• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

bom dia
alguem sabe informar uma assistencia tecnica boa que fique no rs ou sc?
meu note é o modelo com i7 10th e rtx2070
pelo que vi antes de parar de ligar completamente foi que a gpu parou de funcionar e acho que a controladora usb também
se caso alguem souber por fvr avise, estou precisando e as que conheço nenhuma da conta
 
bom dia
alguem sabe informar uma assistencia tecnica boa que fique no rs ou sc?
meu note é o modelo com i7 10th e rtx2070
pelo que vi antes de parar de ligar completamente foi que a gpu parou de funcionar e acho que a controladora usb também
se caso alguem souber por fvr avise, estou precisando e as que conheço nenhuma da conta

O seu é o Predator Helios 300? Se sim tem muitos casos da versão com 2070 com problema. Tente entrar em contato com o suporte da Acer para ver se eles fazem o reparo mesmo fora da garantia.
 
O seu é o Predator Helios 300? Se sim tem muitos casos da versão com 2070 com problema. Tente entrar em contato com o suporte da Acer para ver se eles fazem o reparo mesmo fora da garantia.
Sim 315 53 algo assim
Vou ver se entro em contato com suporte, mas é quase certo que vão querer trocar ar placa mae inteira, custando mt caro dai
 
Sim 315 53 algo assim
Vou ver se entro em contato com suporte, mas é quase certo que vão querer trocar ar placa mae inteira, custando mt caro dai
Eu quis dizer para a Acer fazer o reparo de graça mesmo fora da garantia já que isso acontece com frequência e pode ser definido como vicio oculto.
 
Vai depender do estado do laptop mas tentaria chorar pra pagar menos!
é novo. é pra substituir um G3 q começou a se desintegrar. vou usar mais pra fazer laboratórios em VMs. ai precisaria adicionar mais ssd. tem uma 3070 q daria pra crackear senhas. e lógico dar uma jogadinha q ng é de ferro.
 
Predator Helios 300, PH315-54-70LH, i7-11800H Octa core (16 Threads) Frequência: até 4.60 GHz 24 MB , 16GB 3200 MHz (2 x 8 GB em módulo), 512GB SSD, RTX 3070 8GB
Tentaria pegar SSD de 1TB no mínimo mas a configuração ta valendo!
 
Tentaria pegar SSD de 1TB no mínimo mas a configuração ta valendo!
infelizmente não dá pra customizar. mas vi q tem +1 slot m.2 de até 2tb pci4.0 e +1 slot pra ssd sata3 2.5" de 2tb. teria q um deles pra ganhar mais armazenamento.
 
infelizmente não dá pra customizar. mas vi q tem +1 slot m.2 de até 2tb pci4.0 e +1 slot pra ssd sata3 2.5" de 2tb. teria q um deles pra ganhar mais armazenamento.
Futuramente você pode adicionar outro M2 de 2tb ou mais caso preferir, no SLOT 2.5 pode colocar de 2tb ou mais também.
 
@BATATA1 Meu notebook é o Acer Helios 300 com a RTX 3070, a versão da BIOS é a V1.14 Modelo Predator PH315-54 e estou usando o Windows 11, mas esse sintoma também ocorria no Windows 10, anteriormente eu tinha tentado os procedimentos de desativar placa de rede , mudar o plano de energia, colocar como desativado, economia máxima etc, notava que só o fato de alterar as opções de uma para outra ou desativar a placa de rede e ativar novamente, faziam com que a temperatura baixasse, mas logo o problema voltava e novamente a temperatura do sistema ficava alta novamente de forma aleatória.
Como estava com outro problema chatinho, no caso micro congelamentos com transferência de alto volume de dados no SSD, fui resolver esse problema e identifiquei que após desativar o INTEL RST, vulgo INTEL VDM nas opções ocultas da BIOS, nunca mais tive problemas de aquecimento da temperatura do SISTEMA. Sobre o fato de caso de tela azul der erro, é para ser reversível ativando novamente o INTEL VDM na BIOS, mas também não posso garantir, recomendo estar com backup pronto em caso de algum problema estar preparado para reinstalar o Windows já com o INTEL VDM desativado, aqui comigo não precisou, foi seguir o passo a passo que fiz que deu certo.
A primeira vez que fiz sem saber desse macete do modo de segurança do Windows, tive a tela AZUL, fui na BIOS ativei novamente e consegui entrar no Windows normalmente para fazer o procedimento.
Referente aos Drivers, não precisei reinstalar nada e nem usar versões especificas, estão todos atualizados normalmente para ultima versão via Assistente INTEL e Nvidia, nada deixa de funcionar, pq a única coisa que está sendo desativada nesse procedimento é o driver proprietário de Disco da Intel RAPID STORAGE que serve para fazer RAID apenas e é cheio de Bugs, tanto que a própria Intel descontinuou o software não lançando mais atualizações, por isso até recomendo desativar o intel VDM e usar o driver padrão AHCI do Windows mesmo.
Agradecendo novamente as dicas e procedimentos. Fiquei com uma dúvida, quando vc fez esse procedimento, vc SÓ TINHA O NVME que veio no seu note, ou tinha os dois slots de NVME e o de SSD SATA preenchidos ? Isso talvez seja de suma importância na hora do procedimento pois são 3 drivers ou 1 controladora para 2 tipos e hardware diferentes. Dependendo de como fez ,talvez fosse melhor deixar somente o hardware NVME original onde esta o windows11 e deixar a memória virtual ser administrada pelo windows. Gostaria que se possível respondesse se todos os slots de discos estavam sendo usados quando fez esse procedimento e se estava usando uma partição para memória virtual ou administrada pelo windows . Obrigado pela atenção @jrharware13

 
boa noite pessoal, aos colegas que ainda tem problema de temperaturas altas de sistema usando a rede ethernet, resolvi comprando um dissipador pequeno no aliexpress e colocando-o no chipset que fica ao lado do SSD que vem de fábrica, agora normalizaram de vez as temperaturas, estou usando rede de fio para baixar o f1 22 pra testar:


comprei o dissipador por este anúncio no aliexpress:


caso futuramente alguém clique no link e n exista mais o anúncio, a referência do dissipador é 20x20x6mm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

também comprei uma pasta térmica pelo aliexpress, no caso a do link abaixo, fiz a substituição da pasta que veio nele. como uso a bios de 140w da rtx 3070, achei interessante por uma pasta de aparente ter maior condutividade térmica.
tive redução de temperatura da GPU, mas nada astronômico, estou conseguindo manter um undervolt mais estável com clocks maiores que antes esquentando menos.
segue o link da pasta que comprei.
 
bom dia galera, gostaria de compartilhar minha pontuação no time spy depois de ficar testando várias curvas de undervolt:

time_spy.jpg



foi a melhor pontuação que consegui desde que comprei o helios em março!! segue a curva de undervolt pra quem quiser (1710mhz no clock, 0.775v de tensão, +500mhz na memória) temperaturas excelentes:

curva.jpg
 
Infelizmente eu to com problemas com meu acer predator helios 300 com rtx 2060. ÓDIO por n conseguir jogar lol a 144fps. LOL! ISSO MESMO LOL!
 
Boa noite
Tenho um helios 300 ph315-53-52j6 ( i5, 1660ti ) e gostaria de adicionar mais um ssd m2. Ele tem dois slots m2, slot 1. compatível com nvme gen3 x2 ( usando com o ssd 256 de fabrica )e o slot2. hibrido => nvme gen3 x2 e SATA III ( livre )

Queria um ssd de 1tb para deixar a biblioteca. O limite de 512gb é para um modulo sata III ? posso colocar um m2 de 1tb gen4x4 ( sei que vai ser lento como um gen3 x2 ) ? Colocar o ssd velho no slot 2 pode prevenir algum problema de colocar um ssd 1tb em um slot hibrido ?
 
bom dia galera, sei q n é o topico do predator TRITON aqui mas pelo jeito ele nao tem topico no adrena kkk

Ta valendo esse note aqui por R$ 5.500

Acer Predator Triton
Tela: 16 IPS WQXGA 2560 x 160 240hz
Processador: Intel i7 12700H
Placa de video: RTX 3060 6GB
Memoria RAM: 16GB
Armazenament: 1TB

?
 
bom dia galera, sei q n é o topico do predator TRITON aqui mas pelo jeito ele nao tem topico no adrena kkk

Ta valendo esse note aqui por R$ 5.500

Acer Predator Triton
Tela: 16 IPS WQXGA 2560 x 160 240hz
Processador: Intel i7 12700H
Placa de video: RTX 3060 6GB
Memoria RAM: 16GB
Armazenament: 1TB

?
Esse note estava em um preço muito bom.. Ele é melhor que o Lenovo Ideadpad com a 3060. Essa semana eu também fiquei meio indeciso entre esse modelo e o Nitro 5 com a 3070Ti .. No final eu acabei comprando o Nitrão mesmo, que pro meu uso, ele vai me atender melhor. Dizem que esse note Triton é muito bom para trabalhar com edições de imagens e videos por ter uma das melhores telas do mercado, perdendo apenas para as telas Oled . Tirando esses 2 a minha outra opção era o Lenovo citado, nas ele não entrou em promoção na BF e não era viável pagar R$5200 nele + uns R$350 em uma fonte de 230w porque o fonte original dele é completamente sub dimensionada pra ele, ai nesse caso seria melhor pegar o Triton ou o Nitro 5. Eu até cogitei o hélios 300 com a 3070, mas o preço dele estava tão perto do Nitro 5 que eu acabei desistindo.
 
Esse note estava em um preço muito bom.. Ele é melhor que o Lenovo Ideadpad com a 3060. Essa semana eu também fiquei meio indeciso entre esse modelo e o Nitro 5 com a 3070Ti .. No final eu acabei comprando o Nitrão mesmo, que pro meu uso, ele vai me atender melhor. Dizem que esse note Triton é muito bom para trabalhar com edições de imagens e videos por ter uma das melhores telas do mercado, perdendo apenas para as telas Oled . Tirando esses 2 a minha outra opção era o Lenovo citado, nas ele não entrou em promoção na BF e não era viável pagar R$5200 nele + uns R$350 em uma fonte de 230w porque o fonte original dele é completamente sub dimensionada pra ele, ai nesse caso seria melhor pegar o Triton ou o Nitro 5. Eu até cogitei o hélios 300 com a 3070, mas o preço dele estava tão perto do Nitro 5 que eu acabei desistindo.

qto saiu esse nitro com a 3070ti?
 
Eu paguei R$6299 + 5% de cashback( R$314) = R$5984,00 . Eu comprei ele no site do Compra Certa . No site da Acer o valor dele com cashback era um pouco menor, mas eu não tinha a grana para pagar o valor sem o cashback . O menor preço que ele apareceu foi de R$5.684,94 segundo o site do Bench Promos, mas eu não faço a mínima ideia onde foi que ele apareceu por esse valor( valor já com cashback) . O mais barato que eu vi foi R$5853,00, depois que a Acer aumentou o cashback do Cuponomia e do Meliuz de 15% para 15,5% .
 
Última edição:
Fala, pessoal
Já tenho um Helios 300 com a RTX 3070 e consegui o Triton 300 com a RTX 3060.
Tô em dúvida com qual eu fico e qual eu repasso!
Qual dos dois notebooks vocês acham melhor considerando todo o conjunto? Tela, processador, placa de vídeo...
 
Fala, pessoal
Já tenho um Helios 300 com a RTX 3070 e consegui o Triton 300 com a RTX 3060.
Tô em dúvida com qual eu fico e qual eu repasso!
Qual dos dois notebooks vocês acham melhor considerando todo o conjunto? Tela, processador, placa de vídeo...

bem o valor tb influencia e oq vc pretende jogar né, se vai pra games mais pesados a 3070 vai fazer diferença.

em tela eu imagino que o triton seja bem superior.
 
bem o valor tb influencia e oq vc pretende jogar né, se vai pra games mais pesados a 3070 vai fazer diferença.

em tela eu imagino que o triton seja bem superior.
Eu peguei o Triton pelo mesmo preço!
Ele chegou, mas ainda não tive oportunidade de testar muito. Mas com pouco uso percebe-se que a qualidade da construção e a tela do notebook principalmente são muito superiores a do Helios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo