[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Allison, você comprou pelo site oficial da Acer? Perguntei várias vezes para vendedores diferentes lá, se o teclado dessa versão GTX 1660 Ti vem com iluminação azul ou RGB. E cada hora era uma informação diferente...

Também peguei o meu pela loja da Acer semana passada, bastante ansioso pela criança rsrs.

Sim, pelo site da acer. Realmente existe essa confusão, mas como pra mim não fazia diferença eu não tava nem aí antes de comprar. O teclado é colorido, dá pra fazer um carnaval de cores.

O seu não chegou ainda? O meu chegou em menos de 48h
 
Pessoal, boa noite!

Tenho um Helios 300, modelo com a GTX 1660 Ti e recentemente comprei o monitor LG 27UL500-W que é um modelo 4k e com painel de 10 bits (8 bits + frc). Conectei esse monitor por cabo HDMI ao notebook, cabos na versão 1.4, 2.0 e 2.1 e em todas as vezes só reconhece como 8 bits. Tem alguma configuração que eu deveria fazer ou só comprando um cabo displayport mesmo?
 
Pessoal, boa noite!

Tenho um Helios 300, modelo com a GTX 1660 Ti e recentemente comprei o monitor LG 27UL500-W que é um modelo 4k e com painel de 10 bits (8 bits + frc). Conectei esse monitor por cabo HDMI ao notebook, cabos na versão 1.4, 2.0 e 2.1 e em todas as vezes só reconhece como 8 bits. Tem alguma configuração que eu deveria fazer ou só comprando um cabo displayport mesmo?
Configuração não sei mas eu sempre recomendo Displayport se puder usar.
 
Galera, comprei o meu, usado apenas 1 ano. Ainda não chegou, todavia eu já estou pensando em upgrade.

Quais upgrades é possível fazer? Ele já está vindo com ssd de 512 da Samsung... top de linha. Mas to pensando em fazer upgrade da RAM pois jogo um game pesado, Cities Skylines.

Qual o processo de upgrade? E qual memória posso comprar pra rodar liso com a original?
 
Fala Galera,

Vou compartilhar a experiencia que tive com a garantia da Acer que foi muito satisfatória, mandei meu helios versão GTX 1660TI para garantia, pois a ventoinha do processador funcionava quando queria, mandei na quarta dia 01/07 e no dia 08/07 já voltou reparado.

Foi bem rápido.
 
Sim, pelo site da acer. Realmente existe essa confusão, mas como pra mim não fazia diferença eu não tava nem aí antes de comprar. O teclado é colorido, dá pra fazer um carnaval de cores.

O seu não chegou ainda? O meu chegou em menos de 48h

Sim, o meu chegou segunda, mas só pude buscar ele na sexta. Testei Dirt Rally nele no High: tive boas temperaturas e taxa de fps sempre acima de 60. Ele já veio com undervolting de -0,125 na CPU.

photo-2020-07-10-11-46-00.jpg


Tá abençoado pela Nep-senpai
 
Pessoal, bom dia. Beleza? Sou nova aqui no fórum. Tenho acompanhado os preços do Helios 300 há um tempo já, mas só agora consegui juntar uma graninha. Eu vi uma promoção no site da Acer hoje onde o Helios 300 com a RTX 2060 tá saindo a R$ 8059, 12 à vista. Em abril/maio estava na casa dos 7k, mas desde junho não o vi mais a esse preço. Acham que o preço está razoável? Estou meio assim de pegar ele agora porque não sei se os preços voltam até a casa dos 7k até novembro. Vocês que possuem essa versão podem me dizer se ele faz muito barulho em tarefas normais tipo mexer no office e navegar na internet? Eu preciso dele pra estudar também e barulho demais me desconcentra.
 
Pessoal, bom dia. Beleza? Sou nova aqui no fórum. Tenho acompanhado os preços do Helios 300 há um tempo já, mas só agora consegui juntar uma graninha. Eu vi uma promoção no site da Acer hoje onde o Helios 300 com a RTX 2060 tá saindo a R$ 8059, 12 à vista. Em abril/maio estava na casa dos 7k, mas desde junho não o vi mais a esse preço. Acham que o preço está razoável? Estou meio assim de pegar ele agora porque não sei se os preços voltam até a casa dos 7k até novembro. Vocês que possuem essa versão podem me dizer se ele faz muito barulho em tarefas normais tipo mexer no office e navegar na internet? Eu preciso dele pra estudar também e barulho demais me desconcentra.
Diante do cenario atual o preço esta OK. Eu tenho o com RTX 2060 e para tarefas basicas nao faz barulho nenhum......pode pegar tranquilo
 
Diante do cenario atual o preço esta OK. Eu tenho o com RTX 2060 e para tarefas basicas nao faz barulho nenhum......pode pegar tranquilo

Obrigada. Eu estou querendo pegar esse mais top para não ter que trocar por bastante tempo. Você teve muito problema com blacklight bleed? Ouvi dizer que quando a tela fica totalmente preta aparecem tipo umas manchas. Atrapalha muito?
 
Obrigada. Eu estou querendo pegar esse mais top para não ter que trocar por bastante tempo. Você teve muito problema com blacklight bleed? Ouvi dizer que quando a tela fica totalmente preta aparecem tipo umas manchas. Atrapalha muito?
Nunca percebi, na minha tela, ate agora tudo perfeito
 
Pessoal, bom dia. Beleza? Sou nova aqui no fórum. Tenho acompanhado os preços do Helios 300 há um tempo já, mas só agora consegui juntar uma graninha. Eu vi uma promoção no site da Acer hoje onde o Helios 300 com a RTX 2060 tá saindo a R$ 8059, 12 à vista. Em abril/maio estava na casa dos 7k, mas desde junho não o vi mais a esse preço. Acham que o preço está razoável? Estou meio assim de pegar ele agora porque não sei se os preços voltam até a casa dos 7k até novembro. Vocês que possuem essa versão podem me dizer se ele faz muito barulho em tarefas normais tipo mexer no office e navegar na internet? Eu preciso dele pra estudar também e barulho demais me desconcentra.

@cookiez36 , no seu lugar eu compraria logo também. A tendência, infelizmente, é apenas piorar (dolar alto, pandemia rolando solta... Isso sem falar no preço dos notes das marcas concorrentes deste modelo em específico, que estão lá na estratosfera!).

Eu fui um desses que conseguiu comprar a versão com a rtx 2060 por volta dos 7K, três meses atrás. Fiz upgrade de memória e armazenamento (botei tudo no talo) e o custo final, pós-melhorias, ainda ficou menor do que o note concorrente da Dell, com a mesma placa gráfica, porém SEM os upgrades. E, se não estou enganado, a concorrência, que já era BEM mais cara, também subiu mais...

Ou seja, acho que mesmo pagando um pouco a mais do que alguns meses atrás, você ainda pode fazer isso que eu fiz e economizar mais ainda frente às opções da concorrência (sem falar que o tal concorrente lá na Dell, conforme é possível ver na página do modelo aqui no Adrenaline, FRITA a +100ºC, por dentro e por fora, só jogando "campo minado").

Isso NÃO quer dizer que eu ache que 8K é barato... (nem 7K, 6K...) Longe disso... Mas aqui é Brasil, né! :confused:

Quanto ao barulho das ventoinhas, elas viram um jato de avião só quando você passa a exigir bastante da máquina (e é exatamente isso que não deixa o Helios com a rtx 2060 ferver!). Aliás, a placa gráfica (GPU) nem esquenta tanto assim... Acho mais cabeça quente a CPU (Core i7), que já chegou a ter pico de 92º jogando GTA5 no ultra. Agora, para tarefas básicas, como as que você elencou na sua dúvida, pode ficar tranquilo que as ventoinhas do note rodam sem barulho algum.Você só vai começar a ouvir alguma coisa se abrir um Photoshop, ou editor de vídeo...
Mas o "jato" mesmo só liga (e aí sim, é bem alto) se você apertar o botão do turbo ou jogar/abrir algum programa que exija demais da máquina. Porque ela não vai (nunca) negar fogo... rs!
E espero que pegar fogo, também não! :bee:

#compralogo! ;)
 
@cookiez36 , no seu lugar eu compraria logo também. A tendência, infelizmente, é apenas piorar (dolar alto, pandemia rolando solta... Isso sem falar no preço dos notes das marcas concorrentes deste modelo em específico, que estão lá na estratosfera!).

Eu fui um desses que conseguiu comprar a versão com a rtx 2060 por volta dos 7K, três meses atrás. Fiz upgrade de memória e armazenamento (botei tudo no talo) e o custo final, pós-melhorias, ainda ficou menor do que o note concorrente da Dell, com a mesma placa gráfica, porém SEM os upgrades. E, se não estou enganado, a concorrência, que já era BEM mais cara, também subiu mais...

Ou seja, acho que mesmo pagando um pouco a mais do que alguns meses atrás, você ainda pode fazer isso que eu fiz e economizar mais ainda frente às opções da concorrência (sem falar que o tal concorrente lá na Dell, conforme é possível ver na página do modelo aqui no Adrenaline, FRITA a +100ºC, por dentro e por fora, só jogando "campo minado").

Isso NÃO quer dizer que eu ache que 8K é barato... (nem 7K, 6K...) Longe disso... Mas aqui é Brasil, né! :confused:

Quanto ao barulho das ventoinhas, elas viram um jato de avião só quando você passa a exigir bastante da máquina (e é exatamente isso que não deixa o Helios com a rtx 2060 ferver!). Aliás, a placa gráfica (GPU) nem esquenta tanto assim... Acho mais cabeça quente a CPU (Core i7), que já chegou a ter pico de 92º jogando GTA5 no ultra. Agora, para tarefas básicas, como as que você elencou na sua dúvida, pode ficar tranquilo que as ventoinhas do note rodam sem barulho algum.Você só vai começar a ouvir alguma coisa se abrir um Photoshop, ou editor de vídeo...
Mas o "jato" mesmo só liga (e aí sim, é bem alto) se você apertar o botão do turbo ou jogar/abrir algum programa que exija demais da máquina. Porque ela não vai (nunca) negar fogo... rs!
E espero que pegar fogo, também não! :bee:

#compralogo! ;)


Eu vi hoje que no site da Acer foi pra R$ 7.919,12, uma diferença de R$ 140,00 do que estava anteriormente. Cancelei o pedido e vou pegar logo nesse novo preço, acho que com a diferença eu aproveito e compro um mouse novo. Pelo que eu pesquisei um desktop gamer com configurações parecidas + monitor e periféricos fica quase o mesmo preço do Helios. Para mim, a questão do espaço/portabilidade pesa bastante porque não tenho lugar pra colocar um desktop. Espero que tenha boa durabilidade. Obrigada pela ajuda!
 
Eu vi hoje que no site da Acer foi pra R$ 7.919,12, uma diferença de R$ 140,00 do que estava anteriormente. Cancelei o pedido e vou pegar logo nesse novo preço, acho que com a diferença eu aproveito e compro um mouse novo. Pelo que eu pesquisei um desktop gamer com configurações parecidas + monitor e periféricos fica quase o mesmo preço do Helios. Para mim, a questão do espaço/portabilidade pesa bastante porque não tenho lugar pra colocar um desktop. Espero que tenha boa durabilidade. Obrigada pela ajuda!

Boa! Melhor coisa a se fazer! 😉 👍🏻
O note é muito bom e bem bonito também, super bem acabado, com metal nas partes mais importantes e tranquilo de levar pra cima e pra baixo, dando segurança e até mesmo tirando uma onda com a Apple, acendendo a traseira da tampa metálica. :coolface:

Para tarefas básicas, a bateria dura bastante (aproximadamente 5 horas), e o teclado é muito gostoso de digitar.

Enfim, acho que vc não vai se arrepender do investimento que fará. 😉

Quando chegar o filhote, posta uma foto aqui pra gente sorrir junto!

#boacompra!
 
Ola turma, recebi o meu Predator com RTX 2060 na ultima quinta feira, comprei no Extra via marketplace por 8499 em 12 vezes, ou seja, mais barato do que comprando direto pelo site da Acer que para sair nessa faixa era somente no boleto!

Nem deu tempo de eu ficar feliz com o bichinho e na sexta feira fui surpreendido por um golpe que sofri no mercado livre. Vendi meu antigo macbook air justamente para comprar o Predator, ai o comprador me contactou dizendo que recebeu uma caixa com um pacote de papel A4 dentro, ou seja, ou o Macbook foi roubado dentro dos correios ou o comprador esta querendo aplicar um golpe.

Vou aguardar até quarta feira o retorno do mercado livre sobre a situação, mas se nao devolverem meu dinheiro vou ter que acionar o pequenas causas :(
O que deu no ml? conseguiu resolver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já vi alguns pegando o helios 300 com rtx 2060 com cashback por 6,1k e inclusive o 1660ti por 4,2k (esse último no final do ano passado), porém infelizmente os tempos são outros e tudo aumentou absurdamente... Minha dúvida será que a versão com rtx 2060 entra em alguma promo realmente boa? tipo uns 7,2k a 7,8k com algum cashback? No site da acer o rtx está 8095,12 à vista e o gtx está 7.215,12 nas mesmas condições o que já não é os melhores preços... e como precisarei comprar parcelado complica... o com rtx esta 8999 e o gtx 1660ti está 7999. O modelo com gtx 1660ti quando anda tendo de temperatura no cpu e na gpu? alguém com problema de o note ao aquecer desligar... gpu parar de aparecer no gerenciador de hardware?
 
Última edição:
Bom dia, galeres.

Eu possuo um helios 300 com 1660ti. Ele vem com 16gb de ram, minha dúvida é: essa ram que vem nele é soldada na placa mãe? E aproveitando, sabem dizer se o meu modelo aceita 2666mhz.

Modelo: Predator Helios 300 PH315-52-748u

valeu!
 
Última edição:
@rafaelsm, vou corrigir a resposta

A memória não é soldada, tem 2 slots livres que permitem até 32GB. É 2666mhz, conferi na compra de outro pente de 16GB que coloquei no meu (tenho o mesmo modelo do seu).
 
Última edição:
Bom dia, galeres.

Eu possuo um helios 300 com 1660ti. Ele vem com 16gb de ram, minha dúvida é: essa ram que vem nele é soldada na placa mãe? E aproveitando, sabem dizer se o meu modelo aceita 2666mhz.

Modelo: Predator Helios 300 PH315-52-748u

valeu!

Baixa o programa cpuz pra ver a frequência da ram que tá no seu notebook, mas tenho quase certeza que é 2666hz sim.
 
O que deu no ml? conseguiu resolver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já vi alguns pegando o helios 300 com rtx 2060 com cashback por 6,1k e inclusive o 1660ti por 4,2k (esse último no final do ano passado), porém infelizmente os tempos são outros e tudo aumentou absurdamente... Minha dúvida será que a versão com rtx 2060 entra em alguma promo realmente boa? tipo uns 7,2k a 7,8k com algum cashback? No site da acer o rtx está 8095,12 à vista e o gtx está 7.215,12 nas mesmas condições o que já não é os melhores preços... e como precisarei comprar parcelado complica... o com rtx esta 8999 e o gtx 1660ti está 7999. O modelo com gtx 1660ti quando anda tendo de temperatura no cpu e na gpu? alguém com problema de o note ao aquecer desligar... gpu parar de aparecer no gerenciador de hardware?

O modelo com a Gtx 1660ti está no Submarino hoje por R$ 7.999,00 em 12x sem juros+ R$ 1.199,85 de cashback com AME. Acho que o modelo com a Rtx 2060 chega a ficar entre 7,2k e 7,8k sim, mas deve demorar um pouco e ser uma promoção pra pagamento à vista na Acer. Talvez apareçam na black friday promoções melhores se o dólar continuar a cair. Na segunda-feira ele apareceu por R$ 7.919,00 no site da Acer e com 5% de cashback no site meu dim dim vc recebia R$ 395 de volta ficando por R$ 7.524.

Link da promo: https://www.submarino.com.br/produt...afiliados&franq=AFL-03-5883893&opn=AFLNOVOSUB
 
Estou na dúvida entre o G5 2060 e o Helios 2060. Estou com o boleto dos dois, mas ainda não sei qual ficar. Acho o G5 mais sóbrio no visual....O que vocês fariam?
 
O modelo com a Gtx 1660ti está no Submarino hoje por R$ 7.999,00 em 12x sem juros+ R$ 1.199,85 de cashback com AME. Acho que o modelo com a Rtx 2060 chega a ficar entre 7,2k e 7,8k sim, mas deve demorar um pouco e ser uma promoção pra pagamento à vista na Acer. Talvez apareçam na black friday promoções melhores se o dólar continuar a cair. Na segunda-feira ele apareceu por R$ 7.919,00 no site da Acer e com 5% de cashback no site meu dim dim vc recebia R$ 395 de volta ficando por R$ 7.524.

Link da promo: https://www.submarino.com.br/produt...afiliados&franq=AFL-03-5883893&opn=AFLNOVOSUB
Tentei comprar ontem de madrugada por ai mesmo, e hoje... entrei em contato com a adm do cartão e me informaram que o sistema está fora do ar e que eles tem 24h para tentar resolver (cartão da submarino)... No caso juntando o superlimite + limite cobre o valor (e tenho 176 conto no ame) até tava achando ser algum problema nisso (que talvez possa ser) esperando para ver (seguinte a sub para compras parcelada usa-se o superlimite o se tiver o restante no limite normal para cobrir a compra acontece isso) foda que antes da pandemia tava com uns 17k de limite abaixaram bem... Má sorte tah foda... Tipo queria ir de 2060 pela tela... Caso não aparecer promo da rtx 2060 e ou eu não perder essa da sub... Minha ideia é usar o cashback para pegar a ram de 16gb 2666 cl 19 (que é semelhante com a que vem) com o dinheiro do ame. Ai o restante do ame se conseguir vou vender para algum conhecido, acho dificil na época que estamos mas vai que né.
 
Estou na dúvida entre o G5 2060 e o Helios 2060. Estou com o boleto dos dois, mas ainda não sei qual ficar. Acho o G5 mais sóbrio no visual....O que vocês fariam?

Cara, já vi muita gente reclamando das altas temperaturas que o G5 alcança. Isso foi inclusive o motivo de eu ter optado pelo helios 300 no final do ano passado.
Pode ir tranquilo no helios. Ele pode não ter o visual sóbrio do modelo da dell, mas ganha no quesito temperatura (que no final das contas é o mais importante).
 
Estou na dúvida entre o G5 2060 e o Helios 2060. Estou com o boleto dos dois, mas ainda não sei qual ficar. Acho o G5 mais sóbrio no visual....O que vocês fariam?
Além do que o amigo acima falou, os modelos da Dell tem aquela frescura de ter que ficar resetando bios toda vez que atualiza pro ThrottleStop voltar a funcionar.
 
Oi gente! Tenho o helios 300 com a rtx 2060, e to percebendo que nem a cpu como gpu chegam a bater 100% de uso fazendo com que eu perca fps, alguem sabe me ajudar. Agradeço desde já.

Obs.: tenho um monitor 240hz queria que no minimo batesse isso. Claro que jogos pesados não irão rodar mas valorant ou raimbow six acha que daria.
 
Alguém tentou ou comprou algo usando ame + cartão submarino hoje? Estou desde cedo tentando fechar minha compra mas nada até agora... fica dando erro, entrei em contato com a cetelem, ame e sub mas nada de resolverem.
 
Olá! Entrei para o clube ! Peguei o helios 300 com a RTX 2060 + 144hz. Paguei R$ 7900 no boleto a vista! É caro, mas acho que fiz um bom negócio. Eu ia montar um Desktop com uma 5700XT, mas hoje, com os preços praticados, o PC tava chegando aos 9500 com monitor 144hz..

Esperando chegar o monstrinho pra ver como é ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo