Estou fazendo isso depois de zerar, basicamente os personagens do segundo jogo estão lá, acho que quem zerou o primeiro e jogou o segundo pirava com cada menção/aparição deles.Agora, acho que vou jogar pela primeira vez o AW1, e ficar ansioso pelos DLCs e NG+ do AW2.
Nas caixas com problemas de matemática nem pensei duas vezes. Chamei o chatGPT.![]()
Pior que a caixa das baterias é uma expressão matemática bem simples, mas essa foi a única que eu "colei" pois no dia (madrugada) eu estava com preguiça de pensar, mas depois que o che
B1 = 2x
B2 = x + 128
B3 = x
2x + (x + 128) + x = 1,600
Ou simplificado 4x + 128 = 1,600
To quaaaaaaaaaaaaase olhando no tube. Uma caixa la com os virotes e o cofre la da lojinha de café, tá complicado...
Não cheguei nessa parte, mas valeu pela solução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Essas eu já passei, tem dicas no próprio ambiente.
Se tem uma coisa q eu dispenso em jogos é puzzle complicado e chato. Pra isso eu vou trabalhar caralho… vídeo game tem q ser entretenimento e diversão. Se começo a perder mto tempo já apelo para YouTube sem dó… agora se forem esses puzzles tranquilos tipo dos uncharted da vida vai de boa.To quaaaaaaaaaaaaase olhando no tube. Uma caixa la com os virotes e o cofre la da lojinha de café, tá complicado...
Então, eu ia comentar sobre esse puzzle quando passei, pois achei que tinha entendido ele, mas os números não batiam, e acabei passando meio que na cagada, pois tinha alguma certeza dos 2 últimos números, mas o primeiro não, ao tentar um numero de cada vez, eu abri o cofre. Como faz um tempo eu não lembro direito, mas não batia a dica com os afazeres do quadro, a quantidade de tempo que cada funcionário tinha com o numero do cofre, algo passou que eu não entendido, pois o numero que faltava não batia com nenhum tempo de trabalho do funcionário.Não cheguei nessa parte, mas valeu pela solução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Essas eu já passei, tem dicas no próprio ambiente.
Sim, eu também achei que pegaram muito leve no modo difícil, por ter combates bem espaçado, poderiam ter dificultado mais, junto com o new game+ vai vir o modo Nightmare, que liberava no primeiro também, vai ter folhas novas, cinemáticas etc, quando eu zerar eu vou esperar o new game+, parece que vai ter bastante conteúdo exclusivo desse modo, andou até vazando uma das cinemáticas que é...Só eu achei bem de boa o modo "difícil" do jogo? Sempre estive com uma boa quantidade de munição/vida, parecia mais que eu estava jogando no normal. Quem não explora muito talvez sofra um pouco.
Se tem uma coisa q eu dispenso em jogos é puzzle complicado e chato. Pra isso eu vou trabalhar caralho… vídeo game tem q ser entretenimento e diversão. Se começo a perder mto tempo já apelo para YouTube sem dó… agora se forem esses puzzles tranquilos tipo dos uncharted da vida vai de boa.
Ainda não comecei AW2. Tô me dedicando ao miranha 2 primeiro.
- O mínimo pra entender a história é jogar Alan Wake 1 antes do segundo.Eu fiz essa run da Remedy em 2020.
Tudo na ordem, começando pelo os Max Payne > AW > QB > Control e dlcs. Remedy ganhou cada vez mais minha admiração.
Ah, vá. Agora o jogo tá exigindo matemática. Já perdeu o meu GOTY, pois sou de humanasPior que a caixa das baterias é uma expressão matemática bem simples, mas essa foi a única que eu "colei" pois no dia (madrugada) eu estava com preguiça de pensar, mas depois que olhei a expressão tudo fez sentido e eu me senti burro "Putz, tava na minha cara"
B1 = 2x
B2 = x + 128
B3 = x
2x + (x + 128) + x = 1,600
Ou simplificado 4x + 128 = 1,600
- O mínimo pra entender a história é jogar Alan Wake 1 antes do segundo.
- A experiência completa pra entender a história é Alan Wake 1 + Control e DLCs antes.
- A experiência Ultimate Edition Remedy-Verso é jogar nessa ordem que citou e com as expansões. Ou seja: Max Payne 1 + 2 > Alan Wake + DLCs > Alan Wake American Nightmare > Quantum Break > Control + DLCs.
E também tem algo que pouquíssimos sabem, nem mesmo alguns fãs hardcore da Remedy: tem uma minisérie prequel de Alan Wake (Bright Falls) e duas HQs curtinhas (Night Springs e Psycho Thriller).
Aí sim vai entender 100% das referências que estão aos MONTES no game, tem muitas mesmo.
Alguns exemplos sem spoilers:
Os policiais Mulligan e Thornton aparecem nessa miniserie e HQs.
A música épica Herald Of Darkness é citada primeiro no American Nightmare, o narrador chama o Alan e o Mr. Scratch de "Champion of the Light and the Herald of Darkness".
A roupa do Casey é a mesma do Max Payne 2.
Essa placa aleatória (letras pretas) cita o começo do American Nightmare.
![]()
Enfim, como falei, Alan Wake 1 e Control+DLCs já são suficientes pra entender tudo. O resto é só pra quem quer todas as referências possíveis (tipo eu)
Também não curti muito, é basicamente um modo arcade de Alan Wake.American Nightmare foi o único que pulei, joguei um pouco e não gostei, os diálogos com npcs bem ruins, um jogo focado em ação, acabei vendo um resumo dele e algumas cotas "importantes" que acontece no jogo. Foi feito até por outra desenvolvedora.
- O mínimo pra entender a história é jogar Alan Wake 1 antes do segundo.
- A experiência completa pra entender a história é Alan Wake 1 + Control e DLCs antes.
- A experiência Ultimate Edition Remedy-Verso é jogar nessa ordem que citou e com as expansões. Ou seja: Max Payne 1 + 2 > Alan Wake + DLCs > Alan Wake American Nightmare > Quantum Break > Control + DLCs.
E também tem algo que pouquíssimos sabem, nem mesmo alguns fãs hardcore da Remedy: tem uma minisérie prequel de Alan Wake (Bright Falls) e duas HQs curtinhas (Night Springs e Psycho Thriller).
Aí sim vai entender 100% das referências que estão aos MONTES no game, tem muitas mesmo.
Alguns exemplos sem spoilers:
Os policiais Mulligan e Thornton aparecem nessa miniserie e HQs.
A música épica Herald Of Darkness é citada primeiro no American Nightmare, o narrador chama o Alan e o Mr. Scratch de "Champion of the Light and the Herald of Darkness".
A roupa do Casey é a mesma do Max Payne 2.
Essa placa aleatória (letras pretas) cita o começo do American Nightmare.
![]()
Enfim, como falei, Alan Wake 1 e Control+DLCs já são suficientes pra entender tudo. O resto é só pra quem quer todas as referências possíveis (tipo eu)
Eles estão no primeiro jogo tbm, bastante.Os policiais Mulligan e Thornton aparecem nessa miniserie e HQs.
Postaram no tópico do PS5: todas as cenas de The Champion of Light extraídas dos arquivos do jogo
Já até baixei pra não ter o risco de tirarem do ar e não poder mais ver essa coisa épica!
Fazia tempo que não me sentia tão envolvido por um jogo/história, chega tô com saudades e doido pelo NG+ kkkkk
Quando lançou e eu joguei até curti. Mas esse ano rejogando todos os games da Remedy também achei American Nightmare fraco.American Nightmare foi o único que pulei, joguei um pouco e não gostei, os diálogos com npcs bem ruins, um jogo focado em ação, acabei vendo um resumo dele e algumas coisas "importantes" que acontece no jogo. Foi feito até por outra desenvolvedora.
Eu kkkkkkkkkk assisti até o fim.alguem assistiu o filme la no cinema ??????
hahahahahahahahaha
Assisti e não entendi poha nenhumaalguem assistiu o filme la no cinema ??????
hahahahahahahahaha
tem quanto tempo o filme ???????Eu kkkkkkkkkk assisti até o fim.
Cara acredito que tenha uns 15 minutos!tem quanto tempo o filme ???????