• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Opa, não estava sabendo disso. Muito interessante mesmo.

Sabe dizer se a Acer possibilita uso de garantia em notebooks importados (duvido para ser sincero) ou pelo menos reparos pagos?
nao sei amigo, voce pode tentar contactar a acer mesmo, dizendo que comprou o notebook e tal e queria saber sobre garantia
 
Tenho um Helios há +- uns 2 anos.

Hoje, fui abrir o note para limpar trocar pasta térmica etc... notei que faltava alguns uns themal pad.

TeAqgtD.jpg



Nesse local, ao lado do cooler da CPU, tem algum themal?

qaofBDh.jpg



A primeira dúvida, themal de quantos mm é par esse note? 3mm, 4mm?

Outra questão, usam themal nas memórias da GPU? Coloquei a Mastergel Pro v2 ali, será que é uma boa?
 
Fala, galera.
Uma ajuda, por favor! Tinha um Helios 300 com a RTX 2070. Tinha feito upgrade de RAM nele e ele estava com dois pentes de 16GB da Crucial de 3200Mhz, mas por limitações do processador do processador funcionavam a 2933Mhz.
Recentemente adquiri um Helios 300 com a RTX 3070. Ele veio com dois pentes de 8Gb rodando a 3200Mhz, porém ao colocar esses dois pentes de 16GB da Crucial de 3200Mhz, as memórias operam limitadas a 2667 Mhz.
Isso já aconteceu com alguém? Se sim, teve alguma solução?

Desde já agradeço.
 
Fala, galera.
Uma ajuda, por favor! Tinha um Helios 300 com a RTX 2070. Tinha feito upgrade de RAM nele e ele estava com dois pentes de 16GB da Crucial de 3200Mhz, mas por limitações do processador do processador funcionavam a 2933Mhz.
Recentemente adquiri um Helios 300 com a RTX 3070. Ele veio com dois pentes de 8Gb rodando a 3200Mhz, porém ao colocar esses dois pentes de 16GB da Crucial de 3200Mhz, as memórias operam limitadas a 2667 Mhz.
Isso já aconteceu com alguém? Se sim, teve alguma solução?

Desde já agradeço.

Tira uma print utilizando o CPU-Z e posta aqui pra gente conferir. Tenho 32GB também da Crucial de 3200MHz, estão ok.
 
Fala Pessoal, tudo bom?
Acabei de adquirir recentemente (dia 20/01) um Predator Helios 300.

Estou com algumas dúvidas e "problemas"

Veja se alguem pode me ajudar, por gentileza..

Meu Windows Explorer está travando.
Estou manipulando (transferindo de um local para outro) no mesmo SSD, uma quantidade de arquivos muito grandes.
cerca de 300.000 fotos, porém divididas em torno de 4 a 5 mil por vez.
Então ao copiar colar de uma pasta a outro, tudo ocorre bem. Ao finalizar a colagem, excluo a pasta origem (vazia) e o explorer simplesmente para de responder.
Aí preciso reiniciar o notebook para copiar e colar os próximos 5 mil arquivos.....e necessário ficar reiniciando o notebook toda sessão de 5 mil imagens..

E o 2o problema que occorreu somente uma vez, mas que me irritou um pouco, foi hj, ao ligar o notebook, ele fez o boot normal, fez o barulho tipico, apareceu a logo do Predator, mas não abriu o windows, ficou numa tela preta.Forcei desligar e liguei novamente, aí foi normal. Por que isso ocorre?

Obrigado
 
Fala Pessoal, tudo bom?
Acabei de adquirir recentemente (dia 20/01) um Predator Helios 300.

Estou com algumas dúvidas e "problemas"

Veja se alguem pode me ajudar, por gentileza..

Meu Windows Explorer está travando.
Estou manipulando (transferindo de um local para outro) no mesmo SSD, uma quantidade de arquivos muito grandes.
cerca de 300.000 fotos, porém divididas em torno de 4 a 5 mil por vez.
Então ao copiar colar de uma pasta a outro, tudo ocorre bem. Ao finalizar a colagem, excluo a pasta origem (vazia) e o explorer simplesmente para de responder.
Aí preciso reiniciar o notebook para copiar e colar os próximos 5 mil arquivos.....e necessário ficar reiniciando o notebook toda sessão de 5 mil imagens..

E o 2o problema que occorreu somente uma vez, mas que me irritou um pouco, foi hj, ao ligar o notebook, ele fez o boot normal, fez o barulho tipico, apareceu a logo do Predator, mas não abriu o windows, ficou numa tela preta.Forcei desligar e liguei novamente, aí foi normal. Por que isso ocorre?

Obrigado
Vá em painel de controle>opções de energia e desative essa opção:
images

Isso vai evitar vários problemas ao desligar e ligar a máquina, como por exemplo ele ficar parado nessa tela preta que você mencionou.

Em relação ao travamento do Explorer, não sei te dizer exatamente, isso ocorre apenas nessa tarefa de transferir grandes quantidades de arquivos?
Em último caso recomendaria você fazer uma formatação limpa, pra já se livrar do softwares desnecessários que a Acer manda.
 
Vá em painel de controle>opções de energia e desative essa opção:
images

Isso vai evitar vários problemas ao desligar e ligar a máquina, como por exemplo ele ficar parado nessa tela preta que você mencionou.

Em relação ao travamento do Explorer, não sei te dizer exatamente, isso ocorre apenas nessa tarefa de transferir grandes quantidades de arquivos?
Em último caso recomendaria você fazer uma formatação limpa, pra já se livrar do softwares desnecessários que a Acer manda.
Pow meu amigo, primeiramente obrigado pelo retorno e respostas.

1) Vou desabilitar. Essa função ela acaba sendo meio redundante tendo um SSD instalado né?
2) Cara, eu notei apenas nessa tarefa da quantidade grande de arquivos, e o mais bizarro é q só trava o Explorer ao deletar a pasta vazia!
Será que não existe um limite por vez que o windows suporta, e ai, nesse caso é como se ele usasse uma especie de cache para finalizar a trasnferencia da quantidade alta de arquivos em "segundo plano"? Ou seja, apesar de mostrar que a pasta já está vazia, ele ainda precisa de alguns segundos para realmente terminar a transferencia. e eu ao tentar excluir a pasta vazia, trava para que o w11 termine a ação?!

PS: Vi que ao excluir do registro do windows o BagMRU esse travamento para. Será que tento?

3) Sobre a formatação limpa, sou meio cagão de fazer por conta da quantidade absurda de drivers que notebook precisa instalar! Mas, será q nesse Predator é tranquilo fazer?

=========

Cara outra coisa, acabei de mandar essas respostas aqui.
Ai fui abrir o gerenciador de tarefas e notei que as memorias estavam batendo 77% de uso, e que por algum motivo o Microsoft Teams (que nem uso e estava aberto em segundo plano) estava com mais de 2.000Mb.
Ao clicar nele e em finalizar tarefa.....deu tela azul da morte.....nao deu nem pra ler, já reiniciou o notebook sozinho....
Pq será que aconteceu isso? Como faço para ver do que foi a tela azul da morte?
 
Última edição:
Pow meu amigo, primeiramente obrigado pelo retorno e respostas.

1) Vou desabilitar. Essa função ela acaba sendo meio redundante tendo um SSD instalado né?
2) Cara, eu notei apenas nessa tarefa da quantidade grande de arquivos, e o mais bizarro é q só trava o Explorer ao deletar a pasta vazia!
Será que não existe um limite por vez que o windows suporta, e ai, nesse caso é como se ele usasse uma especie de cache para finalizar a trasnferencia da quantidade alta de arquivos em "segundo plano"? Ou seja, apesar de mostrar que a pasta já está vazia, ele ainda precisa de alguns segundos para realmente terminar a transferencia. e eu ao tentar excluir a pasta vazia, trava para que o w11 termine a ação?!

PS: Vi que ao excluir do registro do windows o BagMRU esse travamento para. Será que tento?

3) Sobre a formatação limpa, sou meio cagão de fazer por conta da quantidade absurda de drivers que notebook precisa instalar! Mas, será q nesse Predator é tranquilo fazer?

=========

Cara outra coisa, acabei de mandar essas respostas aqui.
Ai fui abrir o gerenciador de tarefas e notei que as memorias estavam batendo 77% de uso, e que por algum motivo o Microsoft Teams (que nem uso e estava aberto em segundo plano) estava com mais de 2.000Mb.
Ao clicar nele e em finalizar tarefa.....deu tela azul da morte.....nao deu nem pra ler, já reiniciou o notebook sozinho....
Pq será que aconteceu isso? Como faço para ver do que foi a tela azul da morte?
1) essa função talvez seria mais útil quando se usava HD, com SSD ela acaba trazendo mais problemas do que ajudando. O sistema não desliga efetivamente quando a opção está ativa, é como se ele hibernasse pra poder iniciar rapidamente na próxima vez que você liga.

2) é possível mesmo que seja um bug do w11, fez todas as atualizações dele certinho?
Particularmente, ainda tenho muito pé atrás com esse sistema, tanto que assim que chegou o meu eu instalei o w10.

Você fez alguma alteração de hardware nessa máquina? Não é normal bater tudo isso de uso de memória não. Memória ram de baixa qualidade geralmente causa telas azuis.
BlueScreenView o nome do programa para checar.

Em relação a formatação é tranquilo, o windows instala praticamente todos os drivers automaticamente sozinho, caso você não queira instalar manualmente.
 
1) essa função talvez seria mais útil quando se usava HD, com SSD ela acaba trazendo mais problemas do que ajudando. O sistema não desliga efetivamente quando a opção está ativa, é como se ele hibernasse pra poder iniciar rapidamente na próxima vez que você liga.

2) é possível mesmo que seja um bug do w11, fez todas as atualizações dele certinho?
Particularmente, ainda tenho muito pé atrás com esse sistema, tanto que assim que chegou o meu eu instalei o w10.

Você fez alguma alteração de hardware nessa máquina? Não é normal bater tudo isso de uso de memória não. Memória ram de baixa qualidade geralmente causa telas azuis.
BlueScreenView o nome do programa para checar.

Em relação a formatação é tranquilo, o windows instala praticamente todos os drivers automaticamente sozinho, caso você não queira instalar manualmente.
Fiz todos os updates do windows até agora.

Única alteração que fiz, foi colocar meu SSD Adata Falcon que eu tinha aqui parado no outro slot.
Mas sobre a memória estar cheia, será q é pq eu tinha usado o notebook de tarde e ai só fechei a tela. Voltei e comecei a usar de novo. Será q as memórias ficaram cheias e não zeraram?
A tarde estava no processo de transferencia dos arquivos.

No proprio windows tem como ver do que foi a tela azul que deu?

Outra coisa, como verifico as memorias e tambem o SSD que veio da WD Black? a integridade e se estao boas?!
 
Olá a todos novamente, como havia feito uma formatação limpa em meu Helios 300 3070, perdi o plano de energia da Acer. Será que alguém com o Helios 300 com 3060/3070 poderia fazer um backup do plano original de energia e me enviar por favor ? Não sei se este plano altera algo em relação ao plano original do Windows
 
Pra que serve esse programa Planet9 Stub que vem instalado?
Outra dúvida: Vocês ao fazerem instalação limpa do windows instalam os drivers de forma manual ou deixam tudo a cargo do W11 fazer?
 
Pra que serve esse programa Planet9 Stub que vem instalado?
Outra dúvida: Vocês ao fazerem instalação limpa do windows instalam os drivers de forma manual ou deixam tudo a cargo do W11 fazer?
Eu sempre deixei a cargo do windows, depois só verifico se o driver da placa de vídeo é o mais atualizado. Claro, isso nos outros pcs, o Helios eu nunca formatei, mas faria da mesma forma.
Esse Planet9 também não sei qual a função.
 
Olá a todos novamente, como havia feito uma formatação limpa em meu Helios 300 3070, perdi o plano de energia da Acer. Será que alguém com o Helios 300 com 3060/3070 poderia fazer um backup do plano original de energia e me enviar por favor ? Não sei se este plano altera algo em relação ao plano original do Windows
explica como faz que eu encaminho, mas acho que nao tem muito segredo nao, mete tudo em economia maxima que a placa de rede nao torra e GG
 
Galera, notei que o som do meu Helios 300 é muito baixinho.
E vi que tem um programa chama DTS Spund Unbound nele!
Será que é através dele que faço configurações para melhorar o desempenho do som?
 
Caros, tudo bem? Comprei um Helios 300 com a RTX 3070 há mais ou menos 1 mês. No geral bem satisfeito. O único problema é que o Predator Sente "perde" a temperatura da GPU sempre que o computador entra em suspensão e volta. Já fiz de tudo. Instalei versões anteriores, restaurei o Windows do zero, desliguei Fast Boot. Nada resolveu.
Alguém já passou por isso? Alguma sugestão pra resolver? A GPU não está inativa porque estou usando um monitor externo pela displayport.
Valeu!
 
Caros, tudo bem? Comprei um Helios 300 com a RTX 3070 há mais ou menos 1 mês. No geral bem satisfeito. O único problema é que o Predator Sente "perde" a temperatura da GPU sempre que o computador entra em suspensão e volta. Já fiz de tudo. Instalei versões anteriores, restaurei o Windows do zero, desliguei Fast Boot. Nada resolveu.
Alguém já passou por isso? Alguma sugestão pra resolver? A GPU não está inativa porque estou usando um monitor externo pela displayport.
Valeu!
o meu acontece isso apenas em alguns casos, quando aconteceu acabei reiniciando a maquina e resolveu tambem, mas nao é sempre que acontece o problema
 
Caros, tudo bem? Comprei um Helios 300 com a RTX 3070 há mais ou menos 1 mês. No geral bem satisfeito. O único problema é que o Predator Sente "perde" a temperatura da GPU sempre que o computador entra em suspensão e volta. Já fiz de tudo. Instalei versões anteriores, restaurei o Windows do zero, desliguei Fast Boot. Nada resolveu.
Alguém já passou por isso? Alguma sugestão pra resolver? A GPU não está inativa porque estou usando um monitor externo pela displayport.
Valeu!
Tenho esse problema desde que comprei o meu Helios com a 2060. Acho que o problema é no Windows 11. No meu caso eu não deixo mais o computador entrar em suspensão.
 
Boa tarde, pessoal. Estou procurando um ssd só pra armazenar jogos poderiam me ajudar sugerindo alguns modelos? Eu achei algumas opções:

XPG S41 512 gb - 337,98
XPG SX8100 512gb - 372,48
WD BLUE SN570 500gb - 353,06 (unico sem dram)
EVO 970 PLUS 500 gb - 330,00 (aliexpress, sem garantia)

Compensa mais pegar esses que tem garantia no brasil ou importar do aliexpress? Qual seria o melhor desses? Existe alguma opção melhor?



 
Tenho esse problema desde que comprei o meu Helios com a 2060. Acho que o problema é no Windows 11. No meu caso eu não deixo mais o computador entrar em suspensão.
Para ajudar quem eventualmente buscar pelo problema, minha solução foi usar o modo hibernar ao invés do suspender. Por algum motivo dessa forma ficou bem raro o bug da temperatura da GPU.
Outra coisa que notei é que o problema fica mais frequente quando uso só o monitor externo, direto no GPU (no meu caso via Displayport). Quando a tela do Note está ligada também (GPU integrada) não acontece o bug.
Vamos ver se em alguma versão futura do Predator Sense corrigem.
Obrigado a todos
 
Boa tarde galera,
Estou pensando em pegar esse note, porém para mim uma informação muito importante é sobre a reprodução de cores da tela (trabalho com simulação e se não pegar o gradiente de cor complica a analise de resultados).
.Já vi review do helios falando em painel que cobre 55% do sRGB e outro falando em 99% do sRGB, para confirmar, quem tem o helios na versão 11800h com RTX 3060 poderia verificar qual painel que o note usa (gerenciador de dispositivos>monitores>integrated display>propriedades>eventos)?
No meu note atual aparece por ex. DISPLAY\AUO24ED, sendo que o AUO24ED é um painel que cobre praticamente todo sRGB. Se alguem puder me ajudar com isso agradeço muito!
 
ATUALIZEI E BIOS E DEU RUIM - AJUDEM PLIS =[

Atualizei - sem querer - a BIOS no helios 300 predator i7 11ºgen com a 3060, depois que terminou de instalar (foi pelo windows mesmo - q pede pra instalar e reiniciar (que n me atentei)), ele voltou pra tela de recuperação e as opções básicas não funcionam. Tem solução ?


SOLUÇÃO PRA MIM

Acho que descobri o que houve. Entrei na BIOS e comecei a xeretar. E vi que tem 2 Windows pra Boot. Acho que qnd instalei a nova BIOS, ele trocou qual foi o boot , então eu alterei e deu bom... MUITO OBRIGADO.

Agora preciso saber como remover o segundo boot (provavelmente vem de um SSD q tinha Windows instalado.)
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: LFK
Pessoal, tenho um Helios 300 com a RTX 2070. To querendo pegar outro note, anunciei o meu na OLX e tão me oferecendo 5 mil. Tá de boa esse valor ou acham que dá pra puxar um pouco mais pra cima?
 
Boa tarde galera,
Estou pensando em pegar esse note, porém para mim uma informação muito importante é sobre a reprodução de cores da tela (trabalho com simulação e se não pegar o gradiente de cor complica a analise de resultados).
.Já vi review do helios falando em painel que cobre 55% do sRGB e outro falando em 99% do sRGB, para confirmar, quem tem o helios na versão 11800h com RTX 3060 poderia verificar qual painel que o note usa (gerenciador de dispositivos>monitores>integrated display>propriedades>eventos)?
No meu note atual aparece por ex. DISPLAY\AUO24ED, sendo que o AUO24ED é um painel que cobre praticamente todo sRGB. Se alguem puder me ajudar com isso agradeço muito!
DISPLAY\CMN1521

Obs.: Helios 11800h RTX 3070
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo