[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Esse sistema de cashback que é foda. Não tenho adesão ao AME, e nem faço questão de ter. Na minha opinião, é só uma "promoção" que te faz gastar o que eles querem que você gaste. Pode observar que no boleto eles não fazem essas promoções. É só que estou esperando...uma promoção de verdade.

No caso vou usar o cashback do AME para abastecer o carro nos postos BR, então realmente vai ser um desconto.
 
Cara, você pode ver umas mensagens anteriores minhas, e vai que estava na mesma dúvida. O G5 eu excluí assim que descobri o grave problema de aquecimento, e digo grave pois ele continua quente mesmo com undervolt e base refrigerada.
No início do aniversário Submarino estava tendo boas promoções, e adquiri um Helios 300 pelo preço final de 5.9k, versão com 1660ti. A questão dos problemas relatados pela internet era algo que me preocupava, mas além disso o design do produto, que é bem "gamer". Ao fim acabei optando pelo Y540, que iria me sair por 6.3K de preço final, ou seja, uma diferença a mais de 400 reais para ter uma 2060, e um design mais sóbrio que me agradava mais.
Tudo depende ao final da diferença de preço, e se você liga ou não para o design gamer. Caso a diferença seja pouca, acredito que o y540 valha mais a pena, pois placa de video em notebook não se troca. Mas caso a diferença seja muito alta (maior que a porcentagem de diferença de performance entre as placas), o Helios 300 vai ser uma boa máquina, eu acredito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E aí, chegou o seu Helios? O meu chegou hoje, mas recusei a entrega. O Legion foi entregue a transportadora hoje.
hehehehe showww chegou. E ja estava vindo aqui para tirar a primeira info kkkk. Então vamos por partes a entrega do note, até ai tudo bem. O problema começou ao abrir ele (a mochila nem abri) notei que o plastico envolto dele estava bem arranhado o que já me deu um mini ataque cardiaco, e ele veio com algumas sujeirinhas e tals... achei pequenos arranhões neles. Me parece que o produto foi vendido para alguém que devolveu nos 7 dias e os corno reembalaram e enviaram para mim... Perguntei no grupo do helios no whats e tive alguns relatos semelhantes... um dizendo que também veio com marcas de uso e outro dizendo que veio até mesmo com pasta no sitema de uma menina (talvez antiga dona), vou te dizer que estou muito cabreiro com isso. A tela que veio no meu é a inolux que seria melhor 92% de escala srgb porém como imaginei a tela tah me trazendo um pouco de desconforto por conta do pwm (não é todos que sofreram com isso) e ela é um pouco amarelada. Mas a qualidade de imagem é sim relativamete boa, assitindo um vídeo é boa, pretendo tentar calibrar ela para ver se fica no jeito. Eu recebi com memória ram da hynix mesma specs ja relatadas de sempres 2666mhz cl 19, ssd o mesmo adata sata. Vou colocar os pontos de dúvida em outra mesagem pq essa ja está gigante kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como usei pouco não tenho muito o que tirar, porém tem pontos me intrigando, vamos a eles. Primeiro ponto ao abrir a tampa do notebook vocês ouvem uns barulhos? Segundo ponto o cooler não para de fazer barulho nunca? pois atualizei tudo já para não ter coisas puxando processador e tals, e deixando ele sem fazer nada na tomada ou fora dela o mesmo confinua fazendo barulho. O antigo note meu era muito silencioso, principalmente no uso leve, chegava a desligar o cooler.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre a placa wi-fi a galera estava colocando placa da intel ax200, ela traz suporte a rede wi-fi 6 (ax) padrão realmente muito nove, em smart pelo que me lembro o s10 foi o primeiro a trazer essa rede. Além disso ele trás upgrade 5.0 ~5.1... vi muita gente fazendo esse upgrade em vários notebooks. No final do ano passado essa placa wi-fi tava 50 ~ 55 reais... valia muito a pena... Agora anda rodandno 95 ~ 105...
 
Última edição:
Eis que fui tentar cadastrar o notebook no site da fabricante e me apareceu essa mensagem.





*Não está ativado em minha conta, na minha conta tem o notebook anterior mas não tem esse.
 
Última edição:
Fica até que um efeito legal os dois pontinhos laterais, quando o note está no escuro, rs!

A propósito @Filipe Roger, vi mais acima também que você estava querendo saber sobre a quantidade máxima que o note suporta de SSD nvme, correto? Bem... No 'manuel' diz que o máximo é 512Gb, mas já tinha visto postagens de outros colegas que tinham colocado SSDs de 1TB e até mesmo alguns usuários de modelos mais antigos (com placa mãe menos moderna) que tinham colocado SSD de 2TB, embora sem especificar se era nvme ou sata3.
Eu fiquei um tempo procurando e fuçando em vários fóruns por aí, mas não consegui encontrar ninguém que pudesse GARANTIR que o nosso modelo (PH315-52-....) aceitasse nvme de 2TB também.
Então meti o louco mesmo e resolvi apostar (e apostar bem alto)... :wall: Encontrei um SSD M.2 nvme de 2TB com uma velocidade boa e com um preço menos indecente em uma loja e, literalmente, paguei pra ver...

Terminado meu estágio de "boi de piranha", aproveito o tópico para informar a você e aos colegas menos insanos que, pelo menos o modelo PH315-52, ACEITA (e adora!) SSD nvme de 2TB.

:tnr: Obrigado / de nada!

Segue abaixo a tão (por mim anteriormente) desejada prova real:

L9QAEy.jpg


Mbv5hE.jpg
7cfXzM.jpg
Foi só colocar no slot pra cuncionar? ou precisou fazer alguma configuração?
 
Galera, se alguém tiver interessado em comprar um helios 300 com a rtx 2060 e tela de 144hz me manda mp, to vendendo o meu pra montar um Desktop!
 
O que está achando do legion?

Estou muito satisfeito com ele. Preferi o y540 ao helios 300.

Pelo menos no que testei, o legion demonstrou ter um desempenho superior. Ele por exemplo liga/dá boot no sistema mais rápido e pega mais fps em jogos (ou pelo menos no CSGO, que é o que eu joguei no Helios 300).

Ele também tem a caixa de som bem melhor e é mais silencioso, principalmente em idle. Ele ser mais silencioso em idle pode parecer besteira, mas pra mim fez MUITA diferença, principalmente pq trampo com o note e o fato dele ser quase 100% silencioso (sim, parece que tá desligado), torna muito mais confortável o uso. E a combinação de fan silenciosa com caixa de som superior, também faz diferença.

Fiz o undervolt no meu note e com isso a temperatura da CPU durante os jogos (csgo e valorant) fica em torno de 75-77 ºC, o que considero bastante aceitável. Atualmente tenho jogado mais Valorant, com o fps em torno de 230 no competitive settings.

A maior vantagem do Helios 300 é a tela de 144hz, que faz bastante diferença. Além disso, acho que o teclado do Helios 300 também é melhor, mas nada que faça muita diferença.

Outro ponto que vale comentar é a estética dos notebooks. O y540 tem o estilo mais sério e profissional, enquanto o helios 300 tem o estilo gamer. Aí vai de cada um.
 
Última edição:
Com aquela história da troca do modelo 79VM pelo 7210, cancelaram o meu cashback do MeuDimDim. Eita servicinho porco.

Nos tópicos de ajuda do site diz que alterações do pedido (devolução ou troca do produto) incorrem no cancelamento do cashback. Como se a troca tivesse sido motivada por nós usuários.

Safados.
 
Com aquela história da troca do modelo 79VM pelo 7210, cancelaram o meu cashback do MeuDimDim. Eita servicinho porco.

Nos tópicos de ajuda do site diz que alterações do pedido (devolução ou troca do produto) incorrem no cancelamento do cashback. Como se a troca tivesse sido motivada por nós usuários.

Safados.

Faz uma reclamação no Reclame Aqui em relação ao mel do luiz. Já precisei fazer isso e resolveram meu caso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém ai usa base refrigerada? Tem alguma para indicar que seja boa? Eu fico com receio quanto aos suportes que a maioria possui na base, para o notebook não escorregar.....de esses suportes ficarem pegando nos braços durante o uso.
 
Última edição:
Você tem algum tutorial para indicar? Quando o meu chegar também quero fazer.

O rmontroni ajudou bastante e também pesquisei na internet por tutoriais (youtube tem vários)

 
Com aquela história da troca do modelo 79VM pelo 7210, cancelaram o meu cashback do MeuDimDim. Eita servicinho porco.

Nos tópicos de ajuda do site diz que alterações do pedido (devolução ou troca do produto) incorrem no cancelamento do cashback. Como se a troca tivesse sido motivada por nós usuários.

Safados.

Parece que, segundo eles, foi um problema generalizado do sistema, já retornou.
 
Alguém ai usa base refrigerada? Tem alguma para indicar que seja boa? Eu fico com receio quanto aos suportes que a maioria possui na base, para o notebook não escorregar.....de esses suportes ficarem pegando nos braços durante o uso.

Cara, um amigo meu usa esse modelo: Base Gamer Warrior Master Cooler com 5 FAN para Notebook - AC292 .
Essa cor é uma beleza de linda, mas ela é muito boa, segundo ele fala.
Eu uso uma também da multilaser que tem 2 fans, mas não recomendo. Uma das ventoinhas parou de funcionar depois de 1 ano.
 
Cara, um amigo meu usa esse modelo: Base Gamer Warrior Master Cooler com 5 FAN para Notebook - AC292 .
Essa cor é uma beleza de linda, mas ela é muito boa, segundo ele fala.
Eu uso uma também da multilaser que tem 2 fans, mas não recomendo. Uma das ventoinhas parou de funcionar depois de 1 ano.

Valeu pela dica. Acabei desistindo de uma base assim, pois as que funcionam melhor são enormes e muito "gamers". Acabei só pegando um suporte para deixar o notebook levantado e assim circular mais ar.
 
Boa noite pessoal,

Recebi o note da garantia. Não existem mais dead pixels.

Só que notei algo que não tinha notado ainda no note. As imagens com fundo azul, como botões, etc, estão muito serrilhadas. Clicando no menu iniciar e olhando o ícone do skype, dá a sensação de que existem linhas mais claras. Acaba ficando um fundo meio listrado. Imaginam o que seja isto?

Não sei se dá para ver nas imagens:
Cjk700V.jpg

TMj1b6D.jpg



É normal isto? Neste meio tempo troquei de óculos tbm....será que é isto ou algo que consigo configurar? Ou defeito?
 
Boa noite pessoal,

Recebi o note da garantia. Não existem mais dead pixels.

Só que notei algo que não tinha notado ainda no note. As imagens com fundo azul, como botões, etc, estão muito serrilhadas. Clicando no menu iniciar e olhando o ícone do skype, dá a sensação de que existem linhas mais claras. Acaba ficando um fundo meio listrado. Imaginam o que seja isto?

Não sei se dá para ver nas imagens:
Cjk700V.jpg

TMj1b6D.jpg



É normal isto? Neste meio tempo troquei de óculos tbm....será que é isto ou algo que consigo configurar? Ou defeito?
Não consegui ver nada de anormal nessas fotos.
Tenta tirar um print da tela que fica mais detalhado.
 
Boa noite pessoal,

Recebi o note da garantia. Não existem mais dead pixels.

Só que notei algo que não tinha notado ainda no note. As imagens com fundo azul, como botões, etc, estão muito serrilhadas. Clicando no menu iniciar e olhando o ícone do skype, dá a sensação de que existem linhas mais claras. Acaba ficando um fundo meio listrado. Imaginam o que seja isto?

Não sei se dá para ver nas imagens:
Cjk700V.jpg

TMj1b6D.jpg



É normal isto? Neste meio tempo troquei de óculos tbm....será que é isto ou algo que consigo configurar? Ou defeito?
Pelo que pesquisei isso acontece no painel uptronics que eles andam enviando, no inollux é mais de boa. Minha sugestão é olhar qual painel é para ver isso. Esse é um medo meu, o note veio reembalado e numa dessa de trocar vir com painel inferior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por falar nisso o helios seus ao abrir a tampa faz barulho?
 
Não consegui ver nada de anormal nessas fotos.
Tenta tirar um print da tela que fica mais detalhado.

Assim que terminar de instalar o ssd aqui eu mando.

Pelo que pesquisei isso acontece no painel uptronics que eles andam enviando, no inollux é mais de boa. Minha sugestão é olhar qual painel é para ver isso. Esse é um medo meu, o note veio reembalado e numa dessa de trocar vir com painel inferior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por falar nisso o helios seus ao abrir a tampa faz barulho?

A tela é este modelo: 15.6" AUO B156HAN02.0.

O engraçado é que isto é só nos elementos da cor azul. Que fica mais perceptivo.

Que tipo de barulho na tampa? Aqui nunca ouvi
 
Vou ver aonde posso upar o vídeo para colocar e postar aqui... tipo uns nhec.. uns pequenos barulhos não sei descrever. Sobre o painel vi muitos reclamarem desse problema que mencionou justamente nesse painel... seria uma característica dele. Inclusive tinha um que comprou o 1660ti que veio com esse painel (o anuncio tinha errado dizia ser painel 144hz quando na real veio com esse de 60hz) ele tinha me relatado isso e no geral ele tinha achado o painel ruim, acabou que ele comprou um 1660ti importado que veio a tela de 144hz. Sugiro tentar baixar uma calibragem da tela no notebookcheck e aplicar no mesmo, acredito que o problema não será consertado mas pode minimizar... Perguntinha basica antes de enviar você tinha visto que painel tinha vindo?
 
Vou ver aonde posso upar o vídeo para colocar e postar aqui... tipo uns nhec.. uns pequenos barulhos não sei descrever. Sobre o painel vi muitos reclamarem desse problema que mencionou justamente nesse painel... seria uma característica dele. Inclusive tinha um que comprou o 1660ti que veio com esse painel (o anuncio tinha errado dizia ser painel 144hz quando na real veio com esse de 60hz) ele tinha me relatado isso e no geral ele tinha achado o painel ruim, acabou que ele comprou um 1660ti importado que veio a tela de 144hz. Sugiro tentar baixar uma calibragem da tela no notebookcheck e aplicar no mesmo, acredito que o problema não será consertado mas pode minimizar... Perguntinha basica antes de enviar você tinha visto que painel tinha vindo?

Pior que não tinha visto. Não me liguei nisto. Estava numa correria com o trampo e fiquei muito puto no dia que nem pensei. foda.

Vou ver se acho uma calibragem.

Então, nem adianta acionar a Acer, certo? Ou eles trocariam?
 
Pior que não tinha visto. Não me liguei nisto. Estava numa correria com o trampo e fiquei muito puto no dia que nem pensei. foda.

Vou ver se acho uma calibragem.

Então, nem adianta acionar a Acer, certo? Ou eles trocariam?
Acho dificil trocarem o painel, mas não custa tentar, eu tentaria achar a calibragem primeiro para ver... se não der tu teria que entrar em contato e dizer que sentiu esse problema que no anterior não tinha e ver o que da, numa dessa teria até que dizer que o seu tinha vindo com painel superior.. ai talvez eles troquem pelo outro painel.. O ideal era vc ter visto isso, ai se o seu tivesse vindo com o inollux teria certeza que era o painel uptronics, ja mandava falando que o outro painel era inollux e que agora mandaram um painel uptronics que tem isso ai eles trocavam pelo inolux para você. Eu recebi o inollux e ele não tem isso no azul. O preto desse painel também é bem profundo.
 
Acho dificil trocarem o painel, mas não custa tentar, eu tentaria achar a calibragem primeiro para ver... se não der tu teria que entrar em contato e dizer que sentiu esse problema que no anterior não tinha e ver o que da, numa dessa teria até que dizer que o seu tinha vindo com painel superior.. ai talvez eles troquem pelo outro painel.. O ideal era vc ter visto isso, ai se o seu tivesse vindo com o inollux teria certeza que era o painel uptronics, ja mandava falando que o outro painel era inollux e que agora mandaram um painel uptronics que tem isso ai eles trocavam pelo inolux para você. Eu recebi o inollux e ele não tem isso no azul. O preto desse painel também é bem profundo.
Fiz aqui uns testes mais não adianta. Não fica legal. O outro note que custa metade do preço tá melhor. Já estou abrindo reclamação lá. No minimo, os caras precisam mantar a qualidade do produto. Não estamos falando de um produto de 1k.
 
Última edição:
Aciona suporte mano. Aqui não faz isto não. Eu já abri reclamação. Ou arrumam ou trocam. Pagar 6k não tá fácil.
Muito obiragado. Na real esse note é reembalado cheguei a postar aqui... ai tah essa putaria toda. Pedi para eles enviarem antes porque preciso da maquina, e que assim que chegasse postaria para eles eles não aceitaram... falaram que só vão enviar depois que chegar no estoque deles... e o caralha quantro complicado viu. Eles lançaram um código de envio, vou tentar enviar na sexta feira.... 7220 conto sem devolução vou te dizer que é pesado para receber um trém desses dessa forma e ter que se sujeitar a isso. Só espero que o meu outro venha com a tela inollux e a ram hynix.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo