM, são 8 GB de fábrica, mas a marca fala em expansão para até 32 GB. O armazenamento, por sua vez, é híbrido, trazendo HD tradicional com 1 TB e opções de 128 GB ou 256 GB em SSD, que deve dar maior fluidez ao sistema Windows 10.
 

Deixando para trás os chips Intel, o modelo chega com processadores Ryzen 5 3550H ou Ryzen 7 3750H, ambos prometendo maior performance sobretudo para rodar jogos. Os chips têm reforço da placa de vídeo GTX 1650 da Nvidia, que vem equipada com 4 GB de VRAM para trabalhar os gráficos. Em relação à memória RAM, são 8 GB de fábrica, mas a marca fala em expansão para até 32 GB. O armazenamento, por sua vez, é híbrido, trazendo HD tradicional com 1 TB e opções de 128 GB ou 256 GB em SSD, que deve dar maior fluidez ao sistema Windows 10.
Tive um laptop com AMD só foi dor de cabeça. A placa dedicada pegava memoria ram , entao veio com 8 mas so usava 6, a AMD é muito bugada quando tem APU e GPU
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo