[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Alguém que esteja jogando , sabem pq algumas opções estão cinzas sem opção de seleção ? Como resolução das sombras e Qualidade de pós processamento?

O resto tudo no ultra aqui no pc da assinatura
 
Moral é travar o jogo em 30FPS e jogar no controle mesmo. Acredito que esse jogo não seja aqueles jogos em que 60FPS fará diferença, acho que o gameplay é bem suave.

Lembro quando lançou Crysis na época, rodava suave, mesmo com fps baixo.

Me acho ridículo comentando isso, mas foi o que pareceu nos vídeos.
 
Consegui testar um pouco ontem.
Aqui na 3070 Mineration Edition, ryzen 3600 dragão chinês, no Médio, no 4k fake (3200x1800) em dlss modo balanceado, nas área da floresta ficou em 50 frames mais ou menos. O Afteburn ficou duplicado na tela, tive que usar as métricas da nvidia. Até a noite deve sair um guia gráfico otimizado, mas se manter esses 50, de boa.

E realmente está bonitão, fiz uns testes do Hdr também, ficou bom também, acho que vou manter assim.
 
Tenho que contar umas coisinhas bizarras que aconteceram comigo na primeira gameplay:

1. Bug ao sair do quadro das investigações: tava eu naquela salinha olhando os casos de boa, e quando fui apertar o tab para voltar pra floresta, ficou uma parte transparente do cenário com os arquivos que ficavam colados na parede, sem conseguir ver os personagens, muito menos a Saga e seus arredores. Fui tentando o que pude até voltar ao normal, sem precisar fechar o jogo.

2. Só áudio na cutscene: a tela ficou totalmente preta ao ir para uma cutscene específica, podendo ouvir apenas o diálogo rolando entre os personagens! Aqui eu tive que dar alt+f4 pra poder voltar, sem maiores problemas.

O próximo bug pode conter spoilers, pois é sobre a evolução da primeira investigação! Começo do capítulo 2! Vou detalhar pois esse B.O pode rolar com alguém tbm, então já fica o aviso, pois nele você acaba tendo que voltar alguns saves atrás por não conseguir avançar na campanha:

3. Bug na investigação; impossibilitado de continuar: depois que eu salvei o jogo na cabana da bruxa, eu peguei um manuscrito, que seria importante pra evolução da investigação do assassinato do ex-agente do FBI; lembro de não ter ido na sala da investigação logo que eu peguei, só ouvi o que o Alan tinha falado sobre e ido no mercado. Chegando lá, tive o primeiro confronto, beleza, e lá era pra eu pegar o coração no congelador ao iluminar aquela área, mas não estava assim. Só fui descobrir o que tava rolando ao buscar na internet... Eu deveria ter ido pra sala da investigação primeiro, colocar o manuscrito na parede para aí sim avançar no caso do assassinato, o que não fiz, aí bugou legal kkkkk a sorte é que eu ainda tinha o primeiro save da cabana, se não ia ser foda :ramon:
 
Última edição:
Moral é travar o jogo em 30FPS e jogar no controle mesmo. Acredito que esse jogo não seja aqueles jogos em que 60FPS fará diferença, acho que o gameplay é bem suave.

Lembro quando lançou Crysis na época, rodava suave, mesmo com fps baixo.

Me acho ridículo comentando isso, mas foi o que pareceu nos vídeos.
Jogar com 30fps nos momentos de exploração é ok
problema é nas horas de ação que precisa mirar e tal, acho que não vira
 
Com o driver e a atualização deu diferença na performance da galera que jogou antecipado?
 
Tenho que contar umas umas coisinhas bizarras que aconteceram comigo na primeira gameplay:

1. Bug ao sair do quadro das investigações: tava eu naquela salinha olhando os casos de boa, e quando fui apertar o tab para voltar pra floresta, ficou uma parte transparente do cenário com os arquivos que ficavam colados na parede, sem conseguir ver os personagens, muito menos a Saga e seus arredores. Fui tentando o que pude até voltar ao normal, sem precisar fechar o jogo.

2. Só áudio na cutscene: a tela ficou totalmente preta ao ir para uma cutscene específica, podendo ouvir apenas o diálogo rolando entre os personagens! Aqui eu tive que dar alt+f4 pra poder voltar, sem maiores problemas.
O bug das legendas aconteceu? Na introdução vi que não estava sincronizado em alguns diálogos.
 
Última edição:
esperar sair no steam até la ja to com a 5080.
 
O bug das legendas aconteceu? Na introdução vi que não estavam sincronizado em alguns diálogos.
Rolou comigo também! Mas depois da introdução não tive mais problemas.
 


Começando essa maravilha.
 
4080 DLSS Qualidade Frame Gen qualidade , tudo no ultra 3400x1440 media de 70/80 fps no começo do jogo (área aberta ) , stutters e quedas bruscas na hora de transição pras cutscene mais alguém ?
 
4080 DLSS Qualidade Frame Gen qualidade , tudo no ultra 3400x1440 media de 70/80 fps no começo do jogo (área aberta ) , stutters e quedas bruscas na hora de transição pras cutscene mais alguém ?
Acabei de tomar um crash, acho que por conta da VRM kkkk oh god...acho que vou ter que abdicar do path tracing
 
Se for como Control, lança após 1 ano no Steam e no GOG.
É diferente, a Epic bancou o jogo, e ainda é a distribuidora. Se fosse só acordo de exclusividade, até poderia ser. Alan Wake remastered já tem uns 2 anos ou mais e não saiu na steam ainda, e acho que foi distribuído pela Epic também, não lembro.
 
Iniciei o jogo aqui também, tudo no talo, 1440p no modo balanceado, rodando entre 39FPS~60FPS, diria que fica pelos 45 de média, ta satisfatório.

Não tive muito tempo pra jogar hoje (01h40m) então ta cedo demais pra qualquer comentário, mas me pareceu intrigante
 
Alguém sabe se o jogo tá melhor depois da atualização e depois de usar o driver especifico da Nvidia?
 
Alguém sabe se o jogo tá melhor depois da atualização e depois de usar o driver especifico da Nvidia?

Cara, não cheguei a testar com o driver antigo, já iniciei o game com o driver novo.
 
Acabei de tomar um crash, acho que por conta da VRM kkkk oh god...acho que vou ter que abdicar do path tracing
Pra add o path tracing é só ligar todas as opções né na parte de ray tracing ?
 
Pra add o path tracing é só ligar todas as opções né na parte de ray tracing ?

Sim. O jogo só não usa Path Tracing se o Preset RT estiver no LOW:

RT Low: Ray Tracing Tradicional
RT Med: Path Tracing Low
RT High: Path Tracing High
 
Pra add o path tracing é só ligar todas as opções né na parte de ray tracing ?
é só botar o ray tracing no médio que ele já ativa o path automaticamente
 
Lágrimas de sangue, lágrimas de sangue, que jogo, que jogo...

stutters e quedas bruscas na hora de transição pras cutscene também estou tendo.
Ainda quero melhorar um pouco a nitidez...
 
é só botar o ray tracing no médio que ele já ativa o path automaticamente

Ah meti tudo no ultra , se ficar os FPS na média dos 70 e pouco igual agora deixa assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lágrimas de sangue, lágrimas de sangue, que jogo, que jogo...

stutters e quedas bruscas na hora de transição pras cutscene também estou tendo.
Ainda quero melhorar um pouco a nitidez...
Obrigado pelo relato das transições , mesma coisa aqui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo