[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II




Upei um vídeo RAW que tinha gravado esses dias no GeForce Experience, só explorando o mapa e curtindo os gráficos.

Eu gravei em HDR mas parece que o GeForce não captura em HDR (?). 🤔
 
Dando minha opinião de quem tem o Max Payne 1 e 2 como únicos jogos da Remedy que foram muito acima da média: Alan Wake 2 é o melhor jogo que esse estúdio já entregou.

Zerei Alan Wake Remastered na marra, porque depois de ler em reviews que o 2 era uma mudança de rumos da Remedy, resolvi arriscar a compra e não me arrependi. Estou na metade do jogo e até aqui posso dizer que ele faz jus às notas no PC. E por ser uma mudança de rumos pra Remedy, eu já imaginava que um pessoal não iria gostar. Palmas para o Sam Lake por não insistir na zona de conforto e procurar inovar. Sem dúvida o jogo não é para todos, assim como o primeiro Alan Wake e Control também não são.

Pra quem é fã de Twin Peaks como eu, esse jogo é uma viagem bem familiar. Muito da história, personagens e cenários foram tiradas diretamente da série. Quem quiser conhecer a fonte direta do Sam Lake, recomendo fortemente assistir Twin Peaks (3 temporadas e um filme), até porque é uma das melhores séries já feitas na TV.
 
Alguem tendo problema de sincronia de audio quando estao no carro? audio pra mim nas cutscenes de carro sempre fica demorando para começar e fica com um delay de alguns segundos pro video, nao achei nada no reddit falando como resolver (so sobre instalar jogo no ssd, mas obviamente esta)
 
Será que tem alguma previsão de Control 2 ?

Tanta referência ao universo compartilhado, assim que o Alan Wake sai da entrevista tem um livro do Dr. Darling dentro de um dos camarins.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem tendo problema de sincronia de audio quando estao no carro? audio pra mim nas cutscenes de carro sempre fica demorando para começar e fica com um delay de alguns segundos pro video, nao achei nada no reddit falando como resolver (so sobre instalar jogo no ssd, mas obviamente esta)
Legenda tá bugada.
 
Será que tem alguma previsão de Control 2 ?

Tanta referência ao universo compartilhado, assim que o Alan Wake sai da entrevista tem um livro do Dr. Darling dentro de um dos camarins.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Legenda tá bugada.
The studio said that Control 2 moved into the proof-of-concept stage in January and has "progressed well". The Control 2 team has been focusing on world building and gameplay as well as the "visual target of the game", which perhaps means the graphical side considering we are now more firmly in the current gen.
 
Control 2 deve demorar ainda. Acredito que antes eles lancem o remake de Max Payne.
 
Detalhe é que esse jogo se assemelha muito mais ao Silent Hill 2 do que a RE. É um terror mais psicológico e o jogo não tem mais foco em combate. Por isso muitos não gostaram e não vão gostar.
 
Control 2 deve demorar ainda. Acredito que antes eles lancem o remake de Max Payne.
Por enquanto o Control 2 e Max Payne estão na mesma fase de desenvolvimento, sendo que Control chegou na "proof of concept" antes.
 
Esse jogo tá bom demais pqp. Acabei de terminar o quarto capítulo da Saga, agora vou alternar pro Alan de novo.
Tô jogando no HARD e tô achando bem tranquilo. Tanto em relação a munição como combate. Só tem que prestar mais atenção mesmo e errar poucos tiros.
Lembro que o HARD do RE4 Remake só me deu trabalho no mid-game, justamente no castelo (que ficou muito escasso as munições).
 
É engraçado... o rosto da Saga é muito bem feito, assim como o de vários NPCs. Já o do "Max Payne" é muito caricato (até de propósito, eu acho...mas não gostei). Em termos de modelagem de personagens NADA CHEGA NEM PERTO de death stranding.
Death Stranding é incrível na modelagem mesmo, mas eu coloco TLOU2 no topo nesse quesito, porque os personagens tem inúmeras expressões in-game pra cada tipo de ação que o jogador faz. Nenhum outro jogo faz isso.

Registrei alguns desses momentos quando joguei.

Bp-Nkuex5p-TQ.jpg


fk-YKQM0p40.jpg


D1z1-YKFk-APQ.jpg



f-Rsk-R0-So-Ow8.jpg


i-O3-Wiwf-Su-B0.jpg


XR-UP26b-Yo-U.jpg



y-F-W1j3r5-I0.jpg
 
Eu achei fantástico as expressões faciais dos personagens principais, o diálogo com a Rose ou com as duas testemunhas, está muito acima da média, não é artificial e tudo in game, a remedy investiu pesadíssimo nesse jogo.
 
Algo no .ini pra melhorar a nitidez?
 
Algumas screens que tirei em ultrawide :wub:

vwKTwWz.png


k3jnCuY.png


pTcuCz1.png


oa3sjnX.png

Estou rodando com tudo no máximo sem RT (dlss qualidade), travei em 40 fps e estou jogando com um dualsense. Gostei muito desse jogo no controle!
 
Algumas screens que tirei em ultrawide :wub:

vwKTwWz.png


k3jnCuY.png


pTcuCz1.png


oa3sjnX.png

Estou rodando com tudo no máximo sem RT (dlss qualidade), travei em 40 fps e estou jogando com um dualsense. Gostei muito desse jogo no controle!

Tem que configurar algo no Dsx? Achei normal jogar no controle. Aqui msm coisa tanto o controle do ps5 quanto do xbox one S.
 
Tem que configurar algo no Dsx? Achei normal jogar no controle. Aqui msm coisa tanto o controle do ps5 quanto do xbox one S.

Não configurei nada não, o jogo possui suporte nativo. Na chuva dá para "sentir" as gotas por exemplo, mas é sutil.
 
Tinha uma tecnologia que o COD usava nas CGI para deixa os personagens foto realistas, hoje tenho impressão que todo mundo parou de usar.

Último COD que joguei foi o COD:AW, quase 10 anos que dropei da franquia COD, mas lembro que as expressões faciais eram perfeitas nas CGI e eu imaginava que hoje após quase 10 anos os gráficos seriam assim, na verdade estão bem próximos disto só falta a questão dos rostos.


Quando eu vejo os jogos de hj com uma CGI porca na movimentação do rosto eu não consigo aceitar, simples assim
 
no jogo de vcs tbm está demorando pra abrir o mapa ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo