[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Até agora só não gostei de uma coisa no jogo; não tem como salvar a hora que quiser. :scare:

Merecia um modo fotos esse jogo viu pqp. :wub:







 
Pior que não liberou a opção mesmo, faz muita diferença no fps ?

Chegou a reiniciar o game após confirmar as configurações? Pode ser que resolva.
 
Louco pra jogar, mas só vou poder de madrugada :crycat::crycat::crycat:
 
4070 Ti empurrando bem o jogo. 1440p, tudo no alto/ultra com DLSS, FG e Ray Tracing no talo. Placa sem gargalo entregando 99% de uso nessas condições e, na floresta ainda, variando de 55 para 70 FPS.

Incrivelmente não senti as quedas, talvez pelo Gsync e pelo jeito do jogo em si.
 
Já saiu atualização!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

4070 Ti empurrando bem o jogo. 1440p, tudo no alto/ultra com DLSS, FG e Ray Tracing no talo. Placa sem gargalo entregando 99% de uso nessas condições e, na floresta ainda, variando de 55 para 70 FPS.

Incrivelmente não senti as quedas, talvez pelo Gsync e pelo jeito do jogo em si.
Aqui está rodando 4k tudo full só com o FG, fico imaginando quando lançarem varias atualizações, Lorde of the Fallen saiu muito pior e ainda está um peso que só, esse fizeram mágica no lançamento!
 
Terminei o cap 1, sensacional. :yeah:

Sobre legendas sem sincronia, ativei no menu a opção de mostrar o nome de quem está falando e ajustou. Sem problemas.
 
Esse game tá pau a pau com Horizon FW em questão de gráfico.
Tipo, Alan Wake 2 dá pra se confundir tranquilamente com um filme, sem papo furado. E olha que nós que jogamos sabemos diferenciar bem quando vemos algo rápido numa TV e falar de cara se é um game ou não (mesmo que seja um puta gráfico).
Mas AW2 tá uma parada insana, pqp.
 
Esse game tá pau a pau com Horizon FW em questão de gráfico.
Tipo, Alan Wake 2 dá pra se confundir tranquilamente com um filme, sem papo furado. E olha que nós que jogamos sabemos diferenciar bem quando vemos algo rápido numa TV e falar de cara se é um game ou não (mesmo que seja um puta gráfico).
Mas AW2 tá uma parada insana, pqp.

No comecinho, no Dinner, as expressões faciais sobretudo do Ed é uma das mais bem feitas que já vi. Super natural, nada forçado ali.
 
Tô tendo que instalar de novo o jogo... A merda da epic não encontra o caminho onde instalei o jogo :que:

gRThP5H.png


Não achei nada também pra recuperar os arquivos...

Nem tá aparecendo mais na minha biblioteca, como vários jogos que já resgatei :press::press::press:

EDIT: agora que fui ver que lá no canto direito tem os filtros, e tava aparecendo só os jogos instalados :fire: mas mesmo assim ainda tá dando B.O. pra reconhecer o jogo (que já tá instalado), vou tentar mover pra pasta epicgames e forçar a instalação pra ver se reconhece.
 
Última edição:
Pesado pra um diabo, hein? Coloquei aqui uma mescla entre Médio e Alto (quase tudo no talo, tirando Iluminação Global e suas variáveis em Médio, o que ainda é acima dos consoles), com Path Tracing em médio. Roda em 1440p no modo equilibrado, e acho que por ser um jogo mais lento, não senti os colaterais do Frame Generation, dá pra jogar de boa.

Em ambientes externos e com inimigos (joguei até metade do capitulo 2), na floresta, que é a mais pesada, oscila entre 55 ~ 70 FPS normalmente. Em ambientes fechados, dispara para 75 ~ 90 FPS. Na cidade, fica entre 90 e 117 FPS. Achei que o FG ia chegar no limite com esse Framerate na floresta, porque abaixo de 60FPS com ele ligado não é muito recomendado, mas não sei se é o G-Sync ou algo da Engine do jogo, e foi de boa.

O salto gráfico desse jogo é incrível. Eu lembro do AW1, joguei no X360 quando lançou, e sempre teve expressões péssimas. Agora tá tudo top visualmente. Só joguei para fazer um benchmark ainda, porque estou terminando o Remastered para lembrar direito a história (13 anos já), mas esperava menos. Se em algum momento o PT ficar muito pesado, é só ligar todo o resto no talo com o Ray Tracing normal e vai de boa, e ganha uns 30 FPS. De todo jeito, ficou milhas a frente dos consoles.

Só estou achando chato uns bugs das texturas, que demoram pra carregar. Como é preciso olhar o mapa direto, as texturas dão sempre uma engasgadinha quando voltam do menu do Mapa, mas tirando isso tá tudo ok.
 
Última edição:
4070 Ti empurrando bem o jogo. 1440p, tudo no alto/ultra com DLSS, FG e Ray Tracing no talo. Placa sem gargalo entregando 99% de uso nessas condições e, na floresta ainda, variando de 55 para 70 FPS.

Incrivelmente não senti as quedas, talvez pelo Gsync e pelo jeito do jogo em si.
Tu tá jogando mias ou menos com o mesmo Framerate que eu. Fica de boa essas oscilações para 55 FPS com o FG, né? Me surpreendeu positivamente isso. Tá rodando de boa, mesmo quando preciso lutar com inimigos. Não atrapalha em nada a jogabilidade, e tá super bonito.
 
Alguém sabe o motivo dessas 3 opções gráficos não poderem ser selecionadas?

kQQeoMb.png


EDIT: Acabei de achar o motivo, e pq o ray tracing está ligado.
 
Com a minha placa eu decidi uma parada: desligo o RT, RR no mapa da mata e ligo na área de NY, já que dizem ser mais leve! Pelo menos em Bright Falls tava rodando melhor.
 
Pesado pra um diabo, hein? Coloquei aqui uma mescla entre Médio e Alto (quase tudo no talo, tirando Iluminação Global e suas variáveis em Médio, o que ainda é acima dos consoles), com Path Tracing em médio. Roda em 1440p no modo equilibrado, e acho que por ser um jogo mais lento, não senti os colaterais do Frame Generation, dá pra jogar de boa.

Em ambientes externos e com inimigos (joguei até metade do capitulo 2), na floresta, que é a mais pesada, oscila entre 55 ~ 65 FPS normalmente. Em ambientes fechados, dispara para 75 ~ 90 FPS. Na cidade, fica entre 90 e 117 FPS. Achei que o FG ia chegar no limite com esse Framerate na floresta, porque abaixo de 60FPS com ele ligado não é muito recomendado, mas não sei se é o G-Sync ou algo da Engine do jogo, e foi de boa.

O salto gráfico desse jogo é incrível. Eu lembro do AW1, joguei no X360 quando lançou, e sempre teve expressões péssimas. Agora tá tudo top visualmente. Só joguei para fazer um benchmark ainda, porque estou terminando o Remastered para lembrar direito a história (13 anos já), mas esperava menos. Se em algum momento o PT ficar muito pesado, é só ligar todo o resto no talo com o Ray Tracing normal e vai de boa, e ganha uns 30 FPS. De todo jeito, ficou milhas a frente dos consoles.

Só estou achando chato uns bugs das texturas, que demoram pra carregar. Como é preciso olhar o mapa direto, as texturas dão sempre uma engasgadinha quando voltam do menu do Mapa, mas tirando isso tá tudo ok.

Me incomoda os pop in de objetos, vai numa mesa e pá, carrega as moedas encima dela, porr@!!...
 
Com a minha placa eu decidi uma parada: desligo o RT, RR no mapa da mata e ligo na área de NY, já que dizem ser mais leve! Pelo menos em Bright Falls tava rodando melhor.
Não gostou do desempenho com o jeito que eu configurei acima? Achei bem jogável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me incomoda os pop in de objetos, vai numa mesa e pá, carrega as moedas encima dela, porr@!!...
Sim. Esse pop in tá bem chato toda vez que acessa o mapa principalmente.
 
Só não entendo a relação do Control (que eu amei) com Alan Wake (que não joguei).
A história de Control é baseada no universo paralelo e entidades EXTRATERRESTRES, enquanto que em Alan Wake tende mais pro sobrenatural.

Obs.: Pelo menos foi assim que entendi.
 
Só não entendo a relação do Control (que eu amei) com Alan Wake (que não joguei).
A história de Control é baseada no universo paralelo e entidades EXTRATERRESTRES, enquanto que em Alan Wake tende mais pro sobrenatural.

Obs.: Pelo menos foi assim que entendi.
Tem que jogar o DLC AWE pra entender o link. Tem tudo a ver.
 
3060Ti ta peidando pra rodar, botei tudo no medium e low, tentei a config que colocaram do ps5, mas tem mto stutering e queda de frame na floresta
 
Segundo o Digital foundry o Ps5 está usando quase todas as opções graficas no mais baixo disponível.
Vou jogar com os settings do Ps5 e aumentar os reflexos e AF.



Outro ponto interessante é que o jogo tem RT até com ele desativado nas opções, o que muda é que ele passa a ser via software.

Por isso tão bonito e ainda pesado, mesmo em settings mais baixas.
 
Tô coçando pra comprar uma 4070 em substituição à minha 3070 atual pra jogar o jogo, mas tenho que comprar uma lavadora de roupa nova e um fogão novo então baubau plaquinha.
:crycat:
 
Pô, toda vez que eu dou um save nesse jogo trava todo o meu Pc :miau: sempre tenho que reiniciar pelo gabinete. Com mais alguém rola isso?
 
Pra quem está sofrendo como pop in, vocês estão rodando no HD, SSD Sata ou Nvme, se está no Nvme ele é PCIe 3, 4? Quantos de velocidade? É bom se atentar nestes detalhes pois li que o jogo é muito "SSD Bound".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo