[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Estou querendo o 7210 (por ter tela melhor, pelo teclado que parece ser melhor que o novo, pela possibilidade de undervolt, e pelas reclamações de desempenho do 75xa que cheguei a ver) mas tah complicado demais achar ele e quando acha tah na casa dos 9,5 ~ 10k. O 75xa realmente decepciona? será que vou me arrepender de pegar ele no lugar (para mim o 7210 era superior menos na questão da fonte, com pode o trém regredir??).
 
Pessoal, um amigo esta com um problema com esse Helios 300, vocês podem ajudar? Parece que quando ele conecta o note com a TV, através do HDMI, os jogos sempre perdem FPS, cerca de 20 a 25 fps. Além disso, parece que as cores também ficam distorcidas. Vocês tiveram ou sabem como resolver esse problema?

Aqui está um vídeo onde ele mostra exatamente o que acontece.

 
Pessoal, meu Helios 300 tava com o SSD EVO 970 com uma instalação limpa do Windows 10 e todos os drives baixados do site da Acer. Depois de alguns dias o sistema deu um erro, fez o notebook desligar e apareceu a seguinte mensagem: NO BOOTABLE DEVICE.

Na BIOS no EVO 970 não é mais reconhecido.

Ao instalar o SSD original dele o Windows funcionou, mas o EVO 970 não aparecia no gerenciador de discos.

Fui testar depois um novo SSD WD SN550 com uma instalação limpa do Windows e tudo funcinou sem problemas durante 5 dias. Depois apareceu tela azul no W10 e o aparecia a mensagem: No BOOTABLE DEVICE.

Tive que botar o SSD original novamente e o notebook voltou a funcionar.

As temperaturas do notebook estão todas OK e nem estava jogando esses dias. Logo a temperatura mal passava de 50º. Não acredito que dois SSD´s tenham dado problema.

Já liguei na Acer para acionar a garantia.
 
Pessoal, meu Helios 300 tava com o SSD EVO 970 com uma instalação limpa do Windows 10 e todos os drives baixados do site da Acer. Depois de alguns dias o sistema deu um erro, fez o notebook desligar e apareceu a seguinte mensagem: NO BOOTABLE DEVICE.

Na BIOS no EVO 970 não é mais reconhecido.

Ao instalar o SSD original dele o Windows funcionou, mas o EVO 970 não aparecia no gerenciador de discos.

Fui testar depois um novo SSD WD SN550 com uma instalação limpa do Windows e tudo funcinou sem problemas durante 5 dias. Depois apareceu tela azul no W10 e o aparecia a mensagem: No BOOTABLE DEVICE.

Tive que botar o SSD original novamente e o notebook voltou a funcionar.

As temperaturas do notebook estão todas OK e nem estava jogando esses dias. Logo a temperatura mal passava de 50º. Não acredito que dois SSD´s tenham dado problema.

Já liguei na Acer para acionar a garantia.
Da uma olhada na bios, e veja como está configurado o sata mode, de repente o windows atualizou sua BIOS e alterou essa configuração.
 
Recebi meu PH315-52-79VM ontem, ao ligar percebi que os leds do teclado vão ligando da esquerda pra direita, como se as zonas fossem se ativando 1 a 1, e não todas de uma vez, isso é normal ou deveria ligar tudo junto logo? Isso ocorre só quando eu ligo o computador, depois que ele tá ligado e o teclado apaga que liga novamente liga tudo ao mesmo tempo.
 
Recebi meu PH315-52-79VM ontem, ao ligar percebi que os leds do teclado vão ligando da esquerda pra direita, como se as zonas fossem se ativando 1 a 1, e não todas de uma vez, isso é normal ou deveria ligar tudo junto logo? Isso ocorre só quando eu ligo o computador, depois que ele tá ligado e o teclado apaga que liga novamente liga tudo ao mesmo tempo.
Eu acho que vc pode configurar isso no predator sense
 
Recebi meu PH315-52-79VM ontem, ao ligar percebi que os leds do teclado vão ligando da esquerda pra direita, como se as zonas fossem se ativando 1 a 1, e não todas de uma vez, isso é normal ou deveria ligar tudo junto logo? Isso ocorre só quando eu ligo o computador, depois que ele tá ligado e o teclado apaga que liga novamente liga tudo ao mesmo tempo.
O meu tambem acontece isso, não acho que seja defeito porque depois os leds funcionam certinho, nem me veio a cabeça da possibilidade de ser defeito.
 
Recebi meu PH315-52-79VM ontem, ao ligar percebi que os leds do teclado vão ligando da esquerda pra direita, como se as zonas fossem se ativando 1 a 1, e não todas de uma vez, isso é normal ou deveria ligar tudo junto logo? Isso ocorre só quando eu ligo o computador, depois que ele tá ligado e o teclado apaga que liga novamente liga tudo ao mesmo tempo.
e animação de boot

Pelo que pesquisei não tem como desativar isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera vão dando o feedback do 75xa. Por falar nisso que testes e config deve-se fazer nele?
Aparentemente a unica coisa que deve ser feita nele é downgrade de bios pra 1.06 se for o modelo 315-53 pra liberar o undervolt e manter o sistema como veio de fabrica.

Eu vou fazer um backup em iso da partição recovery original e upar em algum site pro pessoal que fez instalação limpa
só vai demorar um pouco já que o upload aqui é movido a lenha
 
Última edição:
Vish gosto sempre de fazer uma formatação limpa. O que andam achando dele? tipo que teste / benchmark e que resultados devo ter para saber que a máquina está tendo desempenho que devo fazer? algum teste de outras partes para ver se tah tudo funcionando certinho teclado / tela....? desde já agradeço pela atenção.
 
Vai ser para tudo na real, estudar / trabalhar, assistir coisas, jogar...
Alem do dual channel e do undervolt, a outra dica é criar um perfil para a energia com a capacidade do processador limitada a 50% ou 30%. Fazendo isso, reduzindo o brilho da tela e desligando bluetooth, você terá umas 5 horas de bateria, realizando trabalhos leves, óbvio. É bom para não ter que levar essa fonte para lá é para ca.
 
Alem do dual channel e do undervolt, a outra dica é criar um perfil para a energia com a capacidade do processador limitada a 50% ou 30%. Fazendo isso, reduzindo o brilho da tela e desligando bluetooth, você terá umas 5 horas de bateria, realizando trabalhos leves, óbvio. É bom para não ter que levar essa fonte para lá é para ca.
Entendi, valeu.
 
Pessoal. Adquiro recentemente o Helios 300 PH315-53-75XA e já estou pensando em, além de fazer o upgrade na memória RAM, aumentar um pouco o armazenamento SSD.

Neste caso, conforme levantado por muitos, a WD disponibiliza uma versão com dissipador próprio (https://www.kabum.com.br/cgi-local/...Laiw05eHtmk13IJeL2pgJiuv1_POFdoxoCIlUQAvD_BwE) que apresenta um desempenho térmico um pouco melhor.

No entanto, por sua relativa grande espessura, não sei se o mesmo viria a caber no espaço interno disponibilizado pelo notebook. Logo, gostaria de saber a opinião de vocês quanto a isso, fora saber se acham que valeria a pena o maior investimento em relação ao modelo "padrão" (https://www.kabum.com.br/cgi-local/...-4Sg2Hn93a9WvacXmH7IU2iKJhDdLfRBoCNhsQAvD_BwE)

Desde já, agradeço a atenção.
 
Pessoal. Adquiro recentemente o Helios 300 PH315-53-75XA e já estou pensando em, além de fazer o upgrade na memória RAM, aumentar um pouco o armazenamento SSD.

Neste caso, conforme levantado por muitos, a WD disponibiliza uma versão com dissipador próprio (https://www.kabum.com.br/cgi-local/...Laiw05eHtmk13IJeL2pgJiuv1_POFdoxoCIlUQAvD_BwE) que apresenta um desempenho térmico um pouco melhor.

No entanto, por sua relativa grande espessura, não sei se o mesmo viria a caber no espaço interno disponibilizado pelo notebook. Logo, gostaria de saber a opinião de vocês quanto a isso, fora saber se acham que valeria a pena o maior investimento em relação ao modelo "padrão" (https://www.kabum.com.br/cgi-local/...-4Sg2Hn93a9WvacXmH7IU2iKJhDdLfRBoCNhsQAvD_BwE)

Desde já, agradeço a atenção.


Estava de olho no sx8200 pro e no sn750 sem dissipador, pois qse ctz que o modelo com, vai dar ruim.

Cara, até hoje de madrugada ambos os modelos estavam metade do preço. Estava esperando o cartão virar para comprar, agora fiquei na dúvida. :confused:
 
Última edição:
Tenho o sn750 de 1tb no uso normal ele fica em 25 graus, forçando fica na casa dos 56 graus (aquilo jogando e tals faz processador e gpu esquentar ai a maquina esquenta tudo no geral...). Pelas análise que vi (anandtech...) o sn750 é um dos mais refinados gastando menos energia e tendo temperaturas mais controlados, inclusive ele esteve na lista de escolha no final do ano, principalmente para quem o usaria em notebook. O sx8200 pro tem o controlado smi que a galera la fora gosta muito, principalmente pelo custo x benefico, dizem também que é um dos melhores controladores para jogos.. algo assim. O sx8200 pro usa um dos maiores espaços dos chips nand para fazer como cache (ele usa 150gb, contra por exemplo 12gb do sn750), nesses 150gb o mesmo consegue entregar altas velocidade, depois disso a velocidade tende a cair (todos acontece isso), depois que a velocidade cai a velocidade do sx8200 pro fica menor que o sn750 como exemplo. O sx / s11 digamos que é um pouco menos otimizado e em algumas situações pode colocar tudo a perder. No geral é ponderar e escolher o que se quer, mas sendo sincero desempenho por desempenho para uso normal acredito que para um usuário final comum a galera não deve ver tantas diferenças.
 
Olá pessoal, bom tenho o Predator Helios 300 PH315-52-7210 e o Predator Helios 300 PH315-53-75XA que eu também comprei ele pensando que era a 2070 comum mas é a max-q, mas fiz o teste com os dois e notei que o 7210 tem uma construção um pouco melhor e a tela em questão da qualidade de cores juntamente com o som são melhores e faz um pouco menos de barulho mas nada que mude muito, mas em questão de desempenho gráfico a 2070 ganha sim uns 10% e o processador estranhamente do 7210 se saiu um pouco melhor na pontuação mas nada que mude muita coisa não, e em desempenho bruto em testes o 75XA se saiu melhor e ambos notebooks com dual-channel, eu achei que pelo preço valeu a pena sim mas poderia ter uma tela melhor sabendo que paguei 500 reias a menos do 7210.
Bom recomendo os 2 depende do que cada um necessite..... forte abraço!
 
Pessoal, um amigo esta com um problema com esse Helios 300, vocês podem ajudar? Parece que quando ele conecta o note com a TV, através do HDMI, os jogos sempre perdem FPS, cerca de 20 a 25 fps. Além disso, parece que as cores também ficam distorcidas. Vocês tiveram ou sabem como resolver esse problema?

Aqui está um vídeo onde ele mostra exatamente o que acontece.


Quando ele está ligando a HDMI, o notebook está usando a Placa de Vídeo da Intel, por isso o FPS fica nessa taxa.
Tem que entrar no Painel de Controle da Nvidia, e trocar a opção de Seleção Automática, para a placa RTX.

Abcs.
 
Galera, alguém pode me ajudar no upgrade das memórias? Qual eu devo comprar?
Ah, fiz o downgrade da bios tb e o undervolt, teria mais algo que possa fazer pra otimizar o notebook?
Obrigado!!
 
Galera, alguém pode me ajudar no upgrade das memórias? Qual eu devo comprar?
Ah, fiz o downgrade da bios tb e o undervolt, teria mais algo que possa fazer pra otimizar o notebook?
Obrigado!!
Vou abrir o meu entre hoje e amanhã e ver qual memória vem nele (marca/modelo), dai posto aqui.
 
Galera, alguém pode me ajudar no upgrade das memórias? Qual eu devo comprar?
Ah, fiz o downgrade da bios tb e o undervolt, teria mais algo que possa fazer pra otimizar o notebook?
Obrigado!!

Meu modelo é de 2019 79VM, para fazer o dual channel comprei uma memória da puskill(aliexpress) de mesma frequência, até o momento tudo ok.

n80KmtS.png
cFweYkl.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo