[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Aqui tá 100% audio e legenda. Versão Epic.
 
Ainda impressionado com a vibe do game...que clima bom, perfeito pra jogar no escuro, com silêncio total e um headset legal.
A área de Watery está incrível e cabulosa, todo o game está muito bonito e passando bem a sensação de estar em cada local.

Acho que esse jogo tem o gráfico mais bonito dessa nova geração, o primeiro que considero realmente "novo". E essa Hud do game merecia estar em todos os games, muito bem feita.

Yi4HxiX.png

zZahokv.png

uTG4yQS.jpg

YQRTrpp.jpg

tLxyaC7.jpg
 
Chega a ser imoral o gráfico desse jogo rsrsrsr.
 
Um pecado não ter um modo foto nesse jogo.

Pra que não jogou Control, tem um arquivo da dlc que diz...

Spoiler da dlc AWE do Control
um detetive chamado Alex Casey estava no departamento de investigação solicitando arquivos etc, como se trabalhasse lá, mas ninguém sabia quem era ele, só que tinha o mesmo nome do protagonista do livro do Alan Wake
 
Me surpreendi aqui com a performance. Estou no começo mas se a floresta é a parte mais pesada, estou pegando 48-55 fps nela no Preset Alto (claro sem RT)

Yy8v8ts.png

S1KNgqk.png

bryWuYK.png
 
Jogando bem devagar pra não acabar logo rsrsrs.






 
Parte musical tão épica que fui rever no YouTube.

Jogo só surpreende a cada capítulo, aqui estou alterando a cada capítulo entre os personagens.

A Dlc chega no primeiro trimestre será? Só queria um max payne depois disso tudo, já imaginando como seria...
 
Parte musical tão épica que fui rever no YouTube.

Jogo só surpreende a cada capítulo, aqui estou alterando a cada capítulo entre os personagens.

A Dlc chega no primeiro trimestre será? Só queria um max payne depois disso tudo, já imaginando como seria...
To querendo um save dessa parte par mostrar pra um amigo.

Alguém consegue?
 
Falando do combate, ele é incomparavelmente melhor que no primeiro jogo. Não só porque tem uma variedade de inimigos maior, mas também porque permite variações de ataque e defesa. Não é nada super elaborado, mas é divertido e nada maçante ou frequente demais como era no primeiro. Teve um momento em que minha munição estava no final com duas balas e com dois monstros vindo na minha direção. Só tinha uma opção que era usar os tanques de propano ou tentar fugir. Joguei os tanques no chão, atirei e acertei matando os dois. Pena que não tenho gravação porque foi um momento bem legal do gameplay.

A história está me deixando grudado, mesmo conhecendo as óbvias inspirações em Twin Peaks, a parte da Saga tem me deixado bem intrigado. Já a do Alan nem tanto, mas ainda interessado em ver como se liga tudo.

Em termos de pontos negativos acho que a lanterna continua sendo um ponto fraco do jogo. Até porque nada mudou nela, até piorou. Considerando que o jogo se passa em 2023, não faz sentido usar uma lanterna comum de pilhas. Poderiam colocar uma lanterna que recarrega chacoalhando, ou do tipo manivela, mas acho que não quiseram deixar igual a TLOU.
 
Spoiler da dlc AWE do Control
um detetive chamado Alex Casey estava no departamento de investigação solicitando arquivos etc, como se trabalhasse lá, mas ninguém sabia quem era ele, só que tinha o mesmo nome do protagonista do livro do Alan Wake
Ainda não iniciei o AW2, mas esse Alex Casey não era pra ser o Max Payne se os direitos do mesmo ainda fosse da Remedy? No primeiro se não me engano tem os manuscritos do livro dele e tudo indica que era o Max, apesar de não terem o mesmo nome.
 
Esse é um daqueles jogos que dá pena de terminar. O que conforta é que haverá o New game + com novos manuscritos, além de duas expansões pro ano que vem.
 
Melhor coisa que fiz foi rejogar AW1 e Control antes de AW2.

Todas as referências estão frescas na memória. Como essa simples placa escrito "665 - Vizinho da besta"

Em uma das gravações do Dr. Darling em Control ele brinca dizendo isso, lembrei na hora.

Sem-t-tulo9.png
 
Muito bom a Remedy ter deixado uma opção de não aparecer nada do hud no gameplay, e ter criado de uma forma que não fosse impossível jogar sem ele, sempre que abre o menu, o hud da arma aparece, mostrando o hp, munição e lanterna, não é algo tão complicado e deixa o jogo mais imersivo do que já é, legal que estão tendo mais atenção nisso, e espero que vire tendencia.

Ainda não iniciei o AW2, mas esse Alex Casey não era pra ser o Max Payne se os direitos do mesmo ainda fosse da Remedy? No primeiro se não me engano tem os manuscritos do livro dele e tudo indica que era o Max, apesar de não terem o mesmo nome.
Sim, é uma referencia direta, mas é aquela coisa, na epoca Max Payne estava preso com a Rockstar, mesma situação do Quantum Break com a Microsoft.

Mas é curioso o Alex Casey aparecer no departamento de investigação. Já abre diversas possibilidades.

Melhor coisa que fiz foi rejogar AW1 e Control antes de AW2.

Todas as referências estão frescas na memória. Como essa simples placa escrito "665 - Vizinho da besta"

Em uma das gravações do Dr. Darling em Control ele brinca dizendo isso, lembrei na hora.

Sem-t-tulo9.png

Mesmo o Sam Lake dizer que não é necessário jogar Control para aproveitar o AW2, que faz sentido, não é uma mentira, mas a pessoal ter zerado AW1 e Depois Control, e jogar AW2, é uma experiencia muito melhor, digo até que completa, não são só referencias bestas, faz parte da historia no todo, é bem bacana acompanhar isso.
 
Última edição:
Não sei se já foi falado aqui, mas aqui dá um erro ás vezes quando volta daquela sala de análise de provas, que quando dá isso, precisa voltar pro menu principal e carregar novamente.

 
Não sei se já foi falado aqui, mas aqui dá um erro ás vezes quando volta daquela sala de análise de provas, que quando dá isso, precisa voltar pro menu principal e carregar novamente.


Falando nisso, eu não tive algo que crash o jogo, mas tive um bug curioso no capítulo 2 do Alan :haha: .
Coloquei em spoiler para quem não jogou essa parte ainda

swu45qY.jpg
 
Tive esse erro apenas uma vez
Tive uma vez apenas, e foi no começo do jogo.

Uma parada que eles tem que arrumar também é quando rola as mudanças bruscas do live action com o jogo, dá uns stutterings chatos.
 
Falando nisso, eu não tive algo que crash o jogo, mas tive um bug curioso no capítulo 2 do Alan :haha: .
Coloquei em spoiler para quem não jogou essa parte ainda

swu45qY.jpg
Tive esse bug também.
 
Cheguei na parte que dá pra escolher com quem jogar, pqp tava me sufocando jogar com o Wake rsrsrs.
Até minha respiração estava pesada, não jogo mais com esse fdp.
Fiquei mais meia hora tirando fotos na cidade e pegando fôlego pra seguir a história.



 
Mesmo o Sam Lake dizer que não é necessário jogar Control para aproveitar o AW2, que faz sentido, não é uma mentira, mas a pessoal ter zerado AW1 e Depois Control, e jogar AW2, é uma experiencia muito melhor, digo até que completa, não são só referencias bestas, faz parte da historia no todo, é bem bacana acompanhar isso.
Exatamente. Control literalmente faz parte da história de Alan Wake.

Quantum Break oficialmente não faz, já que a IP não é da Remedy. Mas tem algumas referências em Control e também agora em AW2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo