[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

comprei uma base cooler da multilaser( warrior hexa), nao notei quase nenhuma diferença no aquecimento dele, continua batendo 90/95c quando ta no max.
 
comprei uma base cooler da multilaser( warrior hexa), nao notei quase nenhuma diferença no aquecimento dele, continua batendo 90/95c quando ta no max.
 
Cara faz um undervolting que melhora vai ficar na média dos 60 - 70c



To usando só driver da nvidia e da intel graphics e ta tranquilo. coloquei u ssd e windows formatado!
vou formatar o meu, os drivers vc usou os do site da acer??
 
olá! sou novo aqui. uma pergunta simples: vocês retiraram os adesivos junto do teclado?
 
olá! sou novo aqui. uma pergunta simples: vocês retiraram os adesivos junto do teclado?

Não tiro nada, deixo tudo no lugar. Mas cada um cada um.hehhee
 
Não tiro nada, deixo tudo no lugar. Mas cada um cada um.hehhee


Eu semre deixo em qualquer notebook.

uma pergunta to jogando pubg aqui e fica abaixo de 50 fps o q poderia ser??? n consigo ogar direito o jogo.
 
Finalmente chegou meu Helios 300, já não aguentava mais. Dessa vez a Acer enviou o notebook certo, hahaha.

Assim que chegou já abri o notebook para colocar meu ssd m2 960 evo. Dá medo de abrir pois as travas dele são bem firmes, mas achei mais fácil do que a maioria das pessoas comentou. Sinceramente não entendi para que uns 15 parafuros e ainda essas travas tão fortes, mas tudo bem.

Consegui instalar o windows no SSD deixando a BIOS em modo UEFI. Nem precisei utilizar RUFUS nem nada, só havia feito um pen drive com o windows utilizando a própria ferramenta da microsoft.

Fiz umas instalação limpa, todos os drivers foram instalados pelo window update, inclusive o do áudio. Faz muita diferença ter o Dolby Atmos ativado. O som muda muito. O único driver extra que instalei foi o da placa de vídeo. Baixei acer predator sense mas ainda não instalei.


Por falar em tela, como vcs limpam a tela fosca do Helios?

Pega um pano de microfibra e limpa. Se tiver algo preso na tela como uma sujeirinha, da uma umedecida no pano e espera a sujeira amolecer.

Pessoal, instalei um SSD M.2 no Helios 300 G3-572 e agora o boot está muito lento. Está lento até pra entrar na BIOS (fica uma tela preta por um longo período depois de ligar o note). Estou achando que é a versão da BIOS que está causando isso. Meu note está com a versão 1.15, sendo que no site da Acer a última versão é a 1.13. Eu não sei se ele veio com a versão 1.15 ou se atualizou sozinho pelo Windows Update (vi em alguns foruns que é possível a atualização de bios pelo Win Update). Alguém está passando pelo mesmo problema? Alguma solução?

Aqui foi tudo tranquilo. Vou ver qual a versão da BIOS que está instalada.

olá! sou novo aqui. uma pergunta simples: vocês retiraram os adesivos junto do teclado?

Eu não tiro. Deixo lá.

comprei uma base cooler da multilaser( warrior hexa), nao notei quase nenhuma diferença no aquecimento dele, continua batendo 90/95c quando ta no max.
vou formatar o meu, os drivers vc usou os do site da acer??

Eu comprei uma base dessa mas ainda não chegou. Por enquanto deixo apenas o note um pouco suspenso para ter melhor circulação de ar. Joguei apenas League of Legends e minhas temperaturas não passaram dos 71c. Fiz undervolt no ThrottleStop.

Já liguei ele no meu monitor AW2518HF em 240hz e ficou show demais, funciona direitinho os 240hz. O que percebi é que no LOL a própria placa limite seus FPS. Ela entra no jogo a 240+ FPS e diminui depois mesmo que eu não faça nada, ficando em 130~170, por ai. Bem estranho isso. A placa nem chega a esquentar nem nada, é tipo como se a placa achasse desnecessário rodar a mais que isso. Já mudei as configurações para ter alto desempenho em tudo que é lugar.
 
Meu SSD m2 chegou, abri o notebook com o maior cuidado,instalei o SSD, porém antes mesmo de testar percebi que a bateria parou de funcionar, já olhei todos os cabos e o note não liga na bateria..eu testei com a tampa fora, tem algum mecanismo que impede ele de funcionar na bateria sem a tampa?
 
Meu SSD m2 chegou, abri o notebook com o maior cuidado,instalei o SSD, porém antes mesmo de testar percebi que a bateria parou de funcionar, já olhei todos os cabos e o note não liga na bateria..eu testei com a tampa fora, tem algum mecanismo que impede ele de funcionar na bateria sem a tampa?
 
Realmente,ele não liga sem a tampa da memória,tem um botão que precisa ser pressionado...
Ocorre que agora o sistema não quer carregar a bateria, dei boot tanto no SSD novo como no HD antigo e estão do mesmo jeito.
 
bom meu queridos amigos, minha tela nova chegou. n156hhe-ga1
comprei no ebay de um vendedor chines e demorou 40 dias pra chegar e nao fui taxado.

vc2uh.jpg

a tela veio extramemante bem embalada
fayl2r.jpg


foi extramente facil efetuar a troca da tela, apenas tirei a moldura da tela e 4 parafusos, depois removi a fita do cabo flat com cuidado.

agora oq nao foi facil foi calibrar essa tela, ela é extramente brilhosa e as cores muito saturadas, até comprei um perfil de cor por $5 e ja melhorou bastante, mas ainda estou fazendo alguns ajustes

9ubywm.jpg



lembrando que o processo nao tira a garantia do notebook, se der algum defeito é so por a tela antiga de volta e mandar pra garantia.

paguei 120$ nela, como eu disse existem outras opçoes de telas e eu recomendo fortimente a troca se vc nao estiver satisfeito com a sua.

a tela é TN, porem de extrema qualidade, angulos de visao sao um pouco piores verticalmente, horizontamente ela é igual a ips, nao muda praticamente nada da ips.

http://www.panelook.com/N156HHE-GA1_Innolux_15.6_LCM_overview_33306.html

por ser uma tela TN e 120hz o tempo de resposta sao baiximos, 1.5/3.5ms vs 25ms com a ips q vem no notebook, so isso ja melhora a jogatina consideravelmente.

por enquanto é so, se tiverem alguma duvida so perguntar ou mandar pm.
 
Última edição:
Depois de 1 mês e meio com o notebook, achei a configuração ideal que balanceia temperatura e desempenho: TurboBoost Desligado e Undervolt de -160mV.

Depois de uma partida inteira de 1000 tickets em B1 (64 players, mapa Monte Grappa, aprox. 30 min) no High com VSync ligado, as temperaturas registradas foram:

290vvif.jpg


O que mais impressionou foi a diminuição no consumo da CPU: uma mera redução de 15% no VCore resultou em uma redução de 35% no consumo, que passou de 26W para 17W.

As temperaturas registraram uma MÁXIMA de 76ºC na GPU e 77ºC na CPU, mas durante a jogatina, dava pra ver que ficavam em uma média de 74~75ºC, o que é espetacular para um jogo pesado como BF1.

Além de tudo o cooler ainda funcionou bem silencioso para a faixa de desempenho, ficando com rotação na casa de 3100 a 3600 RPM.

A perda de performance diria que foi na casa dos 5%, o que mostra que vale a pena para manter as temperaturas mais baixas.

Em PUBG as temperaturas ficam em 72ºC e em Overwatch abaixo dos 70ºC.

Lembrando que isso tudo com o cooler trabalhando em baixa rotação. Se forçar a máxima rotação, as temperaturas ainda caem mais 3~4 graus.

Vc fez pelo TS? Pode colocar a configuração geral que você usou??
 
Finalmente chegou meu Helios 300, já não aguentava mais. Dessa vez a Acer enviou o notebook certo, hahaha.

Assim que chegou já abri o notebook para colocar meu ssd m2 960 evo. Dá medo de abrir pois as travas dele são bem firmes, mas achei mais fácil do que a maioria das pessoas comentou. Sinceramente não entendi para que uns 15 parafuros e ainda essas travas tão fortes, mas tudo bem.

Consegui instalar o windows no SSD deixando a BIOS em modo UEFI. Nem precisei utilizar RUFUS nem nada, só havia feito um pen drive com o windows utilizando a própria ferramenta da microsoft.

Fiz umas instalação limpa, todos os drivers foram instalados pelo window update, inclusive o do áudio. Faz muita diferença ter o Dolby Atmos ativado. O som muda muito. O único driver extra que instalei foi o da placa de vídeo. Baixei acer predator sense mas ainda não instalei.




Pega um pano de microfibra e limpa. Se tiver algo preso na tela como uma sujeirinha, da uma umedecida no pano e espera a sujeira amolecer.



Aqui foi tudo tranquilo. Vou ver qual a versão da BIOS que está instalada.



Eu não tiro. Deixo lá.



Eu comprei uma base dessa mas ainda não chegou. Por enquanto deixo apenas o note um pouco suspenso para ter melhor circulação de ar. Joguei apenas League of Legends e minhas temperaturas não passaram dos 71c. Fiz undervolt no ThrottleStop.

Já liguei ele no meu monitor AW2518HF em 240hz e ficou show demais, funciona direitinho os 240hz. O que percebi é que no LOL a própria placa limite seus FPS. Ela entra no jogo a 240+ FPS e diminui depois mesmo que eu não faça nada, ficando em 130~170, por ai. Bem estranho isso. A placa nem chega a esquentar nem nada, é tipo como se a placa achasse desnecessário rodar a mais que isso. Já mudei as configurações para ter alto desempenho em tudo que é lugar.

Como vc conseguiu 240Hz num monitor externo? O note só tem saída HDMI
Tenho essa dúvida tb pois tenho um Benq de 144Hz e perdi essa frequencia pois não tem saída DP e DVI no Helios 300
 
Pessoal, sou novo por aqui e tenho acompanhado bastante o forum para decidir o que comprar.

Pretendo trocar meu notebook e pesquisando mais pela linha gamer, não por jogar muito, mas por utilizar em projetos CAD e outros softwares de engenharia que acabam exigindo processamento e placa gráfica.
Algumas semanas atrás optei por comprar o 7567 da Dell, mas fui um dos sorteados com problemas de desligamento e etc. Isso já no segundo dia, então resolvi devolver após ler vários relatos de outros usuários e tiveram diversos problemas.
Essa semana efetuei a compra do Helios 300 que, no visual não agradou muito, mas pelas configurações e depoimentos de usuários parecer ser um dos melhores custo x beneficio atualmente.

Já estou pesquisando a compra de um SSD para instalar assim que receber a máquina, acredito que no meu caso 120GB já atenderiam, pois não pretendo gastar muito. Já li recomendações que as marcas de entrada não são muito confiáveis. Poderiam me recomendar algum?
 
Pessoal, sou novo por aqui e tenho acompanhado bastante o forum para decidir o que comprar.

Pretendo trocar meu notebook e pesquisando mais pela linha gamer, não por jogar muito, mas por utilizar em projetos CAD e outros softwares de engenharia que acabam exigindo processamento e placa gráfica.
Algumas semanas atrás optei por comprar o 7567 da Dell, mas fui um dos sorteados com problemas de desligamento e etc. Isso já no segundo dia, então resolvi devolver após ler vários relatos de outros usuários e tiveram diversos problemas.
Essa semana efetuei a compra do Helios 300 que, no visual não agradou muito, mas pelas configurações e depoimentos de usuários parecer ser um dos melhores custo x beneficio atualmente.

Já estou pesquisando a compra de um SSD para instalar assim que receber a máquina, acredito que no meu caso 120GB já atenderiam, pois não pretendo gastar muito. Já li recomendações que as marcas de entrada não são muito confiáveis. Poderiam me recomendar algum?
 
boa tarde mans, meu notebook tá dando esse problema aqui: (google tradutor no forum gringo)

Algumas ações, que fazem com que o discrete GPU (a placa gráfica da intel) acorde e bloqueie todo o sistema por cerca de 0,5 segundos são:
Clique com o botão esquerdo no ícone da bateria na barra de tarefas
Abrindo o navegador Chrome
Provocação de qualquer animação na barra de tarefas (por exemplo, visualização em miniatura, ...)​

alguém aqui além de mim tá com isso??
desinstalei usando o DDU (Display Driver Uninstaller) e deixei com o driver padrão do win10, o problema para. E o botão windows no meu teclado não funciona.

estou unsando um programa chamado TrayPower D3 que aparentemente resolve essa situação
 
Última edição:
Como vc conseguiu 240Hz num monitor externo? O note só tem saída HDMI
Tenho essa dúvida tb pois tenho um Benq de 144Hz e perdi essa frequencia pois não tem saída DP e DVI no Helios 300

HDMI 2.0 aceita tranquilamente 240hz em full hd. Cada hardware tem suas características, no caso ambos precisam ser 2.0, que é o caso do Helios e do AW2518HF.
 
