Não sei dizer algo que não tenha no WoW pos nunca joguei. Mas não creio que WoW tenha tanto conteúdo diferente assim do que qualquer outro MMORPG. Aion é bem completinho.
-Sistema de quests de campanha (Que contam a história principal do jogo).
-Quests secundárias de vários tipos, não só de vá ali e mate uns mobs.
-Profissões: weaponsmithing, armorsmithing, leatheralgumacoisa, cooking, handcraft, alchemy, escensse e aether taping (para colher materiais) e uma nova para construir móveis para seu lar.
-2 raças jogáveis (inimigas entre si), sistema de customização de aparência de personagem mais completo que já vi, 8 classes.
-Uma caralhada de skills, chain skills, skills especiais que se adquirem através de itens (stigmas).
-Sistema de Equips bem completo, com 6 peças de armadura, slot main hand e off hand de arma, vários modos de se melhorar um equip, 3 ou 4 níveis de uma mesma armadura e arma.
-Pets, transformação, o personagem voa, plana.
-Sistema de combate OK para a atualidade.
-Gráficos e cenários bem mais bonitos que os do WoW.
-Instâncias solo e party.
-2 ''mundos'' principais (um para cada raça), um para uma raça NPC inimiga de todos, uma área de ninguém onde o pau come solto entre as raças (Com batalhas por domínio territorial) e ainda existem nos mundos principais portais chamados Rifts em que se pode juntar uma galera amiga, invadir o mundo da raça inimiga e matar todo mundo.
-Um sistema que classifica os players em ''patentes'' usando como critério a quantidade de players da raça inimiga que você matou.
-Entre outras dezenas de features.