[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Nas caixas com problemas de matemática nem pensei duas vezes. Chamei o chatGPT. :pense:

Pior que a caixa das baterias é uma expressão matemática bem simples, mas essa foi a única que eu "colei" pois no dia (madrugada) eu estava com preguiça de pensar, mas depois que olhei a expressão tudo fez sentido e eu me senti burro "Putz, tava na minha cara" :thinking:

B1 = 2x
B2 = x + 128
B3 = x

2x + (x + 128) + x = 1,600
Ou simplificado 4x + 128 = 1,600

Pior que a caixa das baterias é uma expressão matemática bem simples, mas essa foi a única que eu "colei" pois no dia (madrugada) eu estava com preguiça de pensar, mas depois que o che

B1 = 2x
B2 = x + 128
B3 = x

Não cheguei nessa parte, mas valeu pela solução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To quaaaaaaaaaaaaase olhando no tube. Uma caixa la com os virotes e o cofre la da lojinha de café, tá complicado...

Essas eu já passei, tem dicas no próprio ambiente.

"garrei um ódio" kkk. Tenho nem tempo direito e me faz essas coisas. Peguei na net aqui...

Última edição:
To quaaaaaaaaaaaaase olhando no tube. Uma caixa la com os virotes e o cofre la da lojinha de café, tá complicado...
Se tem uma coisa q eu dispenso em jogos é puzzle complicado e chato. Pra isso eu vou trabalhar caralho… vídeo game tem q ser entretenimento e diversão. Se começo a perder mto tempo já apelo para YouTube sem dó… agora se forem esses puzzles tranquilos tipo dos uncharted da vida vai de boa.

Ainda não comecei AW2. Tô me dedicando ao miranha 2 primeiro.

Só eu achei bem de boa o modo "difícil" do jogo? Sempre estive com uma boa quantidade de munição/vida, parecia mais que eu estava jogando no normal. Quem não explora muito talvez sofra um pouco.

Então, eu ia comentar sobre esse puzzle quando passei, pois achei que tinha entendido ele, mas os números não batiam, e acabei passando meio que na cagada, pois tinha alguma certeza dos 2 últimos números, mas o primeiro não, ao tentar um numero de cada vez, eu abri o cofre. Como faz um tempo eu não lembro direito, mas não batia a dica com os afazeres do quadro, a quantidade de tempo que cada funcionário tinha com o numero do cofre, algo passou que eu não entendido, pois o numero que faltava não batia com nenhum tempo de trabalho do funcionário.

Quando eu jogar novamente vou tentar entender melhor.

Só eu achei bem de boa o modo "difícil" do jogo? Sempre estive com uma boa quantidade de munição/vida, parecia mais que eu estava jogando no normal. Quem não explora muito talvez sofra um pouco.
Sim, eu também achei que pegaram muito leve no modo difícil, por ter combates bem espaçado, poderiam ter dificultado mais, junto com o new game+ vai vir o modo Nightmare, que liberava no primeiro também, vai ter folhas novas, cinemáticas etc, quando eu zerar eu vou esperar o new game+, parece que vai ter bastante conteúdo exclusivo desse modo, andou até vazando uma das cinemáticas que é...

Mostrando uma filmagem do Dr Darling do Control

Se tem uma coisa q eu dispenso em jogos é puzzle complicado e chato. Pra isso eu vou trabalhar caralho… vídeo game tem q ser entretenimento e diversão. Se começo a perder mto tempo já apelo para YouTube sem dó… agora se forem esses puzzles tranquilos tipo dos uncharted da vida vai de boa.

Ainda não comecei AW2. Tô me dedicando ao miranha 2 primeiro.

Eu também sou assim;

Claro que tudo depende, se eu estou, mesmo que devagar, entendendo um puzzle eu sigo fazendo normalmente, agora se estou completamente travado? Meu tempo vale muito mais do que ficar preso num puzzle, não acho divertido e fico logo estressado.

Engraçado, enquanto isso já fiquei horas planejando uma linha de produção, pra ser expansível ao mesmo tempo que ocupava o menor espaço possível em jogos do tipo :haha:

Eu fiz essa run da Remedy em 2020.
Tudo na ordem, começando pelo os Max Payne > AW > QB > Control e dlcs. Remedy ganhou cada vez mais minha admiração.
- O mínimo pra entender a história é jogar Alan Wake 1 antes do segundo.

- A experiência completa pra entender a história é Alan Wake 1 + Control e DLCs antes.

- A experiência Ultimate Edition Remedy-Verso é jogar nessa ordem que citou e com as expansões. Ou seja: Max Payne 1 + 2 > Alan Wake + DLCs > Alan Wake American Nightmare > Quantum Break > Control + DLCs.

E também tem algo que pouquíssimos sabem, nem mesmo alguns fãs hardcore da Remedy: tem uma minisérie prequel de Alan Wake (Bright Falls) e duas HQs curtinhas (Night Springs e Psycho Thriller).

Aí sim vai entender 100% das referências que estão aos MONTES no game, tem muitas mesmo.

Alguns exemplos sem spoilers:

Os policiais Mulligan e Thornton aparecem nessa miniserie e HQs.
A música épica Herald Of Darkness é citada primeiro no American Nightmare, o narrador chama o Alan e o Mr. Scratch de "Champion of the Light and the Herald of Darkness".
A roupa do Casey é a mesma do Max Payne 2.
Essa placa aleatória (letras pretas) cita o começo do American Nightmare.

Sem-t-tulo12.png

Enfim, como falei, Alan Wake 1 e Control+DLCs já são suficientes pra entender tudo. O resto é só pra quem quer todas as referências possíveis (tipo eu :limo:)

Pior que a caixa das baterias é uma expressão matemática bem simples, mas essa foi a única que eu "colei" pois no dia (madrugada) eu estava com preguiça de pensar, mas depois que olhei a expressão tudo fez sentido e eu me senti burro "Putz, tava na minha cara" :thinking:

B1 = 2x
B2 = x + 128
B3 = x

Ah, vá. Agora o jogo tá exigindo matemática. Já perdeu o meu GOTY, pois sou de humanas :thinking:

PS: Zueira... a parte de perder o meu GOTY. A de ser ruim em matemática tá certa :pepe:

- A experiência completa pra entender a história é Alan Wake 1 + Control e DLCs antes.

- A experiência Ultimate Edition Remedy-Verso é jogar nessa ordem que citou e com as expansões. Ou seja: Max Payne 1 + 2 > Alan Wake + DLCs > Alan Wake American Nightmare > Quantum Break > Control + DLCs.

E também tem algo que pouquíssimos sabem, nem mesmo alguns fãs hardcore da Remedy: tem uma minisérie prequel de Alan Wake (Bright Falls) e duas HQs curtinhas (Night Springs e Psycho Thriller).

Aí sim vai entender 100% das referências que estão aos MONTES no game, tem muitas mesmo.

A música épica Herald Of Darkness é citada primeiro no American Nightmare, o narrador chama o Alan e o Mr. Scratch de "Champion of the Light and the Herald of Darkness".

Sem-t-tulo12.png

Enfim, como falei, Alan Wake 1 e Control+DLCs já são suficientes pra entender tudo. O resto é só pra quem quer todas as referências possíveis (tipo eu :limo:)

American Nightmare foi o único que pulei, joguei um pouco e não gostei, os diálogos com npcs bem ruins, um jogo focado em ação, acabei vendo um resumo dele e algumas coisas "importantes" que acontece no jogo. Foi feito até por outra desenvolvedora.

Última edição:
American Nightmare foi o único que pulei, joguei um pouco e não gostei, os diálogos com npcs bem ruins, um jogo focado em ação, acabei vendo um resumo dele e algumas cotas "importantes" que acontece no jogo. Foi feito até por outra desenvolvedora.
Também não curti muito, é basicamente um modo arcade de Alan Wake.

Sem-t-tulo12.png

Nem me toquei que os policiais eram os que apareciam em "Bright Falls" :ramon:

Aliás, vale a pena assistir:

Última edição:
Postaram no tópico do PS5: todas as cenas de The Champion of Light extraídas dos arquivos do jogo 😍

Já até baixei pra não ter o risco de tirarem do ar e não poder mais ver essa coisa épica!

Fazia tempo que não me sentia tão envolvido por um jogo/história, chega tô com saudades e doido pelo NG+ kkkkk

Postaram no tópico do PS5: todas as cenas de The Champion of Light extraídas dos arquivos do jogo 😍

Já até baixei pra não ter o risco de tirarem do ar e não poder mais ver essa coisa épica!

Fazia tempo que não me sentia tão envolvido por um jogo/história, chega tô com saudades e doido pelo NG+ kkkkk

Épico demais.

American Nightmare foi o único que pulei, joguei um pouco e não gostei, os diálogos com npcs bem ruins, um jogo focado em ação, acabei vendo um resumo dele e algumas coisas "importantes" que acontece no jogo. Foi feito até por outra desenvolvedora.
Quando lançou e eu joguei até curti. Mas esse ano rejogando todos os games da Remedy também achei American Nightmare fraco.

O destaque ficam para as músicas mesmo.

Aliás, mais uma referência que achei, essa placa diz que os eventos de American Nightmare realmente eram somente uma escrita do Alan, praticamente um spin off.

Sem-t-tulo14.png

Tô jogando bem devagarinho e essa aqui é a parte mais tri do jogo!

Caras essa parte eu curti demais! Meteram um musical no meio do game além de que, para invocar a passagem para o lado escuro, é necessário chamar os deuses do metal!!!

Essa fase é pra quem gosta de Massacration.

alguem assistiu o filme la no cinema ??????

hahahahahahahahaha

Eu acho que fui a pessoa que mais demorou no game.

Como eu gosto de curtir cada minuto e explorar cada centímetro do mapa eu terminei o jogo com nada menos do que 43h e 64 das 66 conquistas (fiz "sem querer").

Agora essas 2 conquistas são secretas e eu sei que tem a lista de conquistas completas em alguns sites, mas teria outra forma de eu descobrir quais estão faltando sem que eu tenha que comparar as 66 conquistas lado a lado? :bem:

Users who are viewing this thread

Voltar