[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Twin Peaks saiu do catalogo da Paramount no Brasil.

Infelizmente, assistir Twin Peaks em 2023 não é uma tarefa fácil, visto que tanto a série original quanto o revival não estão disponíveis em serviços de streaming no momento. Há algum tempo, era possível assistir as duas primeiras temporadas do projeto através do Paramount+, contudo, parece que a plataforma teve que retirar o título de seu catálogo no Brasil por conta de restrições de licenciamento.

Isso que é a foda de confiarmos nas mídias digitais. Tenho um box do LOTR Blu-ray e só não desfaço do PS4 pq sei que ele pode ser usado quando eu quiser pra esse fim.
-Ah mas tu pode "comprar" digitalmente o filme/serie.

Quem garante que esse serviço não vai deixar de existir? Nos primórdios eu tinha um code do site da Warner pra resgate dos filmes que expirou... mas vai lá hj tentar resgatar. Nem existe mais o serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu ponto é que eu tô aproveitando AW2 como um jogo completo mesmo, contando história, ambientação, trilha sonora, atuação dos personagens, enfim, tudo. Pra mim tá sendo uma experiência completa. E eu sou o tipo de pessoa que não liga de ter dúvidas, de não entender completamente uma coisa de imediato. Gosto de não saber. Realmente não sinto falta de mais informações.

São experiências diferentes que é possível ter com AW2: ter jogado e não ter jogado AW1 e Control. Pelo seu relato e de outras pessoas, é praticamente essencial. Eu já acho opcional.

Acho super válido o seu ponto, mas por favor, jogue AW 1. O jogo é mt bom!!!

Control acho totalmente passável, mas é gosto tb.
 
Jogo é sensacional, estou degustando cada segundo.

Acho alguns queriam outros Resident Evil...

Só tem uma coisa incomodando, os personagens não molham na chuva e isto incomoda d+ kkkkkkkkk.
 
Decidi comprar o Alan Wake 1 e vou jogar a franquia do início e talvez rejogarei Control antes de AW2, que zerei em 2021 e já não lembro totalmente do enredo.

Meu ponto é que eu tô aproveitando AW2 como um jogo completo mesmo, contando história, ambientação, trilha sonora, atuação dos personagens, enfim, tudo. Pra mim tá sendo uma experiência completa. E eu sou o tipo de pessoa que não liga de ter dúvidas, de não entender completamente uma coisa de imediato. Gosto de não saber. Realmente não sinto falta de mais informações.

São experiências diferentes que é possível ter com AW2: ter jogado e não ter jogado AW1 e Control. Pelo seu relato e de outras pessoas, é praticamente essencial. Eu já acho opcional.

Concordo, creio que jogo é uma midia mais amigável pra se pegar direto pela sequência. Inúmeros jogos as pessoas (eu incluso) pegam sequencia e aproveitam bastante. O tanto de gente que jogou The Last of Us Part 2 sem ter jogado o 1 e amou.

Eu comecei pelo Uncharted 3 e pelo Batman Arkham City na época, amei ambos e isso me fez jogar as franquias de forma completa depois, e a forma de ir conhecendo as coisas de frente pra trás é válido e daora também, ver o que aconteceu antes invés do depois.
 
Cara, até comentei com o @ppHp_ que tb tá interessado em assistir. Hoje entrando no Paramount+ Brasil pelo navegador ou aplicativo, simplesmente Twin Peaks não aparece nas pesquisas.
Eu já tava triste, ai fuçando no Stremio na tv, procurei pela série e antes de testar algum torrent, eu apertei no botão sugeridos por eles de ver de forma "oficial" no app paramount.
Ao clicar, simplesmente a stremio redireciona para o app paramount já no episódio escolhido e com legendas em pt-br disponivel.
Eu não sei o que é isso, mas dá pra ver que é um bug. Acho que o stremio acessa pelo link original na gringa e por tá logado no paramount Brasil você consegue assistir.


Comecei a assistir ontem com minha esposa, vimos 4 episódios antes de dormir. As legendas estão ok, não notamos nenhum problema chato.


Cara, definitivamente Alan Wake 2 não foi feito para você. Tu tava esperando outra parada e a Remedy ti entregou algo completamente diferente. Entendo sua frustração, porque já senti isso em certos jogos, mas no fim é isso, Alan Wake 2 não é um jogo de ação com um ritmo dinâmico.
Sim, vc está certo. O que é uma pena. Se eles alternasse um pouco esse ritmo, acho que poderia agradar a gregos e troianos. Não sei tipo o AW, que a cada meio segundo tem um combate repetitivo meio desgastante e nem ser um jogo só de investigação. Mas as coisas não são do jeito que queremos. É zerar e torcer pra DLC vir um pouco diferente. O jogo é muito bom, só realmente não faz meu estilo. E eu tenho percebido que muita gente, inclusive gente que curtiu o AW1 e até outros jogos da Remedy, como Control, tá indo no mesmo caminho. Isso não faz ng nem melhor nem pior, mas pode mostrar que a Remedy pode ter perdido o equilíbrio das coisas. Um pouquinho mais pro lado e meio que todo mundo ficaria muito satisfeito. Não muitos satisfeitos de um lado e muitos infelizes do outro, saca?
 
um grande problema pra mim é que a mulher do FBI tira conclusões do ar, sem informações nenhuma pra chegar naquela conclusão. quiseram mudar por mudar, passaram do ponto.
Acho que ela tem um pouquinho de poderes paranormais, além de ter uma mente bem afiada.
 
Aqui tá rodando muito bem em 1440p + RT médio + DLSS Qualidade + FG + RR. 65~80 FPS na floresta e 100~125 na cidade.

Uma coisa que eu não abro mão de desativar nesse jogo é o RT. Com ele desativado, as sombras ficam com um flicker bizarro e isso incomoda demais. É meio triste que a única forma de se livrar desse flickering é ativando o RT. Normalmente esse tipo de coisa acontece (em raster) quando as sombras tão no low, e colocando no high já resolve o problema.
 
Pra quem ainda tá precisando de ver um vídeo com configurações otimizadas, esse aqui saiu há pouco e acho o melhor canal, mostrando diretamente as diferenças de qualidade e performance de todas as configurações.

 
Voltou a ter Twin Peaks no P+? sem sim quais? as 2 primeiras de 90/91 ou a 3 de 2019?
Tem que usar vpn americano
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Twin Peaks é maravilhosa! O filme Fire Walk With Me é bom de ver também quando terminar a segunda temporada

Obrigatório ver o filme antes de ir pra temporada 3 inclusive.
 
Só uma dica para quem for ver Twin Peaks pela primeira vez. A segunda temporada tem uma notável queda de qualidade porque a emissora forçou o David Lynch a revelar o mistério e ainda deram uma esticada desnecessária na história. Ainda assim, ela tem momentos fundamentais pra entender o arco principal, especialmente no final. O filme deve ser visto ao final da segunda temporada e antes da terceira. E não se assustem com a mudança de tom da terceira, porque ali é o David Lynch sem freio mostrando o que Twin Peaks deveria ser desde o começo se ele tivesse mais liberdade. A terceira temporada pra mim é uma obra-prima.
 
Saiu o vídeo das configurações otimizadas! Esse cara faz um trabalho muito bom:



Esses são os rascunhos feitos pro jogo, olha a pilha de papéis, gigante!

 
Última edição:
galera tem algum jeito de aumenta o iventário ?
 
Eu comecei a jogar e parei, baita cagaço, eu joguei Alan Wake quando saiu o American Nightmare e me apaixonei pelo jogo, na real eu tava fissurado nele por anos, esperando o 2, agora que saiu eu não consigo jogar porque sou um cagão T.T

As caretas cara, eu acho que vou dormir de luz acesa hoje...
 
Alguma ideia de como resolver o erro que aparece logo qdo inicia o jogo dizendo que não foi possivel conectar com a sua conta epic games, desative overlay durante o jogo.

Ja desativei tudo que é overlay aqui, GF experience, EPic games, riva tuner, msi afterbuner, até o windows eu ativei para tirar aquela marca d'agua que fica na desktop e continua dando a porra do erro e o jogo não inicia.

Pqp...ganhei o jogo na compra da RTX 4070Ti e nÃo consigo jogar a porra!
 
Estou com um problema de texturas que ficam borradas depois de algum tempo de jogo. Perto do final e o problema piorou. Mais alguém?

Hardware não é. 3070 e 32gb de RAM.
 
Saiu algum update que melhorou a performance?
Não vai acontecer. Já joga logo. O jogo está espetacularmente bem otimizado, dada a qualidade gráfica. Padrão Remedy (só Quantum fugiu desse padrão rs).
 
Última edição:
To completamente travado e não consigo achar um walktrough pra me ajudar, já que o game não é linear.

To indo pro lar de idosos e simplesmente não tem nada pra fazer lá. Alguma dica?
É o capítulo onde o Ahti tá cantando numa casinha de shows? Se for, você tem que seguir em direção ao Sul e falar com os irmãos Koskela. Eles estão na beira da rua que está interditada pela inundação. Após a conversa você segue pelo caminho que está logo atrás deles.
 
É o capítulo onde o Ahti tá cantando numa casinha de shows? Se for, você tem que seguir em direção ao Sul e falar com os irmãos Koskela. Eles estão na beira da rua que está interditada pela inundação. Após a conversa você segue pelo caminho que está logo atrás deles.
Depois disso. Mas, valeu, achei um video aqui. Era uma besteira, mas simplesmente não vi nas tres vezes que fui à porta.
 
consegui resolver o problema do overlay e bla bla bla...
enfim, pelos primeiros momentos do jogo, rodando no ultra com tdo ligado no maximo e DLSS Qualidade o jogo ta liso, mas não vi nada graficamente que justifique esse terror todo pro jogo rodar, muito pelo contrário, vejo pouca definição de imagem até mesmo usando DLAA onde o jogo já fica e 30 fps ou menos isso sim!
Não vi aqui nada que o trailer de gameplay mostrou, to achando inferior até mesmo ao trailer do PS5!
Quanto ao jogo, é um bom jogo, precisamos de jogos assim, mas não precisamos de jogos que não rodem em 80% dos PC's!
PRa mim focaram muito em Ray Tracing e deixaram o resto em segundo plano, tiveram que sacrificar muita a definição de imagem para pder enfiar RT até no rabo, dispenso esse tipo de tecnologia que sacrifica coisas muito perceptíveis para destacar coisas que passam batido numa gameplay!
 
Qual é a opção desse RR que falaram que se desativar melhora?
 
consegui resolver o problema do overlay e bla bla bla...
enfim, pelos primeiros momentos do jogo, rodando no ultra com tdo ligado no maximo e DLSS Qualidade o jogo ta liso, mas não vi nada graficamente que justifique esse terror todo pro jogo rodar, muito pelo contrário, vejo pouca definição de imagem até mesmo usando DLAA onde o jogo já fica e 30 fps ou menos isso sim!
Não vi aqui nada que o trailer de gameplay mostrou, to achando inferior até mesmo ao trailer do PS5!
Quanto ao jogo, é um bom jogo, precisamos de jogos assim, mas não precisamos de jogos que não rodem em 80% dos PC's!
PRa mim focaram muito em Ray Tracing e deixaram o resto em segundo plano, tiveram que sacrificar muita a definição de imagem para pder enfiar RT até no rabo, dispenso esse tipo de tecnologia que sacrifica coisas muito perceptíveis para destacar coisas que passam batido numa gameplay!
Estou jogando sem RT e mesmo assim achando incrivelmente bonito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo