[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Boa tarde, pessoal. Estou procurando um ssd só pra armazenar jogos poderiam me ajudar sugerindo alguns modelos? Eu achei algumas opções:

XPG S41 512 gb - 337,98
XPG SX8100 512gb - 372,48
WD BLUE SN570 500gb - 353,06 (unico sem dram)
EVO 970 PLUS 500 gb - 330,00 (aliexpress, sem garantia)

Compensa mais pegar esses que tem garantia no brasil ou importar do aliexpress? Qual seria o melhor desses? Existe alguma opção melhor?

Não compra essa porcaria da XPG. Comprei esse S41 de 1 TB, deu problema em 1 ano e meio, simplesmente queimou. Trocaram em outobro de 2022, e agora em fevereiro queimou de novo. PORCARIA!!!
 
explica como faz que eu encaminho, mas acho que nao tem muito segredo nao, mete tudo em economia maxima que a placa de rede nao torra e GG
Só seguir o tuto de exportar que não tem erro https://br.atsit.in/archives/470455

Sobre a temp do sistema, o meu não passa de 53 graus com a plano do próprio windows.

Se quiser fazer um backup do seu, dar um reset pra padrão se algo foi mexido nas config do plano e fazer um backup dele limpo pra mim agradeço muito. Desculpe a demora, vi somente agora.
 
Boa noite pessoal, comprei o Helios 300 com a rtx 3070, gostaria de perguntar se mais alguém substituiu a BIOS da vga que libera o TDP da placa de vídeo para até 140w e oq achou. Obg.
 
  • Curtir
Reações: LFK
Olá, pessoal.
Estou com muitos problemas com meu Helios 2070 MaxQ. Já dei undervolt, temperaturas ok, mast tá rolando muito frequentemente quedas de FPS importantes. Estou rodando a 140-160 FPS, do nada dropa pra 40-70 FPS e fica. Por vezes volta sozinho ao FPS alto.
Isso é muito irritante, já formatei, troquei driver, tentei com e sem throttlestop e undervolt, mexi em configurações de placa de vídeo e bateria, nada resolve.

Estava pensando se talvez colocar um monitor externo? Vi relatos de problemas que melhoravam bastante com monitor externo, com ganho de FPS. Será verdade?

E mais: alguém imagina quanto deve estar valendo pra vender esse notebook? Queria ver se consigo vender pra pegar um desktop. O meu é com MaxQ 2700, 32 GB DDR 3200 MHz, i7 10750H, SSD 250 GB, HD 1 TB, tela FHD 144 Hz.
 
Venho acompanhando o tópico faz um tempo pois estou de olho no Helios com a 3070 com o update de bios que permite passar dos 80w mas comecei a ficar em cima do muro quanto a esperar a versão que os EUA receberam em 2022 sair aqui (a depender de não aparecer um preço bom em alguma loja até o lançamento).

Alguém sabe se existe uma janela de lançamento que a Acer costuma utilizar para lançar o note por aqui ou é o tratamento usual para o Brasil de “quando der vontade”?

Já achou algo sobre?

a bios dele é atualizada pra 110, tem como meter os 140, mas eu nao faria isso sem capar o processador em 30W no maximo pra nao esquentar demais (ja é quente). pela amazon tem muita gente ja pegando o helios 2022 com 3060 a 140W (fonte de 280W), ai ele aguenta carregar isso. fora que a tela é 100%srgb e tem mux switch.
procura na amazon um vendedor chamado happy ranger. nele tem estoque de helios 2022, mas tá uns 8k

Já comprou desse vendedor? Eu comprei final do ano passado, mas cancelei antes do envio. Li muitas reclamações. Algumas pessoas receberam configuração diferente do comprado ou com memória ram e SSD trocados por marcas inferiores (a tal observação que ele tem nos anúncios de equipamento aberto para upgrades).

Fala, galera.
Uma ajuda, por favor! Tinha um Helios 300 com a RTX 2070. Tinha feito upgrade de RAM nele e ele estava com dois pentes de 16GB da Crucial de 3200Mhz, mas por limitações do processador do processador funcionavam a 2933Mhz.
Recentemente adquiri um Helios 300 com a RTX 3070. Ele veio com dois pentes de 8Gb rodando a 3200Mhz, porém ao colocar esses dois pentes de 16GB da Crucial de 3200Mhz, as memórias operam limitadas a 2667 Mhz.
Isso já aconteceu com alguém? Se sim, teve alguma solução?

Desde já agradeço.

Se importa em falar aonde comprou e quanto pagou nessas memórias de 16gb?

Caros, tudo bem? Comprei um Helios 300 com a RTX 3070 há mais ou menos 1 mês. No geral bem satisfeito. O único problema é que o Predator Sente "perde" a temperatura da GPU sempre que o computador entra em suspensão e volta. Já fiz de tudo. Instalei versões anteriores, restaurei o Windows do zero, desliguei Fast Boot. Nada resolveu.
Alguém já passou por isso? Alguma sugestão pra resolver? A GPU não está inativa porque estou usando um monitor externo pela displayport.
Valeu!

Você e todos os demais compraram cientes que essa 3070 com power capado é tipo uma 3060 em full? Se sim, estão gostando? Pelo que vejo nos preços, mesmo com essa observação vale a pena que porque custa igual ou menos que os concorrentes com 3060 e o outro único ponto negativo do notebook é a tela que pra mim não seria problema (maior parte do tempo usaria em monitor externo).

R$ 7.669,10 na Acer no pix com cupom, frete grátis e ainda leva uma mochilinha de brinde. To me coçando.
 
Já achou algo sobre?

Não teve nenhum anúncio até hoje. Pelo que vi Abril foi usado pela Acer mais de uma vez nos últimos anos para a linha Predator mas não tem nenhuma garantia.

Você e todos os demais compraram cientes que essa 3070 com power capado é tipo uma 3060 em full?

O que me fez escolher esperar ao invés de comprar o modelo atual foram o problema com cabo de internet e que essa 3070 capada as vezes já se complica nos testes com o modelo daqui com a 3060, imagina com os com mux switch / adv Optimus que talvez venham.

A melhora dos Helios lá fora foi enorme entre os 2021 (o que temos aqui) e os 2022, então resolvi esperar pelo menos até Abril.
 
Já achou algo sobre?



Já comprou desse vendedor? Eu comprei final do ano passado, mas cancelei antes do envio. Li muitas reclamações. Algumas pessoas receberam configuração diferente do comprado ou com memória ram e SSD trocados por marcas inferiores (a tal observação que ele tem nos anúncios de equipamento aberto para upgrades).



Se importa em falar aonde comprou e quanto pagou nessas memórias de 16gb?



Você e todos os demais compraram cientes que essa 3070 com power capado é tipo uma 3060 em full? Se sim, estão gostando? Pelo que vejo nos preços, mesmo com essa observação vale a pena que porque custa igual ou menos que os concorrentes com 3060 e o outro único ponto negativo do notebook é a tela que pra mim não seria problema (maior parte do tempo usaria em monitor externo).

R$ 7.669,10 na Acer no pix com cupom, frete grátis e ainda leva uma mochilinha de brinde. To me coçando.
De todos os testes que vi, a 3070 capada é BEM mais forte que as 3060 no full w...
 
  • Curtir
Reações: LFK
Não teve nenhum anúncio até hoje. Pelo que vi Abril foi usado pela Acer mais de uma vez nos últimos anos para a linha Predator mas não tem nenhuma garantia.



O que me fez escolher esperar ao invés de comprar o modelo atual foram o problema com cabo de internet e que essa 3070 capada as vezes já se complica nos testes com o modelo daqui com a 3060, imagina com os com mux switch / adv Optimus que talvez venham.

A melhora dos Helios lá fora foi enorme entre os 2021 (o que temos aqui) e os 2022, então resolvi esperar pelo menos até Abril.

Qual problema com cabo de internet? (Imagino que você está se refereindo a algo relacionado ao conector RJ-45).
E qual problema com o mux switch?
 
Você e todos os demais compraram cientes que essa 3070 com power capado é tipo uma 3060 em full? Se sim, estão gostando? Pelo que vejo nos preços, mesmo com essa observação vale a pena que porque custa igual ou menos que os concorrentes com 3060 e o outro único ponto negativo do notebook é a tela que pra mim não seria problema (maior parte do tempo usaria em monitor externo).

R$ 7.669,10 na Acer no pix com cupom, frete grátis e ainda leva uma mochilinha de brinde. To me coçando.
tenta jogar com o 3060 numa tela quadhd pra ver se vai ter vram suficiente.
3070 com 110 ainda é mais jogo em muitos casos que a 3060
em algumas configs a vram infelizmente segura a 3060, mas se for jogar em fullhd, vai tranquilo que dá conta
eu tenho o 3070 e num monitor externo é uma maquina, acho que vale muito a pena se tiver em valor parecido com os concorrentes.
ps: a unica vantagem do helios é a 3070 ter 8gb vram, se o g15 tivesse 8gb vram na 3060, o helios seria passado pra tras tranquilo
 
Qual problema com cabo de internet? (Imagino que você está se refereindo a algo relacionado ao conector RJ-45).
E qual problema com o mux switch?
Problema de aquecimento com o cabo de internet. Pelo que falam provavelmente algo decorrente da decisão deles de não usar um heatsink, mas lembro de pelo menos um usuário aqui que não teve esse problema.

O daqui não tem o MUX.
 
Olá, pessoal.
Estou com muitos problemas com meu Helios 2070 MaxQ. Já dei undervolt, temperaturas ok, mast tá rolando muito frequentemente quedas de FPS importantes. Estou rodando a 140-160 FPS, do nada dropa pra 40-70 FPS e fica. Por vezes volta sozinho ao FPS alto.
Isso é muito irritante, já formatei, troquei driver, tentei com e sem throttlestop e undervolt, mexi em configurações de placa de vídeo e bateria, nada resolve.

Estava pensando se talvez colocar um monitor externo? Vi relatos de problemas que melhoravam bastante com monitor externo, com ganho de FPS. Será verdade?

E mais: alguém imagina quanto deve estar valendo pra vender esse notebook? Queria ver se consigo vender pra pegar um desktop. O meu é com MaxQ 2700, 32 GB DDR 3200 MHz, i7 10750H, SSD 250 GB, HD 1 TB, tela FHD 144 Hz.
Problema de temperatura. Jogar no monitor interno desse notebook vai reduzir consideravelmente a vida útil dele. Não compensa jogar jogos pesados nesse notebook (tenho o mesmo modelo) no monitor interno. Liga ele num monitor externo ou televisão que a diferença de temperatura chega até a 10 graus a menos (além de você ter um pequeno ganho de FPS). Quando a GPU dele passa dos 75° (o que frequentemente acontece quando se utiliza o monitor interno) ele dá thermal throttling. Outra dica importante é trocar a pasta térmica e a thermal pads dele no mínimo anualmente.
 
pessoal, boa noite!
Ja tentei de tudo, mas nao consigo habilitar o security boot no helios ph315-54 com 3070.
Não consigo jogar cs na gamers club, alguem me da um help? o que precisa fazer?
 
Boa noite!!
Pessoal alguem me indica tutoriais de como desmontar o notebook? gostaria de trocar a pasta termica e limpar o teclado, algumas teclas estão sem a sensação de click depois de deixei cair bebida no cantinho dele.
 
Boa noite!!
Pessoal alguem me indica tutoriais de como desmontar o notebook? gostaria de trocar a pasta termica e limpar o teclado, algumas teclas estão sem a sensação de click depois de deixei cair bebida no cantinho dele.
Talvez esse video te ajude, mas recomendo tirar o cooler e depois o dissipador e remontar o dissipador e depois o cooler (recomendo a pasta Thermal Grizzly Kryonaut Extreme para o note, os pads eu mantive os mesmos meus e tomei cuidado para n esbarrar neles). Agora sobre o teclado fico te devendo, no da minha irmã eu desliguei a bateria e joguei álcool isopropilico por cima das teclas que estavam grudentas e resolveu o problema.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal, boa noite!
Ja tentei de tudo, mas nao consigo habilitar o security boot no helios ph315-54 com 3070.
Não consigo jogar cs na gamers club, alguem me da um help? o que precisa fazer?
Se não me engano precisa colocar uma senha na bios e depois desativar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenta jogar com o 3060 numa tela quadhd pra ver se vai ter vram suficiente.
3070 com 110 ainda é mais jogo em muitos casos que a 3060
em algumas configs a vram infelizmente segura a 3060, mas se for jogar em fullhd, vai tranquilo que dá conta
eu tenho o 3070 e num monitor externo é uma maquina, acho que vale muito a pena se tiver em valor parecido com os concorrentes.
ps: a unica vantagem do helios é a 3070 ter 8gb vram, se o g15 tivesse 8gb vram na 3060, o helios seria passado pra tras tranquilo
Esqueceu de exportar pra mim a config de energia do Helios 3070 :´)
 
Última edição:
Galera, alguma dica para fazer a bateria desse notebook render mais?

Meu modelo é o PH315-54 (RTX 3060 + i7-11800H). Sei que bateria não é o foco desse notebook, porém vou fazer um curso que dura o dia todo e precisaria usar meu helios fora da tomada por um bom tempo (atualmente a bateria dele não aguenta nem 2h com uso simples + modo de economia de energia ligado).

Pensei em algo como instalar um 2º sistema operacional que consumisse menos bateria (já que precisaria usar apenas tarefas básicas como word, navegador, etc), mas gostaria da opinião de quem já obteve sucesso com isso.
 
Pessoal passando para passar experiencia com o vendedor Happy Ranger da Amazon, um amigo comprou um Asus Zephyrus chegou notebook estava instavel, com tela azul o tempo todo, passou programa para checar as memorias, e indicou que um pente está com defeito, entrou em contato com o vendedor explicou o problema, a resposta foi um simples envia para a asus.

Porem no Brasil a asus não dá suporte para notebooks importados, agora ele está vendo o que fazer com a Amazon.

Reportando pq vi que sim muitas pessoas tiveram uma experiencia boa com ele, porem se precisar de suporte melhor não esperar nada dele.
 
Alguém recomenda algum teclado para substituição do original desse notebook? O meu é o modelo PH315-53, a capa das teclas ASDM já sumiram e agora tem outras começando a borrar. O teclado desse notebook é de qualidade muito duvidosa.
 
Galera, alguma dica para fazer a bateria desse notebook render mais?

Meu modelo é o PH315-54 (RTX 3060 + i7-11800H). Sei que bateria não é o foco desse notebook, porém vou fazer um curso que dura o dia todo e precisaria usar meu helios fora da tomada por um bom tempo (atualmente a bateria dele não aguenta nem 2h com uso simples + modo de economia de energia ligado).

Pensei em algo como instalar um 2º sistema operacional que consumisse menos bateria (já que precisaria usar apenas tarefas básicas como word, navegador, etc), mas gostaria da opinião de quem já obteve sucesso com isso.
olha, no meu caso, a bateria é ruim mesmo
MELHOR, o note que é potente demais e suga mais bateria (eu acho)

o meu antigo Acer Nitro 5 durava mais do que o meu Helios 300, infelizmente, o que pode fazer é tentar botar um Ubuntu que talvez puxe menos (unico teste que nao fiz)
de resto, tentei de tudo e no maximo, ganhei uns minutinhos, mas continua ruim (nem 2h)
Alguém recomenda algum teclado para substituição do original desse notebook? O meu é o modelo PH315-53, a capa das teclas ASDM já sumiram e agora tem outras começando a borrar. O teclado desse notebook é de qualidade muito duvidosa.
compra uma capa em acrilico
meu antigo Nitro 5 quando vendi, tinha 3 teclas meio apagadas já, ai no Helios desde o inicio usava capa

tipo um desse (mas nao sei o modelo exato do seu):
 
olha, no meu caso, a bateria é ruim mesmo
MELHOR, o note que é potente demais e suga mais bateria (eu acho)

o meu antigo Acer Nitro 5 durava mais do que o meu Helios 300, infelizmente, o que pode fazer é tentar botar um Ubuntu que talvez puxe menos (unico teste que nao fiz)
de resto, tentei de tudo e no maximo, ganhei uns minutinhos, mas continua ruim (nem 2h)

compra uma capa em acrilico
meu antigo Nitro 5 quando vendi, tinha 3 teclas meio apagadas já, ai no Helios desde o inicio usava capa

tipo um desse (mas nao sei o modelo exato do seu):

isso vai por cima do teclado? o teclar já é bem meia boca, não piora com isso em cima?
 
olha, no meu caso, a bateria é ruim mesmo
MELHOR, o note que é potente demais e suga mais bateria (eu acho)

o meu antigo Acer Nitro 5 durava mais do que o meu Helios 300, infelizmente, o que pode fazer é tentar botar um Ubuntu que talvez puxe menos (unico teste que nao fiz)
de resto, tentei de tudo e no maximo, ganhei uns minutinhos, mas continua ruim (nem 2h)
Depois vou fazer esse teste então, mas to achando que vou ter que ficar grudado em uma tomada mesmo. Valeu!
 
Galera, boa tarde!
Vocês também estão com o Predator Helios 300 "marcando" com alguns pequenos riscos na carcaça metalica de dentro (parte do teclado e tals) ?
Nada caiu no meu e sento q vira e mexe aparece pequenos pontinhos de risco.
 
Novo Helios de 16 polegadas disponível na loja da Acer pela bagatela de R$ 16.999,00
Vem com um I7 de 13ª geração, uma RTX 4060 e 32Gb de RAM.
Segue o link:
 
Se ainda fosse com a 4070, pensaria.
 
Novo Helios de 16 polegadas disponível na loja da Acer pela bagatela de R$ 16.999,00
Vem com um I7 de 13ª geração, uma RTX 4060 e 32Gb de RAM.
Segue o link:
Pularam os modelos de 2022 mas enlouqueceram no processo. 17k por uma 4060. Faz os Alienware parecerem promocionais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo