[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Pessoal,
Algum de vocês que fez o undervolt (processador e gpu) do helios 300 poderia informar aqui os valores escolhidos.
Estou querendo fazer no meu (modelo PH315-52 7210) e queria ter um ideia de quais números alcançar.

Agradicido!
 
Pessoal,
Algum de vocês que fez o undervolt (processador e gpu) do helios 300 poderia informar aqui os valores escolhidos.
Estou querendo fazer no meu (modelo PH315-52 7210) e queria ter um ideia de quais números alcançar.

Agradicido!
Undervolt é meio complicado pois cada chip pode aceitar um... o ideal seria fazer os testes e ir ajustando. Um conhecido meu colocou no processador -150 (aqui acho que pode tentar -150 se der já está sussa, se não, tenta colocar -135 ficou estavel, coloca -140 se ficor instavel volta para -135 se os -140 tiver safe tenta colocar -145...) deixando ele em 3,4 (acho que da para deixar em 3,2) e na rtx 2060 colocou 850mv em 1560 mhz algo assim (acredito que ponto inicial aqui seja colocar 900, se aceitar ver como fica. Ai tenta menos 850, se der ruim. Já sabe que o melhor ajuste vai estar entre esse valores ou já é o 900), pelo que falou os ajustes ficaram bom. No forum do legion cheguei a ver um conseguindo -160 no processador, porém poucas vezes vejo conseguir mais que -150, meu amigo próximo e esse conhecido conseguiram -150 (Esse que comentei os ajustes foram no ph315-52-7210, e o meu amigo próximo foi -150 no i5 8300h). O helios vem com -125 de fabrica o que é uma boa, mas que erroneamente achava que vinha feito pela bios mesmo e um usuário aqui do grupo informou que é feito pelo predator sense. Item importante se você criar um curva de tensão no msi... fazer undervolt se você aplicar o turbo e ou fazer ajustes no predator sense, você "perderá" seu ajuste e os ajustes que passam a valer é o do predator sense.
 
Eu acho que vou abrir mão do 7210. Ja até recebi o codigo pra postar. Mas tenho que voltar o Endless, tirar o upgrade de ram, reembalar, levar pro correio, ficar no mínimo 01 semana sem máquina. HD e licença windows não valem nada pra mim. Eu tenho monitor externo 27'' 144hz IPS. Esse trabalho todo seria pra vender mais fácil depois. Com a greve dos correios acho que aumenta muito o risco do prazo.
 
Eu acho que vou abrir mão do 7210. Ja até recebi o codigo pra postar. Mas tenho que voltar o Endless, tirar o upgrade de ram, reembalar, levar pro correio, ficar no mínimo 01 semana sem máquina. HD e licença windows não valem nada pra mim. Eu tenho monitor externo 27'' 144hz IPS. Esse trabalho todo seria pra vender mais fácil depois. Com a greve dos correios acho que aumenta muito o risco do prazo.
Nesse caso acho que a garantia a mais que andaram oferecendo é uma boa. Ai tu fica mais traquilo por um tempo maior.
 
Pessoal, passando para atualizar a minha situação a respeito do 79VM.

Como outros usuários aqui do fórum, aceitei a troca pelo modelo 7210 e recebi o código de postagem bem rápido. Contudo, como utilizo o notebook para trabalhar, fiquei com receio que a greve dos correios viesse a atrasar bastante todo o trâmite de troca. Por isso, ontem, 25/08/2020, entrei em contato mais uma vez (por email) com a atendente da acer e perguntei se existiria a possibilidade de troca direta em algum centro de distribuição da acer perto da cidade de São Paulo, me comprometendo a ir ao local indicado.

No mesmo dia, umas 2 horas depois, a atendente me ofereceu a opção de troca simultânea, onde a acer enviaria o novo notebook e retiraria o antigo diretamente na minha residência. Aceitei a oferta e hoje, 26/08/2020, veio um motoboy aqui em casa retirar o 79VM e me entregar o 7210.

Apesar de alguma dor de cabeça no início de todo esse processo, devido a falta de contato e de informações corretas, achei que, após a identificação do problema, a acer ofereceu um suporte muito bom.
 
Atualizando a minha situação, como o colega acima.

Enviei hoje às 10h da manhã o laptop por meio do código de postagem nos Correios. Em seguida, enviei o código de rastreio ao contato deles.

As 16h, um motoboy tocou aqui, e já me entregou o laptop 7210.

Muito satisfeito com o contorno do equívoco e voltarei a recomendar e comprar produtos Acer.
 
Uma dúvida, o que seria melhor pra manter o Windows instalado: no SSD que veio (Samsung PM981a 256gb) ou no SSD WD SN550 1tb?

Tanto faz mas eu escolheria o Samsung apesar que para o sistema 256GB é muito eu particionava e deixava apenas 100GB para o Windows que é mais que suficiente, o resto deixava os jogos etc.
 
Eu deixaria o 256 para SO e outros programas.... Ai no de 1tb jogos hehehehe e alguns arquivos mais importantes. 2tb para vídeos e tals acho que da de boas... mas aquilo vai usando conforme a necessidade... E precisando da para jogar jogo lá também.
 
Última edição:
Minha ideia, a princípio, era manter só o SN550 na máquina, pensando em consumo de energia e peso.

Será que manter ambos os SSDs e o HD de 2tb reduziria muito a autonomia do que manter só o SN550?

Obrigado pela ajuda, gente. Tô em dúvida tbm, pois os games atuais são muito pesados. Por ex. RDR2 (que foi um dos games que me levaram a comprar um NB gamer, novamente) pesa 150gb. Kkkkk

Foda.
 
Acho que o ganho maior seria quando deixa de usar o hd e usa ssd... Mas a diferença se não estou enganado não é tão grande, deve dar uns 10 minutos (deve ter uma variação para menos e para mais, coloquei um número que talvez possa chegar). Fora que aquilo se você tiver fazendo uso só do navegador por exemplo, ou seja, usando só o disco c (um ssd) o outros ficariam inativos o consumo seria minimo. Acredito que não deve dar um ganho tão grade. Tu pode testar na pratica e ver qual é, mas acredito que de para deixar os dois ssd de boa. O hd entra naquilo que comentei ele usa mais que o ssd mas tem que ver se vai estar em uso e tals... mas se quiser pode tirar ele e colocar no case e fazer de hd externo. Assim você ganho um pouco de peso na maquina, e tem ajuda a economizar um pouco de bateria...
 
Valeu, gente!
Obrigado!
Vcs sugerem algum bom case (neoprene ou sei lá) pro laptop? Vou andar com ele na mochila. Até tem uma parte acolchoada dentro da mochila dedicada a laptop, mas acho insuficiente.
 
Valeu, gente!
Obrigado!
Vcs sugerem algum bom case (neoprene ou sei lá) pro laptop? Vou andar com ele na mochila. Até tem uma parte acolchoada dentro da mochila dedicada a laptop, mas acho insuficiente.
No AliExpress vendem um com acolchoamento interno muito bom, comprei uma pra minha mãe e achei boa, mas o modelo dela é menor então a mesma não serve, tem q dar uma olhada lá pra achar do tamanho certo.
 
Boa noite pessoal, todos bem?

Hoje, digitando um e-mail para um cliente, notei um ponto minusculo na tela. Peguei o spray e flanela para limpar. Limpei e ele continuou ali.

Acredito que fui premiado com um dead pixel.

Algum software para confirmar ou que possa eliminar ele?

Já aciono a garantia?

Abs!
 
Fala garela tudo bem seguinte acabei de pegar o helios com 1660ti na submarino, com o cashbacks ele vai sair por 5923,16. Usei o inter para ter o cashback mas até agora não apareceu notificação no app da compra, alguém ai já comprou usando inter? se sim, teve problema? sabe como fazer para resolver e receber a grana de volta? Agora a respeito do note será que fiz um bom negócio? será que ele fica mais em conta e/ou o rtx fica mais em conta (infelizmente ele não teve promo por agora e está 10k)? quem tem o 1660ti recebeu que tela? ela é boa?
 
Fala garela tudo bem seguinte acabei de pegar o helios com 1660ti na submarino, com o cashbacks ele vai sair por 5923,16.

Na situação atual acho difícil de bater esse valor.

Uma dúvida que tenho, em casos de devolução desse tipo de compra como funciona o estorno? É 100% estornado ou esses cashbacks viram dinheiro de banco imobiliário?
 
Fala garela tudo bem seguinte acabei de pegar o helios com 1660ti na submarino, com o cashbacks ele vai sair por 5923,16. Usei o inter para ter o cashback mas até agora não apareceu notificação no app da compra, alguém ai já comprou usando inter? se sim, teve problema? sabe como fazer para resolver e receber a grana de volta? Agora a respeito do note será que fiz um bom negócio? será que ele fica mais em conta e/ou o rtx fica mais em conta (infelizmente ele não teve promo por agora e está 10k)? quem tem o 1660ti recebeu que tela? ela é boa?
Se você comprou e fez tudo certinho usando o shopping do app, não usou cupom de desconto, usou seu cpf e não saiu da página, em até 30 dias seu cashback cai na conta, já comprei assim e eles realmente dão a grana de volta.
 
Na situação atual acho difícil de bater esse valor.

Uma dúvida que tenho, em casos de devolução desse tipo de compra como funciona o estorno? É 100% estornado ou esses cashbacks viram dinheiro de banco imobiliário?
No caso sei que a rtx não chegaria nessa valor... mas tipo se ficarem a uns 7 a 7,5k como vem tela de 144hz e tals... numa dessa poderia ser uma boa. Tipo no caso do helios mesmo, ele vem com a tela de 144hz melhor, vem com ssd com dobro de capacidade e melhor nvme (no 1660ti é um 128gb da adata) no 7210 ele anda vindo com pm981a ou western digital sn720 de 256gb, e vem com hd de 2tb ao invés de 1tb do 1660ti e não menos importante vem com a placa de vídeo melhor... no geral tem um upgrade interessante. Agora vamos aos cashback o meliuz e o inter era para funcionar +- igual, o inter é a primeira vez que usei não ja tive problema não pode dizer, espero conseguir a grana de volta. O meliuz você recebe de fato de volta, assim que você tem mais de 20 reais lá consegue pedir resgate para conta poupança ou corrente da grana. O ame ele fica preso, da para comprar em lojas que aceitam o ame ou passar para outros usuários do ame.. Mas você não consegue tirar como no meliuz. O helios vem com 1 pente de 16gb de ram, ou seja , precisa de outro para ativar o dual channel inicialmente minha ideia era usar o grana do ame para comprar a ram e tals... mas acabei comprando no ali no sabado o pente de 16gb por 300 conto. Tenho um amigo que vai comprar um galaxy note e um monitor de 144hz, e as irmã de outro amigo meu está para compra algumas coisas também. Ai qual a ideia? é vender essa grana para eles, digo quando for comprar vou usar a grana do ame e ao inves deles pagarem para loja vão me pagar, ai essa grana do ame converterei em grana que usarei para pegar o helios, tradução se tudo certo ele vai sair para mim de fato por 5923,16
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você comprou e fez tudo certinho usando o shopping do app, não usou cupom de desconto, usou seu cpf e não saiu da página, em até 30 dias seu cashback cai na conta, já comprei assim e eles realmente dão a grana de volta.
sim sim, não usei cumpom e não sai da pagina não, tudo certinho.
 
Galera, boa tarde.

Comprei hoje no Submarino o Predator Helios 300, na versão com a 1660ti, pois estava saindo por 5,9k contando AME e Meliuz (vai rolar de usar o saldo do ame para abastecer o carro nos postos BR).

Entretanto, comprei no intuito de assegurar a promoção e pesquisar o produto depois. Anteriormente em uma pequena pesquisa vi várias pessoas relatando em um video do youtube que o modelo estava apresentando uma falha grave na placa mãe, em decorrência de problemas com a placa gráfica dedicada. Em aplicações mais pesadas, a placa gráfica acabou apresentando defeito, de modo que a imagem travava, e o notebook dava tela azul de erro do windows.
Diante de várias pessoas reclamando nos comentários que isso também havia acontecido com elas, fiquei com receito do produto.

Outro ponto seria a temperatura de uso. Ele realmente esquenta tanto assim que prejudicará o uso? Terei que pesquisar como fazer undervolt e viver com essa "gambiarra"? Todos os notes gamer precisam disso? Eu nunca tive um notebook gamer, ou mesmo um PC gamer....sempre joguei em consoles....mas queria ter a liberdade de também jogar em PC/notebook.

Por fim....não entendi a respeito da memória ram dele. É informado pela fabricante que ela é DDR4 2400Mhz, mas todos os concorrentes usam DDR4 2666Mghz. Isso é uma limitação da placa mãe do notebook, uma vez que o I7 que vem nele permite o uso de 2666Mghz, ou eles simplesmente colocaram esse pente para baratear o custo? Posso substituir por pente de 2666Mghz? Vai me trazer performance considerável a mais? Procurei um manual de usuário para verificar a informação, mas não achei.

Desde já eu agradeço!
 
Galera, boa tarde.

Comprei hoje no Submarino o Predator Helios 300, na versão com a 1660ti, pois estava saindo por 5,9k contando AME e Meliuz (vai rolar de usar o saldo do ame para abastecer o carro nos postos BR).

Entretanto, comprei no intuito de assegurar a promoção e pesquisar o produto depois. Anteriormente em uma pequena pesquisa vi várias pessoas relatando em um video do youtube que o modelo estava apresentando uma falha grave na placa mãe, em decorrência de problemas com a placa gráfica dedicada. Em aplicações mais pesadas, a placa gráfica acabou apresentando defeito, de modo que a imagem travava, e o notebook dava tela azul de erro do windows.
Diante de várias pessoas reclamando nos comentários que isso também havia acontecido com elas, fiquei com receito do produto.

Outro ponto seria a temperatura de uso. Ele realmente esquenta tanto assim que prejudicará o uso? Terei que pesquisar como fazer undervolt e viver com essa "gambiarra"? Todos os notes gamer precisam disso? Eu nunca tive um notebook gamer, ou mesmo um PC gamer....sempre joguei em consoles....mas queria ter a liberdade de também jogar em PC/notebook.

Por fim....não entendi a respeito da memória ram dele. É informado pela fabricante que ela é DDR4 2400Mhz, mas todos os concorrentes usam DDR4 2666Mghz. Isso é uma limitação da placa mãe do notebook, uma vez que o I7 que vem nele permite o uso de 2666Mghz, ou eles simplesmente colocaram esse pente para baratear o custo? Posso substituir por pente de 2666Mghz? Vai me trazer performance considerável a mais? Procurei um manual de usuário para verificar a informação, mas não achei.

Desde já eu agradeço!
Peguei na mesma promo o kit que vinha a mochila... acabou e depois de um tempo por agora fizeram a mesma promo no anúncio sem mochila. Vamos aos pontos no helios 300 o predator sense aplica -125 de undervolt o que ajuda ele... em todo caso acredito que configurações no throttlestop será necessária para deixar ele realmente bom em temperaturas e tals. Porém todos os notebook até onde sei tem esse problema, todos vão precisar fazer isso. A info de vir com memória 2400 é erronea ele vem com memória 2666mhz cl19, que seria a velocidade maxima que o controlador de memória do i7 9750h suporta de forma oficial seguite a intel: https://ark.intel.com/content/www/b...9750h-processor-12m-cache-up-to-4-50-ghz.html (olha na specs da memória que informa isso). Ele vem com 1 pente de 16gb, eu comprei uma memória de 16gb da adata no ali (tem as mesmas specificações da que vem no note) assim o dual channel vai ficar em 2666 cl19 certinho. Sugiro você comprar memória para ativar o dual channel também da uma boa melhora em alguns jogos.
 
eguei na mesma promo o kit que vinha a mochila... acabou e depois de um tempo por agora fizeram a mesma promo no anúncio sem mochila. Vamos aos pontos no helios 300 o predator sense aplica -125 de undervolt o que ajuda ele... em todo caso acredito que configurações no throttlestop será necessária para deixar ele realmente bom em temperaturas e tals. Porém todos os notebook até onde sei tem esse problema, todos vão precisar fazer isso. A info de vir com memória 2400 até onde sei é erronea ele vem com memória 2666mhz cl19, que seria a velocidade maxima que o controlador de memória do i7 9750h suporta de forma oficial seguite a intel: https://ark.intel.com/content/www/b...9750h-processor-12m-cache-up-to-4-50-ghz.html (olha na specs da memória que informa isso). Ele vem com 1 pente de 16gb, eu comprei uma memória de 16gb da adata no ali (tem as mesmas specificações da que vem no note) assim o dual channel vai ficar em 2666 cl19 certinho. Sugiro você comprar memória para ativar o dual channel também da uma boa melhora em alguns jogos.

Obrigado pelo retorno!
Eu estava acompanhando aqui antes de liberarem meu cadastro e vi que você também aproveitou a mesma promoção. Também peguei a mochila.
Então....o único notebook gamer que eu vi que esquenta menos seria o Legion y540 ou 5i.....mas os preços atuais estão proibitivos, sem condições.
Bom saber que essa informação da memória está errada e seria 2666mhz....eu vi essa memória da adata no ali....está 300 e poucos reais né? O pessoal estava comentando por aqui, e vou adquirir também.
A única questão que fica é essa do problema na placa mãe/placa de vídeo. O receio é grande de dar esse tipo de problema.....estou cansado de ter problemas com produtos e fornecedores, hahaha.
 
Obrigado pelo retorno!
Eu estava acompanhando aqui antes de liberarem meu cadastro e vi que você também aproveitou a mesma promoção. Também peguei a mochila.
Então....o único notebook gamer que eu vi que esquenta menos seria o Legion y540 ou 5i.....mas os preços atuais estão proibitivos, sem condições.
Bom saber que essa informação da memória está errada e seria 2666mhz....eu vi essa memória da adata no ali....está 300 e poucos reais né? O pessoal estava comentando por aqui, e vou adquirir também.
A única questão que fica é essa do problema na placa mãe/placa de vídeo. O receio é grande de dar esse tipo de problema.....estou cansado de ter problemas com produtos e fornecedores, hahaha.
A adata hoje fica uns 333 mas se boletar vai ficar um pouco mais em conta creio que +-316 conto. Quando peguei o dolar tava um pouco mais caro e não pude usar o cupom de 7 dolares de desconto (por 0,01 cent tenso kkkk), ai usei o cupom de 5 dolares ai ficou por 308 e uns quebrado... ai quando boletei peguei ficou 297,25. A placa mãe e o cooler é uma preocupação minha, torcendo para não acontcer... as configs estou meio familiarizado torcendo para dar bom. Do que vi o legion y540 e o helios em aquecimento fica no mesmo patamar, mas o y540 digamos que é mais bem configurado de fabrica, precisa se preocupar um pouco menos com config (mas precisa mexer sim) e ele é mais silencioso... tipo o helios em carga maxima no cooler fica mais barulhento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje sairam as placa 3000.... queria pegar o helios com rtx 2060 mas hoje tah 10k ai sem chance de conseguir pegar. A tela também era um dos itens que mais fazia querer o rtx com não pwm tras mais conforto visual e isso par mim é bom... Além disso o ssd que vem no 1660ti é sata, como o helios 300 tem apenas um entrada hibrida... vou ter que tirar o ssd que vem para colocar meu 860 evo m2 de 500gb. O ssd que vem vou deixar guardado. Vamos ver o que da para fazer. Em todo caso saudade dos preço do final do ano passado e antes da pandemia, o helios 300 1660ti tinha ficado por 4,2k, o y540 tinha ficado por 5,3k e o helios 300 rtx tinha ficado por 6,1k.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo