[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Bem vindo ao clube. Esse pequeno barulho é normal e também me incomodava um pouco quando estava tudo silencioso. No Predator Sense, opção Controle de Ventoinha, tem uma opção chamada "CoolBoost" que vc pode desmarcar e diminuirá um pouco a rotação, e o barulho irá praticamente desaparecer.
Entendi. Eu sempre deixo o "CoolBoost" desligado. O som semelhante a de uma turbina percebi que é dele mesmo, mas não sei se deu pra perceber no áudio, em especial da ventoinha da CPU (mas as vezes perceptível no da GPU também em baixa rotação), que é como se ela encostasse em algo bem de leve. Lembra um pouco o som de um grilo. Deu para perceber?
 
Entendi. Eu sempre deixo o "CoolBoost" desligado. O som semelhante a de uma turbina percebi que é dele mesmo, mas não sei se deu pra perceber no áudio, em especial da ventoinha da CPU (mas as vezes perceptível no da GPU também em baixa rotação), que é como se ela encostasse em algo bem de leve. Lembra um pouco o som de um grilo. Deu para perceber?

Eu ouvi somente o som da ventoinha (estou no trabalho e aqui não consigo silêncio adequado), mas já vi outra pessoa comentar sobre esse barulho semelhante a um grilo. Aí talvez possa ter algum problema, como comprou a pouco tempo, se ficar te incomodando talvez seja melhor acionar a garantia.
 
Galera, alguem ja usou SSD m2 nvme da Asgard e sabe se serve? Eu tenho o modelo com 128GB e queria aumentar, li que tem dois slots mas que tem que tomar cuidado pois eles não são identicos
 
Eu ouvi somente o som da ventoinha (estou no trabalho e aqui não consigo silêncio adequado), mas já vi outra pessoa comentar sobre esse barulho semelhante a um grilo. Aí talvez possa ter algum problema, como comprou a pouco tempo, se ficar te incomodando talvez seja melhor acionar a garantia.
Obrigado!
 
Hi all ,

sobre o upgrade do ssd , alguém sabe informar se cabe no espaço os NVME com dissipador ou somente sem ?
 
Hi all ,

sobre o upgrade do ssd , alguém sabe informar se cabe no espaço os NVME com dissipador ou somente sem ?

Creio que se for um dissipador pequeno caiba, porque tem uma pequena chapa que fica em cima do ssd. Se souber a altura do dissipador ou do ssd inteiro, o melhor é abrir e fazer um teste.
 
Hi all ,

Sobre o upgrade do ssd , alguém sabe informar se cabe no espaço os NVME com dissipador ou somente sem ?

Se você retirar o termal pad (uma "casinha" de metal parafusada na placa-mãe que vem como proteção para evitar que o ssd nvm-e esquente) pode utilizar de boa um modelo com dissipador. Inclusive, se vc comprar um ssd com dissipador, é até melhor que vc retire/não utilize o termal pad que já vem na máquina, pois ele impediria o ar exaurido pelo dissipador de "circular", visto que envolve a peça (originalmente sem dissipador), justamente, para evitar que o ar quente que existe dentro da máquina acabe aquecendo o ssd.

Na imagem abaixo, eu retirei um dos termal pads somente para mostrar (ele fica grudado na capinha de metal, por dentro), pois como os meus ssd's são normais (o original e o que comprei), ou seja, sem dissipadores, eu os protejo do aquecimento utilizando as peças que a Acer já forneceu para isso. E funcionam muito bem! Eu tenho, inclusive, um nvm-e de 2TB em um dos slots e as temps ficam sempre boas. ;)


SEzQPp.jpg



Vale lembrar que eu utilizo o note inclinado (funciona melhor do que muitas bases "refrigeradoras" caríssimas por aí), deixando sempre um bom espaço para a máquina 'respirar' por baixo.

0PVH3r.jpg
paz7iQ.jpg
2jaeuN.jpg
 
Meu modelo veio com um SSD de 128GB, li que tem outro slot, é possível colocar nesse slot um de 512? Qual configuração vocês indicam, vi vários modelos no site da Asgard
 
Se você retirar o termal pad (uma "casinha" de metal parafusada na placa-mãe que vem como proteção para evitar que o ssd nvm-e esquente) pode utilizar de boa um modelo com dissipador. Inclusive, se vc comprar um ssd com dissipador, é até melhor que vc retire/não utilize o termal pad que já vem na máquina, pois ele impediria o ar exaurido pelo dissipador de "circular", visto que envolve a peça (originalmente sem dissipador), justamente, para evitar que o ar quente que existe dentro da máquina acabe aquecendo o ssd.

Na imagem abaixo, eu retirei um dos termal pads somente para mostrar (ele fica grudado na capinha de metal, por dentro), pois como os meus ssd's são normais (o original e o que comprei), ou seja, sem dissipadores, eu os protejo do aquecimento utilizando as peças que a Acer já forneceu para isso. E funcionam muito bem! Eu tenho, inclusive, um nvm-e de 2TB em um dos slots e as temps ficam sempre boas. ;)


SEzQPp.jpg



Vale lembrar que eu utilizo o note inclinado (funciona melhor do que muitas bases "refrigeradoras" caríssimas por aí), deixando sempre um bom espaço para a máquina 'respirar' por baixo.

0PVH3r.jpg
paz7iQ.jpg
2jaeuN.jpg
Obrigado @Marshmallow pela resposta e as dicas .
 
Olá pessoal. Estou procurando uma base cooler pra usar com o Helios. Alguém pode recomendar uma até R$ 150? Eu gostei da Base da C3TechGamer NBC-100BK. Alguém aqui teria ela pra dar uma opinião sobre?
 
Olá pessoal. Estou procurando uma base cooler pra usar com o Helios. Alguém pode recomendar uma até R$ 150? Eu gostei da Base da C3TechGamer NBC-100BK. Alguém aqui teria ela pra dar uma opinião sobre?

Já vi pessoas reclamando das bases da C3. Eu uso a multilaser warrior AC267, mas não recomendo. Já é a segunda vez que "aposto" nesse modelo e ele me decepciona (a primeira vez achei que fosse problema de fabricação; não era). Um amigo meu tem o modelo AC292, também da multilaser, e ele é só elogios a ela.

Mas independente de qual marca você comprar, tenta ver uma com mais de uma ventoinha.
 
Já vi pessoas reclamando das bases da C3. Eu uso a multilaser warrior AC267, mas não recomendo. Já é a segunda vez que "aposto" nesse modelo e ele me decepciona (a primeira vez achei que fosse problema de fabricação; não era). Um amigo meu tem o modelo AC292, também da multilaser, e ele é só elogios a ela.

Mas independente de qual marca você comprar, tenta ver uma com mais de uma ventoinha.


Eu tinha dado uma olhada na AC 267. Aqueles ganchos que prendem o notebook atrapalham pra usar o teclado ou você usa um teclado a parte? A AC292 eu também vi, mas a cor verde berrante me desanimou.
 
Eu tinha dado uma olhada na AC 267. Aqueles ganchos que prendem o notebook atrapalham pra usar o teclado ou você usa um teclado a parte? A AC292 eu também vi, mas a cor verde berrante me desanimou.

Os ganchos não atrapalham. Uso um teclado externo em casa, mas quando preciso levá-lo para algum lugar uso o próprio do notebook e não tenho problema algum.
Sobre o AC292, estou até hoje tentando entender quem na multilaser teve a brilhante ideia de lançar esse produto nessa cor....
 
Pessoal, qual a opinião de vcs acerca da temperatura na região "WASD" enquanto joga? A temperatura chega a incomodar?
 
Fala galera, tudo bem?

Boletei a versão do Helios com RTX 2060. Tenho até 02/08 para decidir hahaha

Irei utilizar o notebook mais para tarefas de computação/programação do que para jogos (Deep Learning, desenv. Algoritmos em Cuda, etc). A primeira coisa que eu faria seria instalar o Linux na máquina.

Apesar dos inúmeros comentários positivos aqui no fórum, ainda estou preocupado com as questões relacionados a barulhos/ruídos. Realmente incomoda ? Dos notebooks gamers , todos tem o mesmo nível de barulho/ruídos?

Ps.: Cheguei a ouvir alguns áudios/vídeos, porém não dá pra ter a mesma perspectiva de quem tá do lado do notebook.
 
Fala galera, tudo bem?

Boletei a versão do Helios com RTX 2060. Tenho até 02/08 para decidir hahaha

Irei utilizar o notebook mais para tarefas de computação/programação do que para jogos (Deep Learning, desenv. Algoritmos em Cuda, etc). A primeira coisa que eu faria seria instalar o Linux na máquina.

Apesar dos inúmeros comentários positivos aqui no fórum, ainda estou preocupado com as questões relacionados a barulhos/ruídos. Realmente incomoda ? Dos notebooks gamers , todos tem o mesmo nível de barulho/ruídos?

Ps.: Cheguei a ouvir alguns áudios/vídeos, porém não dá pra ter a mesma perspectiva de quem tá do lado do notebook.

Olá, eu também tive o mesmo receio que você porque pra trabalhar/estudar eu não gosto de ruídos me incomodando. Sinceramente, eu nem notei barulho algum durante uso para tarefas básicas como office e navegação na internet. Quando você roda programas mais pesados dá pra ouvir um pouquinho, mas você pode regular as ventoinhas e não incomoda. Em jogos, a coisa muda de figura porque é preciso aumentar a rotação das ventoinhas a fim de refrigerar bem, mas basta usar fones de ouvido. Pelos áudios que eu ouvi no youtube me deu até medo kkkkkk, mas não é tão alto não. Pode comprar sem medo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, qual a opinião de vcs acerca da temperatura na região "WASD" enquanto joga? A temperatura chega a incomodar?

Cara, depende do jogo eu acho. Em Shadow of the tomb raider a GPU tava chegando em 70 °C e a CPU em 80°C aí chegou a incomodar um pouco, mas dava pra jogar. Na parte das teclas ainda fica menos quente do que na parte acima do teclado (onde fica pelando). Eu levantei o notebook com um apoio improvisado kkkk e fiz undervolting. Chegou a diminuir cerca de 7 ºC e agora tá bem mais confortável. Procura no youtube alguns vídeos ensinando a fazer undervolting porque ajuda muito e aumenta a vida útil do note.
 
Olá pessoal, sou novo no forum da Adrenline e recentemente comprei um Helios 300 2019 com a RTX2060.
Percebi um ruido bem sútil nas ventoinhas de ambos CPU e GPU quando estão em baixa rotação, normalmente perceptível ao aproximar o ouvido das saídas. Quando a rotação é mediana ou alta não dá pra perceber.
Realizei uma gravação de ambas as ventoinhas bem de perto e estou compartilhando nos links abaixo. Alguém que possui o mesmo modelo poderia me confirmar se esse leve "barulho" é normal? Obrigado!

CPU Fan
GPU Fan

Cara, eu também tive esse problema e na ocasião até fiz um post sobre isso neste tópico(página 42)

Boa noite,

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, por favor.

Eu comprei exatamente este modelo do Acer Helios 300, com rtx 2060, e recebi ele há apenas 3 dias (em 07/04/2020). Logo no segundo dia de uso, o cooler do lado esquerdo, que acredito ser da CPU, começou a fazer um barulho estranho, como se estivesse com poeira ou batendo em algo, mesmo em velocidades mais baixas (2000 rpm).

Gostaria de saber o que vocês acham que pode ser isso. E gostaria de aproveitar pra tirar outra dúvida: Usar o cooler na velocidade máxima para jogar, por períodos mais longos, de por exemplo 4 horas, é prejudicial ao notebook/cooler?

O som que o meu cooler faz é muito parecido, pra não dizer idêntico, ao desses 2 caras que achei relatando o mesmo problema em outro fórum: Vídeo do barulho e vídeo barulho 2

E encontrei outros tópicos no fórum gringo da Acer, relatando o mesmo problema. Todos muito similares, do lado esquerdo também, mas NENHUM chegava à conclusão do que era o problema.

Obs: Já abri a carcaça do note e não tinha nada solto nem nenhum tipo de problema aparente. No entanto, não removi nada para não perder a garantia.

Obrigado desde já

No fim eu entrei em contato com assistência técnica da Acer e encaminhei umas gravações que fiz do problema e então eles disseram que o barulho de fato não era normal e eu deveria enviar para manutenção. Após ver no fórum gringo que esse é um problema comum e recorrente(relatos de pessoas que enviaram pra manutenção pra fazer a troca do cooler e meses depois o problema voltou), optei pelo reembolso e comprei um y540 numa promoção relâmpago.

Parece que a ventoinha sai do eixo e começa a bater em alguma coisa, fazendo esse barulho que só é possível escutar em idle.

Mas também não sei o quão problemático isso é. As vezes é apenas a questão do barulho e não prejudica em nada a estrutura ou desempenho do notebook.

De qualquer forma recomendo acionar a assistência técnica(que diga-se de passagem achei muito boa) para tirar a dúvida
 
Galera, meu Helios é o G3-572-75L9, e eu gostaria de vender o pente de 16gb solo e colocar dois de 8gb 2666. Quanto vale a minha memória com 8 meses de uso?
É uma Hynix 2400 mhz.


e também queria recomendações de memórias de 8gb 2666, se possível.
 
Galera, meu Helios é o G3-572-75L9, e eu gostaria de vender o pente de 16gb solo e colocar dois de 8gb 2666. Quanto vale a minha memória com 8 meses de uso?
É uma Hynix 2400 mhz.


e também queria recomendações de memórias de 8gb 2666, se possível.

Amigo, me manda mensagem com o preço que está pensando vender essa memória, tenho interesse.
 
Cara, depende do jogo eu acho. Em Shadow of the tomb raider a GPU tava chegando em 70 °C e a CPU em 80°C aí chegou a incomodar um pouco, mas dava pra jogar. Na parte das teclas ainda fica menos quente do que na parte acima do teclado (onde fica pelando). Eu levantei o notebook com um apoio improvisado kkkk e fiz undervolting. Chegou a diminuir cerca de 7 ºC e agora tá bem mais confortável. Procura no youtube alguns vídeos ensinando a fazer undervolting porque ajuda muito e aumenta a vida útil do note.

Muito obrigado pela resposta. Eu não possuo o Helios 300, e sim um Nitro 5 GTX 1650 que está com boas temperaturas. Mas surgiu uma possibilidade de pegar um Helios 300 GTX 1660TI e como sou um pouco traumatizado com o aquecimento do teclado do antigo Helios GTX 1060 (o qual já possuí), fiquei naquela se ainda seria incômodo.

Abs!
 
Boa noite, vou desmontar meu desktop, pq minha rtx deu pau, e estou pensando em pegar um notebook gamer ... queria saber se a saída hdmi desse notebook consegue entregar full hd em 120 hz para poder ligar em minha tv, que possui hdmi 2.1 (é um oled c9) ... como é o desempenho dele no warzone, segura 120 fps constantes?
 
Pessoal, no site da Acer notei um novo modelo pra venda, o PH315-52-79VM: https://br-store.acer.com/notebook-...d-1tb-hdd-elinux-preto-fhd-156-nh-q63al-002/p

Estranhei que as fotos dele são do modelo 2020, podem perceber pelas entradas de ar acima do teclado, conexão da fonte na traseira, detalhes da tampa.

No entanto, as especificações dizem que o processador ainda é de 9ª geração...

Tentei ajuda pelo chat mas pelo amor de deus, os infelizes não sabem nada.

O que acham?
 
Pessoal, no site da Acer notei um novo modelo pra venda, o PH315-52-79VM: https://br-store.acer.com/notebook-...d-1tb-hdd-elinux-preto-fhd-156-nh-q63al-002/p

Estranhei que as fotos dele são do modelo 2020, podem perceber pelas entradas de ar acima do teclado, conexão da fonte na traseira, detalhes da tampa.

No entanto, as especificações dizem que o processador ainda é de 9ª geração...

Tentei ajuda pelo chat mas pelo amor de deus, os infelizes não sabem nada.

O que acham?

Esse modelo realmente é o 2020 com processadores da 9ª geração. A diferença no final da nomenclatura (79VM) creio que seja por causa do sistema operacional, que nesse caso é o Linux Endless OS. Pela nomeação que a Acer está utilizando, todos da 9ª geração terão início com PH315-52. Já divulgaram a nova linha, mas parece que ainda não estão vendendo:

 
Esse modelo realmente é o 2020 com processadores da 9ª geração. A diferença no final da nomenclatura (79VM) creio que seja por causa do sistema operacional, que nesse caso é o Linux Endless OS. Pela nomeação que a Acer está utilizando, todos da 9ª geração terão início com PH315-52. Já divulgaram a nova linha, mas parece que ainda não estão vendendo:


Mas é muito estranho utilizarem a carcaça do modelo novo (PH315-53), não acha?
 
Mas é muito estranho utilizarem a carcaça do modelo novo (PH315-53), não acha?

Se vc olhar tem 2 fotos mostrando a tampa traseira, uma meio de lado com a foto do modelo novo, e outra de frente com a foto do modelo certo. Todos esses sites erram com fotos e nesse anúncio eles misturaram as fotos. Mas na descrição está muito claro que é o modelo da 9ª geração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo