[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Youtube tem muita compressão de imagem. Achei Spider Man 2 mais bonito que o Spider Man Remastered no PC.

Sobre HFW, de fato é um dos jogos mais bonitos da atualidade, está no top 5 de mais bonitos tranquilo. Isso que teoricamente está rodando no médio no PS5... Imagina quando sair no PC rodando no Ultra. Tenho quase um book de capturas que fiz.

Vamos ver onde Alan Wake entra nessa briga de gráficos :mr:

Horizon-Forbidden-West-20220220002730.jpg

Horizon-Forbidden-West-20220225022856.jpg

Horizon-Forbidden-West-20220408233054.jpg

IMG-4584.jpg
HFW é bonito, mas exagera na vegetação e no contraste para saltar aos olhos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Capacidades Raytracing de uma 2060S
RT é coisa de 3080 pra cima na minha concepção.

Nem levo a sério esses RTs de consoles.

Se você não quer ficar no hype, não assista o review da GameSpot. 10zou com menção honrosa.

Pintou o GOTY?

PS: Acabei de comprar o Alan Wake - Remastered na EPIC e o Control - Ultimate na Steam. Vou jogar tudo e depois caio nesse.

Só essa madeira da praia ai que não curti. Tu deveria mostrar os mapas do DLC (que é exclusivo do PS5)
Não cheguei a jogar a DLC, mas dizem que está mais bonita que o game base.

Mas agora já tá anunciado pra PC, vou esperar sair pra jogar.

nunca acreditei nessa pérola de PS5 ser equivalente a 3070...

ainda mais se o jogo em questão é bem otimizado pra placa de PC, bom o resultado tá aí!
Único defeito da 3070 é não tem 16gbs de Vram.

NVIDIA econômica, 3070 com 16gbs e 3080 com 20gbs era o mínimo que ela deveria fazer.

Hoje a 4080 com 16gbs de Vram e a 4070 com 12gbs, amanhã está quantidade de Vram será pouca e o uso ficará prejudicado simplesmente por economia na Vram.

Botei na cabeça que a minha próxima VGA tem como requisito ter pelo menos 20gbs de Vram.

Pintou o GOTY?

PS: Acabei de comprar o Alan Wake - Remastered na EPIC e o Control - Ultimate na Steam. Vou jogar tudo e depois caio nesse.
Acho que concorrerá ao GOTY, mas o vencedor será BG3.

Acho que o AW2 deve rapar os prêmios técnicos do TGA, mas tem a expansão do CP2077 né.

NVIDIA econômica, 3070 com 16gbs e 3080 com 20gbs era o mínimo que ela deveria fazer.

Hoje a 4080 com 16gbs de Vram e a 4070 com 12gbs, amanhã está quantidade de Vram será pouca e o uso ficará prejudicado simplesmente por economia na Vram.

Botei na cabeça que a minha próxima VGA tem como requisito ter pelo menos 20gbs de Vram.

Acho que concorrerá ao GOTY, mas o vencedor será BG3.
Então, eu vendi a minha 3080 de 10gb e comprei uma 4080 de 16gb só por causa da VRAM.

Então rapaz, te parafraseando, eu tbm botei na minha cabeça a mesmíssima idéia, vga nova com menos de 20gb de vram nem pensar

por isso estou pra ver como vai ser essa 4080 super, ou aguardo a série 5XXX, não tenho pressa

por enquanto eu vou ter que me virar com a 3070, certamente ela não empolga, mas vai ter que quebrar um galho até a próxima troca

dá pra "sobreviver" com essa placa mais um tempo, até pq não estou jogando muitos jogos pesados em demasia, se for pra trocar quero que valha a pena dessa vez

1 da manhã, isso é hora de lançar jogo? Ainda têm 5hrs de espera ainda.

Youtube tem muita compressão de imagem. Achei Spider Man 2 mais bonito que o Spider Man Remastered no PC.

Sobre HFW, de fato é um dos jogos mais bonitos da atualidade, está no top 5 de mais bonitos tranquilo. Isso que teoricamente está rodando no médio no PS5... Imagina quando sair no PC rodando no Ultra. Tenho quase um book de capturas que fiz.

Vamos ver onde Alan Wake entra nessa briga de gráficos :mr:

Horizon-Forbidden-West-20220220002730.jpg

Horizon-Forbidden-West-20220225022856.jpg

Horizon-Forbidden-West-20220408233054.jpg

IMG-4584.jpg

O jogo é muito belo, isso é inegável.

Mas o que mais se sobressai e chama atenção é a arte, que harmoniza com perfeição em conjunto ao cenário, onde um valoriza e destaca o trabalho do outro. A direção de arte do jogo é espetacular.

Agora compara-lo com AW 2 é diferente, são tipos muito diferentes de assets, de arte e principalmente das técnicas que foram usadas.

Vale lembrar que melhores gráficos =/= ser o mais bonito, ou vice-versa. Até porque beleza é, antes de mais nada, muito subjetivo. Podemos discutir e comparar realismo, mas beleza, não.

Por exemplo, os jogos da Nintendo são, graficamente, os mais simples possível, mas ainda assim são muito belos. Vê-los rodando em tempo real enche os olhos de muita gente...

Então, eu vendi a minha 3080 de 10gb e comprei uma 4080 de 16gb só por causa da VRAM.
Eu troco de VGA geração sim, geração não. Só vou trocar na 5000.

Porém a RTX 4080 é um canhão, top d+.

Eu troco de VGA geração sim, geração não. Só vou trocar na 5000.

Porém a RTX 4080 é um canhão, top d+.
Você é mais paciente do que eu. (A 5060 ou até 5070 vão ser monstrinhos).
Minha eposa estava com uma 3060 12gb e rodava melhor o Hogwarts do que eu com uma 3080 10GB. Eu tinha travadas e ela 0 stutter.

A gota d'agua foi o Residnet Evil 4 Remake crashar com Ray Tracing ligado por causa da VRAM.

vai ter denuvo?

Menos de 3 horas e meia pra lançar o game :)

Muito bom esse vídeo! Se quiserem conhecer mais da Remedy e o processo de criação dos jogos deles.

Alan Wake 1 foi bem razoável.

Não é porque é cheio de tecnologia e fotorealismo que o jogo é bom.

Jogo bom é aquele que diverte, entretem, desestressa.

Na boa, pra ganhar Goty tem que ser melhor que Resident Evil 4, um jogo extremamente bonito e polido.

Dar Goty pra um jogo que requer uma 4090 já demonstra o quanto as pressas o jogo foi lançado e o quão inexperientes em otimização são seus desenvolvedores.

Pelo que vi, não achei o jogo tão tão bonito assim.

Fort Solís é bem bonito, não teve patrocínio de grandes empresas e por isso ninguém fala nada, na real, o jogo é só bonito, não diverte, não entretem e você só acaba ele pra desestressar.

Alan Wake 1 foi bem razoável.

Não é porque é cheio de tecnologia e fotorealismo que o jogo é bom.

Jogo bom é aquele que diverte, entretem, desestressa.

Na boa, pra ganhar Goty tem que ser melhor que Resident Evil 4, um jogo extremamente bonito e polido.

Dar Goty pra um jogo que requer uma 4090 já demonstra o quanto as pressas o jogo foi lançado e o quão inexperientes em otimização são seus desenvolvedores.

Pelo que vi, não achei o jogo tão tão bonito assim.

Fort Solís é bem bonito, não teve patrocínio de grandes empresas e por isso ninguém fala nada, na real, o jogo é só bonito, não diverte, não entretem e você só acaba ele pra desestressar.
Gráfico não é o único quesito para goty.
E se eles conseguiram realmente fazer um jogo melhor que o Control, já pode disputar o goty tranquilo.

Saiu o video do Careca do adrena.

Eu vi esse bug das legendas, bem zoado, e só está nas legendas em português, espero que lance com esse problema resolvido.

Users who are viewing this thread

Voltar