Pessoal, sou novo por aqui e tenho acompanhado bastante o forum para decidir o que comprar.

Pretendo trocar meu notebook e pesquisando mais pela linha gamer, não por jogar muito, mas por utilizar em projetos CAD e outros softwares de engenharia que acabam exigindo processamento e placa gráfica.
Algumas semanas atrás optei por comprar o 7567 da Dell, mas fui um dos sorteados com problemas de desligamento e etc. Isso já no segundo dia, então resolvi devolver após ler vários relatos de outros usuários e tiveram diversos problemas.
Essa semana efetuei a compra do Helios 300 que, no visual não agradou muito, mas pelas configurações e depoimentos de usuários parecer ser um dos melhores custo x beneficio atualmente.

Já estou pesquisando a compra de um SSD para instalar assim que receber a máquina, acredito que no meu caso 120GB já atenderiam, pois não pretendo gastar muito. Já li recomendações que as marcas de entrada não são muito confiáveis. Poderiam me recomendar algum?

Se quiser performance extrema, samsung 960 evo m.2. Foi o que eu peguei aqui. Admito que é meio overkill, mas estou bem satisfeito. Caso queira algo mais CxB, de repente um WD blue. Tem outros.
 
boa tarde mans, meu notebook tá dando esse problema aqui: (google tradutor no forum gringo)

Algumas ações, que fazem com que o discrete GPU (a placa gráfica da intel) acorde e bloqueie todo o sistema por cerca de 0,5 segundos são:
Clique com o botão esquerdo no ícone da bateria na barra de tarefas
Abrindo o navegador Chrome
Provocação de qualquer animação na barra de tarefas (por exemplo, visualização em miniatura, ...)​

alguém aqui além de mim tá com isso??
desinstalei usando o DDU (Display Driver Uninstaller) e deixei com o driver padrão do win10, o problema para. E o botão windows no meu teclado não funciona.

estou unsando um programa chamado TrayPower D3 que aparentemente resolve essa situação

meu quando abre algo da uma travadinha durante alguns segundos tbm e o botão do windows tbm n funciona mas é uma config la q n sei!
 
boa tarde mans, meu notebook tá dando esse problema aqui: (google tradutor no forum gringo)

Algumas ações, que fazem com que o discrete GPU (a placa gráfica da intel) acorde e bloqueie todo o sistema por cerca de 0,5 segundos são:
Clique com o botão esquerdo no ícone da bateria na barra de tarefas
Abrindo o navegador Chrome
Provocação de qualquer animação na barra de tarefas (por exemplo, visualização em miniatura, ...)​

alguém aqui além de mim tá com isso??
desinstalei usando o DDU (Display Driver Uninstaller) e deixei com o driver padrão do win10, o problema para. E o botão windows no meu teclado não funciona.

estou unsando um programa chamado TrayPower D3 que aparentemente resolve essa situação

Esse problema é um bug do Windows.

O pessoal no tópico do Dell 7567 também relatou isso, mas pelo que li, após algumas atualizações do Windows, o problema foi desaparecendo.
 
Esse problema é um bug do Windows.

O pessoal no tópico do Dell 7567 também relatou isso, mas pelo que li, após algumas atualizações do Windows, o problema foi desaparecendo.

Exato. Aqui não acontece esse problema. Instalei o windows, atualizei tudo pelo windows update e depois só instalei driver do SSD e da placa de vídeo. Não percebo travadas.
 
boa tarde mans, meu notebook tá dando esse problema aqui: (google tradutor no forum gringo)

Algumas ações, que fazem com que o discrete GPU (a placa gráfica da intel) acorde e bloqueie todo o sistema por cerca de 0,5 segundos são:
Clique com o botão esquerdo no ícone da bateria na barra de tarefas
Abrindo o navegador Chrome
Provocação de qualquer animação na barra de tarefas (por exemplo, visualização em miniatura, ...)​

alguém aqui além de mim tá com isso??
desinstalei usando o DDU (Display Driver Uninstaller) e deixei com o driver padrão do win10, o problema para. E o botão windows no meu teclado não funciona.

estou unsando um programa chamado TrayPower D3 que aparentemente resolve essa situação

Este freeze é um Bug do windows. Ele acontece porque com algumas ações o windows liga o GPU nvidia e acontece um pequeno freeze de 0,5 segundos.
Algumas ações que sabidamente causam o bug:
-Clique com o botão esquerdo no ícone da bateria na barra de tarefas
-Abrir o navegador Chrome
-Abrir o Windows Image Viewer (app + visualizador clássico de fotos)
-Abrir o painel de controle
-Provocação de qualquer animação na barra de tarefas (por exemplo, visualização em miniatura, ...)
-Carregar uma nova guia no Firefox

Até o momento os únicos fixes que sempre funcionam são:
1) desabilitar a GPU da intel, ou
2) desabilitar a GPU Nvidia, ou
3) deixar o programa TrayPwrD3 sempre ligado no background (melhor solução para o problema no momento):
https://github.com/jobeid/TrayPwrD3
 
Este freeze é um Bug do windows. Ele acontece porque com algumas ações o windows liga o GPU nvidia e acontece um pequeno freeze de 0,5 segundos.
Algumas ações que sabidamente causam o bug:
-Clique com o botão esquerdo no ícone da bateria na barra de tarefas
-Abrir o navegador Chrome
-Abrir o Windows Image Viewer (app + visualizador clássico de fotos)
-Abrir o painel de controle
-Provocação de qualquer animação na barra de tarefas (por exemplo, visualização em miniatura, ...)
-Carregar uma nova guia no Firefox

Até o momento os únicos fixes que sempre funcionam são:
1) desabilitar a GPU da intel, ou
2) desabilitar a GPU Nvidia, ou
3) deixar o programa TrayPwrD3 sempre ligado no background (melhor solução para o problema no momento):
https://github.com/jobeid/TrayPwrD3

Realmente o programa funciona tava dando freeze e add o programa aqui e ficou lizinho.


Alguem sabe como resolver habilitar o botão do windows no teclado??? o meu parou de funcionar n ei se desabilitei aqui.
 
Realmente o programa funciona tava dando freeze e add o programa aqui e ficou lizinho.


Alguem sabe como resolver habilitar o botão do windows no teclado??? o meu parou de funcionar n ei se desabilitei aqui.

O seu botão windows não funciona nem se precionar várias vezes seguidas? Seu laptop emite algum som ao pressionar esta tecla?
 
O seu botão windows não funciona nem se precionar várias vezes seguidas? Seu laptop emite algum som ao pressionar esta tecla?

Cara antes dava o barulho agora não da.mais.
 
Pessoal, sou novo por aqui e tenho acompanhado bastante o forum para decidir o que comprar.

Pretendo trocar meu notebook e pesquisando mais pela linha gamer, não por jogar muito, mas por utilizar em projetos CAD e outros softwares de engenharia que acabam exigindo processamento e placa gráfica.
Algumas semanas atrás optei por comprar o 7567 da Dell, mas fui um dos sorteados com problemas de desligamento e etc. Isso já no segundo dia, então resolvi devolver após ler vários relatos de outros usuários e tiveram diversos problemas.
Essa semana efetuei a compra do Helios 300 que, no visual não agradou muito, mas pelas configurações e depoimentos de usuários parecer ser um dos melhores custo x beneficio atualmente.

Já estou pesquisando a compra de um SSD para instalar assim que receber a máquina, acredito que no meu caso 120GB já atenderiam, pois não pretendo gastar muito. Já li recomendações que as marcas de entrada não são muito confiáveis. Poderiam me recomendar algum?
 
Pessoal, sou novo por aqui e tenho acompanhado bastante o forum para decidir o que comprar.

Pretendo trocar meu notebook e pesquisando mais pela linha gamer, não por jogar muito, mas por utilizar em projetos CAD e outros softwares de engenharia que acabam exigindo processamento e placa gráfica.
Algumas semanas atrás optei por comprar o 7567 da Dell, mas fui um dos sorteados com problemas de desligamento e etc. Isso já no segundo dia, então resolvi devolver após ler vários relatos de outros usuários e tiveram diversos problemas.
Essa semana efetuei a compra do Helios 300 que, no visual não agradou muito, mas pelas configurações e depoimentos de usuários parecer ser um dos melhores custo x beneficio atualmente.

Já estou pesquisando a compra de um SSD para instalar assim que receber a máquina, acredito que no meu caso 120GB já atenderiam, pois não pretendo gastar muito. Já li recomendações que as marcas de entrada não são muito confiáveis. Poderiam me recomendar algum?
Comprou no site da Dell? Quanto tempo demorou o estorno? Estou tendo dor de cabeça com o processo de estorno de um note que devolvi.
 
HDMI 2.0 aceita tranquilamente 240hz em full hd. Cada hardware tem suas características, no caso ambos precisam ser 2.0, que é o caso do Helios e do AW2518HF.
 


Se quiser performance extrema, samsung 960 evo m.2. Foi o que eu peguei aqui. Admito que é meio overkill, mas estou bem satisfeito. Caso queira algo mais CxB, de repente um WD blue. Tem outros.

Valeu pela dica, optei pelo 960 EVO.
 
Comprou no site da Dell? Quanto tempo demorou o estorno? Estou tendo dor de cabeça com o processo de estorno de um note que devolvi.

Eu antes de comprar o Helios 300 havia comprado um 7567. Foi o estorno mais rápido que já tive. O pedido foi cancelado ainda na transportadora, em transporte para mim. Assim que a transportadora recebeu a mensagem deles que não deveria mais entregar pois o pedido havia sido cancelado, o estorno entrou no outro dia em meu cartão.

Valeu pela dica, optei pelo 960 EVO.

Parabéns pela aquisição. Não vai se arrepender.
 
HDMI 2.0 aceita tranquilamente 240hz em full hd. Cada hardware tem suas características, no caso ambos precisam ser 2.0, que é o caso do Helios e do AW2518HF.
 


Se quiser performance extrema, samsung 960 evo m.2. Foi o que eu peguei aqui. Admito que é meio overkill, mas estou bem satisfeito. Caso queira algo mais CxB, de repente um WD blue. Tem outros.

Valeu pela dica, optei pelo 960 EVO.
Comprou no site da Dell? Quanto tempo demorou o estorno? Estou tendo dor de cabeça com o processo de estorno de um note que devolvi.

Comprei pelo Wallmart, ontem postei nos Correios com logística reversa solicitada pela Dell. A parte de devolução esta sendo tratada diretamente com Dell, não tive problemas até agora e todos os contatos realizamos com eles foram positivos. A parte do estorno será realizada pelo Wallmart assim que confirmada a devolução pela Dell.
 
HDMI 2.0 aceita tranquilamente 240hz em full hd. Cada hardware tem suas características, no caso ambos precisam ser 2.0, que é o caso do Helios e do AW2518HF.
 


Se quiser performance extrema, samsung 960 evo m.2. Foi o que eu peguei aqui. Admito que é meio overkill, mas estou bem satisfeito. Caso queira algo mais CxB, de repente um WD blue. Tem outros.

Valeu pela dica, optei pelo 960 EVO.
Comprou no site da Dell? Quanto tempo demorou o estorno? Estou tendo dor de cabeça com o processo de estorno de um note que devolvi.

Comprei pelo Wallmart, ontem postei nos Correios com logística reversa solicitada pela Dell. A parte de devolução esta sendo tratada diretamente com Dell, não tive problemas até agora e todos os contatos realizamos com eles foram positivos. A parte do estorno será realizada pelo Wallmart assim que confirmada a devolução pela Dell.
 
Estava acompanhando os preços do helios 300 há umas 2 semanas, a acer tem varido bastante o preço dele, mas acho que aquelas promoções que aconteceram há algum tempo por 4700~4800 não acontecerão novamente tão cedo né?

Consegui pegar hoje no wallmart com cashback do méliuz por 5070, acho que é um bom preço pra esse note.
 
Estava acompanhando os preços do helios 300 há umas 2 semanas, a acer tem varido bastante o preço dele, mas acho que aquelas promoções que aconteceram há algum tempo por 4700~4800 não acontecerão novamente tão cedo né?

Consegui pegar hoje no wallmart com cashback do méliuz por 5070, acho que é um bom preço pra esse note.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo