[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Vou jogar sem o RT mesmo, não consigo jogar com pouca fluidez. De qualquer forma o jogo tá lindo demais.
 
Tá rodando liso :bem:

Tirando a brincadeira a parte, tudo no máximo com frame ativo na casa dos 100 fps, mas estou bem no começo do jogo.

Notei erros na sincronia das legendas, as vezes dá uma atrasada legal, alguém notou isso?

Verdadeiro next gen finalmente, tá bonito de mais.
 
Verdadeiro next gen finalmente, tá bonito de mais.

To jogando aqui e tendo a mesma sensação. Primeiro next-gen de verdade.

Tanto que tá fodendo completamente a VRAM da 4070 aqui, nvidia esqueceu de alinhar com a Remedy nesse quesito :bem:
 
1080p + Medium/High + DLSS = 60fps constantes (dependendo da área chega a 75).
 
Tá rodando liso :bem:

Tirando a brincadeira a parte, tudo no máximo com frame ativo na casa dos 100 fps, mas estou bem no começo do jogo.

Notei erros na sincronia das legendas, as vezes dá uma atrasada legal, alguém notou isso?

Verdadeiro next gen finalmente, tá bonito de mais.

Esse é um erro de falta de sincronia nas legendas já foi reportado e os caras disseram que vão corrigir ainda nesta semana.

Mas eu notei que quando habilitei a opção de "mostrar nome do personagem" nas legendas esse problema parou, ou pelo menos reduziu muito. Não sei se é efeito placebo ou não...
 
Esse é um erro de falta de sincronia nas legendas já foi reportado e os caras disseram que vão corrigir ainda nesta semana.

Mas eu notei que quando habilitei a opção de "mostrar nome do personagem" nas legendas esse problema parou, ou pelo menos reduziu muito. Não sei se é efeito placebo ou não...
Galera falou que o problema das legendas é mais na parte do Alan. Pelo menos é o que me lembro de algumas reviews e tweets. Se vacilar pode também ser na parte inicial do jogo.
 
Galera falou que o problema das legendas é mais na parte do Alan. Pelo menos é o que me lembro de algumas reviews e tweets. Se vacilar pode também ser na parte inicial do jogo.
Esse é um erro de falta de sincronia nas legendas já foi reportado e os caras disseram que vão corrigir ainda nesta semana.

Mas eu notei que quando habilitei a opção de "mostrar nome do personagem" nas legendas esse problema parou, ou pelo menos reduziu muito. Não sei se é efeito placebo ou não...
Eu acho que é placebo, pois depois da parte inicial (primeiros 20 minutos) não tive mais problemas de sincronia. Como foi citado antes, também tive uns stutterings nas entradas das cutscenes, sendo que em um caso o áudio deu uma atrasada, mas foi uma cutscene rápida.

Ainda não cheguei na parte do Alan, então não sei como que tá a situação.
 
To jogando aqui e tendo a mesma sensação. Primeiro next-gen de verdade.

Tanto que tá fodendo completamente a VRAM da 4070 aqui, nvidia esqueceu de alinhar com a Remedy nesse quesito :bem:

Possuo uma RTX 4070 também, tá rodando no médio ? Alto ? 60 fps - 1080p.
 
Quero chegar logo em casa. Ansioso para voltar ao game.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei maneiro, que o mind place não dá pausa no game. Se você entrar nele e vir um inimigo e F.
 
Possuo uma RTX 4070 também, tá rodando no médio ? Alto ? 60 fps - 1080p.

1440P no alto com RT médio + Ray Reconstruction ativado e DLSS no Qualidade + Framegen.

Ta pegando entre 65-80fps
 
Querendo pegar o game. Alguém com RTX 3070 consegue levar o game no talo em 1440p RT médio a 60fps ou impossível?
 
Comecei a jogar hoje cedo e já gostei de cara da imersão do jogo.
Gostei de explorar a floresta e até achei uma casa com uma maleta estranha com códigos pra abrir rsrsr.
A mata é muito bonita mas não justifica o peso, na cidade melhorou bem o frames.
Tive dois crashers aqui, do nada o jogo fecha e dá uma mensagem de erro.
Mas o jogo tá muito bonito mesmo.

4k + FG + DLSS Q + RT Alto












 
Querendo pegar o game. Alguém com RTX 3070 consegue levar o game no talo em 1440p RT médio a 60fps ou impossível?

Impossível com RT, a 3070 leva medio/high sem RT a 60fps.

Compararam a 3070 com o PS5, no preset do PS5 a 3070 fez 80fps( médio, 1440p e FSR), então você deve trocar o FSR pelo DLSS que é melhor, subir as coisas para high, deve encaixar 60fps, porém RT deste jogo é bem pesado e tem 3 configurações Low que é o RT tradicional, Médio e High que é o Path Tracing, mas se vc olhar os vídeos perceberá que não faz tanta falta RT neste jogo.

Porém acho que vc vai curtir d+ o jogo, mesmo sem RT.
 
Comecei a jogar hoje cedo e já gostei de cara da imersão do jogo.
Gostei de explorar a floresta e até achei uma casa com uma maleta estranha com códigos pra abrir rsrsr.
A mata é muito bonita mas não justifica o peso, na cidade melhorou bem o frames.
Tive dois crashers aqui, do nada o jogo fecha e dá uma mensagem de erro.
Mas o jogo tá muito bonito mesmo.

4k + FG + DLSS Q + RT Alto












Cerveja brazuca representada.
Beba Ahma. A nº 2.
:rub1:
 
Jogaço. Terminei capítulo 1 aqui.

Graficamente o jogo é absurdo, melhor até aqui sem nem espaço pra comparar. Isso pq to jogando entre Médio/Alto + RT baixo.

O primeiro capítulo é como todo jogo da Remedy. Não engrena rápido. Então os mais impacientes - eu costumo ser, mas aprendi a lidar com isso - podem abandonar o jogo. Não tem ação. É só introdução da história, personagens, ambiente, etc. Mas eu achei interessante como fizeram. Vc precisa ir ligando as pistas e isso faz com que você entenda melhor o que tá rolando. Ficou ótimo e acabou quebrando a falta de ritmo.

Desempenho com RT na mata foi sofrível, mas chegando na cidade com tudo de RT ligado, mas no Low, e ainda assim com efeitos lindos, peguei frames jogáveis. Não sei quanto, mas imagino que girando perto dos 60. DLSS + 3070TI. Frame Generation faria eu estar nas nuvens de frames agora. Fica pra janeiro, quando estarei com minha 4000 rs. Zero de novo lá.

PS.: O nível de preto do jogo vcs não acharam mto acinzentado? Ainda não tentei jogar sem HDR, mas tô achando o jogo muito cinza e não consigo deixar ele mais preto. Outros jogos fica normal, dentro do limite do IPS, claro.
 
Última edição:
Rodou suave aqui com tudo no full em 4k sem DLSS, só frame generator ativado, jogo mal lançou e saiu bem otimizado!
 
Querendo pegar o game. Alguém com RTX 3070 consegue levar o game no talo em 1440p RT médio a 60fps ou impossível?

Pra galera com RTX 30 que ainda quiser usar RT é recomendado habilitar no máximo o RT Low, pois o RT Médio já faz uso do Path Tracing - que é inviável pra placas abaixo da Serie 40 devido a ausência do FG.
 
Tudo no máximo, com RT em médio, 4k. Cabei de trocar de PC, então acho que está "ok". Tomem essa bunda.

JKppJYQ.jpg
 
Jogaço. Terminei capítulo 1 aqui.

Graficamente o jogo é absurdo, melhor até aqui sem nem espaço pra comparar. Isso pq to jogando entre Médio/Alto + RT baixo.

O primeiro capítulo é como todo jogo da Remedy. Não engrena rápido. Então os mais impacientes - eu costumo ser, mas aprendi a lidar com isso - podem abandonar o jogo. Não tem ação. É só introdução da história, personagens, ambiente, etc. Mas eu achei interessante como fizeram. Vc precisa ir ligando as pistas e isso faz com que você entenda melhor o que tá rolando. Ficou ótimo e acabou quebrando a falta de ritmo.

Desempenho com RT na mata foi sofrível, mas chegando na cidade com tudo de RT ligado, mas no Low, e ainda assim com efeitos lindos, peguei frames jogáveis. Não sei quanto, mas imagino que girando perto dos 60. DLSS + 3070TI. Frame Generation faria eu estar nas nuvens de frames agora. Fica pra janeiro, quando estarei com minha 4000 rs. Zero de novo lá.

PS.: O nível de preto do jogo vcs não acharam mto acinzentado? Ainda não tentei jogar sem HDR, mas tô achando o jogo muito cinza e não consigo deixar ele mais preto. Outros jogos fica normal, dentro do limite do IPS, claro.

Se for jogar em SDR é melhor usar o perfil de cores SRGB do jogo ao invés do Gamma 2.2, caso contrário realmente os pretos vão ficar acinzentados.
 
Quero chegar logo em casa. Ansioso para voltar ao game.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei maneiro, que o mind place não dá pausa no game. Se você entrar nele e vir um inimigo e F.

Exato. Créu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tudo no máximo, com RT em médio, 4k. Cabei de trocar de PC, então acho que está "ok". Tomem essa bunda.

JKppJYQ.jpg

Muito louca a história do Zé Piroca né ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo