[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Tive um laptop com AMD só foi dor de cabeça. A placa dedicada pegava memoria ram , entao veio com 8 mas so usava 6, a AMD é muito bugada quando tem APU e GPU
Então, não é bug, é assim que qualquer APU da AMD funciona, tanto em desktops como em laptops. Ela pega memória RAM que serve de memória para a GPU integrada. Lembrando que basicamente por conta disso é quase imprescindível dual channel (mesmo de 4+4, até porque só conheço o Warzone que precisa de no mínimo 12 GB).
 
Meu nitro i7 chegou hoje.

Melhoraram o design dele demais do primeiro nitro, gostei demais dele
 
Bom dia Guys , só relatando que troquei a pasta termica do laptop e fiz uma limpeza com 9 meses de uso.

Vamos lá , uso o Throttlestop para fazer undervolt nele e etc meu FID antes de fazer a limpeza deixava em 36 estavel em 95 graus no maximo de uso.
Apos a limpeza deixei em 37 meu FID estavel em 85 graus no maximo de uso.

Outra coisa que notei no FIVR , fiquei fazendo uns teste e la em OffSetVoltage eu deixei em -1000 e o laptop esta otimo. o iccMax mantive no 255,75. Nesses meus testes estava vendo antes de eu fzer esse offsetvoltage o processador tava dando pico de 55W agora nao chega a 44W e nao ta ligando a flag de EDP OTHER nem o Throttle.

Vou deixar o link do meu Throttle lembrando que meu processador é um core i5-8300H e no .ini tem que alterar a primeira linha com o nome "FileName" com o caminho que tu colocar.

Ex o meu ta:
FileName=D:\Program Files (x86)\Throttle\ThrottleStop.ini


Link: https://gofile.io/d/pyQ41u
 
Bom dia Guys , só relatando que troquei a pasta termica do laptop e fiz uma limpeza com 9 meses de uso.

Vamos lá , uso o Throttlestop para fazer undervolt nele e etc meu FID antes de fazer a limpeza deixava em 36 estavel em 95 graus no maximo de uso.
Apos a limpeza deixei em 37 meu FID estavel em 85 graus no maximo de uso.

Outra coisa que notei no FIVR , fiquei fazendo uns teste e la em OffSetVoltage eu deixei em -1000 e o laptop esta otimo. o iccMax mantive no 255,75. Nesses meus testes estava vendo antes de eu fzer esse offsetvoltage o processador tava dando pico de 55W agora nao chega a 44W e nao ta ligando a flag de EDP OTHER nem o Throttle.

Vou deixar o link do meu Throttle lembrando que meu processador é um core i5-8300H e no .ini tem que alterar a primeira linha com o nome "FileName" com o caminho que tu colocar.

Ex o meu ta:
FileName=D:\Program Files (x86)\Throttle\ThrottleStop.ini


Link: https://gofile.io/d/pyQ41u
Impossível conseguir esse valor de -1000, o máximo que iria conseguir com estabilidade seria até -160.
 
Bem estranho cara, talvez não tenha apresentado instabilidade porque você deixou o cpu cache em -135.
@GeekZilla que entende melhor talvez possa explicar.
[/QUOT
.


Se eu descer mais o cpu cache ai o pc apresenta bugs. Da maneira que está melhorou minha estabilidade de FPS. Ex

Fall guys roda a 60 tranquilo porém do nada as vezes caia pra 14 , 15 ou até 1. Agora não ocorre isso, o mesmo com o emulador de WiiU
 
Se eu descer mais o cpu cache ai o pc apresenta bugs. Da maneira que está melhorou minha estabilidade de FPS. Ex

Fall guys roda a 60 tranquilo porém do nada as vezes caia pra 14 , 15 ou até 1. Agora não ocorre isso, o mesmo com o emulador de WiiU
Você mexeu no iccMax também? Reparei que o seu está em 255,75, tenho o mesmo CPU que o seu e o meu está em 86.00.
 
Você mexeu no iccMax também? Reparei que o seu está em 255,75, tenho o mesmo CPU que o seu e o meu está em 86.00.
Mexi. Coloquei ele no maximo

Eu nao sei o que ele faz porém sem mexer nele ficava em vermelho o EDP e a voltagem nao ficava estabilizada , ia pra 54 depois 22.
Com essas novas config eu fiz 1937 no CINEBENCH antes nao passava de 1699
 

Se está apresentando -1000 é porque não está aplicado o undervolt, foi assim que todos os casos que vi até agora no forum e por aqui. No HWInfo ele informa este valor de undervolt aplicado ?, o undervolt simplesmente compensa a voltagem extra aplicada na CPU para evitar oscilações devido a qualidade do silício, mas não chega a tanto.
 
Tenho o Acer Aspire Nitro AN515-51-75KZ e já faz um tempo que estou procurando um monitor usar junto com ele como tela principal para trabalhar e jogar o que o note roda. Se puderem me ajudar com uma dúvida sobre isso, eu agradeço demais: É possível ativar o Freesync ou G-Sync em monitores com essa tecnologia conectados no notebook via HDMI? Caso seja possível, quais monitores vocês me indicam para esse fim?
 
Olá pessoal. Tenho o AN515-51 (i5 / 1050 / 8GB de RAM / M2 de 480GB / HD de 1TB). Tá rodando legalzinho, sem problemas, todas as atualizações instalada e tudo mais, mas gostaria de instalar, em dual boot, o Debian nele, porém, não quero mexer na instalação do Windows, apenas criar uma partição no M2 pra colocar o sistema e uma no HD pra colocar os arquivos do Linux. Seria possível, ou teria, realmente, que formatar geral pra poder instalar os dois sistemas?
 
Última edição:
Olá pessoal. Tenho o AN515-51 (i5 / 1050 / 8GB de RAM / M2 de 480GB / HD de 1TB). Tá rodando legalzinho, sem problemas, todas as atualizações instalada e tudo mais, mas gostaria de instalar, em dual boot, o Debian nele, porém, não quero mexer na instalação do Windows, apenas criar uma partição no M2 pra colocar o sistema e uma no HD pra colocar os arquivos do Linux. Seria possível, ou teria, realmente, que formatar geral pra poder instalar os dois sistemas?

Normalmente você instala o linux depois mesmo, assim ele cofigura para você o dualboot, só fica esperto na hora de confiurar as partições para não deletar a sua do windows.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com um modelo Nitro AN515 54 com 8GB de RAM, ela é smart 2666, gostaria de mais 8bg para ter o dual channel, mas por aqui tá 300 até 500 reais o pente.
Tava pensando em importar, um adata 8bg tá saindo uns 170,00, mas ele é compativel com esse smart ?

Seria melhor comprar já ums de 16gb? Qual você recomendam (importação)?
 
Última edição:
Normalmente você instala o linux depois mesmo, assim ele cofigura para você o dualboot, só fica esperto na hora de confiurar as partições para não deletar a sua do windows.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com um modelo Nitro AN515 54 com 8GB de RAM, ela é smart 2666, gostaria de mais 8bg para ter o dual channel, mas por aqui tá 300 até 500 reais o pente.
Tava pensando em importar, um adata 8bg tá saindo uns 170,00, mas ele é compativel com esse smart ?

Seria melhor comprar já ums de 16gb? Qual você recomendam (importação)?

O meu é o A515-51 comprei 32gb dessa aqui

 
voce usa pacote adobe? a adobe sempre buga com alguns drivers da intel e fica dizendo para instalar X driver e deixa o link na msg de erro, até hoje eu não instalei e não mudei o driver da intel...

Já tem a versão estável no site da Intel. Saiu pouco depois da minha postagem aqui. Dá uma olhada lá.

Bom dia a todos!

Atualizei para a última versão estável, porém me precipitei ao dizer para vocês que o problema havia se resolvido. Ele continua. Meio que já desisti de resolver, de resto está funcionando normal.

E não uso nenhum software da Adobe.

Fiz a instalação mais limpa possível do Windows. Estou usando o Windows Defender, mexi em poucas configurações - nenhuma alteração significativa -, enfim, não sei se é um problema de hardware.
 
Estou querendo vender meu Dell XPS 13 pra ir pra um Acer Nitro 5 GTX1650. Quero jogar cs go e no meu dell é sofrível...

O problema é que o modelo com SSD está saindo no mínimo 5k. Ele sempre teve esse preço ou foi o corona? Não acompanhei os preços..
 
Estou querendo vender meu Dell XPS 13 pra ir pra um Acer Nitro 5 GTX1650. Quero jogar cs go e no meu dell é sofrível...

O problema é que o modelo com SSD está saindo no mínimo 5k. Ele sempre teve esse preço ou foi o corona? Não acompanhei os preços..


foi o corona, antes era 3k, repare:

 
Isso não é exclusividade da acer, a Lenovo também faz isso.
Ai é questão de você analisar se vale a pena e se a quantidade de RAM irá suprir suas necessidades, geralmente um módulo é soldado e tem outro slot livre para upgrade.
Emerson, por que não gosto de ram soldada?

Vamos supor que do nada essa RAM entre em curto-circuito e precise ser trocada...
Eu não sou técnico em eletrônico e não tenho estação de solda. Um trabalho simples que seria a remoção do pente de memória e substituição por um pente novo, deixaria de ser simples porque a RAM está soldada e eu teria que levar o note pra um técnico dessoldar a RAM.

Faz sentido meu pensamento?
 
Emerson, por que não gosto de ram soldada?

Vamos supor que do nada essa RAM entre em curto-circuito e precise ser trocada...
Eu não sou técnico em eletrônico e não tenho estação de solda. Um trabalho simples que seria a remoção do pente de memória e substituição por um pente novo, deixaria de ser simples porque a RAM está soldada e eu teria que levar o note pra um técnico dessoldar a RAM.

Faz sentido meu pensamento?
Até faz sentido seu pensamento, mas é muito difícil um módulo de memória apresentar defeito depois de certo tempo de uso, normalmente a falha já aparece nos primeiros dias de uso. Inclusive alguns fabricantes de módulos dão até garantia vitalícia.
 
E aí, pessoal. Meu Nitro 5 está para chegar e queria saber se tem algum modo de saber qual é o modelo exato de painel IPS que está instalado, para consultar a precisão de cor, contraste, luminosidade, etc. A Acer tem mandado tanto painéis muito bons como painéis medianos nesses modelos "2020" com GTX1650, parece que depende de sorte. Como tem sido a experiência de vocês com a tela dele para uso mais profissional?
 
E aí, pessoal. Meu Nitro 5 está para chegar e queria saber se tem algum modo de saber qual é o modelo exato de painel IPS que está instalado, para consultar a precisão de cor, contraste, luminosidade, etc. A Acer tem mandado tanto painéis muito bons como painéis medianos nesses modelos "2020" com GTX1650, parece que depende de sorte. Como tem sido a experiência de vocês com a tela dele para uso mais profissional?

Utilize o HWInfo e na lista de dispositivos procure pelo monitor. Com o nome/ID vocé consegue descobrir mais dados em sites como PanelLook e outros.

Quando peguei o Nitro não me atentei ao modelo mas achei a tela boa, um pouco quente. Não acho que ela vá te limitar.
 
Utilize o HWInfo e na lista de dispositivos procure pelo monitor. Com o nome/ID vocé consegue descobrir mais dados em sites como PanelLook e outros.

Quando peguei o Nitro não me atentei ao modelo mas achei a tela boa, um pouco quente. Não acho que ela vá te limitar.
Obrigado pela dica.
 
Vendi meu Dell XPS 13 hoje. Nunca vi pessoalmente o Nitro 5. Espero que eu não me arrependa na troca, tendo em vista se tratar de um produto de 5k.

Único jogo que eu pretendo jogar é cs go, o xps com placa integrada rodava a 40 fps :isso:
 
Boa noite pessoal, comprei um notebook com painel TN mas não estou me adaptando, estava vendo uns notebooks da linha Nitro 5 e queria saber se alguém recomenda, An517-58hs parece q esse modelo é top, correto? Se alguém puder dar uma força eu agradeço, valeu.
 
Boa noite pessoal,

Comprei um nitro i7 HQ usado hoje e ele veio já com um HD de 1tb, então coloquei um SSD nele e instalei o windows. Porém, quando vou instalar o windows, ele só enxerga o SSD. Continuei a instalação e, de fato, não aparece no Gerenciador de Disco... O que pode ser? Ele parece normalmente na BIOS, o SSD e o HD.

Valeu!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo