[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Exato. Créu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Muito louca a história do Zé Piroca né ?

Não fale da história, o povo tá meio sensível a spoiler, mas acho que uma bundinha passa.
 

Apresentando o Alan Wake 2 que você nunca jogará​

A primeira visão pública do mundo de Alan Wake 2 que nunca aconteceu



Ainda bem que esperaram kkkkkk. E vamos agradecer a Capcom, que não só fez remakes dos seus jogos, como reestruturou o cenário de survival horror.
 
Brincando com os detalhes de iluminação conforme mudo o foco da lanterna no galão de água.:wub:





 
Desempenho com RT na mata foi sofrível, mas chegando na cidade com tudo de RT ligado, mas no Low, e ainda assim com efeitos lindos, peguei frames jogáveis. Não sei quanto, mas imagino que girando perto dos 60. DLSS + 3070TI. Frame Generation faria eu estar nas nuvens de frames agora. Fica pra janeiro, quando estarei com minha 4000 rs. Zero de novo lá.

Deve ter alguma explicação técnica envolvendo ray/path tracing pra ser tão pesado na parte inicial da floresta.

Porque visualmente não tem nada demais. Tem uns 20 jogos com florestas mais bonitas ou realistas…

Chegando na cidade que aí sim vemos um gráfico next gen.
 
As placas de video 30xx morreram?

Vi um video daquele Ark Survival novo, a 3080 não aguenta nem no médio em 60 fps hahaha
essa nova geração tá acabando com tudo :/
 
Deve ter alguma explicação técnica envolvendo ray/path tracing pra ser tão pesado na parte inicial da floresta.

Porque visualmente não tem nada demais. Tem uns 20 jogos com florestas mais bonitas ou realistas…

Chegando na cidade que aí sim vemos um gráfico next gen.
Sim, tb não achei nada de mto mais na floresta. Mtas vezes o RT não proporciona nenhuma melhoria na qualidade de imagem. E parece que a floresta é bem esse caso. Só tá ali pra provocar consumo de trabalho da placa mesmo, mas sem acrescentar qualidade. Vou desligar o RT pra ver como fica. Pq agora voltei pra floresta rsrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As placas de video 30xx morreram?

Vi um video daquele Ark Survival novo, a 3080 não aguenta nem no médio em 60 fps hahaha
essa nova geração tá acabando com tudo :/
Previsível. Troca de geração mesmo. É natural. Aconteceu antes, vai acontecer agora. Especialmente pq o PS5 veio arregaçando nas specs do chip integrado de vídeo. E como todo console, o foco sempre chega a 30FPS mais cedo ou mais tarde. A pandemia só tornou bem mais tarde. Isso costuma vir rápido pros consoles.

Dai os jogos estão sendo projetados pra tirar o máximo possível a 30FPS já contando com upscaling, pois isso sempre existiu nos consoles. Só era uma porcaria antes e agora é bem melhor.

Série 4000 vai depender mto do Frame Generation pra continuar por ai. Série 5000, se vier com salto de 50% em relação a performance, vai ser o sweet spot pra atravessar essa geração dos consoles.
 
Deve ter alguma explicação técnica envolvendo ray/path tracing pra ser tão pesado na parte inicial da floresta.

Porque visualmente não tem nada demais. Tem uns 20 jogos com florestas mais bonitas ou realistas…

Chegando na cidade que aí sim vemos um gráfico next gen.
O problema ali e sombra. Cada folha daquelas, mesmo distante, está com ray tracing nas folhas. Pode ver que na maioria dos games, os lugares mais pesados e sempre em florestas.
 
Alguem jogando em 1440p com uma 3060 Ti pra dar um parecer?
 
O problema ali e sombra. Cada folha daquelas, mesmo distante, está com ray tracing nas folhas. Pode ver que na maioria dos games, os lugares mais pesados e sempre em florestas.

Isso mesmo. Sem contar o fato da floresta ser um cenário muito rico, tem muita informação.
 
Pra quem quiser ter uma noção, o campo "m_fFieldOfViewMultiplier": 1.5, deixa a câmera assim :

Normal (1.5)

8l8eXvW.jpg


Zoom (1.5 + zoom da mira)

mMrOKBx.png
 
O problema ali e sombra. Cada folha daquelas, mesmo distante, está com ray tracing nas folhas. Pode ver que na maioria dos games, os lugares mais pesados e sempre em florestas.

Exatamente. Fiquei um tempo olhando cada canto da cena e realmente tá detalhado pra caralho, tá calculando ponto de luz em todo lugar
 
Esses requisitos me desanimou até de baixar a versão jack :bem:

Mas fiquei curioso, povo dizendo que é "next-gen", não consegui ver isso nos vídeos mesmo em 4k, é o jeito baixar aqui e testar, vou conseguir ver melhor, afinal vai ser como uma apresentação de powerpoint :feelbad:
 
As placas de video 30xx morreram?

Vi um video daquele Ark Survival novo, a 3080 não aguenta nem no médio em 60 fps hahaha
essa nova geração tá acabando com tudo :/
Oxi, como assim morreram?

Tu tá falando de um jogo, early acess notoriamente merda.
 
O problema ali e sombra. Cada folha daquelas, mesmo distante, está com ray tracing nas folhas. Pode ver que na maioria dos games, os lugares mais pesados e sempre em florestas.
Depende. Em RDR2, Horizon Zero Dawn e The Witcher 3 (jogos que tem muitos cenários com vegetação), as florestas são partes mais leves que as cidades.

Mas faz sentido o que falou, deve ser o ray/path tracing atuando que deixou pesadão nessa parte.
 
Ignorem o bumbum, mas eu nunca vi gráficos deste nível ai, era o inicio e esta com HDR e RT, mas estou jogando sem HDR e sem RT.

Sobre o Gama, qual é o ideal de usar em TV sem HDR ? srgb ? 2.2 ou 2.4 ?


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende. Em RDR2, Horizon Zero Dawn e The Witcher 3 (jogos que tem muitos cenários com vegetação), as florestas são partes mais leves que as cidades.

Mas faz sentido o que falou, deve ser o ray/path tracing atuando que deixou pesadão nessa parte.

RT deste jogo come 50% dos fps, parece que ele atua em tudo, diferente dos outros jogos que é somente em efeitos localizados.
 
Fiz umas mudanças com Reshade, focado em nitidez e em eliminar filtro verde/amarelo. Caso queiram eu passo o arquivo ou as configs :

EjEmxoh.jpg


9lV6ALE.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ignorem o bumbum, mas eu nunca vi gráficos deste nível ai, era o inicio e esta com HDR e RT, mas estou jogando sem HDR e sem RT.

Sobre o Gama, qual é o ideal de usar em TV sem HDR ? srgb ? 2.2 ou 2.4 ?


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



RT deste jogo come 50% dos fps, parece que ele atua em tudo, diferente dos outros jogos que é somente em efeitos localizados.
Estou usando 2.4 mas fiz mudanças com reshade pra deixar menos "claro".
 
Que jogo desgraçado, tava de boas aqui e levei um susto do capiroto kkkkkk

Sobre o HDR.. aqui está sensacional, tem lugares que só com a lanterna pra enxergar as coisas.
 
Que jogo desgraçado, tava de boas aqui e levei um susto do capiroto kkkkkk

Sobre o HDR.. aqui está sensacional, tem lugares que só com a lanterna pra enxergar as coisas.

Com HDR é bem bonito, voltei o HDR, porém tenho ódio da forma como o windows lida com o HDR, não gosto de usar HDR no desktop pois uso TV e não monitor, HDR no desktop fica saturado, coloco HDR no jogo e mesmo com tela cheia e quando fecho o jogo o windows muda a configuração e continua usando HDR no desktop.
 
JfHal9a.md.png


Aqui não liberou a opção frame generator. Possuo a RTX 4070.

Acredito que é porque você habilitou o V-Sync. Pra usar FG não pode ter V-Sync ligado.
 
Fiz umas mudanças com Reshade, focado em nitidez e em eliminar filtro verde/amarelo. Caso queiram eu passo o arquivo ou as configs :

EjEmxoh.jpg


9lV6ALE.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou usando 2.4 mas fiz mudanças com reshade pra deixar menos "claro".
Ficou bom mesmo. Vou tentar tb melhorara aqui com Reshade, caso o da nVidia não esteja funcionando. Na floresta poderia haver mais vida no verde e um escuro mais profundo. Um pouco mais. É uma escolha artística bem duvidosa a deles nessa área.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo