Exato. Créu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Muito louca a história do Zé Piroca né ?
Não fale da história, o povo tá meio sensível a spoiler, mas acho que uma bundinha passa.
Exato. Créu!
Muito louca a história do Zé Piroca né ?
Apresentando o Alan Wake 2 que você nunca jogará
A primeira visão pública do mundo de Alan Wake 2 que nunca aconteceu
![]()
Introducing the Alan Wake 2 you will never play
The world’s first public look at the Alan Wake 2 that never happenedwww.polygon.com
Desempenho com RT na mata foi sofrível, mas chegando na cidade com tudo de RT ligado, mas no Low, e ainda assim com efeitos lindos, peguei frames jogáveis. Não sei quanto, mas imagino que girando perto dos 60. DLSS + 3070TI. Frame Generation faria eu estar nas nuvens de frames agora. Fica pra janeiro, quando estarei com minha 4000 rs. Zero de novo lá.
Sim, tb não achei nada de mto mais na floresta. Mtas vezes o RT não proporciona nenhuma melhoria na qualidade de imagem. E parece que a floresta é bem esse caso. Só tá ali pra provocar consumo de trabalho da placa mesmo, mas sem acrescentar qualidade. Vou desligar o RT pra ver como fica. Pq agora voltei pra floresta rsrs.Deve ter alguma explicação técnica envolvendo ray/path tracing pra ser tão pesado na parte inicial da floresta.
Porque visualmente não tem nada demais. Tem uns 20 jogos com florestas mais bonitas ou realistas…
Chegando na cidade que aí sim vemos um gráfico next gen.
Previsível. Troca de geração mesmo. É natural. Aconteceu antes, vai acontecer agora. Especialmente pq o PS5 veio arregaçando nas specs do chip integrado de vídeo. E como todo console, o foco sempre chega a 30FPS mais cedo ou mais tarde. A pandemia só tornou bem mais tarde. Isso costuma vir rápido pros consoles.As placas de video 30xx morreram?
Vi um video daquele Ark Survival novo, a 3080 não aguenta nem no médio em 60 fps hahaha
essa nova geração tá acabando com tudo :/
O problema ali e sombra. Cada folha daquelas, mesmo distante, está com ray tracing nas folhas. Pode ver que na maioria dos games, os lugares mais pesados e sempre em florestas.Deve ter alguma explicação técnica envolvendo ray/path tracing pra ser tão pesado na parte inicial da floresta.
Porque visualmente não tem nada demais. Tem uns 20 jogos com florestas mais bonitas ou realistas…
Chegando na cidade que aí sim vemos um gráfico next gen.
O problema ali e sombra. Cada folha daquelas, mesmo distante, está com ray tracing nas folhas. Pode ver que na maioria dos games, os lugares mais pesados e sempre em florestas.
Postei um vídeo no tópico de preview do cara fazendo testes com 3060ti. No YouTube deve ter vários agora q o jogo lançou, só procurarAlguem jogando em 1440p com uma 3060 Ti pra dar um parecer?
O problema ali e sombra. Cada folha daquelas, mesmo distante, está com ray tracing nas folhas. Pode ver que na maioria dos games, os lugares mais pesados e sempre em florestas.
Oxi, como assim morreram?As placas de video 30xx morreram?
Vi um video daquele Ark Survival novo, a 3080 não aguenta nem no médio em 60 fps hahaha
essa nova geração tá acabando com tudo :/
Depende. Em RDR2, Horizon Zero Dawn e The Witcher 3 (jogos que tem muitos cenários com vegetação), as florestas são partes mais leves que as cidades.O problema ali e sombra. Cada folha daquelas, mesmo distante, está com ray tracing nas folhas. Pode ver que na maioria dos games, os lugares mais pesados e sempre em florestas.
Depende. Em RDR2, Horizon Zero Dawn e The Witcher 3 (jogos que tem muitos cenários com vegetação), as florestas são partes mais leves que as cidades.
Mas faz sentido o que falou, deve ser o ray/path tracing atuando que deixou pesadão nessa parte.
Estou usando 2.4 mas fiz mudanças com reshade pra deixar menos "claro".Ignorem o bumbum, mas eu nunca vi gráficos deste nível ai, era o inicio e esta com HDR e RT, mas estou jogando sem HDR e sem RT.
Sobre o Gama, qual é o ideal de usar em TV sem HDR ? srgb ? 2.2 ou 2.4 ?
RT deste jogo come 50% dos fps, parece que ele atua em tudo, diferente dos outros jogos que é somente em efeitos localizados.
Que jogo desgraçado, tava de boas aqui e levei um susto do capiroto kkkkkk
Sobre o HDR.. aqui está sensacional, tem lugares que só com a lanterna pra enxergar as coisas.
Ficou bom mesmo. Vou tentar tb melhorara aqui com Reshade, caso o da nVidia não esteja funcionando. Na floresta poderia haver mais vida no verde e um escuro mais profundo. Um pouco mais. É uma escolha artística bem duvidosa a deles nessa área.Fiz umas mudanças com Reshade, focado em nitidez e em eliminar filtro verde/amarelo. Caso queiram eu passo o arquivo ou as configs :
![]()
![]()
Estou usando 2.4 mas fiz mudanças com reshade pra deixar menos "claro".