[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Mas independente de não usar o RTX IO / Direct Storage - que na prática não serve apenas para Loadings - vários jogos hoje já exigem o uso de SSD, causando vários problemas de Pop-In quando não usado. Isso é um problema recorrente que você vê em muitos jogos modernos. HD hoje tá morto pra PC Gaming. O próprio Alan Wake 2 quando você tenta rodar num HD aparece uma janela de aviso bem grande falando que o jogo deve ser usado em SSD.
Por isso eu falei SSD mais rápido.

A diferença de loadings de um data para nvme ainda e negligivel.
 
Minha 3080 ti morreu nesse jogo. Esperando um update pq falou que iria ter fsr3. Aí dá pra ativar o gerador de framed da AMD
 
Não é sendo Sonysta, mas sendo ...

Pq todo para Xbox chega depois ? PC e PS5 recebem patch, Xbox depois... M$ é uma empresa com tanto dinheiro, mas tão desleixada.

Para aprovar patches na M$ Store demora, eles tem que testar pra ver se tudo rola bonitinho e depois liberam...
Com Lies of P foi a mesma coisa, o patch tem que ser aprovado primeiro e depois lançado.

Pq não faço ideia, mas essa foi a info que o povo de LoP deram.
 
Toda hora que abro o game, a sombra ta la em qualidade média, tenho que entrar e setar novamente em Alta...
 
Última edição:
Me fala quais pq só lembro de 4
Alan wake 2,re4,baldurs gate e diablo.... forçando sepa starfield
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Control n eh de terror na real, pegada diferente desse

Segue a lista dos que eu gosto, e depois um link com todos os do ano, no spoiler para não poluir o tópico.
Janeiro
Dead Space Remake
Hi-Fi Rush

Fevereiro
Like a Dragon Ishin!

Março
RE4 RE

Abril
Jedi Survivor

Maio
Zeldinha Tear of the Kingdom

Junho
Street Fighter 6

Julho
Remnant 2

Agosto
Baldurs Gate 3
Blasphemous 2
Armored Core 6
Sea of Stars

Setembro
MK1
Lies of P
Cyberpunk2077 Phantom Liberty

Outubro
Miranha 2
Alan Wake 2
Mario Wonder

https://gameplayscassi.com.br/noticias/calendario-com-datas-de-lancamento-de-jogos-para-2023/44541/
 
Me fala quais pq só lembro de 4
Alan wake 2,re4,baldurs gate e diablo.... forçando sepa starfield
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Janeiro - Dead Space Remake, Hi-Fi Rush
Fevereiro: Hogwarts Legacy, Atomic Heart
Março - Resident Evil 4 Remake, The Last of Us Part 1
Abril - Star Wars Jedi Survivor, Dead Island 2, Ghostwire Tokyo
Maio - The Legend of Zelda Tears of The Kingdom
Junho - Diablo 4, Street Fighter 6, Final Fantasy 16
Julho - Pikmin 4, Remnant 2, Ratchet and clank PC
Agosto - Baldurs Gate 3, Armored Core 6, Blasphemous 2, Sea of Stars
Setembro - Starfield, Mortal Kombat 1, Lies of P, Cyberpunk 2077 Phantom Liberty
Outubro - Marvel's Spider-Man 2, Super Mario Wonder, Alan Wake 2, Assassin's Creed Mirage, Lords of The Fallen, Forza Motorsport, Cities Skylines 2

Em que mundo tu tava esse ano? :john:
 
Não sei se já foi postado, mas...



Existem algumas opções que não vão lá fazer uma diferença gritante nos graficos e que aumenta o FPS. Mesmo no médio/low, jogo tá lindão mesmo!

Sem-t-tulo.jpg
 
Não sei se já foi postado, mas...



Existem algumas opções que não vão lá fazer uma diferença gritante nos graficos e que aumenta o FPS. Mesmo no médio/low, jogo tá lindão mesmo!

Esse game tá na mesma pegada de red dead 2...dava pra colocar tudo no low e apenas textura no máximo e o jogo ainda sim era lindo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue a lista dos que eu gosto, e depois um link com todos os do ano, no spoiler para não poluir o tópico.
Janeiro
Dead Space Remake
Hi-Fi Rush

Fevereiro
Like a Dragon Ishin!

Março
RE4 RE

Abril
Jedi Survivor

Maio
Zeldinha Tear of the Kingdom

Junho
Street Fighter 6

Julho
Remnant 2

Agosto
Baldurs Gate 3
Blasphemous 2
Armored Core 6
Sea of Stars

Setembro
MK1
Lies of P
Cyberpunk2077 Phantom Liberty

Outubro
Miranha 2
Alan Wake 2
Mario Wonder

https://gameplayscassi.com.br/noticias/calendario-com-datas-de-lancamento-de-jogos-para-2023/44541/
Janeiro - Dead Space Remake, Hi-Fi Rush
Fevereiro: Hogwarts Legacy, Atomic Heart
Março - Resident Evil 4 Remake, The Last of Us Part 1
Abril - Star Wars Jedi Survivor, Dead Island 2, Ghostwire Tokyo
Maio - The Legend of Zelda Tears of The Kingdom
Junho - Diablo 4, Street Fighter 6, Final Fantasy 16
Julho - Pikmin 4, Remnant 2, Ratchet and clank PC
Agosto - Baldurs Gate 3, Armored Core 6, Blasphemous 2, Sea of Stars
Setembro - Starfield, Mortal Kombat 1, Lies of P, Cyberpunk 2077 Phantom Liberty
Outubro - Marvel's Spider-Man 2, Super Mario Wonder, Alan Wake 2, Assassin's Creed Mirage, Lords of The Fallen, Forza Motorsport, Cities Skylines 2

Em que mundo tu tava esse ano? :john:
E ainda tem Like a Dragon Gaiden em novembro :alan:
 
Última edição:
Esse game tá na mesma pegada de red dead 2...dava pra colocar tudo no low e apenas textura no máximo e o jogo ainda sim era lindo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E ainda tem Like a Dragon Gaiden em novembro :alan:
E Super Mario RPG :dava:. Depois dessa lista inteira de jogos excelentes que nem citei tudo, ainda vem mais coisa absurda antes de acabar o ano. Melhor ano da história pra jogos com facilidade. O comentário do amigo ali foi quase uma ofensa kkkkkkk
 
Nunca imaginei dizer isto, mas este jogo é completamente jogável em 30fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é sendo Sonysta, mas sendo ...

Pq todo para Xbox chega depois ? PC e PS5 recebem patch, Xbox depois... M$ é uma empresa com tanto dinheiro, mas tão desleixada.

Aliás, as quedas de frames, de 60 para 55, 55 para 50, nao é sentindo, o gameplay fica liso, isso é muito doido, em qualquer outro jogo seria um festival de stutering, o jogo é pesado, mas bem otimizado, não esperava isso da Remedy, ou de qualquer lançamento grande.
 
Minha 3080 ti morreu nesse jogo. Esperando um update pq falou que iria ter fsr3. Aí dá pra ativar o gerador de framed da AMD
A minha 3080 está rodando de boa.

RT não faz tanta falta neste jogo, sem RT você pega 60fps fácil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, as quedas de frames, de 60 para 55, 55 para 50, nao é sentindo, o gameplay fica liso, isso é muito doido, em qualquer outro jogo seria um festival de stutering, o jogo é pesado, mas bem otimizado, não esperava isso da Remedy, ou de qualquer lançamento grande.
Acho que o shuttering as vezes é mental.

Você joga com o MSI mostrando os FPS? Fiz este teste jogando Miranha Miles, enquanto eu joguei com as informações na tela toda queda que rolava para 50fps ou até 45fps, eu sentia um engasgo e um slow, batia um nervosismo e toda hora eu estava mudando configuração para pegar 60fps constantes, depois que desliguei as informações do MSI eu joguei por hoje sem nenhum incomodo com travadas py slows, então acho que algumas micros travadas vem do nosso psicológico de ver os FPS caindo...

Por fim o que os olhos não vêem o coração não senti.

Jogar com o MSI Afterbunner mostrando tudo faz mal para o nosso psicológico de Pc Gamer, então depois de obter a configuração perfeita para o meu hardware, eu desligo as informações para desfrutar o jogo sem nada roubando a minha atenção.
 
Última edição:
A minha 3080 está rodando de boa.

RT não faz tanta falta neste jogo, sem RT você pega 60fps fácil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que o shuttering as vezes é mental.

Você joga com o MSI mostrando os FPS? Fiz este teste jogando Miranha Miles, enquanto eu joguei com as informações na tela toda queda que rolava para 50fps ou até 45fps, eu sentia um engasgo e um slow, batia um nervosismo e toda hora eu estava mudando configuração para pegar 60fps constantes, depois que desliguei as informações do MSI eu joguei por hoje sem nenhum incomodo com travadas py slows, então acho que algumas micros travadas vem do nosso psicológico de ver os FPS caindo...

Por fim o que os olhos não vêem o coração não senti.

Jogar com o MSI Afterbunner mostrando tudo faz mal para o nosso psicológico de Pc Gamer, então depois de obter a configuração perfeita para o meu hardware, eu desligo as informações para desfrutar o jogo sem nada roubando a minha atenção.
Não jogo, sempre odiei e tenho essa mesma opinião quanto ao msi Afteburn, nunca jogar com aquilo ligado sempre, desativar ou até fechar depois de fazer alguns testes para encontrar as configurações ideais, ou para ver a temperatura, depois já era.

Mas tem alguns jogos que essas quedas acaba dando esse stuttering, também pelo frame time maluco, no Alan Wake o frame time é constante, um jogo que sofreu muito disso no lançamento foi o Elden Ring, era horrível.
 
Se vocês que estão com pc foda,estão sofrendo com esse game,imagine eu com meu pc humilde,vou passar longe dessa bomba,isso sim,quem sabe um dia quando eu tiver 2 rtx 4090 em sli,eu consiga rodar o game.
 
Se vocês que estão com pc foda,estão sofrendo com esse game,imagine eu com meu pc humilde,vou passar longe dessa bomba,isso sim,quem sabe um dia quando eu tiver 2 rtx 4090 em sli,eu consiga rodar o game.
Sr exagero, há videos em low com boas otimizações , se a síndrome de troca de hardware ataca... Lembre-se que tem um bom hardware roda lançamentos.

Alguns coleguinhas ainda estão com ryzen 1000 ou 2000 - intel 6/7th com 1060 - Rx5600/ RX 580 8Gb ram. Esses sim a produtora limou bem ai o jogo nem abre.
 
Jogo viciante de mais, a parte "musical" show a parte pqp rsrsrs

Tô jogando e não querendo que acabe, mesmo tendo jogado control e Alan wake 1 recentemente a mente da uma bugada na história, tá lotado de referências a control obviamente, vai quantos anos pra lançar agora? Kkkk

Até agora o jogo que mais gostei do ano, junto com BG3 claro.
 
Sr exagero, há videos em low com boas otimizações , se a síndrome de troca de hardware ataca... Lembre-se que tem um bom hardware roda lançamentos.

Alguns coleguinhas ainda estão com ryzen 1000 ou 2000 - intel 6/7th com 1060 - Rx5600/ RX 580 8Gb ram. Esses sim a produtora limou bem ai o jogo nem abre.
Há bixo. Eu já cansei disso aí.

Já não bastava as pérolas do outro topico lá. Cara falando que console tem tecnologia escondida, o curioso e que nem mesh shaders o PS5 têm.

Mas voltando ao assunto, e quase um terraplanismo.

O jogo roda no Séries S pô.
 
Jogo viciante de mais, a parte "musical" show a parte pqp rsrsrs

Tô jogando e não querendo que acabe, mesmo tendo jogado control e Alan wake 1 recentemente a mente da uma bugada na história, tá lotado de referências a control obviamente, vai quantos anos pra lançar agora? Kkkk

Até agora o jogo que mais gostei do ano, junto com BG3 claro.

To nessa também, BG3 e agora Alan Wake 2, que ano!


Sobre os gráficos... cada cena de cair o queixo, mesmo jogando sem RT é o jogo mais lindo que eu já vi,
 
testei o game na 3070 em 4k, ficou com media de 40~50 fps algumas parte caindo para 30 e poucos, com algumas coisas no médio e dlss em performance, outras em high, sem RT claro, mas ainda vou modificar algumas opções. Depois de ver esse vídeo do DF dá pra ver que se consegue uma qualidade muito boa com as opções certas e mesmo no low o jogo é muito bonito. Acho que deva pegar os 60 com as configs certas. Os gráficos são excelentes realmente, mas ainda assim acho pesado demais
 
Nunca imaginei dizer isto, mas este jogo é completamente jogável em 30fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é sendo Sonysta, mas sendo ...

Pq todo para Xbox chega depois ? PC e PS5 recebem patch, Xbox depois... M$ é uma empresa com tanto dinheiro, mas tão desleixada.

Prioridades, são as plataformas onde tem maior retorno.

Basicamente: PS5 > PC > Xbox

Em alguns títulos, como os da CD Red, From Software, etc, é PC > PS5 > Xbox.
A certificação da Microsoft é mais demorada que a das outras empresas, por isso demora mais pra chegar lá.
 
Jogo tá bem sem ritmo mesmo. Acho que só vai ficar quem gostar muito da coisa. Pra mim tá legal, mas avancei ali pro cap 5 e tive uns 20 minutos de ação até agora. É pouco. A Remedy voltou a vacilar com isso.
 
Jogo tá bem sem ritmo mesmo. Acho que só vai ficar quem gostar muito da coisa. Pra mim tá legal, mas avancei ali pro cap 5 e tive uns 20 minutos de ação até agora. É pouco. A Remedy voltou a vacilar com isso.
Eu tbm esperava mais survival horror (pelo marketing), porém tô conseguindo apreciar o jogo assim, acho que até mais do que se tivesse mais ação, pois tô focado mais na história, jogando no controle e tal, tá um clima muito bom. E já tivemos 2 survival horror focado em ação esse ano, é bom variar.
 
Absurdo o gráfico desse jogo, teve algum outro jogo anteriormente que impactou vocês como essa está impactando no quesito realismo? (me fez lembrar o impacto de crysis 1 em sua época haha)

Infelizmente não tenho hardware para tancar ao máximo o jogo, como tenho monitor ultrawide e 3060 12gb, acredito que vou ter que mirar numa experiência a 30FPS mesmo.

Mas antes de comprar por emoção e ansiedade de experimentar, eu vou pegar o primeiro jogo aqui na EPIC para ver como é a essência do jogo, até porque nunca joguei nada da franquia.
 
Absurdo o gráfico desse jogo, teve algum outro jogo anteriormente que impactou vocês como essa está impactando no quesito realismo? (me fez lembrar o impacto de crysis 1 em sua época haha)

Infelizmente não tenho hardware para tancar ao máximo o jogo, como tenho monitor ultrawide e 3060 12gb, acredito que vou ter que mirar numa experiência a 30FPS mesmo.

Mas antes de comprar por emoção e ansiedade de experimentar, eu vou pegar o primeiro jogo aqui na EPIC para ver como é a essência do jogo, até porque nunca joguei nada da franquia.
Red dead 2 em realismo ainda é top 1, acho difícil algo me impactar daquele jeito em 4K. Mas Alan Wake 2 e Cyberpunk com tudo no talo em 4K chegam ali no topo tbm.

Alan Wake 2 é um dos raríssimos games que dá pra dizer : "é de nova geração !"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo