[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Tenso, complicado. Vamos ver o que dá. Estou realmente suspeitando que deva ser todos com tela 60hz.. Vamos ver. Só para confirmar a carcaça é do 2019 mesmo tem escrito predator na tampa e não tem furos acima do teclado?

Sim, carcaça de 2019.

Outro usuário já me mandou PM dizendo que também recebeu com tela 60Hz. Já tenho certeza que é erro interno da Acer.

Tenho todos os prints e protocolos da própria Acer dizendo que a tela deveria ser 144Hz. Vou pedir a troca por um modelo com essa tela ou um ressarcimento parcial pelo modelo inferior.

Devolver não vou, não tem nada parecido no mercado pelo preço que paguei.
 
Sim, carcaça de 2019.

Outro usuário já me mandou PM dizendo que também recebeu com tela 60Hz. Já tenho certeza que é erro interno da Acer.

Tenho todos os prints e protocolos da própria Acer dizendo que a tela deveria ser 144Hz. Vou pedir a troca por um modelo com essa tela ou um ressarcimento parcial pelo modelo inferior.

Devolver não vou, não tem nada parecido no mercado pelo preço que paguei.
Sim, carcaça de 2019.

Outro usuário já me mandou PM dizendo que também recebeu com tela 60Hz. Já tenho certeza que é erro interno da Acer.

Tenho todos os prints e protocolos da própria Acer dizendo que a tela deveria ser 144Hz. Vou pedir a troca por um modelo com essa tela ou um ressarcimento parcial pelo modelo inferior.

Devolver não vou, não tem nada parecido no mercado pelo preço que paguei.

o meu e modelo 7210 veio com tela 144Hz
 
o meu e modelo 7210 veio com tela 144Hz
7210 sempre foi 144hz e do que sei todos receberam tal tela... Mas a umas duas ou uma semana atrás a acer lançou uma nova variante que diga-se de passagem desde o começou comeou a caca (modelo 2019 com fotos do 2020 nas imagens) avisei desde o inicio para a galera que se tratava do 2019 (vi pessoas confundido com 2020)... E suspostamente esse modelo viria com rtx 2060 e manteria a tela de 144hz. Porém com downgrade que seria 1tb a menos de hd e com linux ao invés do windows... mas descobrimos agora que anunciaram errado e além desses downgrades tem a tela também que é de 60hz. Eles tinha errado no 1660ti pelo que me lembro anunciaram ele com tela de 144hz... mas era erro rapidamente tiraram... mas outras lojas não tiraram como a kabum, teve um que comprou achando que iria vir com a tela e não veio... e kabum é embaçado... mó trabalho para resolver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Complicado... Eu pretendo ficar entre o 748u (1660ti) e ou 7210 mesmo... vamos ver o que dá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, carcaça de 2019.

Outro usuário já me mandou PM dizendo que também recebeu com tela 60Hz. Já tenho certeza que é erro interno da Acer.

Tenho todos os prints e protocolos da própria Acer dizendo que a tela deveria ser 144Hz. Vou pedir a troca por um modelo com essa tela ou um ressarcimento parcial pelo modelo inferior.

Devolver não vou, não tem nada parecido no mercado pelo preço que paguei.
Diz aqui o que deu. Desculpe a indiscrição? mas quanto pagou mesmo? tu pegou numa promo que ele ficava por 7,5k e com a devolução ficava por 7059 ou pegou numa outra que era para clientes de sp e tinha ficado se não estou enganado na casa dos 6,6k algo assim?
 
7210 sempre foi 144hz e do que sei todos receberam tal tela... Mas a umas duas ou uma semana atrás a acer lançou uma nova variante que diga-se de passagem desde o começou comeou a caca (modelo 2019 com fotos do 2020 nas imagens) avisei desde o inicio para a galera que se tratava do 2019 (vi pessoas confundido com 2020)... E suspostamente esse modelo viria com rtx 2060 e manteria a tela de 144hz. Porém com downgrade que seria 1tb a menos de hd e com linux ao invés do windows... mas descobrimos agora que anunciaram errado e além desses downgrades tem a tela também que é de 60hz. Eles tinha errado no 1660ti pelo que me lembro anunciaram ele com tela de 144hz... mas era erro rapidamente tiraram... mas outras lojas não tiraram como a kabum, teve um que comprou achando que iria vir com a tela e não veio... e kabum é embaçado... mó trabalho para resolver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Complicado... Eu pretendo ficar entre o 748u (1660ti) e ou 7210 mesmo... vamos ver o que dá.


eu ficaria com o 7210
 
Última edição:
Galera, estou com um probleminha no Helios, a CPU dele está chegando a 100% de utilização, no overwatch, o que ontem não chegava nem perto disso..

Isso faz com que eu perca muito desempenho, os frames normalmente chegam a 120fps nesse jogo, rodando no ultra, agora , ele tem quedas até 57fps...o que é bizarro..

As temperaturas do processador estão "normais", 85°C, como sempre foram...

Alguém da uma luz?
 
Galera, estou com um probleminha no Helios, a CPU dele está chegando a 100% de utilização, no overwatch, o que ontem não chegava nem perto disso..

Isso faz com que eu perca muito desempenho, os frames normalmente chegam a 120fps nesse jogo, rodando no ultra, agora , ele tem quedas até 57fps...o que é bizarro..

As temperaturas do processador estão "normais", 85°C, como sempre foram...

Alguém da uma luz?

verifica se Windows update esta atualizado chegou algumas atualizaçoes da Microsoft isso faz cpu fica 100% se for isso colocar ele para atualizar manualmente
veja o que esta consumindo 100% cpu no gerenciador de tarefa

obs: 85°C cpu esta quente você tem base cooler e como esta ventoinha esta no maximo
 
Última edição:
Sim, carcaça de 2019.

Outro usuário já me mandou PM dizendo que também recebeu com tela 60Hz. Já tenho certeza que é erro interno da Acer.

Tenho todos os prints e protocolos da própria Acer dizendo que a tela deveria ser 144Hz. Vou pedir a troca por um modelo com essa tela ou um ressarcimento parcial pelo modelo inferior.

Devolver não vou, não tem nada parecido no mercado pelo preço que paguei.

Vamos insistir pela troca pelo modelo com tela.

Se assim for, compramos gato por lebre e fomos vítimas.

O meu ainda não chegou.
 
Sim, carcaça de 2019.

Outro usuário já me mandou PM dizendo que também recebeu com tela 60Hz. Já tenho certeza que é erro interno da Acer.

Tenho todos os prints e protocolos da própria Acer dizendo que a tela deveria ser 144Hz. Vou pedir a troca por um modelo com essa tela ou um ressarcimento parcial pelo modelo inferior.

Devolver não vou, não tem nada parecido no mercado pelo preço que paguei.

Amigo, mandei MP. Se puder, me envie o que vc tiver tbm. A Acer está de má fé. Retirou anúncio do site deles do referido modelo.
 
Eu tava querendo o 7210 mesmo foda é o preço.... vamos ver como fica em preço para ver o que vou conseguir. Em todo caso to tentando tirar info dos dois modelos... Aos que tiverem a 1660ti também e puder deixar feedback agradeço. Ah é outra pergunta o logo na tampa que acende, tem como desligar?
 
Última edição:
Galalera para quem comprou o PH315-52-79VM, aqui tem o link do qual notebook comprar que eles anunciam como tela de 144hz, ou seja, viram no site da acer ou a própria acer passaram para eles, creio que de para usar também como prova. Segue o link: https://quenotebookcomprar.com.br/acer-predator-helios-300-ph315-52-79vm/

Sim, tentei comentar nesse site aí sobre o caso e acho que moderadam minha mensagem... até porque eles ratificaram informações equivocadas.

Site amador de merda...
 
Sim, tentei comentar nesse site aí sobre o caso e acho que moderadam minha mensagem... até porque eles ratificaram informações equivocadas.

Site amador de merda...
Putz é complicado isso, mancada assim complica. Em todo caso tirem prints do anuncio dizendo que a tela é de 144hz... Guardem tudo e falam com a acer... Puta mancada isso na moral.
 
Amanhã chega o meu.

No Linux, como faço para saber se a tela é 60hz ou 144hz?

Aí, já confirmo isso, e, dependendo nem faço o esforço de instalar Windows.
 
Também peguei um PH315-52-79VM. Ja fiquei bem decepcionado com a informação dos 60hz. Teoricamente amanhã entregam e eu confirmo.
Sobre upgrade, achei um módulo de RAM na Kabum para fazer o dual channel com preço bem interessante (R$ 475,00)
Alguém tem algo pra falar dessa Lexar? Ainda não comprei proque depois do erro da tela, prefiro esperar e ter certeza das especificações da RAM.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem quiser gerar material de evidência pra entrar na briga com a Acer, é só fazer a busca no google pelo link antigo e pedir para carregar a versão em cache.
[/URL]
 
Última edição:
Também peguei um PH315-52-79VM. Ja fiquei bem decepcionado com a informação dos 60hz. Teoricamente amanhã entregam e eu confirmo.
Sobre upgrade, achei um módulo de RAM na Kabum para fazer o dual channel com preço bem interessante (R$ 475,00)
Alguém tem algo pra falar dessa Lexar? Ainda não comprei proque depois do erro da tela, prefiro esperar e ter certeza das especificações da RAM.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem quiser gerar material de evidência pra entrar na briga com a Acer, é só fazer a busca no google pelo link antigo e pedir para carregar a versão em cache.
[/URL]

Pelos relatos da galera todos os modelos estão vindo com 16GB 2666 MHz CL19, mas como o seu já está pra chegar melhor esperar mais 1 dia e ter certa de pegar um modelo compatível. Não conheço a marca, mas pelas specs creio que servirá pra fazer o dual channel. Ah o preço realmente está bom.
 
verifica se Windows update esta atualizado chegou algumas atualizaçoes da Microsoft isso faz cpu fica 100% se for isso colocar ele para atualizar manualmente
veja o que esta consumindo 100% cpu no gerenciador de tarefa

obs: 85°C cpu esta quente você tem base cooler e como esta ventoinha esta no maximo

Consegui resolver, alterei algumas configurações no painel de controle Nvidia, coloquei pra performance em alto desempenho espeficificos para o Overwatch, e ainda setei o physx dedicados a RTX 2060. Mudou da água para o vinho. De 65fps para 130fps nas mesmas configurações.
 
Amanhã chega o meu.

No Linux, como faço para saber se a tela é 60hz ou 144hz?

Aí, já confirmo isso, e, dependendo nem faço o esforço de instalar Windows.

Baixa o AIDA 64. Com esse programa você consegue ver várias configurações do notebook, inclusive o modelo da tela. Aí você pesquisa o modelo na internet e ve se é 144hz ou 60hz.
 
Pesquisei um pouco mais e verifiquei que a tela desse modelo 79VM é a mesma do 748U que vem com a GTX1660Ti aqui no Brasil.

A tela não é ruim, contraste 1:1200, sRGB 90%, 300nitz... Mas é PWM e 60Hz, não se compara com a do 7210.

O "consolo" digamos assim é que o notebook acaba esquentando menos, já que 60FPS é fichinha pra RTX2060 em FullHD. Diria até que é overkill.
 
Boa noite, pessoal. Alguém poderia indicar modelos de ram compatíveis com o Helios 300 modelo 7210? Eu to pensando em pegar uma da aliexpress. A Puskill tem um bom custo-benefício, mas eu vi gente dizendo que ela diminui a frequência pra 2400 e a latência fica em 17.
Eu vi essas duas aqui que parecem ser compatíveis:

Kllisre: https://pt.aliexpress.com/item/32848035913.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5afb3c00TTo7CT&mp=1
ADATA: https://pt.aliexpress.com/item/33001485064.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5afb3c00TTo7CT&mp=1

Será que compensa pegar essa adata da china? No mercado livre tá custando 600 reais.
 
Pesquisei um pouco mais e verifiquei que a tela desse modelo 79VM é a mesma do 748U que vem com a GTX1660Ti aqui no Brasil.

A tela não é ruim, contraste 1:1200, sRGB 90%, 300nitz... Mas é PWM e 60Hz, não se compara com a do 7210.

O "consolo" digamos assim é que o notebook acaba esquentando menos, já que 60FPS é fichinha pra RTX2060 em FullHD. Diria até que é overkill.

PWM não dá.

Perguntei ali em cima... Como faço pra checar se o painel é 60hz ou 144hz dentro do Linux?

Assim, não preciso instalar o Windows...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Baixa o AIDA 64. Com esse programa você consegue ver várias configurações do notebook, inclusive o modelo da tela. Aí você pesquisa o modelo na internet e ve se é 144hz ou 60hz.
Ah! Tem pra Linux? Não sabia. Obrigado!
 
PWM não dá.

Perguntei ali em cima... Como faço pra checar se o painel é 60hz ou 144hz dentro do Linux?

Assim, não preciso instalar o Windows...

Rapaz, cada compilação do Linux é diferente. Esse Endless OS é até bem simples, você clica no canto inferior direito onde fica o relógio, estarão as iniciais do seu nome. Lá são as Configurações.

Daí tem um caminho lá, se não me engano Dispositivos > Tela (ou Video, não lembro). Vai aparecer a taxa de atualização e verá que não dá pra mudar.

Sobre o Windows, como comprei outro SSD acabei instalando o Windows nesse novo e já to deixando ele prontinho, se trocarem o notebook depois só espeto ele no novo e já vai tá tudo pronto.
 
Boa noite, pessoal. Alguém poderia indicar modelos de ram compatíveis com o Helios 300 modelo 7210? Eu to pensando em pegar uma da aliexpress. A Puskill tem um bom custo-benefício, mas eu vi gente dizendo que ela diminui a frequência pra 2400 e a latência fica em 17.
Eu vi essas duas aqui que parecem ser compatíveis:

Kllisre: https://pt.aliexpress.com/item/32848035913.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5afb3c00TTo7CT&mp=1
ADATA: https://pt.aliexpress.com/item/33001485064.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5afb3c00TTo7CT&mp=1

Será que compensa pegar essa adata da china? No mercado livre tá custando 600 reais.

Por recomendações de usuários daqui, eu comprei no Ali o ADATA 16gb CL19. Vai demorar um pouquinho, mas tudo bem. Até chegar, espero que todos os que compraram o PH315-52-79VM já tenham resolvido esse imbroglio da tela. Kkk
 
Boa noite, pessoal. Alguém poderia indicar modelos de ram compatíveis com o Helios 300 modelo 7210? Eu to pensando em pegar uma da aliexpress. A Puskill tem um bom custo-benefício, mas eu vi gente dizendo que ela diminui a frequência pra 2400 e a latência fica em 17.
Eu vi essas duas aqui que parecem ser compatíveis:

Kllisre: https://pt.aliexpress.com/item/32848035913.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5afb3c00TTo7CT&mp=1
ADATA: https://pt.aliexpress.com/item/33001485064.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5afb3c00TTo7CT&mp=1

Será que compensa pegar essa adata da china? No mercado livre tá custando 600 reais.

Eu comprei essa ADATA no mercadolivre e funcionou de boa, mas paguei isso aí mesmo R$590.

Se não tiver pressa compensa pegar do Ali, mas vai esperar 2 meses.
 
Pelo que comentaram aqui tem que ver as specs do JEDEC para ver se fica em 2666mhz o dual channel.... Então quem tah olhando a lexar e outras bom ficar de olho nisso e caçar as specs. A adata tenho certeza que funciona em dual channel em 2666mhz cl19 (postei prints aqui delas) specs identicas a que vem. A puskill ficou em 2400 cl17 porém pesquisei um pouco e sei lá viu... memória bem das esquisitas os mesmos pentes tem diferentes specs.... bem genéricas. Se tiver bem ruim de grana e não importar em deixar o negócio redondo da para arriscar nelas (nos que vi colocar ela teve ganho no dual mesmo em 2400).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pesquisei um pouco mais e verifiquei que a tela desse modelo 79VM é a mesma do 748U que vem com a GTX1660Ti aqui no Brasil.

A tela não é ruim, contraste 1:1200, sRGB 90%, 300nitz... Mas é PWM e 60Hz, não se compara com a do 7210.

O "consolo" digamos assim é que o notebook acaba esquentando menos, já que 60FPS é fichinha pra RTX2060 em FullHD. Diria até que é overkill.
Desculpa a ignorância mas o que seria o PWM o que faz ser ruim?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou precisando de uma maquina num mundo ideal esperaria ficar em conta... mas talvez não vai dar... Ai estou analizando pegar helios 1660ti ou rtx 2060. Agora estou esperando mês vem para ver se volta ter as promo no aniversário na submarino, estava querendo comprar o rtx até por conta da tela (essa nova versão poderia ser opção caso ficasse em valores bons... mas com esses problemas de não ter a tela de 144hz complicou) e do ssd ser nvme (tenho um samsung 860 evo m2, pegando o 1660ti vou ter que tirar o ssd que vem para usar o meu. Pegando o rtx daria para usar os dois ssd juntos) mas infelizmente pelo preço vou ter que ficar com 1660ti. Considerando devoluçãos o 1660ti tinha ficado por 6003 enquanto o 7210 rtx tinha ficado nas mesmas condições 7,8k e pouco, ou seja, 1,8k de diferença de preço.
 
Última edição:
Pelo que comentaram aqui tem que ver as specs do JEDEC para ver se fica em 2666mhz o dual channel.... Então quem tah olhando a lexar e outras bom ficar de olho nisso e caçar as specs. A adata tenho certeza que funciona em dual channel em 2666mhz cl19 (postei prints aqui delas) specs identicas a que vem. A puskill ficou em 2400 cl17 porém pesquisei um pouco e sei lá viu... memória bem das esquisitas os mesmos pentes tem diferentes specs.... bem genéricas. Se tiver bem ruim de grana e não importar em deixar o negócio redondo da para arriscar nelas (nos que vi colocar ela teve ganho no dual mesmo em 2400).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desculpa a ignorância mas o que seria o PWM o que faz ser ruim?

Não é necessariamente ruim, mas algumas pessoas tem a visão mais sensível e acabam sentindo dor de cabeça ou náusea depois de um período maior de uso.

PWM é Pulse Width Modulation, que é uma técnica de modulação de sinais que no caso de monitores basicamente os pixels são ligados e desligados a uma frequência muito alta pra produzir o brilho que você quer na tela. De maneira bem sucinta, se você seta o brilho em 70%, os pixels ficam 70% do tempo ligados e 30% desligados, sendo que esse liga/desliga é feito na frequência do PWM.

Nesse monitor em específico, a frequência PWM é 25.000Hz, ou seja, os pixels ligam/apagam 25 mil vezes por segundo, o que é bom o suficiente pra na maioria dos casos não causar esse problema de dor de cabeça ou náusua.

Se você usa o brilho sempre no máximo, em tese, nem precisa se preocupar com isso.

Edit: modelo da tela que vem no 79VM/748U:

https://laptopmedia.com/screen/innolux-n156hce-en1/
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo