O meu é um SSD Gen 4 de 7200 MB/s.Pra quem está sofrendo como pop in, vocês estão rodando no HD, SSD Sata ou Nvme, se está no Nvme ele é PCIe 3, 4? Quantos de velocidade? É bom se atentar nestes detalhes pois li que o jogo é muito "SSD Bound".
O meu é um SSD Gen 4 de 7200 MB/s.Pra quem está sofrendo como pop in, vocês estão rodando no HD, SSD Sata ou Nvme, se está no Nvme ele é PCIe 3, 4? Quantos de velocidade? É bom se atentar nestes detalhes pois li que o jogo é muito "SSD Bound".
Sim, ainda ativei uma opção que desativa huds desnecessários, não entrei em combate ainda, não sei se vai aparecer o hud da arma no combate mesmo com essa opção marcada, espero que não, pelo que vi é totalmente jogável sem esse hud, como foi no Control também.A hud é extremamente clean, ajuda muito na imersão.
Está com Ray Tracing ligado? deve ser isso, normalmente quando liga o Ray Tracing o Screen essas opção não libera, acho que no Control era assim.Alguém sabe o motivo dessas 3 opções gráficos não poderem ser selecionadas?
![]()
EDIT: Acabei de achar o motivo, e pq o ray tracing está ligado.
Só não entendo a relação do Control (que eu amei) com Alan Wake (que não joguei).
A história de Control é baseada no universo paralelo e entidades EXTRATERRESTRES, enquanto que em Alan Wake tende mais pro sobrenatural.
Obs.: Pelo menos foi assim que entendi.
Tô coçando pra comprar uma 4070 em substituição à minha 3070 atual pra jogar o jogo, mas tenho que comprar uma lavadora de roupa nova e um fogão novo então baubau plaquinha.
![]()
Pra quem está sofrendo como pop in, vocês estão rodando no HD, SSD Sata ou Nvme, se está no Nvme ele é PCIe 3, 4? Quantos de velocidade? É bom se atentar nestes detalhes pois li que o jogo é muito "SSD Bound".
Tô coçando pra comprar uma 4070 em substituição à minha 3070 atual pra jogar o jogo, mas tenho que comprar uma lavadora de roupa nova e um fogão novo então baubau plaquinha.
![]()
O meu é um SSD Gen 4 de 7200 MB/s.
NVMe, Leitura 7300 MB/s, Gravacao 6300MB/s
Só aqui no fórum existe condições de ler algo sobre esse jogo e debater como adultos que somos
em redes sociais é uma enxurrada de desinformação e desonestidade intelectual por parte do pessoal que beira o cúmulo
não tem nem condições de falar um A sobre esse lançamento, que os zé povim vão dar um jeito de desvirtuar e reclamar de tudo
A maioria não tem RTX e, quando tem, comprou a 3060 12GB (que se não configurar direito, não roda legal, e tem que tirar o RTX). Deve ser esse o problema. Não suporto comentar de games fora do fórum também.Bom, então pode ser algum bug mesmo. Perguntei pois o jogo aparece um aviso bem grande quando identifica que não está instalado num SSD.
Aqui eu não senti problemas de pop-in. Como não vi muitas pessoas reclamarem me leva a crer que possa ser algo que não está afetando a todos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
É... Eu percebi isso também. Tem rolado um efeito manada de hate gratuito contra o jogo apenas porque muitas pessoas "ouviram falar" que o jogo era mal otimizado OU estão indignadas por não poder rodar em placas GTX ou RX 5000.
Não tem como isso melhorar o popup.Pra quem está sofrendo como pop in, vocês estão rodando no HD, SSD Sata ou Nvme, se está no Nvme ele é PCIe 3, 4? Quantos de velocidade? É bom se atentar nestes detalhes pois li que o jogo é muito "SSD Bound".
Bixo acho que tu confundiu io jogo.Só não entendo a relação do Control (que eu amei) com Alan Wake (que não joguei).
A história de Control é baseada no universo paralelo e entidades EXTRATERRESTRES, enquanto que em Alan Wake tende mais pro sobrenatural.
Obs.: Pelo menos foi assim que entendi.
literalmente teve so uns 4 jogos lançados que prestaram no ano todo, realmente entrou pra história de como um dos anos mais fracos da industria msm.Encerrei primeiro dia com 7 horinhas e que jogo do caralho! Esse ano tá entrando pra história com toda certeza.
tá usando quais configurações do reshade??Que jogo imersivo, pqp. O design sonoro muito calibrado na floresta e cidade e a OST casou bem demais com a pegada do jogo, escolhida a dedo.
Esse jogo tem o que um RE não tem...pegada mais investigativa, séria e madura. Que ano para os games e o survival horror.
![]()
![]()
![]()
![]()
tá usando quais configurações do reshade??
literalmente teve so uns 4 jogos lançados que prestaram no ano todo, realmente entrou pra história de como um dos anos mais fracos da industria msm.
Cara testei rapidinho com o cabo e funcionando perfeitamente com as tecnologias que ele oferece.Alguém conseguiu jogar usando o dual sense ?
Aqui liguei tudo no Max , com RT somente nos reflexos, em 1440p e travei o game a 40 fps e está bom demais.Como está rodando na RTX 3070?
Está fluido?
Qual resolução e configuração está usando?
Desde já, agradeco!
Com dlss ne?Aqui liguei tudo no Max , com RT somente nos reflexos, em 1440p e travei o game a 40 fps e está bom demais.
Tem jogos em que a assistência de mira é tão boa que tu mal aproxima a mira e tu já consegue travar. As vezes até dá para aprimorar isso se o game oferecer esta opção.Jogar com 30fps nos momentos de exploração é ok
problema é nas horas de ação que precisa mirar e tal, acho que não vira
Aqui também não tive problemas com pop-in, tá indo tranquilo.Bom, então pode ser algum bug mesmo. Perguntei pois o jogo aparece um aviso bem grande quando identifica que não está instalado num SSD.
Aqui eu não senti problemas de pop-in. Como não vi muitas pessoas reclamarem me leva a crer que possa ser algo que não está afetando a todos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
É... Eu percebi isso também. Tem rolado um efeito manada de hate gratuito contra o jogo apenas porque muitas pessoas "ouviram falar" que o jogo era mal otimizado OU estão indignadas por não poder rodar em placas GTX ou RX 5000.