Pior que não liberou a opção mesmo, faz muita diferença no fps ?
Aqui está rodando 4k tudo full só com o FG, fico imaginando quando lançarem varias atualizações, Lorde of the Fallen saiu muito pior e ainda está um peso que só, esse fizeram mágica no lançamento!4070 Ti empurrando bem o jogo. 1440p, tudo no alto/ultra com DLSS, FG e Ray Tracing no talo. Placa sem gargalo entregando 99% de uso nessas condições e, na floresta ainda, variando de 55 para 70 FPS.
Incrivelmente não senti as quedas, talvez pelo Gsync e pelo jeito do jogo em si.
Esse game tá pau a pau com Horizon FW em questão de gráfico.
Tipo, Alan Wake 2 dá pra se confundir tranquilamente com um filme, sem papo furado. E olha que nós que jogamos sabemos diferenciar bem quando vemos algo rápido numa TV e falar de cara se é um game ou não (mesmo que seja um puta gráfico).
Mas AW2 tá uma parada insana, pqp.
Tu tá jogando mias ou menos com o mesmo Framerate que eu. Fica de boa essas oscilações para 55 FPS com o FG, né? Me surpreendeu positivamente isso. Tá rodando de boa, mesmo quando preciso lutar com inimigos. Não atrapalha em nada a jogabilidade, e tá super bonito.4070 Ti empurrando bem o jogo. 1440p, tudo no alto/ultra com DLSS, FG e Ray Tracing no talo. Placa sem gargalo entregando 99% de uso nessas condições e, na floresta ainda, variando de 55 para 70 FPS.
Incrivelmente não senti as quedas, talvez pelo Gsync e pelo jeito do jogo em si.
Pesado pra um diabo, hein? Coloquei aqui uma mescla entre Médio e Alto (quase tudo no talo, tirando Iluminação Global e suas variáveis em Médio, o que ainda é acima dos consoles), com Path Tracing em médio. Roda em 1440p no modo equilibrado, e acho que por ser um jogo mais lento, não senti os colaterais do Frame Generation, dá pra jogar de boa.
Em ambientes externos e com inimigos (joguei até metade do capitulo 2), na floresta, que é a mais pesada, oscila entre 55 ~ 65 FPS normalmente. Em ambientes fechados, dispara para 75 ~ 90 FPS. Na cidade, fica entre 90 e 117 FPS. Achei que o FG ia chegar no limite com esse Framerate na floresta, porque abaixo de 60FPS com ele ligado não é muito recomendado, mas não sei se é o G-Sync ou algo da Engine do jogo, e foi de boa.
O salto gráfico desse jogo é incrível. Eu lembro do AW1, joguei no X360 quando lançou, e sempre teve expressões péssimas. Agora tá tudo top visualmente. Só joguei para fazer um benchmark ainda, porque estou terminando o Remastered para lembrar direito a história (13 anos já), mas esperava menos. Se em algum momento o PT ficar muito pesado, é só ligar todo o resto no talo com o Ray Tracing normal e vai de boa, e ganha uns 30 FPS. De todo jeito, ficou milhas a frente dos consoles.
Só estou achando chato uns bugs das texturas, que demoram pra carregar. Como é preciso olhar o mapa direto, as texturas dão sempre uma engasgadinha quando voltam do menu do Mapa, mas tirando isso tá tudo ok.
Não gostou do desempenho com o jeito que eu configurei acima? Achei bem jogável.Com a minha placa eu decidi uma parada: desligo o RT, RR no mapa da mata e ligo na área de NY, já que dizem ser mais leve! Pelo menos em Bright Falls tava rodando melhor.
Sim. Esse pop in tá bem chato toda vez que acessa o mapa principalmente.Me incomoda os pop in de objetos, vai numa mesa e pá, carrega as moedas encima dela, porr@!!...
Tem que jogar o DLC AWE pra entender o link. Tem tudo a ver.Só não entendo a relação do Control (que eu amei) com Alan Wake (que não joguei).
A história de Control é baseada no universo paralelo e entidades EXTRATERRESTRES, enquanto que em Alan Wake tende mais pro sobrenatural.
Obs.: Pelo menos foi assim que entendi.
Segundo o Digital foundry o Ps5 está usando quase todas as opções graficas no mais baixo disponível.
Vou jogar com os settings do Ps5 e aumentar os reflexos e AF.
Não precisa de SSAO, Reflections e SSR já que o Ray Tracing é superior em isso tudo.Alguém sabe o motivo dessas 3 opções gráficos não poderem ser selecionadas?
![]()
EDIT: Acabei de achar o motivo, e pq o ray tracing está ligado.