[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Pra quem está sofrendo como pop in, vocês estão rodando no HD, SSD Sata ou Nvme, se está no Nvme ele é PCIe 3, 4? Quantos de velocidade? É bom se atentar nestes detalhes pois li que o jogo é muito "SSD Bound".
O meu é um SSD Gen 4 de 7200 MB/s.

Não terminei o primeiro capitulo, vou continuar amanha, 3 dias dormindo 3 da madruga e acordando às 8, acabo não aproveitando bem o game jogando com sono. Mas até agora muito foda, o tipo de jogo que curto muito, e está tudo muito bem feito, a movimentação está fantástico, algo que não gostei no Control.

A hud é extremamente clean, ajuda muito na imersão.
Sim, ainda ativei uma opção que desativa huds desnecessários, não entrei em combate ainda, não sei se vai aparecer o hud da arma no combate mesmo com essa opção marcada, espero que não, pelo que vi é totalmente jogável sem esse hud, como foi no Control também.

Alguém sabe o motivo dessas 3 opções gráficos não poderem ser selecionadas?

kQQeoMb.png

EDIT: Acabei de achar o motivo, e pq o ray tracing está ligado.
Está com Ray Tracing ligado? deve ser isso, normalmente quando liga o Ray Tracing o Screen essas opção não libera, acho que no Control era assim.

Só não entendo a relação do Control (que eu amei) com Alan Wake (que não joguei).
A história de Control é baseada no universo paralelo e entidades EXTRATERRESTRES, enquanto que em Alan Wake tende mais pro sobrenatural.

Obs.: Pelo menos foi assim que entendi.

Como disseram, chegou a jogar a Dlc AWE? Ele faz o link de uma forma bem direta, mas mesmo assim, no jogo base já tem vários indicações da ramificação dos dois jogos, é claro, se tu jogou o Alan Wake 1, isso fica bem mais nítido, algumas perguntas que ficaram em aberto no Alan Wake 1 são respondidas no Control, eventos anos depois, etc, etc, tem bastante coisa nos arquivos do Control.

Tô coçando pra comprar uma 4070 em substituição à minha 3070 atual pra jogar o jogo, mas tenho que comprar uma lavadora de roupa nova e um fogão novo então baubau plaquinha.
:crycat:

Cara, compra a placa, o resto que espere a black em 24/11
...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem está sofrendo como pop in, vocês estão rodando no HD, SSD Sata ou Nvme, se está no Nvme ele é PCIe 3, 4? Quantos de velocidade? É bom se atentar nestes detalhes pois li que o jogo é muito "SSD Bound".

NVMe, Leitura 7300 MB/s, Gravacao 6300MB/s

Tava vendo aqui, e pelo jeito a área mais pesada do jogo é a floresta com Path Tracing mesmo. Então tá safe, porque estou conseguindo jogar de boa essa parte (como falei, entre 55 ~ 70 FPS durante as batalhas), apesar do peso extremo (mais pesado do que Cybepunk com Overdrive, para vocês terem noção).

Se pá quando eu começar ele de verdade, depois de terminar novamente o AW1 no Remaster (e se pá o DLC do Control também pra refrescar), já vai ter uns patches. Tá um tesão jogar essa porra numa OLED. É por experiências gráficas assim que dá vontade de ter um PC decente. Feliz demais que Alan Wake teve um ressurgimento que sempre mereceu, porque o primeiro foi bem morno na mídia da época.

Tô coçando pra comprar uma 4070 em substituição à minha 3070 atual pra jogar o jogo, mas tenho que comprar uma lavadora de roupa nova e um fogão novo então baubau plaquinha.
:crycat:

Decisões da vida adulta :thatfeel:

Que jogo imersivo, pqp. O design sonoro muito calibrado na floresta e cidade e a OST casou bem demais com a pegada do jogo, escolhida a dedo.
Esse jogo tem o que um RE não tem...pegada mais investigativa, séria e madura. Que ano para os games e o survival horror.

oI3jmlK.jpg

4fLE6ve.png

fxSlUjM.jpg

kkE2KfS.jpg

Só aqui no fórum existe condições de ler algo sobre esse jogo e debater como adultos que somos

em redes sociais é uma enxurrada de desinformação e desonestidade intelectual por parte do pessoal que beira o cúmulo

não tem nem condições de falar um A sobre esse lançamento, que os zé povim vão dar um jeito de desvirtuar e reclamar de tudo

O meu é um SSD Gen 4 de 7200 MB/s.

NVMe, Leitura 7300 MB/s, Gravacao 6300MB/s

Bom, então pode ser algum bug mesmo. Perguntei pois o jogo aparece um aviso bem grande quando identifica que não está instalado num SSD.

Aqui eu não senti problemas de pop-in. Como não vi muitas pessoas reclamarem me leva a crer que possa ser algo que não está afetando a todos. 🤔

Só aqui no fórum existe condições de ler algo sobre esse jogo e debater como adultos que somos

em redes sociais é uma enxurrada de desinformação e desonestidade intelectual por parte do pessoal que beira o cúmulo

não tem nem condições de falar um A sobre esse lançamento, que os zé povim vão dar um jeito de desvirtuar e reclamar de tudo

É... Eu percebi isso também. Tem rolado um efeito manada de hate gratuito contra o jogo apenas porque muitas pessoas "ouviram falar" que o jogo era mal otimizado OU estão indignadas por não poder rodar em placas GTX ou RX 5000.

Bom, então pode ser algum bug mesmo. Perguntei pois o jogo aparece um aviso bem grande quando identifica que não está instalado num SSD.

Aqui eu não senti problemas de pop-in. Como não vi muitas pessoas reclamarem me leva a crer que possa ser algo que não está afetando a todos. 🤔

É... Eu percebi isso também. Tem rolado um efeito manada de hate gratuito contra o jogo apenas porque muitas pessoas "ouviram falar" que o jogo era mal otimizado OU estão indignadas por não poder rodar em placas GTX ou RX 5000.
A maioria não tem RTX e, quando tem, comprou a 3060 12GB (que se não configurar direito, não roda legal, e tem que tirar o RTX). Deve ser esse o problema. Não suporto comentar de games fora do fórum também.

Não tem como isso melhorar o popup.

SSD mais rápido no PC é balela até implementarem RTX IO / Direct Storage. Direito nos jogos.

Só não entendo a relação do Control (que eu amei) com Alan Wake (que não joguei).
A história de Control é baseada no universo paralelo e entidades EXTRATERRESTRES, enquanto que em Alan Wake tende mais pro sobrenatural.

Obs.: Pelo menos foi assim que entendi.
Bixo acho que tu confundiu io jogo.

O FBC (Federal Bureau of Control), investiga os AWE (Altered World Event) e os ítens que eles deixam pra trás. (Um deles é uma maquina de escrever).

O incidente em Bright Falls do Alan Wake 1 é um AWE, inclusive um dos boss que você enfrenta e um bixo da Darkness que foi dominado pelo Hiss.

Encerrei primeiro dia com 7 horinhas e que jogo do caralho! Esse ano tá entrando pra história com toda certeza.
literalmente teve so uns 4 jogos lançados que prestaram no ano todo, realmente entrou pra história de como um dos anos mais fracos da industria msm.

Que jogo imersivo, pqp. O design sonoro muito calibrado na floresta e cidade e a OST casou bem demais com a pegada do jogo, escolhida a dedo.
Esse jogo tem o que um RE não tem...pegada mais investigativa, séria e madura. Que ano para os games e o survival horror.

oI3jmlK.jpg

4fLE6ve.png

fxSlUjM.jpg

kkE2KfS.jpg
tá usando quais configurações do reshade??

NY é um espetáculo a parte, que coisa linda! E rodando suave demais aqui! Deixei o RT no médio e DLSS em qualidade, dando provavelmente 80-85fps, não curto olhar muitos pra números, mas a sensação é essa.

Alguém conseguiu jogar usando o dual sense ?
Cara testei rapidinho com o cabo e funcionando perfeitamente com as tecnologias que ele oferece.

Última edição:
Como está rodando na RTX 3070?
Está fluido?
Qual resolução e configuração está usando?
Desde já, agradeco!
Aqui liguei tudo no Max , com RT somente nos reflexos, em 1440p e travei o game a 40 fps e está bom demais.

Jogar com 30fps nos momentos de exploração é ok
problema é nas horas de ação que precisa mirar e tal, acho que não vira
Tem jogos em que a assistência de mira é tão boa que tu mal aproxima a mira e tu já consegue travar. As vezes até dá para aprimorar isso se o game oferecer esta opção.

Vou ver se dou uma chance ao jogo, mesmo que rode mal. Vou fazer início meio e fim rushado pois não vale $ que é cobrado, fora o gasto de energia fazendo a GPU sugar tudo que tem a oferecer.

Aqui também não tive problemas com pop-in, tá indo tranquilo.
Sobre os haters, tem uma grande parte que revolta pq o pc deles não roda legal o jogo, ai o jogo foi feito nas coxas, terrivelmente mal otimizado, etc etc....
Eu já vi alguns falando que o gráfico de AW2 não tá lá essa coisa toda pra tal peso rsrsrsrs.

Pô, o jogo tá bonitão na RTX 3070 dos caras. Aqui procuro jogar os games nas mesmas configs do PS5 em Performance RT de preferência e estando em 60 fps está bom demais. O importante é os gráficos não ficaram feios e lavados a ponto de interferir na imersão.

Users who are viewing this thread

Voltar