[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Ué, tô com umas 20h no AW2, não joguei nenhum desses 2 e tô curtindo bastante a história. O estilo da trama do jogo é até bem manjada no mundo do cinema, eu mesmo já vi uns 3 filmes nessa pegada, fora Twin Peaks. Não senti necessidade alguma de jogar AW ou Control.
da pra jogar e curtir mas pra aproveitar ao maximo só tendo jogado esses jogos mesmo, principalmente Control que muda totalmente a forma como voce ve as coisas no mundo do jogo
 
Po, consegui entrar na estação de trem com o Alan Acorde e não sei mais o que fazer. To totalmente perdido, 3h ja rodando sem rumo, mudando a investigação, perdidasso...
Essa parte é uma tristeza mesmo, sofri pra sair kkkkkk
Estou no parque, pqp até a bruxa de blair ficaria com medo aqui kkkkk.
Delirando nos detalhes dessa parte.



 
Última edição:

Alan Wake 2: Update notes (30th Oct 2023)​


Latest update notes for Alan Wake 2.
October 30, 2023

These are the latest update notes for Alan Wake 2:


PC (1.0.6)
-Bugfixes
-Localization fixes
-Significantly friendlier error message when third-party software stops the game from starting.


PlayStation 5 (1.00.05)
-Bugfixes
-Localization fixes


Xbox Series (1.0.0.4)
-Bugfixes
-Fixed multiple visual issues
-Fixed multiple UI-related issues
-Fixed an issue where players could get stuck in interacts and not exit
 
Aí o patch! Espero que o bug da tela amarela tenha sido solucionado!
 
E aí povo? Caindo de paraquedas aqui. É GOTY? Tem gente falando bem demais do game.
 
Po, consegui entrar na estação de trem com o Alan Acorde e não sei mais o que fazer. To totalmente perdido, 3h ja rodando sem rumo, mudando a investigação, perdidasso...
Até onde eu joguei essa foi uma das piores partes. Também me perdi um pouco mas consegui passar sem guia. Achei bem ruim a parte dos mapas, parece muito os do Control.
 
Ué, tô com umas 20h no AW2, não joguei nenhum desses 2 e tô curtindo bastante a história. O estilo da trama do jogo é até bem manjada no mundo do cinema, eu mesmo já vi uns 3 filmes nessa pegada, fora Twin Peaks. Não senti necessidade alguma de jogar AW ou Control.
Não tô dizendo que é impossível não curtir o jogo, mas...
Então, não estou tão longe, mas imaginava isso, como vão fazer um mundo compartilhado sem precisar que eventos de antes seja de conhecimento do jogador, ele disse isso para não espantar o pessoal, principalmente por causa do Control, que é um jogo ame ou odeie, o grosso de mundo compartilhado está ali.

Mesmo com o recap, ainda acho que estaria perdendo parte da experiência, encontrei um personagem conhecido, que até aparece no trailer, e não imaginava que o

Spoiler do começo do capítulo 2
Ahti estaria fazendo faxina no talk show, ele devia estar de férias kkk, é o personagem mais misterioso do Control (junto do Mr Door, que também é citado e parece personagem importante no AW2), é arquivado até como Entidade-001

da pra jogar e curtir mas pra aproveitar ao maximo só tendo jogado esses jogos mesmo, principalmente Control que muda totalmente a forma como voce ve as coisas no mundo do jogo
É disso que tô falando. Tem MUITO coisa na história e mundo, que sem o contexto dos jogos anteriores, a pessoal boia 100%. O peladão que tu controla no começo do jogo? É um personagem de certa significância no 1. Quando descobrem que é ele, comecei a me perguntar trocentas coisas. E isso acontece com praticamente todos os personagens que reaparecem no jogo. Tipo, a FBC de Control aparece no jogo, direta ou indiretamente. Sem o contexto, parece tudo nonsense.
 
Resolvi ligar o RT e tô conseguindo jogar ali sempre nos 60FPS com as configurações de PS5 e 1440p+DLSS.

Agora a dúvida é. O que do RT devo deixar desligado pq tá pesando mto? Confesso que não acompanhei a evolução do RT nos jogos e não entendo bem a diferença entre aquelas qualidades todas.

Po, consegui entrar na estação de trem com o Alan Acorde e não sei mais o que fazer. To totalmente perdido, 3h ja rodando sem rumo, mudando a investigação, perdidasso...
Mas vc tá conseguindo avançar ou travou? Essa parte é bastante estúpida e parece ter sido feita por alguém que se acha gênio, com uma presunção meio patética. Eu não tenho saco e nem idade mais pra esse tipo de besteira, então essa parte foi quase toda com um youtube walktrough no comentary e alt tab. Usei umas 5 vezes ou mais. Zero paciência pra esse tipo de besteira de conceito. Depois dessa parte o jogo melhora consideravelmente.

Remedy tem que demitir pra ontem todo mundo que participou dos processos que definiram o ritmo desse jogo. Esse jogo dava pra ser 15/10, épico, maior de todos os tempos sem comparação. Caiu pra 8/10, o que ainda é um notão, um jogo muito bom. Esses 9/10, 10/10 ai é tudo coisa de emocionado tipo nota pra escola de samba rsrs.
 
Resolvi ligar o RT e tô conseguindo jogar ali sempre nos 60FPS com as configurações de PS5 e 1440p+DLSS.

Agora a dúvida é. O que do RT devo deixar desligado pq tá pesando mto? Confesso que não acompanhei a evolução do RT nos jogos e não entendo bem a diferença entre aquelas qualidades todas.
Eu sinceramente só usaria aquela última opção, transparência eu acho, e no low, pq ela liga os reflexos. Fora isso, o raster dos caras tá de parabéns.
 
Eu sinceramente só usaria aquela última opção, transparência eu acho, e no low, pq ela liga os reflexos. Fora isso, o raster dos caras tá de parabéns.
Então tu acha melhor deixar tudo de RT desligado e ligar só a última?

Po, eu liguei só a primeira, aquele de baixo deixei off e achei que a ambientação melhorou mto em alguns cenários. Eu to sem paciência pra testar =/ Até pq o visual é sempre mto bom, desligando ou ligando.
 
Então tu acha melhor deixar tudo de RT desligado e ligar só a última?

Po, eu liguei só a primeira, aquele de baixo deixei off e achei que a ambientação melhorou mto em alguns cenários. Eu to sem paciência pra testar =/ Até pq o visual é sempre mto bom, desligando ou ligando.
Eu não tenho nem gpu pra testar isso, mas só futucando e testando na cidadezinha no começo, que tem um mix de vegetação, o lago pra ver qual é a dos reflexos, e locais internos, o que mais mudou mesmo foram os reflexos. Mesmo colocandos as 2 opções de reflexo de raster lá no high, elas continuam sendo ssr, e continuam com um bocado de noise nelas. Só botar os reflexos já fica bem melhor imo. Mas se tu viu diferença com a opção lá, blz.
 
 
Só não zerei ontem porque recebi visitas e também assisti 4 episódios de Twin Peaks no Paramount+ rsrs.
Dá pra entender a inspiração da série no Alan Wake, lembra muita coisa.

Voltou a ter Twin Peaks no P+? sem sim quais? as 2 primeiras de 90/91 ou a 3 de 2019?
 
Só não zerei ontem porque recebi visitas e também assisti 4 episódios de Twin Peaks no Paramount+ rsrs.
Dá pra entender a inspiração da série no Alan Wake, lembra muita coisa.
Twin Peaks é maravilhosa! O filme Fire Walk With Me é bom de ver também quando terminar a segunda temporada.

Aliás! Arrumaram as legendas? Quando assisti por lá tava com problemas de sincronização, mandei um e-mail detalhado pro suporte, mas demorou tanto que tive que continuar a assistir por outros meios.
 
Não tô dizendo que é impossível não curtir o jogo, mas...



É disso que tô falando. Tem MUITO coisa na história e mundo, que sem o contexto dos jogos anteriores, a pessoal boia 100%. O peladão que tu controla no começo do jogo? É um personagem de certa significância no 1. Quando descobrem que é ele, comecei a me perguntar trocentas coisas. E isso acontece com praticamente todos os personagens que reaparecem no jogo. Tipo, a FBC de Control aparece no jogo, direta ou indiretamente. Sem o contexto, parece tudo nonsense.
Ah sim, com certeza ter jogado esses jogos dá mais amplitude pro enredo. É o efeito esperado de se jogar uma sequência ou jogo dentro de um mesmo universo.

Tu tinha dito que duvida alguém se satisfazer com a história de AW2 sem ter jogado AW1 e talvez Control. Eu só pontuei que eu estou satisfeito até agora.

Se não jogou AW, ou ao menos viu um recap daqueles de 1h abrangendo o primeiro jogo + dlcs + Control, melhor nem tentar.
E aqui passou do ponto. :hahaha:
 
Ah sim, com certeza ter jogado esses jogos dá mais amplitude pro enredo. É o efeito esperado de se jogar uma sequência ou jogo dentro de um mesmo universo.

Tu tinha dito que duvida alguém se satisfazer com a história de AW2 sem ter jogado AW1 e talvez Control. Eu só pontuei que eu estou satisfeito até agora.


E aqui passou do ponto. :hahaha:
Já parou pra pensar que poderia estar mais satisfeito ainda? :pense:

Enfim, não vou estender o papo. Pra mim, é tipo assistir a sequência de um filme que teve um foco muito forte na narrativa e história, sem ter visto o primeiro.
 
Voltou a ter Twin Peaks no P+? sem sim quais? as 2 primeiras de 90/91 ou a 3 de 2019?
Cara, até comentei com o @ppHp_ que tb tá interessado em assistir. Hoje entrando no Paramount+ Brasil pelo navegador ou aplicativo, simplesmente Twin Peaks não aparece nas pesquisas.
Eu já tava triste, ai fuçando no Stremio na tv, procurei pela série e antes de testar algum torrent, eu apertei no botão sugeridos por eles de ver de forma "oficial" no app paramount.
Ao clicar, simplesmente a stremio redireciona para o app paramount já no episódio escolhido e com legendas em pt-br disponivel.
Eu não sei o que é isso, mas dá pra ver que é um bug. Acho que o stremio acessa pelo link original na gringa e por tá logado no paramount Brasil você consegue assistir.

Aliás! Arrumaram as legendas? Quando assisti por lá tava com problemas de sincronização, mandei um e-mail detalhado pro suporte, mas demorou tanto que tive que continuar a assistir por outros meios.
Comecei a assistir ontem com minha esposa, vimos 4 episódios antes de dormir. As legendas estão ok, não notamos nenhum problema chato.

Zero paciência pra esse tipo de besteira de conceito
Cara, definitivamente Alan Wake 2 não foi feito para você. Tu tava esperando outra parada e a Remedy ti entregou algo completamente diferente. Entendo sua frustração, porque já senti isso em certos jogos, mas no fim é isso, Alan Wake 2 não é um jogo de ação com um ritmo dinâmico.
 
Cara, até comentei com o @ppHp_ que tb tá interessado em assistir. Hoje entrando no Paramount+ Brasil pelo navegador ou aplicativo, simplesmente Twin Peaks não aparece nas pesquisas.
Eu já tava triste, ai fuçando no Stremio na tv, procurei pela série e antes de testar algum torrent, eu apertei no botão sugeridos por eles de ver de forma "oficial" no app paramount.
Ao clicar, simplesmente a stremio redireciona para o app paramount já no episódio escolhido e com legendas em pt-br disponivel.
Eu não sei o que é isso, mas dá pra ver que é um bug. Acho que o stremio acessa pelo link original na gringa e por tá logado no paramount Brasil você consegue assistir.
Twin Peaks saiu do catalogo da Paramount no Brasil.

Infelizmente, assistir Twin Peaks em 2023 não é uma tarefa fácil, visto que tanto a série original quanto o revival não estão disponíveis em serviços de streaming no momento. Há algum tempo, era possível assistir as duas primeiras temporadas do projeto através do Paramount+, contudo, parece que a plataforma teve que retirar o título de seu catálogo no Brasil por conta de restrições de licenciamento.

No site Reclame Aqui, um usuário do Paramount+ questionou a empresa sobre a falta de Twin Peaks no catálogo nacional, e a resposta da empresa foi a seguinte: "Devido a restrições de licenciamento, alguns programas podem não estar disponíveis no Brasil. No entanto, estamos trabalhando continuamente para expandir nossa oferta de conteúdo". A interação aconteceu em setembro deste ano.

 
Twin Peaks saiu do catalogo da Paramount no Brasil.
Foda, então hoje a única maneira de assistir de forma "legal" é dessa maneira que falei.

Assinar Paramount+
Instalar Stremio
Procurar a série no Stremio e clicar na recomendação do app de assistir pelo app oficial (Paramount+).
 
Já parou pra pensar que poderia estar mais satisfeito ainda? :pense:

Enfim, não vou estender o papo. Pra mim, é tipo assistir a sequência de um filme que teve um foco muito forte na narrativa e história, sem ter visto o primeiro.
Meu ponto é que eu tô aproveitando AW2 como um jogo completo mesmo, contando história, ambientação, trilha sonora, atuação dos personagens, enfim, tudo. Pra mim tá sendo uma experiência completa. E eu sou o tipo de pessoa que não liga de ter dúvidas, de não entender completamente uma coisa de imediato. Gosto de não saber. Realmente não sinto falta de mais informações.

São experiências diferentes que é possível ter com AW2: ter jogado e não ter jogado AW1 e Control. Pelo seu relato e de outras pessoas, é praticamente essencial. Eu já acho opcional.
 
sei que vou discordar da maioria aqui, mas tirando os gráficos, o jogo é monótono, entediante, nem o gameplay salva, walking simulator, não tem nada do que fez Alan Wake 1 ser um bom jogo.

um grande problema pra mim é que a mulher do FBI tira conclusões do ar, sem informações nenhuma pra chegar naquela conclusão. quiseram mudar por mudar, passaram do ponto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo