• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Mexe aonde? (tirando desabilitar o turbo claro. Esse ai estou ciente que tem como).
speed shift
turbo power limit
turbo ratio limit
etc

precisa analisar mais profundamente o que está causando esses picos de temperatura que voce relatou, aqui uso internet e tal fica nos 44~46, jogo 70~82
eu recomendo fortemento o downgrade de bios e um leve undervolt, aqui mais de -99,6Mv causa congelamento do sistema dependendo do uso, e muito acima tipo uns 125 tela azul
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, boa noite!

Há um bom tempo venho pesquisando por notebooks para uso no dia-a-dia e que dê conta de jogar casualmente. Recentemente adquiri o Helios Predator 300 (2020), PH315-53-75NL e chegou esta semana (ontem para ser mais preciso).

Antes de colocar aqui minhas duvidas para que possam me ajudar, eu gostaria de agradecer TODA A COMUNIDADE por ter compartilhado suas experiências e opiniões, que me ajudou bastante a tomar a decisão de optar por este modelo.

Poderia esperar chegar aqui no BR os notes com RTX série 30 mas além do tempo, vai saber o quanto que vai custar. Enfim, achei que este modelo valeu o preço que paguei na promoção e estou bem satisfeito com a performance dele.

Bom, peguei a versão com I7 de 10ª geração e a 2070 Max-q e de cara ja fiz o downgrade da bios para a 1.06, instalei o Ts (Seguindo o vídeo compartilhado aqui no fórum) e também o undervolt seguindo a configuração do TS compartilhado pelo mesmo cara que fez o video tutorial (reduzi mais um pouco o CPU Core para -110.4mV e até o momento não deu nenhuma travada).

Em breve devo fazer uma instalação limpa do windows e também colocar mais um pente de memória para habilitar o dual channel.

Sobre as temperaturas e FPS, seguem alguns dados aproximados que observei após o undervolt (-110.4):

Atividades básicas:
CPU: 51º - 54º

Jogando (Sem Overclock da GPU):
CPU: 76º - 80º
GPU: 77º
FPS: 65 - 85 (Aproximadamente) - COD WZ no ULTRA + Ray Tracing

Gostaria de saber:
Dual channel aumenta o FPS? Quantos % em média?
Estou bem satisfeito com as temperaturas, mas gostaria de saber se tem alguma configuração que possa ser feita para diminuir ainda mais.

Qualquer ponto que eu não tenha mencionado aqui fiquem a vontade para sugerir.

Mais uma vez obrigado a todos.
dual channel melhora um pouco
(49) 2019 RTX Gaming Laptops: Dual Channel vs Single Channel RAM - YouTube
e se usar um monitor externo melhora mais ainda

reduzir mais a temperatura da gpu voce diz? da pra fazer undervolt pelo msi afterburner, mas aqui pelo menos esse aplicativo buga fazendo o uso do system.exe ficar alto e aumento a temp do cpu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apesar da placa ter um consumo de 80w tdp creio que o notebook como um todo deve estar consumindo mais ao minerar, chutando alto o processador mesmo sem estar forçando deve estar consumindo uns 15w, ai tem tela... Sistema deve estar consumindo uns 100w. Depois vou dar uma olhada nisso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Notebook costuma ter boa saída sim, claro pedindo um preço compatível. Não sei se msi vai ter boa saída pq eles não são vendidos de forma oficial para cá. Talvez acer, lenovo... os vendidos nacional tenha uma saída melhor.
a 2070 mq desse note é 100w se a função turbo da acer estiver habilitada, porem... você só atinge isso se conseguir manter abaixo do limite a temperatura. sem turbo é 90w
 
Última edição:
speed shift
turbo power limit
turbo ratio limit
etc
Como mencionei anteriormente o turbo ratios limits fica travado, assim como undervolt, ai sobrava o desabilitar turbo que é semelhante a colocar 99% de uso no processador no gerenciador de energia. Depois vou caçar sobre o speed shift e power limit.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um Helios 300 PH315-52-7210, comprei ele faz um ano e meio mais ou menos, o atrativo dele pra mim é o teclado, uma pena saber que esses modelos novos sao ruins.
O teclado deles são iguai ph315-52-79vm, 748u e 7210 são iguais. Os ph315-53 tem teclado um pouco diferente mas (aspecto de desing é o mesmo). Já vi pessoas com 7210, 748u reclamando do teclado. Me parece que um pouco é costume quem digita um pouco mais forte e costuma clicar mais ao centro da tecla costuma se adaptar melhor a esse teclado. Em todo caso uma parte pode ser ou falha de projeto ou falha de montagem...
 
Última edição:
Coloquei um suporte em baixo do note para ficar um pouco elevado (inclinado) e melhorar a entrada de ar nas ventoinhas, a temperatura diminuiu uns consideravelmente. Jogando está com pico de 77 e mantendo na casa dos 69-72 na maior parte do tempo.
 
Coloquei um suporte em baixo do note para ficar um pouco elevado (inclinado) e melhorar a entrada de ar nas ventoinhas, a temperatura diminuiu uns consideravelmente. Jogando está com pico de 77 e mantendo na casa dos 69-72 na maior parte do tempo.
Joga cyberpunk que verá a cpu indo 80 graus , nesse jogo que realmente testa o hardware do note.
Jogando com uma base ajuda deixar o notebook no colo sem se queimar.
 
Como mencionei anteriormente o turbo ratios limits fica travado, assim como undervolt, ai sobrava o desabilitar turbo que é semelhante a colocar 99% de uso no processador no gerenciador de energia. Depois vou caçar sobre o speed shift e power limit.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O teclado deles são iguai ph315-52-79vm, 748u e 7210 são iguais. Os ph315-53 tem teclado um pouco diferente mas (aspecto de desing é o mesmo). Já vi pessoas com 7210, 748u reclamando do teclado. Me parece que um pouco é costume quem digita um pouco mais forte e costuma clicar mais ao centro da tecla costuma se adaptar melhor a esse teclado. Em todo caso uma parte pode ser ou falha de projeto ou falha de montagem...
desabilitar o turbo é inviável por deixar o cpu no clock padrão, as outras coisas que falei você consegue ajustar sem que o turbo seja desativado.
recomendo por a bios 1.06 pra liberar todas as opções
 
Olá, pessoal, minha primeira vez nesse post. Comprei um Acer Helios 300 PH315-52-7210 (2019 RTX2060 Tela 144hz Ci7 16GB SSD 256GB HD 2TB Win10) que chegará em breve.
Por gentileza, gostaria de saber as principais coisas que preciso fazer com ele quando eu recebê-lo.

Vasculhando o tópico, eu vi que precisava aumentar o SSD e a RAM, por isso comprei um SSD 1tb NVME para ele e uma memória RAM Puskill 16gb 2666 mhz. Além disso, comprei uma base refrigeradora (Multilaser Warrior AC292).

Vi gente falando de formatação limpa, é necessária? É possível fazer formatação e manter o windows 10 original que vem nele?
Além disso, é necessário fazer downgrade para fazer undervolt?

O que mais eu precisaria fazer, por favor? Agradeço a atenção desde já!
 
Olá, pessoal, minha primeira vez nesse post. Comprei um Acer Helios 300 PH315-52-7210 (2019 RTX2060 Tela 144hz Ci7 16GB SSD 256GB HD 2TB Win10) que chegará em breve.
Por gentileza, gostaria de saber as principais coisas que preciso fazer com ele quando eu recebê-lo.

Vasculhando o tópico, eu vi que precisava aumentar o SSD e a RAM, por isso comprei um SSD 1tb NVME para ele e uma memória RAM Puskill 16gb 2666 mhz. Além disso, comprei uma base refrigeradora (Multilaser Warrior AC292).

Vi gente falando de formatação limpa, é necessária? É possível fazer formatação e manter o windows 10 original que vem nele?
Além disso, é necessário fazer downgrade para fazer undervolt?

O que mais eu precisaria fazer, por favor? Agradeço a atenção desde já!

Você consegue formatar sem problemas, visto que a chave do windows está relacionada ao seu hardware.
Poderia ter aguardado a chegada do notebook, visto que alguns estão vindo com memórias de 3200mhz.
 
Notebook Gamer Predator Helios 300 i7-10750H 16GB SSD 512GB RTX 2060 6GB 15,6" FHD - PH315-53-75N8
R$ 7.799,10


Alguém sabe me dizer como que ta o preço? Eu tava querendo montar um desktop, mas os preços de gpu estão impraticáveis e esse notebook me daria condições de jogar casualmente da mesma forma que seria no pc. Alguém para me ajudar?
 
Você consegue formatar sem problemas, visto que a chave do windows está relacionada ao seu hardware.
Poderia ter aguardado a chegada do notebook, visto que alguns estão vindo com memórias de 3200mhz.

Boa, saquei e vale a pena formatar quando chegar?

Putz não sabia sobre a memoria RAM, já que no site da Acer fala que ele vem com uma de 16 gb 2666 mhz
 
Pessoal, percebi agora, um possivel problema no meu trackpad, ele funciona normal, mas parece que bem no centro e na parte inferior central é como se tive espaço entre a superficie do track e do suporte embaixo, fazendo um barulho tipo "tac", se voce bate o dedo com mais força, mais alguém tem isso?

de qualquer forma ja abri o ticket de garantia dentro dos 7 dias, acho que vou pedir a troca, também achei um pequeno vazamento de luz, só percebível em cenas escuras, no canto direito inferior


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notebook Gamer Predator Helios 300 i7-10750H 16GB SSD 512GB RTX 2060 6GB 15,6" FHD - PH315-53-75N8
R$ 7.799,10


Alguém sabe me dizer como que ta o preço? Eu tava querendo montar um desktop, mas os preços de gpu estão impraticáveis e esse notebook me daria condições de jogar casualmente da mesma forma que seria no pc. Alguém para me ajudar?
cara, pode ir sem medo que da pra jogar até hardcore nesse pc ai
 
Última edição:
Boa, saquei e vale a pena formatar quando chegar?

Putz não sabia sobre a memoria RAM, já que no site da Acer fala que ele vem com uma de 16 gb 2666 mhz

Sobre a memoria, não esquenta porque o i7-9750h só funciona até 2666mhz mesmo.
E continuando sobre a memoria, a que você comprou precisa constar no jedec dela 2666mhz, se for no xmp, não ira funcionar nessa velocidade nesse notebook, visto que a bios dele ignora xmp.

Sobre formatar e tal, não precisa, muito terrorismo em cima disso... Quando chegar liga sem estar conectado na internet e sai desinstalando as firulas que possam ter e que você não ira usar, isso desde coisas do windows como coisas de parceiros da Acer e tal.
Ao final, liga ele na internet e deixa o windows fazer as atualizações todas e faça também as atualizações dos programas uteis da acer. Depois a placa de vídeo, caso use o geforce experience, baixa ele e atualiza por lá os drivers, caso contrário, baixe apenas o driver mais novo e pau! Sobre os drivers da intel, pode baixar aquele aplicativo da intel que olha tudo isso ai, fala o que precisa atualizar e tal e depois de tudo atualizado pode desinstalar ele, fica esperto que a intel costuma instalar uma porcaria de melhoria de num sei das quantas, enfim é lixo, você acha isso na lista de apps instalados no windows, desinstala isso tambem.

Depois disso ai tudo, que vai levar boas horas, testa bem a maquina, vê se os números de desempenho e temperatura batem com os reviews etc e tal.
Ai sim depois disso tudo e estando os números dela ok, abre para adicionar a ram e nvme.
Recomendo deixar o nvme que vem para o windows e programas, ele tem boa velocidade, bobagem tirar, coloca o nvme novo no segundo slot.
 
Olá, pessoal, minha primeira vez nesse post. Comprei um Acer Helios 300 PH315-52-7210 (2019 RTX2060 Tela 144hz Ci7 16GB SSD 256GB HD 2TB Win10) que chegará em breve.
Por gentileza, gostaria de saber as principais coisas que preciso fazer com ele quando eu recebê-lo.

Vasculhando o tópico, eu vi que precisava aumentar o SSD e a RAM, por isso comprei um SSD 1tb NVME para ele e uma memória RAM Puskill 16gb 2666 mhz. Além disso, comprei uma base refrigeradora (Multilaser Warrior AC292).

Vi gente falando de formatação limpa, é necessária? É possível fazer formatação e manter o windows 10 original que vem nele?
Além disso, é necessário fazer downgrade para fazer undervolt?

O que mais eu precisaria fazer, por favor? Agradeço a atenção desde já!
No 7210 não precisa fazer downgrade de bios não. Na real de fabrica ele tem undervolt de -125 aplicado pelo predator sense. Ai é só baixar o throttlestop e mexer (pode ser que consiga aumentar o undervolt para -150), e nele consegue fazer underclock também para manter temperaturas menores. A formatação limpa a galera costuma fazer para tirar as tranqueiras instalada, para deixar o sistema mais limpo / leve. Fica a seu critério. Por conta do aumento do 7210 achei que ele nem era mais cobrado, anda custando 9,5 ~ 10,5k, desculpe a indelicadeza / intromissão, mas você achou alguma promoção dele? se sim pegou aonde?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o helios 300 7210 vem com memória ram ddr4 2666mhz cl19, normalmente vem memória da hynix ou smart. Memória adata casa certinho com a ram que vem (as puskill costumam ter memórias iguais com configs difente (digo cl / jedec)). Então se der sorte vai casar certinho e ficar 2666 cl19, teve colegas que comprou e colocou no note ai o dual channel ficou em 2400 mhz com cl17, em todo caso houve ganhos de velocidade perante ao single channel, tinha uma planilha atrás com os testes do dual channel no helios 300 2019 (vulgo 748u, 79vm e 7210, são iguais nesse departamento).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notebook Gamer Predator Helios 300 i7-10750H 16GB SSD 512GB RTX 2060 6GB 15,6" FHD - PH315-53-75N8
R$ 7.799,10


Alguém sabe me dizer como que ta o preço? Eu tava querendo montar um desktop, mas os preços de gpu estão impraticáveis e esse notebook me daria condições de jogar casualmente da mesma forma que seria no pc. Alguém para me ajudar?
Preço acredito ser ok. As vezes o ph315-52-79vm fica por 6,4 ~ 6,6k com devoluções (sexta passada ele tinha ficado com cupom de 10% na americanas + 5% de volta no inter + 76 reais de volta no ame. Ai ele saia por 6,6k). Da para você fazer ponderações do que quer e ficar de olho nos dois. Apesar da 9 geração do 79vm achei ele mais equilibrado que a 10 geração (geração não quer dizer muita coisa nesse caso... vai depender mais do notebook em si. Note com 9 geração pode ganhar de desempenho da 10 e vice e versa), a tela vai ser escolha a tela do 79vm é 60hz mas tem mais brilho tendo 300 nits e coloração tenho 92% de escala srgb a do 78nl vai ser 144hz mas tem 250 nits de brilho e 66% de escala srgb (pelo que apurei ambas são da innolux. Pode ser que mais para frente tenha variações de tela). Depois as diferença está no armazenamento e no sistema operacional.
 
Última edição:
Pessoal, percebi agora, um possivel problema no meu trackpad, ele funciona normal, mas parece que bem no centro e na parte inferior central é como se tive espaço entre a superficie do track e do suporte embaixo, fazendo um barulho tipo "tac", se voce bate o dedo com mais força, mais alguém tem isso?
Pra mim isso são os botões direito e esquerdo do "mouse". Nada de errado aqui.
 
No 7210 não precisa fazer downgrade de bios não. Na real de fabrica ele tem undervolt de -125 aplicado pelo predator sense. Ai é só baixar o throttlestop e mexer (pode ser que consiga aumentar o undervolt para -150), e nele consegue fazer underclock também para manter temperaturas menores. A formatação limpa a galera costuma fazer para tirar as tranqueiras instalada, para deixar o sistema mais limpo / leve. Fica a seu critério. Por conta do aumento do 7210 achei que ele nem era mais cobrado, anda custando 9,5 ~ 10,5k, desculpe a indelicadeza / intromissão, mas você achou alguma promoção dele? se sim pegou aonde?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o helios 300 7210 vem com memória ram ddr4 2666mhz cl19, normalmente vem memória da hynix ou smart. Memória adata casa certinho com a ram que vem (as puskill costumam ter memórias iguais com configs difente (digo cl / jedec)). Então se der sorte vai casar certinho e ficar 2666 cl19, teve colegas que comprou e colocou no note ai o dual channel ficou em 2400 mhz com cl17, em todo caso houve ganhos de velocidade perante ao single channel, tinha uma planilha atrás com os testes do dual channel no helios 300 2019 (vulgo 748u, 79vm e 7210, são iguais nesse departamento).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Preço acredito ser ok. As vezes o ph315-52-79vm fica por 6,4 ~ 6,6k com devoluções (sexta passada ele tinha ficado com cupom de 10% na americanas + 5% de volta no inter + 76 reais de volta no ame. Ai ele saia por 6,6k). Da para você fazer ponderações do que quer e ficar de olho nos dois. Apesar da 9 geração do 79vm achei ele mais equilibrado que a 10 geração (geração não quer dizer muita coisa nesse caso... vai depender mais do notebook em si. Note com 9 geração pode ganhar de desempenho da 10 e vice e versa), a tela vai ser escolha a tela do 79vm é 60hz mas tem mais brilho tendo 300 nits e coloração tenho 92% de escala srgb a do 78nl vai ser 144hz mas tem 250 nits de brilho e 66% de escala srgb (pelo que apurei ambas são da innolux. Pode ser que mais para frente tenha variações de tela). Depois as diferença está no armazenamento e no sistema operacional.

E quanto ao Lenovo legion 5i. Vejo como principal foco de comparação a refrigeração, apesar de ver alguns reviews que no modelo de 2020 do Helios 300 isso ter dado uma melhorada. Tens alguma opinião sobre essa comparação entre um ou outro?
 
E quanto ao Lenovo legion 5i. Vejo como principal foco de comparação a refrigeração, apesar de ver alguns reviews que no modelo de 2020 do Helios 300 isso ter dado uma melhorada. Tens alguma opinião sobre essa comparação entre um ou outro?
Um colega tinha o 7210 e pegou o 5i ele gostou pakas dele, comentou que o 5i mantem clocks maiores e com temperatura melhores e faz menos barulho. A tela do 7210 é melhor tanto que o helios novo quanto ao do legion, então ele sentiu isso. Mas ele disse que usou a tela do 5i e achou super confortável, acabou que gostou da tela. Mas mesmo que não tivesse gostado ele falou que para ele não tem lá muita diferença ele tah usando um monitor externo. Nos testes pelo que fiz em processador o legion esta tirando uma pontuação 10 a 20% melhor. Porém a 2070 max-q nos testes tirou 5 a 10% a mais desepenho que a 2060 (geekbench e afins...). Outro colega meu comprou o 5i vamos ver o que acha da máquina.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A titulo de informação ontem teve promoção na americanas pelo app tinha 10% de desconto o helios 300 ph315-52-79vm ficou por 6,7 e pouco ai tinha 6% de volta no inter + 74 e pouco de volta no ame, ele ficou por 6,3k e pouco. O legion infelizmente estava 9,2k e pouco com cupom ficava 7,7k algo assim. Meio caro, vamos ver se ele tem alguma promoção boa.
 
o legion tem um undervolt maior de fábrica, nós só não temos isso nesses mais novos por bloqueio da bios em opções mais avançadas
aqui mantenho os mesmos clocks e mesmas temperaturas do 5i porém com uma boa vantagem por ser 2070 em dual channel, em single é só uns 10% (mesmo o 5i podendo desabilitar o optimus)
aqui o desempenho dele sem optimus
 
To com o 2070 Max-q, comprei essa memória, só esperando chegar:

https://pt.aliexpress.com/item/4001225826180.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.1720b90agehapI

Também peguei um SSD:

https://pt.aliexpress.com/item/4001346016126.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.1720b90agehapI

Acho que a memória chega antes. Torcendo pra dar tudo certo.
Chegaram as muambas, compradas dia 19/fev.
Com as memórias tudo certo, pegou dual channel certinho, 32GB DRAM Freq de ~1463,5MHz (~2933MHz). Fiz uns benchmarks do antes e depois e ficou bom, coisa de +10% em alguns casos.

Já o SSD M2 não estou sendo muito feliz. Acho que sobreaquece e desliga, a temperatura mostra ~27º, que deve estar errada. Não consigo mover grandes quantidades de arquivos nem rodar benchmark nele. Testei algumas posições do dissipador mas até agora nada... Além do mais ele é gordinho, por ter memórias em cima e embaixo, tem que tomar um cuidado pra aparafusar e fazer muita força que pode empenar.
 
O legion 5i tem undervolt travado de fabrica também (10 geração em suma são todos travado, tem um msi que da para habilitar pela bios. Ele deixa claro sobre o risco de segurança antes de deixar habilitar. Mas no geral são travado). Agora sobre valor de undervolt depende do chip em si, e não do notebook. Exemplo peguei 3 helios 300 2019 o primeiro conseguia no máximo -140 de undervolt acima disso ele dava tela azul, nos outros consegui -160 (um colega meu se colocar -150 da tela azul, tem que colocar -145). vx5 configurei alguns no meu conseguia -144 tinha uns que conseguia no máximo -125... Mesmos notebooks valor suportado diferente, inclusive o ideal é fazer o ajuste fino em cada máquina. A grosso modo o que acontece é que mesmo o processador sendo igual ex: i7 9750h eles não são 100% iguais, devido a qualidade do silício e processo de fabricação existem variações de chip para chip, acontece que as fabricantes de processadores querendo a produção em massa estipula uma tensão para que todos os chips apenas funcionem, e é aqui que temos o pulo do gato, existem chips bons que não precisam da tensão toda para trabalhar e com isso só serve para gerar calor. Ao fazer undervolt se encontra a tensão exata necessária para o chip trabalhar bem (eliminando a quantidade a mais que estava sendo recebido no processador) e consequentemente diminui a temperatura do processador. *Note que em alguns casos a diferença de temperatura é pouco ou quase não da para perceber, isso acontece pois as vezes o processador tem tido clock / desempenho diminuído por conta da alta temperatura, ao fazer undervolt as vezes a máquina aproveita o ganho de temperatura que teve e aumenta clock / desempenho. Pode não ter tido ganho de temperatura mais ganhou desempenho... Underclock normalmente costuma ser um dos melhores métodos para diminuir temperatura, perde-se desempenho mas por vezes não se precisa desse desempenho extra. Ex: vamos supor que esteja jogando um jogo campanha que queira 60fps, as vezes deixando o processador livre a 4ghz consiga isso e a temperatura tah 98 graus, ao abaixar o clock para 3ghz ainda se obtém o mesmo resultado do jogo a 60fps estável e a temperatura desce para 70 graus... Cabe ajuste fino também para cada aplicação...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegaram as muambas, compradas dia 19/fev.
Com as memórias tudo certo, pegou dual channel certinho, 32GB DRAM Freq de ~1463,5MHz (~2933MHz). Fiz uns benchmarks do antes e depois e ficou bom, coisa de +10% em alguns casos.

Já o SSD M2 não estou sendo muito feliz. Acho que sobreaquece e desliga, a temperatura mostra ~27º, que deve estar errada. Não consigo mover grandes quantidades de arquivos nem rodar benchmark nele. Testei algumas posições do dissipador mas até agora nada... Além do mais ele é gordinho, por ter memórias em cima e embaixo, tem que tomar um cuidado pra aparafusar e fazer muita força que pode empenar.
Que ssd é kingspec? kingdian?
 
Última edição:
Que ssd é kingspec? kingdian?
É um Reletech 1TB, acho que o link do anuncio mudou:

Continuei os testes aqui, tanto no Notebook quando no meu desktop o SSD some, desconecta, morre, do sistema quando executo ações pesadas, tais como mover um jogo pra ele ou rodar um benchmark. Vou tentar pedir um reembolso, alguém aí com experiencia nisso? ahaha
 
Última edição:
O legion 5i tem undervolt travado de fabrica também (10 geração em suma são todos travado, tem um msi que da para habilitar pela bios. Ele deixa claro sobre o risco de segurança antes de deixar habilitar. Mas no geral são travado). Agora sobre valor de undervolt depende do chip em si, e não do notebook. Exemplo peguei 3 helios 300 2019 o primeiro conseguia no máximo -140 de undervolt acima disso ele dava tela azul, nos outros consegui -160 (um colega meu se colocar -150 da tela azul, tem que colocar -145). vx5 configurei alguns no meu conseguia -144 tinha uns que conseguia no máximo -125... Mesmos notebooks valor suportado diferente, inclusive o ideal é fazer o ajuste fino em cada máquina. A grosso modo o que acontece é que mesmo o processador sendo igual ex: i7 9750h eles não são 100% iguais, devido a qualidade do silício e processo de fabricação existem variações de chip para chip, acontece que as fabricantes de processadores querendo a produção em massa estipula uma tensão para que todos os chips apenas funcionem, e é aqui que temos o pulo do gato, existem chips bons que não precisam da tensão toda para trabalhar e com isso só serve para gerar calor. Ao fazer undervolt se encontra a tensão exata necessária para o chip trabalhar bem (eliminando a quantidade a mais que estava sendo recebido no processador) e consequentemente diminui a temperatura do processador. *Note que em alguns casos a diferença de temperatura é pouco ou quase não da para perceber, isso acontece pois as vezes o processador tem tido clock / desempenho diminuído por conta da alta temperatura, ao fazer undervolt as vezes a máquina aproveita o ganho de temperatura que teve e aumenta clock / desempenho. Pode não ter tido ganho de temperatura mais ganhou desempenho... Underclock normalmente costuma ser um dos melhores métodos para diminuir temperatura, perde-se desempenho mas por vezes não se precisa desse desempenho extra. Ex: vamos supor que esteja jogando um jogo campanha que queira 60fps, as vezes deixando o processador livre a 4ghz consiga isso e a temperatura tah 98 graus, ao abaixar o clock para 3ghz ainda se obtém o mesmo resultado do jogo a 60fps estável e a temperatura desce para 70 graus... Cabe ajuste fino também para cada aplicação...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que ssd é kingspec? kingdian?
O que falei não é achometro
se não me engano as versões anteriores do predator vinha com -140mv ou algo assim, pra alguns limitado a isso já pra outros sortudos conseguiam um pouco mais
esse predator com 10750h vi algo como -50mv de fábrica, preciso verificar

alguns msi com o mesmo cpu conseguem passar os -100mv e ir bem além sem tela azul por ter a bios desbloqueada e poder fuçar em várias outras coisas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É um Reletech 1TB, acho que o link do anuncio mudou:

Continuei os testes aqui, tanto no Notebook quando no meu desktop o SSD some, desconecta, morre, do sistema quando executo ações pesadas, tais como mover um jogo pra ele ou rodar um benchmark. Vou tentar pedir um reembolso, alguém aí com experiencia nisso? ahaha
não é problema de driver? formatar, recriar partições, sei lá
ultima vez que comprei ssd foi um parto pra deixar 100%
 
pessoal, esse preço tá bom?

7800 ?

Não.
 
O que falei não é achometro
se não me engano as versões anteriores do predator vinha com -140mv ou algo assim, pra alguns limitado a isso já pra outros sortudos conseguiam um pouco mais
esse predator com 10750h vi algo como -50mv de fábrica, preciso verificar

alguns msi com o mesmo cpu conseguem passar os -100mv e ir bem além sem tela azul por ter a bios desbloqueada e poder fuçar em várias outras coisas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não é problema de driver? formatar, recriar partições, sei lá
ultima vez que comprei ssd foi um parto pra deixar 100%
Helios 2019 vem com -125 de fabrica. Em dois conseguia subir para -140 e em outros dois -160. O 2020 nao vem under de fabrica. Retorno a dizer e do chip. Inlusive tem uns teste sobre under no reddit da 10 geração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teste de under na 10 geração:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É um Reletech 1TB, acho que o link do anuncio mudou:

Continuei os testes aqui, tanto no Notebook quando no meu desktop o SSD some, desconecta, morre, do sistema quando executo ações pesadas, tais como mover um jogo pra ele ou rodar um benchmark. Vou tentar pedir um reembolso, alguém aí com experiencia nisso? ahaha
Tenso espero que dê certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo