• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Pessoal, boa noite.

Recentemente comprei esse notebook. Fiz undervolt na CPU (pelo XTU) e na GPU pelo MSI Afterburner (900mv-1873MHz). Aparentemente, tudo estável, mas estava fazendo uns testes de stress para testar as temperaturas da CPU, usando o prime95. O teste é bem simples, porém, depois de alguns segundos com o bench rodando, o XTU acusa que está dando Power Limit Throttling.

Gostaria de saber se isso é normal e se alguem aqui do forum poderia replicar esse teste para eu saber se isso é um problema do meu undervolting ou alguma outra coisa...
 
Pessoal, boa noite.

Recentemente comprei esse notebook. Fiz undervolt na CPU (pelo XTU) e na GPU pelo MSI Afterburner (900mv-1873MHz). Aparentemente, tudo estável, mas estava fazendo uns testes de stress para testar as temperaturas da CPU, usando o prime95. O teste é bem simples, porém, depois de alguns segundos com o bench rodando, o XTU acusa que está dando Power Limit Throttling.

Gostaria de saber se isso é normal e se alguem aqui do forum poderia replicar esse teste para eu saber se isso é um problema do meu undervolting ou alguma outra coisa...

Te recomendo seguir esse vídeo, e checar se o problema persiste:

Remove power throttling on 7th/8th gen CPUs!!! Throttlestop Tutorial
 
Usando o benchmark Prime95, ele continua capando nos 45w, mesmo que tu tire os limitadores como o vídeo mostra. E é certinho depois de 28 segundos. Capa em 45w e não tem como aumentar.... =/

A frequencia fica capada em 3.258GHz.
 
Usando o benchmark Prime95, ele continua capando nos 45w, mesmo que tu tire os limitadores como o vídeo mostra. E é certinho depois de 28 segundos. Capa em 45w e não tem como aumentar.... =/

A frequencia fica capada em 3.258GHz.

É loucura e não faz o menor sentido tirar power limit em um notebook.

Usa o Throttlestop e faz undervolt de 120mv que resolve qualquer problema de throttling.

Eu particularmente nunca tive nenhum problema, mesmo sem undervolt.
 
Eu já fiz o undervolt amigo, como já havia dito.

O que estou falando é que, apesar de não ter thermal throttling, ainda tenho o Power Limit Throttling, o que ainda capa a frequencia de qualquer forma. Só quero saber se isso é normal e se mesmo todo mundo que tb faz undervolt por aqui tb tem esse problema ao usar um benchmark como o prime95 (o bench do proprio Throttlestop não gera esse power limit).
 
Eu já fiz o undervolt amigo, como já havia dito.

O que estou falando é que, apesar de não ter thermal throttling, ainda tenho o Power Limit Throttling, o que ainda capa a frequencia de qualquer forma. Só quero saber se isso é normal e se mesmo todo mundo que tb faz undervolt por aqui tb tem esse problema ao usar um benchmark como o prime95 (o bench do proprio Throttlestop não gera esse power limit).

As frequências do 7700HQ são:

Base: 2800 MHz
3800 MHz (1 core),
3600 MHz (2 cores),
3400 MHz (3 cores),
3400 MHz (4 cores)

3.258GHz não está muito londe dos 3.4Ghz e além do mais você está rodando um benchmark que vai simular a pior situação possível.

Em jogos e aplicações reais nada chega nem perto dos 45W que o benchmark força na CPU.
 
O meu Helios 300 chegou ontem.

Muito bonito.

Só aguardando chegar o SSD M.2 pra poder comerçar a usar ele.

Fabricado em 06/06/18


ab69e944c3b89341a364ed29d922138e.jpg
 
Pessoal, uma dúvida: gostaria de manter o HD de 2tb nele, nesse caso eu poderia adicionar um SSD M.2 Sata tipo o WD Green sem problemas? Ou teria de ser um M2 SSD NVMe?
 
Pessoal, uma dúvida: gostaria de manter o HD de 2tb nele, nesse caso eu poderia adicionar um SSD M.2 Sata tipo o WD Green sem problemas? Ou teria de ser um M2 SSD NVMe?

qualquer m2 serve!
 
Mais duas perguntas: Vcs costumam usar o laptop com a tampa fechada quando ligado a um monitor externo? Recomendariam alguma Memória Ram para combinar em dual channel com a Memória Ram nativa?



qualquer m2 serve!

Muito obrigado!
 
Dae gente tranquilo. hoje abri todo meu Helios 300 e fiz repaste com uma Nano Maker e o resultado seguinte. mudou demais minhas temperaturas. possuo undervolt e curva na gp, só esqueci de anotar as temperaturas anteriores mas mudou pois tinha noção das temps que batiam antes.

CPU
Em idle fica na media de 50 - 54 - antes n lembro hehehe
No BF1 no ULTRA não passa dos 70c / antes os 80

GPU
No BF1 no ULTRA não passa dos 70c / antes batia os 88 - 90

Tinha tanta pasta la que aa acer colocou q gastei 4 cotonetes e 2 guardanapo pra limpar tudo muita sacanagem do fabricante mesmo colocar aquilo daquele jeito.

OBS: Sou novo nessa área de notebook então fiz com o maior cuidado para n danificar nada mas foi bem tranquilo, coloquem seu comentário se fiz a aplicação da pasta térmica certa

Parabéns pela coragem e resultado. Quando chegar o meu, espero abrí-lo, mas o medo é grande, rs. Meu grande medo são as tais das travinhas ao redor da carcaça.
 
Parabéns pela coragem e resultado. Quando chegar o meu, espero abrí-lo, mas o medo é grande, rs. Meu grande medo são as tais das travinhas ao redor da carcaça.

cara numca mechi em note mas as travas é só passar um cartão de credito pode ser e ir passando q ele destrava. dps q faz tudo ve q é facil tbm estava com medo mas dps é barbada vo manda um video de como fazer o procedimento
 
cara numca mechi em note mas as travas é só passar um cartão de credito pode ser e ir passando q ele destrava. dps q faz tudo ve q é facil tbm estava com medo mas dps é barbada vo manda um video de como fazer o procedimento

Ficarei muito agradecido :)
 
Ficarei muito agradecido :)



OBS: Só tem que ter atenção de desconectar algumas partes como tbm ter cuidado com as partes variadas do note resto é tranquilo e use alcool isopropilico pra tirar a pasta seca
 
Comprei meu Predator e deve chegar nessa semana!!!

Minha dúvida é: faz diferença adicionar mais um pente de 16Gb para aumentar a performance da memória (por causa do dual channel), ou não vale a pena?
OBS: Sei que não muda a performance em jogos. Não preciso de 32Gb de RAM... seria somente para aumentar o desempenho.
 
Comprei meu Predator e deve chegar nessa semana!!!

Minha dúvida é: faz diferença adicionar mais um pente de 16Gb para aumentar a performance da memória (por causa do dual channel), ou não vale a pena?
OBS: Sei que não muda a performance em jogos. Não preciso de 32Gb de RAM... seria somente para aumentar o desempenho.

Boa pergunta.
O meu Helios 300 chegou ontem.

Muito bonito.

Só aguardando chegar o SSD M.2 pra poder comerçar a usar ele.

Fabricado em 06/06/18


ab69e944c3b89341a364ed29d922138e.jpg

E aí? Está gostando?
 
Boa pergunta.


E aí? Está gostando?

Sim, muito bom.

Ainda está meio lento porque não coloquei o SS M.2, ele chega amanhã, o note já tá até aberto, assim que chegar já instalo.

Já fiz undervolt no processador e placa de vídeo e ficou muito bom. No máximo a temperatura fica em 80°.

Rodei Witcher III com hair works com tudo no máximo e o FPS ficou entre 40 e 50, as vezes ficava 60.

Forza Horizon com tudo no máximo ficou entre 57 e 60FPS, maior parte em 60.

Única coisa que me incomodou foi o brilho do monitor, parece que é mais fraco que o do meu Asus. Tenho que deixar quase sempre ele no máximo. Outra coisa é a bateria, mas essa todos sabemos que não é grande coisa. Talvez no futuro de pra fazer upgrade. quem sabe.
 
Sim, muito bom.

Ainda está meio lento porque não coloquei o SS M.2, ele chega amanhã, o note já tá até aberto, assim que chegar já instalo.

Já fiz undervolt no processador e placa de vídeo e ficou muito bom. No máximo a temperatura fica em 80°.

Rodei Witcher III com hair works com tudo no máximo e o FPS ficou entre 40 e 50, as vezes ficava 60.

Forza Horizon com tudo no máximo ficou entre 57 e 60FPS, maior parte em 60.

Única coisa que me incomodou foi o brilho do monitor, parece que é mais fraco que o do meu Asus. Tenho que deixar quase sempre ele no máximo. Outra coisa é a bateria, mas essa todos sabemos que não é grande coisa. Talvez no futuro de pra fazer upgrade. quem sabe.

Que massa! Obrigado pela resposta. Qual SSD M2 vc comprou?
 
Única coisa que me incomodou foi o brilho do monitor, parece que é mais fraco que o do meu Asus. Tenho que deixar quase sempre ele no máximo. Outra coisa é a bateria, mas essa todos sabemos que não é grande coisa. Talvez no futuro de pra fazer upgrade. quem sabe.

Navegando pelo Youtube vi esse vídeo no qual há dicas sobre melhorar cores e brilho do display do Helios 300. Talvez sirva para vc. Abs!

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo