[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

entao por isso minha duvida, eu ate jogo mas nao sera o foco, meu medo é pegar a 1060 e não aproveitar tanto, quero notebook pra trabalhar (desenvolvimento de software, autocad, sketchup, promob, edição de vídeos) e jogar atualmente seria só Dark Souls 3 e No Mans Sky.

Mas quais outras diferenças tem o Helios em relação ao Nitro? Refrigeração por exemplo é melhor? Carcaça? Teclado? Tela?
Carcaça toda de metal / Refrigeração dizem melhor caa vai de Helios 300 q n precisara trocar por um bom tempo!
 
Desde a última atualização do Windows 10 minha performance em jogos caiu MUITO.

BF1 estava injogável, mesmo no LOW, com muitos travamentos e quedas de FPS.

Pesquisei bastante e tem muita gente com esse problema, desde o Creators Update do W10.

Achei a seguinte pérola que resolveu 90% dos meus problemas (salvar um arquivo de texto como arquivo .bat e executar):

Fala mano!! Tudo bem?? Então... te falei que o desempenho estava horrível!! Segui suas dicas e melhorou MUITO no multiplayer do Battlefield 1. Agora está em 60fps na maior parte do tempo, meu frametime melhorou muito, muito mais fluído!! Obrigado pela dica!! Salvou!!
 
Fala mano!! Tudo bem?? Então... te falei que o desempenho estava horrível!! Segui suas dicas e melhorou MUITO no multiplayer do Battlefield 1. Agora está em 60fps na maior parte do tempo, meu frametime melhorou muito, muito mais fluído!! Obrigado pela dica!! Salvou!!

A Microsoft ta de palhaçada com esse lixo de W10.

Todo dia tem update e a performance fica cada vez pior. Vou é desativar o Windows Update.
 
Pessoal preciso de uma mochila pra colocar o me helios 300 mas que não seja muito cara tipo uns 150 reais.

Uso uma samsonite kabi para o note. Atende bem. Cabe até o PS4 Pro quando preciso levar para algum lugar. Mas ele não tem muito espaço para outras coisas é bem para note mesmo. Mas para essa finalidade é bacana. Protege e acomoda bem tanto o note como o PS.
 
Uso uma samsonite kabi para o note. Atende bem. Cabe até o PS4 Pro quando preciso levar para algum lugar. Mas ele não tem muito espaço para outras coisas é bem para note mesmo. Mas para essa finalidade é bacana. Protege e acomoda bem tanto o note como o PS.
Mas cara ela é bem cara queria tipo essa dell pro
Mochila Para Notebook Dell Professional 15,6" - Preto
 
Você falou em até 150. Paguei 129,90. Por isso indiquei. Realmente não pesquisei o preço que está hoje.
 
Você falou em até 150. Paguei 129,90. Por isso indiquei. Realmente não pesquisei o preço que está hoje.

entendi pesquisei aqui ta 300 n sei se pesquisei modelos diferentes
 
Comprei meu Acer Helios 300 e estou muito Feliz. Está funcionando muito bem com o SSD 250Gb Evo 970 NVme M.2 da Samsung, a INSTALAÇÃO foi muito fácil ! É só ter as ferramentas certas (no meu caso o Kit de Chaves e Ganchos para abrir Smartphones), fica MUITO fácil de abrir, fiz tudo em 8min. O Windows inicializar em uns 8 segundos, ao clicar o botão power ! Ainda não fiz o undervoltage mas vou fazer. De Resto o Note é Nota 10, bem mais rápido que meu Asus G750jw (Principalmente por causa do SSD). O Boot e instalação do win10 pelo PEN drive Bootavel usando o Rufus é muito fácil também, acho que instalou em 5min tudo
 
Comprei meu Acer Helios 300 e estou muito Feliz. Está funcionando muito bem com o SSD 250Gb Evo 970 NVme M.2 da Samsung, a INSTALAÇÃO foi muito fácil ! É só ter as ferramentas certas (no meu caso o Kit de Chaves e Ganchos para abrir Smartphones), fica MUITO fácil de abrir, fiz tudo em 8min. O Windows inicializar em uns 8 segundos, ao clicar o botão power ! Ainda não fiz o undervoltage mas vou fazer. De Resto o Note é Nota 10, bem mais rápido que meu Asus G750jw (Principalmente por causa do SSD). O Boot e instalação do win10 pelo PEN drive Bootavel usando o Rufus é muito fácil também, acho que instalou em 5min tudo
pegou onde?
to monitorando preço mas ta dificil!
ele tem 2 coolers?
 
Comprei meu Acer Helios 300 e estou muito Feliz. Está funcionando muito bem com o SSD 250Gb Evo 970 NVme M.2 da Samsung, a INSTALAÇÃO foi muito fácil ! É só ter as ferramentas certas (no meu caso o Kit de Chaves e Ganchos para abrir Smartphones), fica MUITO fácil de abrir, fiz tudo em 8min. O Windows inicializar em uns 8 segundos, ao clicar o botão power ! Ainda não fiz o undervoltage mas vou fazer. De Resto o Note é Nota 10, bem mais rápido que meu Asus G750jw (Principalmente por causa do SSD). O Boot e instalação do win10 pelo PEN drive Bootavel usando o Rufus é muito fácil também, acho que instalou em 5min tudo

quando comprei foi a mesma coisa não sei como o pessoal complica tanto na hora da instalao de ssd e windows quando chega um note tem que formatar do zero sim do zero pois windows vem com omnte dd eporcaria!
 
Eai pessoal, peguei um acer helios 300 e estou bem satisfeito, todos games que eu curto estao rodando muito bem as temps são um pouco quentes em jogos cpu bound que é normal porem é mais frio que mto alienware então ta ótimo.

Fiz upgrade do HHD para SSD NVME de 250gb da kingston modelo A1000, 1500 Read achei mto complicado de abrir o note mas consegui, tive que usar um cartao de de plastico para realizar o destravamento dos ganchos da carcaça, a Acer pecou mto no quisito manutenção o risco de danificar a carcaça é mto grande mas como fiz com mta calma deu tudo certo :D
 
senhores essas dezenas de reclamações do Helios esquentando muito no forum da Acer me preocupou... agora estou na duvida se compro esse modelo mesmo.
https://community.acer.com/pt/discussion/544430/predator-helios-300-esquentando-muito

Tem trocentos relatos de quem fez undervolt na CPU e o processador roda bem mais frio, inclusive no meu review da primeira página.

Se não fizer undervolt ou desabilitar o turbo boost, NENHUM notebook gamer vai rodar a menos de 90-95 graus na CPU em load.
 
Tem trocentos relatos de quem fez undervolt na CPU e o processador roda bem mais frio, inclusive no meu review da primeira página.

Se não fizer undervolt ou desabilitar o turbo boost, NENHUM notebook gamer vai rodar a menos de 90-95 graus na CPU em load.

Isso é uma verdade absuluta hahha olha depende da regiao que o cara mora, aqui no SUL eu não faço undervolt rodo o tempo todo cooler Max em uma basecooler e as temps ficam 80 85 na CPU C e 65 C na gpu.

7700hq é muito quente infelizmente :X
 
A quem interessar, está disponível no site de suporte da Acer a versão 1.19 da BIOS.
 
Pessoal tem algum problema se eu desligar o notebook e deixar a bateria conectada na tomada???? fica a luz azul ligada no note mostrando que esta conectado o mesmo. diminui a vida util dela?
 
Estou com meu helios há um mês e posso dizer que é o melhor note q ja vi, mesmo sem o ssd tenho achado o hd mecanico aceitavel. Unica coisa ruim é que esquenta demais, aqui ja chegou em 97 a cpu,com os coolers no modo automatico. Com o undervolt e desativando o turbo melhora bastante. Fiz algumas medições da temperatur na parte de fora sem undervolt e com o turbo ligado, rodei o jogo do jeito que o note vem.


vJFuUQw

wLuIBgJ

lRYgBgO

LOUi29i
 
Bom galera, apos passar a tarde lendo cada uma das paginas desse forum sobre o helios 300, pecebi que ninguem falou sobre a memoria ram pois, afortunadamente quem mora no brasil ja compra o mesmo com 16gb de ram. Moro na espanha e a pouco mais de 15 dias comprei meu helios 300 (Predator Helios 300 G3-572 < model de ref que vem apenas com 8gb de ram) e passei apenas 3 dias com a maquina pois tive que viajar e acabei deixando ele em casa, bom a minha duvida é a seguinte, como nao estou com ele aqui e nem o site da acer me passa as especificacoes detalhadas da memoria que vem nele(lembro que eram 8gb mas, frequencia e nada mais sei) queria saber se era melhor investir em outra memoria de 8gb ou partir para uma de 16gb, e se alguem puder me dizer a frequencia correta para que eu ja possa pesquisar uma memoria ficarei agradecido.
 
Bom galera, apos passar a tarde lendo cada uma das paginas desse forum sobre o helios 300, pecebi que ninguem falou sobre a memoria ram pois, afortunadamente quem mora no brasil ja compra o mesmo com 16gb de ram. Moro na espanha e a pouco mais de 15 dias comprei meu helios 300 (Predator Helios 300 G3-572 < model de ref que vem apenas com 8gb de ram) e passei apenas 3 dias com a maquina pois tive que viajar e acabei deixando ele em casa, bom a minha duvida é a seguinte, como nao estou com ele aqui e nem o site da acer me passa as especificacoes detalhadas da memoria que vem nele(lembro que eram 8gb mas, frequencia e nada mais sei) queria saber se era melhor investir em outra memoria de 8gb ou partir para uma de 16gb, e se alguem puder me dizer a frequencia correta para que eu ja possa pesquisar uma memoria ficarei agradecido.

2 pentes de 8 é sempre melhor que 1 de 16, porém se no futuro vc pretende colocar mais que 16gb, 'compensa' ter 1 pente de 16gb pra depois ter slot pra + 1 pente
 
2 pentes de 8 é sempre melhor que 1 de 16, porém se no futuro vc pretende colocar mais que 16gb, 'compensa' ter 1 pente de 16gb pra depois ter slot pra + 1 pente
E sobre a frequência? Olha se não me engano a marca da minha memoria era micron, tem problema colocar outra marcar mas com a mesma frequência e tensão ?
 
bom pelo acabei ligando para aonde eu comprei o pc e eles me informaram que a memoria e uma micron mta8atf1g64hz-2g3b1

agora é buscar uma memoria com as mesmas referencias e ser feliz ?
 
Última edição:
Pessoal, falando em memória RAM, qual o modelo (marca, barramento) da memória de 16gb que vem no Helios 300 vendido aqui o Brasil? Pensado em colocar outro pente...

Outra questão, qual modelo de cooler/exaustor vocês indicam pra ele? Aquelas bases com coolers, ou aqueles que acoplam a saída de ar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo