Impressão minha ou está bem inferior nos consoles baseado nestas imagens, não tem RT no PS5.Há boatos que pra aproveitar esse jogo aqui só com a serie 5X ou 6X. já que as versões de console vão vir com features escondidas.
![]()
![]()
![]()
É engraçado ver Sonysta falando que HFW é o game mais bonito já feito até hoje.Ainda assim a DF falou que este é o game mais bonito disponível no Playstation 5![]()
1 da madrugada.Desculpe se já perguntaram, mas quando e que horas libera?
Fonte e download: AMDProblemas corrigidos
Problemas conhecidos
- Cintilação intermitente pode ser observada em algumas texturas ao jogar Alan Wake 2.
Compatibilidade do produto Radeon
- A sobreposição de métricas de desempenho pode reportar N/A para FPS em vários jogos.
- O áudio pode ficar intermitentemente fora de sincronia com o vídeo durante a gravação do software AMD: Adrenalin Edition com codec AV1.
- A corrupção pode ser observada no Forza Motorsport quando o RT está ativado.
- Cintilação intermitente pode ser observada brevemente nos menus do Total War: Pharaoh após alterar as configurações gráficas.
Software AMD: Adrenalin Edition 23.20.17.05 para Alan Wake 2 é compatível com os seguintes produtos AMD Radeon.
Compatibilidade do produto Mobility Radeon™
- Gráficos da série Radeon™ RX 7900/7800/7700/7600
- Gráficos da série Radeon™ RX 6900/6800/6700/6600/6500/6400
- Gráficos da série Radeon™ RX 5700/5600/5500/5300
Software AMD: Adrenalin Edition 23.20.17.05 para Alan Wake 2 é um driver gráfico de referência para notebook com suporte limitado para recursos específicos do fornecedor do sistema.
- Gráficos AMD Radeon™ Série RX 7900M
- Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6800M
- Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6700M
- Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6600M
- Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6500M
- Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6300M
- Gráficos AMD Radeon™ Série RX 5700M/5600M/5500M/5300M
Isso é um comparativo certo, comparar rodando nas mesmas settings que o console usa, sempre falei isso, querem comparar console com PC e estando o PC tudo no ultra![]()
3070 quase o dobro de frames nas mesmas settings.
Ambas com FSR.
Pessoal tem que entender que o LOW de hoje em dia não é o LOW de um tempo atrás.
Eu fui deportado da minha argentina na Steam, mas a Turkia tá bom.150 Ediçao deluxe na Epic Turquia![]()
Youtube tem muita compressão de imagem. Achei Spider Man 2 mais bonito que o Spider Man Remastered no PC.É engraçado ver Sonysta falando que HFW é o game mais bonito já feito até hoje.
Com o hype do Miranha 2 inventei de jogar os Miranhas de PC e jogar o Miranha 2 no YouTube, olhava os caras jogando no PS5 e achava o meu remasterizado no Pc mais bonito.
Pensei que o Allan Wake fosse o Jack Gyllenhaal
![]()
![]()
Ah, o reviewer do techpowerup postou isso aqui na review dele:
Alan Wake 2's config files are located at %LOCALAPPDATA%\Remedy\AlanWake2, the config file is named renderer.ini.
There's several useful settings that are not configurable in the game's settings:
- m_bVignette: set this to "false" to disable vignetting
- m_bDepthOfField: set this to "false" to disable depth of field
- m_bLensDistortion: set this to "false" to disable lens distortion
- Once you've disabled those three, and set film grain (m_bFilmGrain) and motion blur (m_eMotionBlur) to disabled in the settings, the game will look MUCH sharper. This will help upscalers do their job and result in a much more stable image, without jitter.
- m_eSSAAMethod: This lets you select the upscaler. Officially you can only choose between DLSS and FSR. By modifying the ini you can select other options too: 0=Native, 1=FXAA?, 2=DLSS, 3=FSR
- There is no in-game sharpening slider for DLSS and FSR. Here you can set m_fSSAASharpening to enable and control the amount of sharpening applied after upscaling
- Last but not least, we have m_fFieldOfViewMultiplier, which defaults to "1.0." Increase it to make the field of view wider. Another setting that's not exposed in the game menu.
![]()
Alan Wake 2 Performance Benchmark Review - 30 GPUs Tested
Alan Wake 2 is out soon, with incredible graphics, but demanding hardware requirements, too. There's forced DLSS/FSR, but we show you how to tweak the config files to get native back. In our performance review, we're taking a closer look at image quality, VRAM usage, and performance on a wide...www.techpowerup.com
O mais puro suco do PCismo. Rapaziada se movimentando pra extrair o máximo do game.Ah, o reviewer do techpowerup postou isso aqui na review dele:
Alan Wake 2's config files are located at %LOCALAPPDATA%\Remedy\AlanWake2, the config file is named renderer.ini.
There's several useful settings that are not configurable in the game's settings:
- m_bVignette: set this to "false" to disable vignetting
- m_bDepthOfField: set this to "false" to disable depth of field
- m_bLensDistortion: set this to "false" to disable lens distortion
- Once you've disabled those three, and set film grain (m_bFilmGrain) and motion blur (m_eMotionBlur) to disabled in the settings, the game will look MUCH sharper. This will help upscalers do their job and result in a much more stable image, without jitter.
- m_eSSAAMethod: This lets you select the upscaler. Officially you can only choose between DLSS and FSR. By modifying the ini you can select other options too: 0=Native, 1=FXAA?, 2=DLSS, 3=FSR
- There is no in-game sharpening slider for DLSS and FSR. Here you can set m_fSSAASharpening to enable and control the amount of sharpening applied after upscaling
- Last but not least, we have m_fFieldOfViewMultiplier, which defaults to "1.0." Increase it to make the field of view wider. Another setting that's not exposed in the game menu.
![]()
Alan Wake 2 Performance Benchmark Review - 30 GPUs Tested
Alan Wake 2 is out soon, with incredible graphics, but demanding hardware requirements, too. There's forced DLSS/FSR, but we show you how to tweak the config files to get native back. In our performance review, we're taking a closer look at image quality, VRAM usage, and performance on a wide...www.techpowerup.com
Ótimo, dessas primeiras opções sempre desativo tudo.Ah, o reviewer do techpowerup postou isso aqui na review dele:
Alan Wake 2's config files are located at %LOCALAPPDATA%\Remedy\AlanWake2, the config file is named renderer.ini.
There's several useful settings that are not configurable in the game's settings:
- m_bVignette: set this to "false" to disable vignetting
- m_bDepthOfField: set this to "false" to disable depth of field
- m_bLensDistortion: set this to "false" to disable lens distortion
- Once you've disabled those three, and set film grain (m_bFilmGrain) and motion blur (m_eMotionBlur) to disabled in the settings, the game will look MUCH sharper. This will help upscalers do their job and result in a much more stable image, without jitter.
- m_eSSAAMethod: This lets you select the upscaler. Officially you can only choose between DLSS and FSR. By modifying the ini you can select other options too: 0=Native, 1=FXAA?, 2=DLSS, 3=FSR
- There is no in-game sharpening slider for DLSS and FSR. Here you can set m_fSSAASharpening to enable and control the amount of sharpening applied after upscaling
- Last but not least, we have m_fFieldOfViewMultiplier, which defaults to "1.0." Increase it to make the field of view wider. Another setting that's not exposed in the game menu.
![]()
Alan Wake 2 Performance Benchmark Review - 30 GPUs Tested
Alan Wake 2 is out soon, with incredible graphics, but demanding hardware requirements, too. There's forced DLSS/FSR, but we show you how to tweak the config files to get native back. In our performance review, we're taking a closer look at image quality, VRAM usage, and performance on a wide...www.techpowerup.com
A questão do RT é muito subjetiva , se vc nao tem um comparativo lado a lado não se percebe diferença , principalmente em sombras. Eu vou jogar com tudo no ultra RT sem o PT em 1440p com dlss e travar o game a 40 fps. A tv tem gsync entao fica de boas jogar assim.Low deste jogo esta muito bom, acredito que o Path Tracing não fará falta alguma, opinião pessoal eu achei a ultima imagem deste link abaixo o low melhor do que o path tracing.
![]()
Alan Wake 2 Performance Benchmark Review - 30 GPUs Tested
Alan Wake 2 is out soon, with incredible graphics, but demanding hardware requirements, too. There's forced DLSS/FSR, but we show you how to tweak the config files to get native back. In our performance review, we're taking a closer look at image quality, VRAM usage, and performance on a wide...www.techpowerup.com
Não gosto de sombras com RT, como o RT gera uma sombra real, alguns jogos as sombras perdem densidade ou até deixam de existir.
Das 3 imagens é claro que as duas primeiro estão superiores com máximo + PT, porém a ultima com as sombras de rasterização está melhor, se tiver como rodar só com reflexo via RT e sombras de rasterização, vou jogar desta forma.
Foi os tempos que o low era horrível. Se ligar o AO no low ou deixar no médio já fica muito bom.Low deste jogo esta muito bom, acredito que o Path Tracing não fará falta alguma, opinião pessoal eu achei a ultima imagem deste link abaixo o low melhor do que o path tracing.
![]()
Alan Wake 2 Performance Benchmark Review - 30 GPUs Tested
Alan Wake 2 is out soon, with incredible graphics, but demanding hardware requirements, too. There's forced DLSS/FSR, but we show you how to tweak the config files to get native back. In our performance review, we're taking a closer look at image quality, VRAM usage, and performance on a wide...www.techpowerup.com
Não gosto de sombras com RT, como o RT gera uma sombra real, alguns jogos as sombras perdem densidade ou até deixam de existir.
Das 3 imagens é claro que as duas primeiro estão superiores com máximo + PT, porém a ultima com as sombras de rasterização está melhor, se tiver como rodar só com reflexo via RT e sombras de rasterização, vou jogar desta forma.
hmmm... pelo estilo (e tamanho do mundo), acho que o correto é comparar com um Callisto Protocol da vida.É engraçado ver Sonysta falando que HFW é o game mais bonito já feito até hoje.
Com o hype do Miranha 2 inventei de jogar os Miranhas de PC e jogar o Miranha 2 no YouTube, olhava os caras jogando no PS5 e achava o meu remasterizado no Pc mais bonito.
Nunca foi... sempre foi algo pouco acima da 3060, mais ou menos o equivalente a uma 4060.nunca acreditei nessa pérola de PS5 ser equivalente a 3070...
ainda mais se o jogo em questão é bem otimizado pra placa de PC, bom o resultado tá aí!
AMD lança driver GPU Adrenalin especial para Alan Wake 2
Driver Alan Wake 2 da AMD
![]()
Na semana passada, a AMD lançou um novo driver que inclui suporte para três jogos: Assassin’s Creed Mirage, The Lords of the Fallen e Forza Motorsport. O recém-lançado Alan Wake 2 não recebeu suporte do ramo de driver oficial padrão. Em vez disso, a AMD forneceu um driver dedicado otimizado exclusivamente para este jogo.
A página do driver pode não detalhar explicitamente as melhorias de desempenho para Alan Wake 2, mas é importante notar que o driver é nomeado especificamente “Para Alan Wake 2” e lista o jogo na seção de problemas resolvidos. Existem alguns problemas conhecidos relatados, embora não estejam relacionados a este jogo em particular.
O driver passou com sucesso nos testes WHQL, mas como não faz parte do ramo oficial, a AMD não buscou a certificação completa da Microsoft. Os jogadores que compraram o jogo recentemente estão provavelmente mais preocupados com o driver resolvendo quaisquer problemas potenciais do que com a certificação WHQL. No entanto, aqueles que preferem ficar com versões “estáveis” do WHQL podem precisar ter paciência.
Vale a pena mencionar que a AMD está atualmente envolvida em vários esforços relacionados a drivers. Este driver representa um terceiro lançamento distinto, além do branch oficial e do driver Fluid Motion Frame disponível separadamente . Esperançosamente, não demorará muito para que a AMD consolide esses drivers e resolva os problemas do Anti-Lag+ que surgiram nas últimas semanas.
Fonte e download: AMD
Cara... a gen passada foi muito pior. Essa geração entregou muito, ainda mais em meio ao covid onde uma simples 1660S custava quase o preço de um console por conta da pandemia + mining (e isso durou 2 anos).Pessoal tem que entender que essa geração de consoles é de longe a pior em termos de performance quando relacionada a custo/beneficio. Control por exemplo, um game da geração passada , roda no low no PS5 , com algumas features ainda abaixo do low do PC. Mas isso é assunto pra outro tópico. Só vem Alan Acordado!
1 da manhã eu achoQual o horário do lançamento mesmo?
Ah bixo, se tu tivesse acompanhando o topico de preview lá, ia ver os absurdos da galera.nunca acreditei nessa pérola de PS5 ser equivalente a 3070...
ainda mais se o jogo em questão é bem otimizado pra placa de PC, bom o resultado tá aí!
Só essa madeira da praia ai que não curti. Tu deveria mostrar os mapas do DLC (que é exclusivo do PS5)Youtube tem muita compressão de imagem. Achei Spider Man 2 mais bonito que o Spider Man Remastered no PC.
Sobre HFW, de fato é um dos jogos mais bonitos da atualidade, está no top 5 de mais bonitos tranquilo. Isso que teoricamente está rodando no médio no PS5... Imagina quando sair no PC rodando no Ultra. Tenho quase um book de capturas que fiz.
Vamos ver onde Alan Wake entra nessa briga de gráficos
![]()
Capacidades Raytracing de uma 2060SNunca foi... sempre foi algo pouco acima da 3060, mais ou menos o equivalente a uma 4060.