[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Não é necessariamente ruim, mas algumas pessoas tem a visão mais sensível e acabam sentindo dor de cabeça ou náusea depois de um período maior de uso.

PWM é Pulse Width Modulation, que é uma técnica de modulação de sinais que no caso de monitores basicamente os pixels são ligados e desligados a uma frequência muito alta pra produzir o brilho que você quer na tela. De maneira bem sucinta, se você seta o brilho em 70%, os pixels ficam 70% do tempo ligados e 30% desligados, sendo que esse liga/desliga é feito na frequência do PWM.

Nesse monitor em específico, a frequência PWM é 25.000Hz, ou seja, os pixels ligam/apagam 25 mil vezes por segundo, o que é bom o suficiente pra na maioria dos casos não causar esse problema de dor de cabeça ou náusua.

Se você usa o brilho sempre no máximo, em tese, nem precisa se preocupar com isso.

Edit: modelo da tela que vem no 79VM/748U:

https://laptopmedia.com/screen/innolux-n156hce-en1/
Entendi, valeu pela explicação. Pior as telas costumam me incomodar e tava caçando uma que me desse conforto visual...
 
Eu comprei essa ADATA no mercadolivre e funcionou de boa, mas paguei isso aí mesmo R$590.

Se não tiver pressa compensa pegar do Ali, mas vai esperar 2 meses.

Não tenho pressa pra pegar não. Estou esperando o cashback da compra do notebook ainda. Bom saber que a ADATA funciona direitinho. Obrigada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por recomendações de usuários daqui, eu comprei no Ali o ADATA 16gb CL19. Vai demorar um pouquinho, mas tudo bem. Até chegar, espero que todos os que compraram o PH315-52-79VM já tenham resolvido esse imbroglio da tela. Kkk

Comprou? Quando chegar você poderia postar aqui dizendo o que achou dela? Eu achei por 300 reais na aliexpress. Acho que compensa importar mesmo pela diferença de preço.
 
Galera com o rtx linux, que veio sem a tela de 144hz. Conseguiram alguma posição da acer? se sim, qual a solução? vão trocar num 7210 ou colocar a tela de 144hz nele ou restituir parte do valor pago no note?
 
O de vcs vai até 120hz nessa tela?

Ainda não instalei o Windows.

Também não consegui instalar o Aida64 nele...

Tem algum gerenciador de dispositivos do próprio Linux em que seja possível verificar isso?
cNCkWQJ.jpg
 
O de vcs vai até 120hz nessa tela?

Ainda não instalei o Windows.

Também não consegui instalar o Aida64 nele...

Tem algum gerenciador de dispositivos do próprio Linux em que seja possível verificar isso?
cNCkWQJ.jpg
Pior que no linux as vezes tem dessas. Pelo menos no ubuntu mesmo meu monitor externo sendo 60hz e no meu note antigo ser 60hz... ele dava opção de colocar em 120hz... nunca tentei colocar mas creio que fazia overclock, não sei exatamente... O ideal mesmo era ver no windows se da opção ou buscar o modelo da tela em si. O endles não tem uma loja de aplicativos... se tiver as vezes nessa loja tenha como baixar o aida 64 se tiver ai não segredo, coloca para instalar lá, vai pedir a senha coloca e após instalar roda ele e caça o modelo da tela. Se conseguir verificar e a tela for realmente 120hz ai vai ser menos mal.
 
O de vcs vai até 120hz nessa tela?

Ainda não instalei o Windows.

Também não consegui instalar o Aida64 nele...

Tem algum gerenciador de dispositivos do próprio Linux em que seja possível verificar isso?
cNCkWQJ.jpg

Se você selecionar os 120Hz a tela vai ficar escura e vai ter que reiniciar o PC.
 
Se você selecionar os 120Hz a tela vai ficar escura e vai ter que reiniciar o PC.
Não ficou, não. Apliquei e ficou rodando normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hd que veio

oyJ8mb4.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que no linux as vezes tem dessas. Pelo menos no ubuntu mesmo meu monitor externo sendo 60hz e no meu note antigo ser 60hz... ele dava opção de colocar em 120hz... nunca tentei colocar mas creio que fazia overclock, não sei exatamente... O ideal mesmo era ver no windows se da opção ou buscar o modelo da tela em si. O endles não tem uma loja de aplicativos... se tiver as vezes nessa loja tenha como baixar o aida 64 se tiver ai não segredo, coloca para instalar lá, vai pedir a senha coloca e após instalar roda ele e caça o modelo da tela. Se conseguir verificar e a tela for realmente 120hz ai vai ser menos mal.

Acho que vou instalar o Windows.

No caso, eu ia instalar no sn550 1tb que eu comprei e que provavelmente chega amanha... Mas tô muito curioso pra esperar.
 
hd western digital normal... Agora se não tiver errado veio um ssd samsung ae simm. Parece que refere-se ao ssd p981.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Datashet do ssd: https://gzhls.at/blob/ldb/4/b/7/f/63615517d004b8ee7452f4f76469c7129df9.pdf
Usei um programa dentro do app galery do Endless chamado hardware drobe. Algo assim.
Deu as informações que eu queria.
O meu aparentemente veio com um SSD Samsung e um disco rigido de 1tb da WD (algo que não deveria vir).
Veio tbm com a mesma tela 60hz dos colegas.
 
Usei um programa dentro do app galery do Endless chamado hardware drobe. Algo assim.
Deu as informações que eu queria.
O meu aparentemente veio com um SSD Samsung e um disco rigido de 1tb da WD (algo que não deveria vir).
Veio tbm com a mesma tela 60hz dos colegas.
O hd era para vir sim, pelo que lembro era ssd de 256gb e hd de 1tb (essa parte está certo), eu achava que viria o ssd sn720.. Mas não tah ruim não o ssd que veio. Uma pena ter vindo a tela de 60hz, claramente um erro de anúncio da acer. Vamos ver se eles resolvem isso.
 
Alguém sabe me informar se a entrada usb type c do helios suporta um monitor 144hz? estou querendo comprar o monitor BenQ ZOWIE XL2411P e conectar via cabo usb type c para DP. O modelo do meu helios é o de 2018.
 
Até onde sei o helios novo nem o anterior suporta ligar monitor pela usb-c. O novo tem uma porta displayport e hdmi que são aonde da para ligar monitores.. O 2017 (i7 7700hq com 1060) teria só a hdmi 2.0.
 
Até onde sei o helios novo nem o anterior suporta ligar monitor pela usb-c. O novo tem uma porta displayport e hdmi que são aonde da para ligar monitores.. O 2017 (i7 7700hq com 1060) teria só a hdmi 2.0.
entendi, um cabo hdmi 2.0 para DP funcionaria? porque esse monitor só suporta os 144hz pelo DP
 
Ai você me pegou, creio que deva ter um adaptador que dê para usar. Mas não vou saber falar com certeza. Se desse pelo hdmi sugeriria usar por ele, um colega usou monitor de 165hz pela hdmi de boa.

Edit: cacei no google e tem alguns adaptadores na faixa de 30 ~ 40 reais... Poderia comprar e testar para ver.
 
O que vcs estão fazendo, enquanto aguardam a resolução do problema?
Estão usando?
Deixei o meu guardado.
 
O que vcs estão fazendo, enquanto aguardam a resolução do problema?
Estão usando?
Deixei o meu guardado.

Encostado também. Ontem que finalmente recebi um e-mail de retorno do suportebrasil@acer.com, solicitando informações pessoais e dados da compra.

Antes disso usei o chat do site de suporte, fui direcionado pra outro e-mail, que me direcionou novamente pro suporte, que por telefone me direcionou pra esse e-mail.

Feia a coisa...
 
O que vcs estão fazendo, enquanto aguardam a resolução do problema?
Estão usando?
Deixei o meu guardado.

Eu tenho usado. Pelas pesquisas que eu fiz ainda não tem nada nessa faixa de preço, então não pretendo devolver. Um upgrade da tela seria o desejado. Um belo desconto num monitor ja deixaria satisfeito também.
 
Corrigiram o site deles sobre o modelo 79VM:

https://br-store.acer.com/notebook-...d-1tb-hdd-elinux-preto-fhd-156-nh-q63al-002/p

Agora tá mostrando como 60Hz.

São muito perdidos. Ficou no histórico de perguntas no fim da página uma pessoa perguntando se a tela é 144Hz e a resposta confirmando...
Lá em perguntas tem a funcionária da acer falando que é 144hz... Se não tiver print tire. A acer deu posicionamento? vai trocar pelo 7210 ou o que?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



" A fabricante vendeu várias unidades informando a taxa de 144 Hz, mas a informação estava errada. Muitos consumidores que compraram o produto estão relatando este erro. "
 
Última edição:
Comprei essa versão 79vm e recebi com a tela de 60hz tbm. A acer acabou de entrar em contato comigo. Disseram que foi um erro e que a tela é de 60 hz mesmo. Ofereceram 3 opcoes: cancelar a compra, uma mochila ou mais 6 meses de garantia
 
Comprei essa versão 79vm e recebi com a tela de 60hz tbm. A acer acabou de entrar em contato comigo. Disseram que foi um erro e que a tela é de 60 hz mesmo. Ofereceram 3 opcoes: cancelar a compra, uma mochila ou mais 6 meses de garantia

Piada, se virem com essa proposta vou recusar e vou direto no Procon.

Devolver: a própria Acer aumentou o preço dos seus produtos, muito conveniente devolver e não poder comprar um similar.
Mochila: R$170 reais (2% do valor do notebook) no site da Acer, além de parecer de corno.
6 meses de garantia: não vale nada.
 
Última edição:
Complicado hein... Tendo que escolher levando em conta que pegou num bom valor acredito que valha mais a pena a garantia adicional por 6 meses. Mas acredito que o ideal era trocar pelo 7210 que tem a tela de 144hz e cumprir com o que estava anunciado, outra alternativa mas menos ideal seria enviar e eles colocaram e tela de 144hz, e outro caso restituir parte do valor pago no note como se tivesse abatendo não ter a tela....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo