[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

OBS.: Na tentativa de ganhar um pouco de performance e desempenho desse notebook, pretendo fazer um upgrade nele. Pra eu poder instalar os jogos no SSD, vou colocar mais um SSD de 500GB SAMSUNG 970 EVO e mais um pente de memória RAM de 16gb para ficar dual channel. Aguardando a black fraude pra ver se consigo algum preço bom.
Outro ssd que pode ficar de olho é no sn750 ele é bem equilibrado, tem desempenho bom e costuma custar a metade dos 970 evo. Exemplo o 970 evo de 1tb aqui custa o olho da cara, no aliexpress anda custando +-1,3k (tem vendedores mais cara obviamente) o sn750 aqui no br anda custando uns 1289 na kabum + frete... A ram para o dual channel fica de olho esses dias teve promo da crucial por 360 conto também na kabum que julgo ser um valor bom por ser no br e tals. La fora da para ficar de olho na adata se quer custo x beneficio tava 300 reais o pente, agora deu um subida com a alta do dolar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comentários gerais: Pelo que possui disponível no mercado Brasileiro, na minha opinião é o que tem melhor custo benefício, porém infelizmente o preço está cada dia mais alto. Quem pagou entre 5k e 6k fez um baita negócio. Paguei 7k em Julho diretamente no site da Acer
Valores estão absurdo, final do ano passado ele tinha ficado por 4,2k com devoluções... a parte boa que com devoluções ele anda ficando com preço + convidativos levando em conta o br. No começo desse mês ele estava 7220 mas com devoluções era como se ele "ficasse" por 5720.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OBS.: O turbo das ventoinhas funcionam muito bem e a refrigeração do notebook é ótima. No COD sem as ventoinhas, a GPU vai a uns 70 graus mais ou menos (o que não é tão alto assim). Com a Turbo ligado a temperatura chega a cair uns 10 graus em média, ficando na casa dos 60 graus. Então a Acer acertou nessa.
Bons resultado. Achei a 1660ti deste note quentinha, na media com cooler no automático tende a ficar em 75 graus (com ele suspenso). Eu não joguei nele / não estressei. Na parte do desempenho tive a sensação dele não ser tão forte como imaginei que seria, mas como disse não fiquei jogando muito.
 
A sensaçao que eu tive com a 1660ti foi exatamente essa. Justamente por ser uma versão acima da 1050ti e uma placa lançada bem depois da 1070 e 1080, esperava mais performance, pois alguns reviews (de pc e notebook) colocavam a 1660ti levemente inferior a rtx2060 e bem melhor que a 1050ti.
Eu comprei esse notebook voltado para jogos (pois fica melhor do que PC pra eu transportar para outros lugares) .

Hoje em dia a promessa é que notebooks com uma configuração desse Helios 300 é de performance bem próxima a de PC's. Pela minha experiência não está sendo, infelizmente. Talvez um notebook com RTX2070 seja menos decepcionante. O problema é falta de opção e preço. Vamos aguardar se ano que vem aparece coisa boa no mercado, pois pretendo trocar esse Helios 300 num futuro bem próximo.

Se um um note com RTX me dececpionar, ai não terei outra alternativa a não ser montar um PC.

Alguem jogando COD para relatar como está sendo a experiência?
 
Olá,

estou com duas coisas me incomodando nesses 3 meses usando o Acer Predator Helios 300 com GTX 1660ti.

1. Não estou conseguindo 144hz no monitor LG 24gl600f-b. Estou ligando utiliziando um cabo Mini Displayport para Displayport e obti apenas 100hz. Na configuração da placa de video no windows onde selecionamos a frequencia, aparece no máximo 100hz. Será que o problema é no cabo? Qual cabo eu deveria utilizar pra conseguir os 144hz?
1.1. Usando um monitor 240hz, eu consigo obter esses 240hz com esse Helios 300?

Estou usando esse cabo
Cabo Mini Displayport para Displayport

2. Atualmente tenho jogado muito o COD Warzone, mas não estou conseguindo obter uma experiência muito satisfatório em relação a performance do jogo. Mesmo com tudo configurado certinho (windows 10 pro original, otimizei o windows desabilitando aquele tanto de coisa, colocando a performance no Higth, nvidia configurada para desemepenho e resolução do jogo no minimo, etc). E mesmo ciente dos problemas de renderização e otimização que o próprio jogo tem, eu confesso que esperava uma performance maior do notebook no COD. Futuramente instalarei outros jogos, como FIFA, forza horizon, etc e tenho esperanças que rodarão liso, pois eles nao tem os problemas do COD e a configuração desse notebook é bem parruda para esses jogos. Espero não me decepcionar. hehehehe

OBS.: Na tentativa de ganhar um pouco de performance e desempenho desse notebook, pretendo fazer um upgrade nele. Pra eu poder instalar os jogos no SSD, vou colocar mais um SSD de 500GB SAMSUNG 970 EVO e mais um pente de memória RAM de 16gb para ficar dual channel. Aguardando a black fraude pra ver se consigo algum preço bom.

Algum de vocês está jogando COD Warzone nesse notebook? Como está sendo a experiência de vocês?

Comentários gerais: Pelo que possui disponível no mercado Brasileiro, na minha opinião é o que tem melhor custo benefício, porém infelizmente o preço está cada dia mais alto. Quem pagou entre 5k e 6k fez um baita negócio. Paguei 7k em Julho diretamente no site da Acer.

OBS.: O turbo das ventoinhas funcionam muito bem e a refrigeração do notebook é ótima. No COD sem as ventoinhas, a GPU vai a uns 70 graus mais ou menos (o que não é tão alto assim). Com a Turbo ligado a temperatura chega a cair uns 10 graus em média, ficando na casa dos 60 graus. Então a Acer acertou nessa.

De resto, nenhum problema com nada até o momento. Sobre a tela e o teclado, não tenho o que comentar, pois uso o notebook sempre no monitor, teclado e mouse.

Mas confesso que pela experiÊncia no COD, eu esperava um desempenho MUITO MELHOR, já que em vários reviews de outrras máquinas (notebook ou PC) com configuração igual ou inferior a desse notebook, o COD rodava bem mais liso.

Pretendo formatar o PC para ver se fará alguma diferença.

Instalei essa BOMBA aqui pra testar no meu e depois de 123GB de download no Battle.net agora essa tranqueira fica meia hora na tela Connecting to Online Services e quando passa disso não passa do Logging Into Activision Account.

Dei azar que os servidores estão ruins hoje ou o que???
 
A sensaçao que eu tive com a 1660ti foi exatamente essa. Justamente por ser uma versão acima da 1050ti e uma placa lançada bem depois da 1070 e 1080, esperava mais performance, pois alguns reviews (de pc e notebook) colocavam a 1660ti levemente inferior a rtx2060 e bem melhor que a 1050ti.
Eu comprei esse notebook voltado para jogos (pois fica melhor do que PC pra eu transportar para outros lugares) .

Hoje em dia a promessa é que notebooks com uma configuração desse Helios 300 é de performance bem próxima a de PC's. Pela minha experiência não está sendo, infelizmente. Talvez um notebook com RTX2070 seja menos decepcionante. O problema é falta de opção e preço. Vamos aguardar se ano que vem aparece coisa boa no mercado, pois pretendo trocar esse Helios 300 num futuro bem próximo.

Se um um note com RTX me dececpionar, ai não terei outra alternativa a não ser montar um PC.

Alguem jogando COD para relatar como está sendo a experiência?
Cara não espere muita performance da 1660ti ela é inferior a 2060 até nas Turing ela perde, 1070~1080, quase que peguei esse modelo com ela mas pesquisei bastante, como meu foco é mais performance em jogos vou partir para 2070 115W.
 
Instalei essa BOMBA aqui pra testar no meu e depois de 123GB de download no Battle.net agora essa tranqueira fica meia hora na tela Connecting to Online Services e quando passa disso não passa do Logging Into Activision Account.

Dei azar que os servidores estão ruins hoje ou o que???

Dei jeito aqui. Cara, rodou tudo no máximo bem liso. O meu tem a RTX e tá com 32Gb, não sei o que pode estar afetando o desempenho aí no seu.
 
Cara não espere muita performance da 1660ti ela é inferior a 2060 até nas Turing ela perde, 1070~1080, quase que peguei esse modelo com ela mas pesquisei bastante, como meu foco é mais performance em jogos vou partir para 2070 115W.
Série 1000 a microarquitetura é pascal e não turing. A 1660ti ficaria na casa da 1070, mas com menos vram. Em tese ela é competente sim, e em testes em notebooks mostra que ela é um pouco atrás da 2060. Acho que só minha expectativa foram altas demais. E claro por questões de aquecimento e enérgico o sistema todo é um pouco mais limitado, a 1660ti de pc por exemplo tem tdp de 120w se não estou enganado, a 1660ti para notebooks pode ter tdp ajustado entre 60 a 80w. Mesmo que esteja no máximo fica atrás da versão de desktop. Processador segue a mesma linha e por ai vai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora sobre o call of duty em si, não peguei para jogar e não sei como ele é otimizado... Mas o notebook do cara não tem dual channel, e talvez esse seja um dos jogos que tenha bom ganho com tal upgrade. Então seria interessante ver como o jogo anda rodando em jogos com essa maquina e single para tirar como prova... Numa dessa fazendo o dual e configurando o jogo direito deve ficar bom. Uma coisa estranha que aconteceu aqui é no gta v eu coloquei numa config alta e vi o fps cair por 26 ~ 30fps com a placa em uso em cerca de 54 ~ 58% de uso.... Ai coloquei para o geforce experience setar a config gráfica o uso da placa de vídeo subiu para uns 89 ~ 97% de uso e o fps subiu para uns 56 ~ 63 fps.
 
Última edição:
Série 1000 a microarquitetura é pascal e não turing. A 1660ti ficaria na casa da 1070, mas com menos vram. Em tese ela é competente sim, e em testes em notebooks mostra que ela é um pouco atrás da 2060. Acho que só minha expectativa foram altas demais. E claro por questões de aquecimento e enérgico o sistema todo é um pouco mais limitado, a 1660ti de pc por exemplo tem tdp de 120w se não estou enganado, a 1660ti para notebooks pode ter tdp ajustado entre 60 a 80w. Mesmo que esteja no máximo fica atrás da versão de desktop. Processador segue a mesma linha e por ai vai.
Desculpe me enganei na microarquitetura é pascal, obrigado pela correção 👍 .... mas não disse que era não é competente ela é mas perde para 2060 e 1070, hoje em dia não pegaria ela pelo fato de ter apenas 06GB, como disse meu foco é performance em jogos sendo assim já investiria numa 2070 a 115w que tem desempenho muito parecido com a 2080 max-q em alguns testes ela até ganha, o processador vai na mesma pegada 6/12 muito forte!!
 
Eu preciso de portabilidade e por isso peguei o notebook. Mas com as limitações comecei a ver com melhor olhos um pc para jogar. O xbox série x é como se viesse um ryzen 7 3800x 8/16. Creio que o jogos começaram a ir para esse caminho e a amd está para lançar os ryzen 5000, pelos vazamentos dizem um ryzen 7 vai bater core i9 10900... vamos esperar para ver. Foda que tah tudo muito caro, mas pegar um ryzen 7 5000 e uma boa placa deve ser fatastico. Dando para usar a performance em 100% e o caralha quatro.
 
Eu preciso de portabilidade e por isso peguei o notebook. Mas com as limitações comecei a ver com melhor olhos um pc para jogar. O xbox série x é como se viesse um ryzen 7 3800x 8/16. Creio que o jogos começaram a ir para esse caminho e a amd está para lançar os ryzen 5000, pelos vazamentos dizem um ryzen 7 vai bater core i9 10900... vamos esperar para ver. Foda que tah tudo muito caro, mas pegar um ryzen 7 5000 e uma boa placa deve ser fatastico. Dando para usar a performance em 100% e o caralha quatro.
Te entendo, eu vendi meu PC e peguei um Laptop com a GTX1070 e o 8750H pela portabilidade , estava pensando voltar pro PC mas essa pandemia lascou tudo e o preço do hardware disparou fora o dólar que ta batendo quase 6 conto.

Esse novos processadores da AMD vai ter desempenho excelente para jogos, eu vou esperar para decidir se volto pro PC ou troco o Laptop e pego com a 2070.
 
Galera, quem ainda está em dúvidas em comprar ou não outro pente de memória pra fazer dual Channel no helios, NÃO PENSE MAIS! É obrigatório pra quem joga, ainda mais jogos pesados e mal otimizados. Vou listar abaixo algumas médias de uns jogos que tenho aqui, antes e depois com o dual.

BFV dx12 1080p(Algumas coisas no ultra, outras no alto e outras no medio, está um mix)
single channel
65 ~ 80 fps
Dual Channel
95 ~ 110 fps

Far cry 5 (tudo no High)
Single channel
60 ~ 80 fps
Dual Channel
75 ~ 105 fps

Overwatch ( tudo no High)
Single channel
90 ~ 130 fps
Dual Channel
155 ~ 225 fps

Ac Odyssey (tudo no High)
Single channel
45 ~ 70 fps
Dual Channel
60 ~ 80 fps

Watch dogs ( tudo no High)
Single channel
40 ~ 65 fps
Dual Channel
60 ~ 80 fps
 
Pessoal, boa noite. O que posso usar pra limpar a tela e o teclado do notebook? Um técnico me recomendou uma vez usar um paninho de microfibra e álcool isopropílico. Pode usar na tela também ou é melhor comprar aquelas soluções pra limpar tela de notebook? É melhor usar o isopropílico 70% ou 99,8%?
 
Última edição:
Pessoal, boa noite. O que posso usar pra limpar a tela e o teclado do notebook? Um técnico me recomendou uma vez usar um paninho de microfibra e álcool isopropílico. Pode usar na tela também ou é melhor comprar aquelas soluções pra limpar tela de notebook? É melhor usar o isopropílico 70% ou 99,8%?

Use sempre alcool isopropílico em equipamentos eletrônicos. Não existe alcool isopropílico 70%. O uso é recomendado justamente por possuir em sua composição menos de 1% de água, o que garante que não vai oxidar.
 
Use sempre alcool isopropílico em equipamentos eletrônicos. Não existe alcool isopropílico 70%. O uso é recomendado justamente por possuir em sua composição menos de 1% de água, o que garante que não vai oxidar.

Obrigada, eu não sabia. Fui ver o site da Acer e estava dizendo "Para desinfetar o computador, use panos de limpeza com álcool isopropílico a 70% para limpar suavemente superfícies externas duras e não porosas. Não use álcool etílico ou outros produtos de limpeza líquidos" aí eu fiquei confusa porque só vi pra vender a 99%.
 
Obrigada, eu não sabia. Fui ver o site da Acer e estava dizendo "Para desinfetar o computador, use panos de limpeza com álcool isopropílico a 70% para limpar suavemente superfícies externas duras e não porosas. Não use álcool etílico ou outros produtos de limpeza líquidos" aí eu fiquei confusa porque só vi pra vender a 99%.

O site da Acer BR é vergonhoso, nem dá bola.
 
Qual seria o modelo exato da minha memória RAM consultando o CPU-Z?
Por que pesquisando pelo Part-number SF4642G8CK8IEHLSBG e/ou serial number 030BC0A6, não consigo chegar a um modelo específico e gostaria de instalar o mesmo modelo já instalado para fazer o dual channel. Vou ter que gastar essa grana pra ver se melhora a perfomance no COD.



 
Ai tu me pegou, do que sei ram smart é muito dificil achar igual para comprar por fora. Comprar igual teria que pegar de um usuário do helios 300 que tenha comprado 2 pentes e tirado o que vem. A ram adata posso afirmar para você que tem as mesma specs no JEDEC (Velocidade / latencia) a diferença está no tocante a disposição de dram no chip, enquanto o ram que vem é dual rank possuindo 16 chip dram cada um com 16gb, a adata é single rank possuíndo 8 chips dram samsung de 2gb cada. Mas o dual channel funciona normalmente em 2666mhz cl19.
 
Foi só colocar no slot pra cuncionar? ou precisou fazer alguma configuração?

Eu clonei o sys para o novo ssd comprado e, depois, alternei os slots, colocando o novo ssd (2TB) no slot1 (disco "C") e passando o ssd que veio no note (256GB) para o slot 2.
 
Qual seria o modelo exato da minha memória RAM consultando o CPU-Z?
Por que pesquisando pelo Part-number SF4642G8CK8IEHLSBG e/ou serial number 030BC0A6, não consigo chegar a um modelo específico e gostaria de instalar o mesmo modelo já instalado para fazer o dual channel. Vou ter que gastar essa grana pra ver se melhora a perfomance no COD.





Nao precisa ser exatamente do mesmo modelo, O seu modelo é o mesmo que o meu, Smart, e eu comprei 1 pente de 16GB da Adata com as mesmas frequências e latência. Dual Channel tá funcionando normalmente... 32 GB de RAM com dual.
 
Sera q o com rtx 2060 6 gb vai aguentar bem a proxima geração ?

Bom, esse termo "próxima geração" é mais para os consoles mesmo, no PCs eu acredito que não é tão válido dizer isso. As coisas são mais evoluídas...

Mas a RTX2060 é sim uma boa placa, tenho ela aqui no Helios, roda os jogos bem. E acredito que tenha uma longa vida útil.
 
Pessoal, queria fazer o dual channel nas memórias no meu Predator helios com a RTX 2060 e estou em dúvida, porque só vem um pente de 16GB, o problema é que a marca, essa Smart Modular(CL 17) não tem pra vender nas lojas brasileiras, tem dois modelos, um da hyperx(CL 15) e um da xpg(CL 18), as duas tem a mesma frequência (2666 Mhz). Dá pra fazer dual channel da que vem com alguma dessas? Qual vale mais a pena?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo