[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Pessoal que joga no PC parece portador de Alzheimer no bordel, esta sempre surpreso com o que acontece e não quer pagar por nada!
Pô galera, é obvio que o desempenho vai melhorar com o tempo devido a correções, esperem pra jogar daqui um mês, no mínimo.
 
Última edição:
Red dead 2 em realismo ainda é top 1, acho difícil algo me impactar daquele jeito em 4K. Mas Alan Wake 2 e Cyberpunk com tudo no talo em 4K chegam ali no topo tbm.

Alan Wake 2 é um dos raríssimos games que dá pra dizer : "é de nova geração !"
RDR2 é bizarro.

Eu fiquei impactado com os gráficos no PS4 quando lançou e depois novamente quando joguei no PC com tudo no Ultra.

Também considero RDR2 top 1. Porque além dele de parecer realista nos gráficos, ele funciona de forma realista (física, movimentação, mundo, etc).
 
O pessoal da localização vacilou em não ter traduzido a música que toca no final dos capítulos, as letras dessas músicas revelam bastante coisa desde o AW1 e até Control.

A letra em inglês do capítulo 1, se quiser, passa um Google tradutor.

I can’t find my way back home
Since I fell down this rabbit hole
I love you so, but I had to go
To find something of my own
I see their patterns in my mind
Anxious designs of the darkest kind
And piece together the cruelest clue
To paint a portrait to capture you

[Pre-chorus 1]
I must guide my love through the night
I see what’s coming, it’s coming into light
Mother’s a seer with second sight
The meaning behind this violent rite

[Chorus]
I follow you into the dark, I follow you into the dark, dark, dark
I follow you into the dark, I follow you into the dark, dark, dark (dark)
I follow you into the dark, I follow you into the dark, dark, dark
I follow you into the dark, I follow you into the dark, dark, dark (dark, dark)

[Verse 2]
Follow the deer to follow the owl
I’m fighting to save my love somehow
I cannot feel her by my side
Even in this place inside my mind
I see their patterns in my mind
Anxious designs of the darkest kind
And piece together the cruelest clue
To paint a portrait to capture you

[Pre-chorus 2]
Carve the secrets from your bruised still heart
Shape my story, tear every page apart
Inside this room, you left your mark
I burn away the shadows, I strike a spark

[Chorus]
I follow you into the dark
I follow you into the dark, dark, dark
I follow you into the dark
I follow you into the dark, dark, dark, dark
I follow you into the dark
I follow you into the dark, dark, dark
I follow you into the dark
I follow you into the dark, dark, dark, dark (dark)
 
Só jogo meia boca em sua maioria.

Hogwarts e tlou na lista eh meme?
Essa é a sua opinião. Não é pq você não gosta, que um jogo se torna menos relevante.
 
Última edição:
Simplesmente Jack Joyce e Max Payne juntos :fami:

Remedy é o Tarantino dos games, utiliza os mesmos atores em papéis diferentes.

Sem-t-tulo4.png
 
Aquele capítulo do Alan. Quem sabe sabe :alan:

Acho que videogames não conseguem ficar melhor que isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


:conte:
ô... passei por esse capítulo na jogatina de hoje. FODA! O Sam Lake tinha comentado que tinha uma parte favorita dentro do jogo, pessoalmente pra ele, e acredito que tenha sido essa. :omfg:
 
Essa é a sua opinião. Não é pq você não gosta, que um jogo se torna menos relevante.
Não eh questão de opiniao, hogwarts foi bem +- e perfomance ruim em alguns lugares do mapa, TLOU saiu horrível, Starfield tenho mais de 100h e posso dizer que o jogo tem N problemas.
Mas entendo glr nao concordar, estao acostumados a anos com jogos meia boca e da nisso.
 
 
Há bixo. Eu já cansei disso aí.

Já não bastava as pérolas do outro topico lá. Cara falando que console tem tecnologia escondida, o curioso e que nem mesh shaders o PS5 têm.

Mas voltando ao assunto, e quase um terraplanismo.

O jogo roda no Séries S pô.

Além de não ter entendido o assunto, ainda fica repetindo ele ainda sem entender. :burro:


Nota: PS5 tem mesh shaders, mas tem outro nome, primitive shaders. Mesh shaders é o nome da feature do DX12 e o PS5 não usa DX.
 
Alguem aqui usando DLSS nas r tx 3000s? por algum motivo o jogo nao reconheceu a 3060ti para habilitar dlss
 
RDR2 é bizarro.

Eu fiquei impactado com os gráficos no PS4 quando lançou e depois novamente quando joguei no PC com tudo no Ultra.

Também considero RDR2 top 1. Porque além dele de parecer realista nos gráficos, ele funciona de forma realista (física, movimentação, mundo, etc).
RDR 2 foi tecnologicamente muito à frente de seu tempo. Mas mesmo aquela perfeição já tem la´ suas características gráficas datadas. O nível de camadas de efeitos de iluminação e oclusão de ambiente não chega nem perto de Cyberpunk 2077, Alan Wake 2. Assim como a qualidade dos assets, das animações e a geometria do relevo não está no mesmo patamar de Forbidden West. Além disso, algumas texturas e faces de personagens também são levemente toscas. Enfim... tecnologicamente não dá pra resistir ao tempo por tanto tempo. Não como "top 1"... nesse sentido, o que mais resistiu foi indiscutivelmente Crysis 1. Mesmo porque a versão original da engine, que foi abandonada pela Crytek por causa da limitação consoles, era coisa de louco!

 
Muito bonito o jogo com RT, mas para quem não tem placa de video de R$ 7500+ melhor simplesmente desligar. :bem:

gostei d+ das investigações

O processo de colar as evidencias no quadro ficou engraçado. Quando vc tenta e erra a mulher diz "Pense!". Tipo: "não aí seu burro!" :limo:

tomei alguns sustos no início com as piscadas de tela

Meu, detestei isso. Achei bem infantil. Lembrou o Five Nights at Freddy's, aquele jogo para pré-adolescentes. Espero que não seja algo que vá ter no jogo todo.

Joguei BG3 e Starfield recentemente e vejo que em AW2 os rostos dos personagens obviamente ficaram muito mais realistas que em Starfield... mas na minha opinião em termos de expressão facial ainda perde para o BG3. Bem, ganha no RT obviamente... aquele que eu deixei desligado, hehe. São as trocas que se faz na vida.

Espero que patches melhorem a situação, heh.
 
Muito bonito o jogo com RT, mas para quem não tem placa de video de R$ 7500+ melhor simplesmente desligar. :bem:



O processo de colar as evidencias no quadro ficou engraçado. Quando vc tenta e erra a mulher diz "Pense!". Tipo: "não aí seu burro!" :limo:



Meu, detestei isso. Achei bem infantil. Lembrou o Five Nights at Freddy's, aquele jogo para pré-adolescentes. Espero que não seja algo que vá ter no jogo todo.

Joguei BG3 e Starfield recentemente e vejo que em AW2 os rostos dos personagens obviamente ficaram muito mais realistas que em Starfield... mas na minha opinião em termos de expressão facial ainda perde para o BG3. Bem, ganha no RT obviamente... aquele que eu deixei desligado, hehe. São as trocas que se faz na vida.

Espero que patches melhorem a situação, heh.
É engraçado... o rosto da Saga é muito bem feito, assim como o de vários NPCs. Já o do "Max Payne" é muito caricato (até de propósito, eu acho...mas não gostei). Em termos de modelagem de personagens NADA CHEGA NEM PERTO de death stranding.
 
É engraçado... o rosto da Saga é muito bem feito, assim como o de vários NPCs. Já o do "Max Payne" é muito caricato (até de propósito, eu acho...mas não gostei). Em termos de modelagem de personagens NADA CHEGA NEM PERTO de death stranding.

Então... o rosto Saga na sala da mente (ou sei lá o nome). Ela fica pensando em um monte de coisa... com a expressão fixa de Barbie. É bem feita, mas por ficar lá parada fica estranho.

O Max Payne, não sei se viu a cara dele no mundo real... ele é naturalmente estranho. Hehe. Vai ficar caricato sempre.
 
É engraçado... o rosto da Saga é muito bem feito, assim como o de vários NPCs. Já o do "Max Payne" é muito caricato (até de propósito, eu acho...mas não gostei). Em termos de modelagem de personagens NADA CHEGA NEM PERTO de death stranding.
Tinha uma tecnologia que o COD usava nas CGI para deixa os personagens foto realistas, hoje tenho impressão que todo mundo parou de usar.

Último COD que joguei foi o COD:AW, quase 10 anos que dropei da franquia COD, mas lembro que as expressões faciais eram perfeitas nas CGI e eu imaginava que hoje após quase 10 anos os gráficos seriam assim, na verdade estão bem próximos disto só falta a questão dos rostos.

 
RDR 2 foi tecnologicamente muito à frente de seu tempo. Mas mesmo aquela perfeição já tem la´ suas características gráficas datadas. O nível de camadas de efeitos de iluminação e oclusão de ambiente não chega nem perto de Cyberpunk 2077, Alan Wake 2. Assim como a qualidade dos assets, das animações e a geometria do relevo não está no mesmo patamar de Forbidden West. Além disso, algumas texturas e faces de personagens também são levemente toscas. Enfim... tecnologicamente não dá pra resistir ao tempo por tanto tempo. Não como "top 1"... nesse sentido, o que mais resistiu foi indiscutivelmente Crysis 1. Mesmo porque a versão original da engine, que foi abandonada pela Crytek por causa da limitação consoles, era coisa de louco!


Crysis foi um divisor de águas na época rsrsr.
O que existia de mais poderoso era a GTX 8800 Ultra e não dava conta de rodar ele no talo rsrsrs.
Até hoje é lindo esse jogo, tenho todos aqui em mídia física, guardados como lembrança dessa época linda.
Hoje estamos com AW2 que também entrou como um divisor de águas mas já temos hardware que dá conta de rodar ele no talo.
 
Eu gosto de Control e a inspiração do SCP no jogo, eu joguei um bom tempo depois do lançamento e não tive muitos problemas com ele.

Eu gosto da inspiração em Twin Peaks no Alan wake 2, o clima é perfeito. Só que todos os bugs possíveis estão acontecendo, inclusive um que causa softlock. Fica difícil aproveitar o jogo desse jeito.
 
Mais pela ajuda de software e IA também, se não a situação estaria caótica do mesmo jeito.
Exatamente, mas na época de Crysis se já tivéssemos esses recursos usaríamos igual usamos agora em AW2.
Se tem vamos usar e ser feliz rsrsrsrs.

Cheguei agora nessa parte e já tomei um puta susto de cara, quase quebrei a cadeira aqui rsrsrsrsr.


 

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