[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Apenas removi o SSD da crucial de 1tb que eu utilizava no meu Lenovo Gaming 3i e estou esperando chegar o heatsink que eu comprei. Não testei mais nada de mirabolante pois tinha que ficar abrindo e fechando o note toda hora (testei peça por peça até achar o culpado que foi o SSD). Então quando o heatsink chegar farei os testes novamentes.

Essa ai da configuração de gerenciamento de energia eu não sabia, nunca ouvi falar disso.

O ultimo jogo é Miles Morales Spider Man. Com a config certa consigo até 60fps em Cyberpunk por horas sem o i7 passar dos 80º. To curtindo o note, com exceção desse probleminha que tive com meu SSD tá tudo muito bom pelos R$ 4600,00 que eu paguei por essa versão i7 11800h e tela de 17.
Resolvi meu problema com a sua ajuda e também identifiquei o SDD NVME secundário como o problema por aquecer demais o PCH.
Removi o SSD NVME secundário e o resultado é ótimo, a paz foi devolvida para a minha vida kkkk

De qualquer forma, gostaria do modelo do heatsink que você adquiriu, avalio usá-lo, afinal, não gostaria de ficar com um nvme empoeirado por aí. Obrigado.

OBS.: percebi um fato curioso, eu usava 2 hub's USB, um na porta USB 3.2 e outro na USB C, os dispositivos são esses:

Orico-4-portas-usb-hub-3-0-5gbps-de-alta-velocidade-multi-tipo-c-splitter-ultra.jpg_640x640.jpg
Baseus-usb-c-hub-tipo-c-para-hdmi-compat-vel-usb-3-1-adaptador-multifun-es.jpg_640x640.jpg


Percebi que o PCH atingia temperatura muito alta ao usar qualquer um deles (ou ambos juntos) e o processador do notebook reduzia a frequência para 0,19 Ghz rapidamente. Neles conectava apenas mouse, teclado, cooler do suporte de mesa.
 
Última edição:
Olá!
Comprei um Acer Nitro 5 AN517-54 com processador Intel Core I7 11800H, com placa de vídeo RTX 3050, 8GB de ram e SSD de 500GB e tela de 17,3". Estava com um preço muito bom, no entanto era com S.O. Gutta. Assim que Chegou, já upei com uma memória Hyper X de 16GB (totalizando 24), e outro SSD de 1Tera, formatei, tive problema com a imagem de windows 11 e instalei windows 10, no outro dia fiz a atualização via ISO para W11 (original), baixei os drivers do próprio site da Acer e instalei todos, atualizei windows e instalei jogos e programas. O notebook é uma máquina em todos os sentidos!!! Porém reparei que a bateria dura somente 2 horas, verifiquei em muitas partes e mencionam que é um problema desses computadores, em foruns mais especializados já comentam que é problema depois da instalação do windows e que os drivers graficos da intel produzem alto consumo de energia, no entanto não encontrei nenhuma solução. Queria saber, alguem mais já teve esse problema? já encontraram alguma solução? qual o consumo de energia do processador e da GPU ociosos? ví num forum que alguém desinstalou driver e conseguiu autonomia de 8 horas e consumo de energia da CPU de 5V mas os problemas voltam ao reiniciar. Preciso do notebook para ministrar aulas e fica horrivel viver com um carregador (e grande) pra cima e pra baixo, não quero 8 horas, pelo menos as 4h que meu antigo Acer E-515.

Link da imagem (não soube carregar kkk)

 
Pessoal, o Nitro de vcs descarrega mesmo estando desligado fora da tomada? Está acontecendo isso no meu modelo (Ryzen 5800h + RTX 3050).
 
Esse nitro 5 com i5 de décima geração e gtx 1650 vale a pena para designer ou é exagero? Não gosto muito do visual, mas a configuração dele é boa e dependendo da promoção até que fica com um preço melhor
 
Apenas removi o SSD da crucial de 1tb que eu utilizava no meu Lenovo Gaming 3i e estou esperando chegar o heatsink que eu comprei. Não testei mais nada de mirabolante pois tinha que ficar abrindo e fechando o note toda hora (testei peça por peça até achar o culpado que foi o SSD). Então quando o heatsink chegar farei os testes novamentes.

Essa ai da configuração de gerenciamento de energia eu não sabia, nunca ouvi falar disso.

O ultimo jogo é Miles Morales Spider Man. Com a config certa consigo até 60fps em Cyberpunk por horas sem o i7 passar dos 80º. To curtindo o note, com exceção desse probleminha que tive com meu SSD tá tudo muito bom pelos R$ 4600,00 que eu paguei por essa versão i7 11800h e tela de 17.
Boa noite,

Consegui solucionar esse problema com o heatsink.
Comprei esse heatsink na Aliexpress. Agora, a temperatura dos ssd's nvme's não passa de 50º, testando jogos por horas.

rK6AWAY.jpg
 
Boa noite,

Consegui solucionar esse problema com o heatsink.
Comprei esse heatsink na Aliexpress. Agora, a temperatura dos ssd's nvme's não passa de 50º, testando jogos por horas.

rK6AWAY.jpg
Que bela dica. Farei a compra. No seu caso, como está a temperatura no processador? Vc observou alguma diminuição? Outra, o Heatsink encaixou certinho no Nitro ou vc teve de fazer alguma adaptação?

Valeu!
 
Gente, consegui resolver o problema do fone de ouvido Bluetooth não funcionando ou funcionando apenas o modo "hands-free" (áudio mono) no Notebook, tive que desinstalar o Intel Smart Sound for Bluetooth e não instalar novamente, estava gerando conflito com o fone. Se alguém estiver com esse problema, pode tentar fazer isso também.
 
Edit.
 
Última edição:
Galera, quanto tempo dura mais ou menos a bateria de vocês em uso normal? Alguma dica pra otimizar o uso da bateria no W11?
Lembro que no 10, dava pra escolher como o notebook se comportaria caso estivesse no cabo de energia ou na bateria, não achei essa opção no W11.
 
Galera, qual marca/modelo de memoria memoria é recomendada para o nitro 5 AN517-54-70y7 com i7 de 11ª geração? gostaria de por 2 pentes 16Gb e 3200Mhz

Será que rodam as duas a 3200Mhz neste modelo ?
 
Galera, quanto tempo dura mais ou menos a bateria de vocês em uso normal? Alguma dica pra otimizar o uso da bateria no W11?
Lembro que no 10, dava pra escolher como o notebook se comportaria caso estivesse no cabo de energia ou na bateria, não achei essa opção no W11.
mas tem, fica em Sistema - Energia e bateria
 
Novo Nitro 5 disponível na loja da Acer!
Segue o link:
Porra, aqui em Portugal é uns 1500 euros uma versão melhor, com Intel da 12 geração(performance similar) e 3070ti ou 3070 etc
 
Gente alguém pode me ajudar?

Meu nitro sense não está mostrando o uso da GPU, apenas a temperatura.

Já a CPU está normal, mostrando tanto o uso quanto a temperatura, já tentei reinstalar e nada.
 
Gente alguém pode me ajudar?

Meu nitro sense não está mostrando o uso da GPU, apenas a temperatura.

Já a CPU está normal, mostrando tanto o uso quanto a temperatura, já tentei reinstalar e nada.
Usa o HWinfo ou AIDA e veja se aparece lá. Se estiver ok, pode ser algum problema no sistema. (Não no hardware)
 
Pessoal, é o seguinte. Comprei meu nitro 5 Ryzen 7 4800H + GTX1650 há pouco mais de um ano. O modelo é o AN515-44.
Há duas semanas ele começou a aparecer umas listras horizontais na parte superior da tela. Com isso a tela fica lenta, impossível de usar. Quando coloco em 60Hz as faixas somem porém ainda fica um pouco lento. No monitor externo o problema não acontece.
Desmontei e desconectei e conectei o cabo edp mas nao resolveu. Testei no windows e no linus (PopOS) e em ambos o problema acontece. O problema acontece até mesmo ao acessar a BIOS.

Alguém ja teve algo parecido?
Vou tentar enviar 2 vídeos para ilustrar o que acabei de relatar.






Obrigado!.
 
Pessoal, é o seguinte. Comprei meu nitro 5 Ryzen 7 4800H + GTX1650 há pouco mais de um ano. O modelo é o AN515-44.
Há duas semanas ele começou a aparecer umas listras horizontais na parte superior da tela. Com isso a tela fica lenta, impossível de usar. Quando coloco em 60Hz as faixas somem porém ainda fica um pouco lento. No monitor externo o problema não acontece.
Desmontei e desconectei e conectei o cabo edp mas nao resolveu. Testei no windows e no linus (PopOS) e em ambos o problema acontece. O problema acontece até mesmo ao acessar a BIOS.

Alguém ja teve algo parecido?
Vou tentar enviar 2 vídeos para ilustrar o que acabei de relatar.






Obrigado!.

Sei que pode ser problema na fita que vai da placa mãe pra tela, pode.

Mas se vc mexeu lá e não resolveu lamento mas sua tela tá ruim, procurar a garantia ou começar a procurar tutorial na internet pra aprender a trocar a tela.
 
Sei que pode ser problema na fita que vai da placa mãe pra tela, pode.

Mas se vc mexeu lá e não resolveu lamento mas sua tela tá ruim, procurar a garantia ou começar a procurar tutorial na internet pra aprender a trocar a tela.
É, pesquisando um pouco mais, vi outras pessoas com esse mesmo problema. Teve até um que trocou tudo, tela, cabo e o problema continuou. Parece que é um problema crônico do vídeo integrado AMD.
Abri uma reclamação no ReclameAqui. Vamos ver o que dá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo