[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Chocado mano, tudo no ultra com RT numa 3070 pegando 60+ fps

O custo sao alguns ghosting e um pouco de input lag, mas acostuma.
Se você tirar o vsync ou o river, que faz um vsync forçado, melhora muito!
 
Posso polemizar e plantar a treta?


Sou só eu q não tenho paciência pra jogo mto cult?


:conte:
 
Animal!

 
O mod do LukeFZ está melhor?

É uma coisa que eu pegaria, 90% mais FPS é absurdo e vale d+, o trabalho destes dois aí foi sensacional.

Porém o mod do Nuke sofre um pouquinho principalmente no AW2, já no CP 2077 vi momento que desativou completamente e depois voltou.

O do Nuke é free, então não dá para reclamar de nada e o que vier é lucro, talvez este LukeFZ como está cobrando o cara esteja mais focado em otimizar.
Depois de algum tempo aqui resolvi testar, atualizei o game e instalei o mod do LukeFZ, tudo no alto com raytrace indireto no mínimo na 3060ti, bate os 65~70 nos piores cenários que para min é muito bom.

Tem q abrir mão do desfoque em movimento por conta do ghosting, mas sinceramente qualidade gráfica excelente. Recomendo fortemente.

:olha:

PS. Olha que tive preconceito com esses mods zuei minha instalação umas duas vezes, mas até se até galera das GTX e das RX 5000 estão aproveitando. MeshShaders já era.
 
Zerei esse jogo ano passado =)

Achei graficamente incrível e a atmosfera também. Nota 6.5
Por que?

Porque se o jogo fosse só a Saga seria nota 9. Mas quando entra Alan Wake, depois de um tempo fica extremamente repetivivo. A mecânica que implementaram quando se jogo com o Wake foi muito irritante, particularmente para mim,... essa coisa de ir no mesmo local e ficar só mudando a skin, na minha opinião é MUITO chato. É quase desencorajador... "ahhh.. agora tenho que jogar com o alan wake.. saco..."

Algumas SS.
Não tirei muitas porque o jogo estava bugando o geforce experience e dai não consegui tirar as imagens com HDR ligado

BUMjf5N.jpg


3xic7qt.jpg


8niWV6s.jpg
 
Zerei esse jogo ano passado =)

Achei graficamente incrível e a atmosfera também. Nota 6.5
Por que?

Porque se o jogo fosse só a Saga seria nota 9. Mas quando entra Alan Wake, depois de um tempo fica extremamente repetivivo. A mecânica que implementaram quando se jogo com o Wake foi muito irritante, particularmente para mim,... essa coisa de ir no mesmo local e ficar só mudando a skin, na minha opinião é MUITO chato. É quase desencorajador... "ahhh.. agora tenho que jogar com o alan wake.. saco..."

Algumas SS.
Não tirei muitas porque o jogo estava bugando o geforce experience e dai não consegui tirar as imagens com HDR ligado

BUMjf5N.jpg


3xic7qt.jpg


8niWV6s.jpg

Caramba! Eu tive essa mesma percepção! A campanha do Alan é bem repetitiva, fiz na marra.
 
Alan-Wake2-2023-12-18-21-05-13-192.png

Jogo espetacular em qualidade, não me canso de tirar os prints.
 
Caramba! Eu tive essa mesma percepção! A campanha do Alan é bem repetitiva, fiz na marra.

Cheguei na parte do studio, parei de jogar, depois da segunda repetição com o Alan, vale a pena continuar? Odeio repetição.
 
Não tive essa sensação de repetição nas partes do Alan. Eu gostei porque é uma parada bem diferente da parte da Saga que é mais "pé no chão".
A parte de pegar luz e levar para outros lugares e mudar os cenários para conseguir prosseguir achei muito bom.
 
Interessante, também tive uma outra percepção dessa parte do jogo. Achei incrível a sacada de meio que mudar o roteiro da história em tempo real e a coisa transformar ali na sua frente.

Acho que a ideia entre os dois é alternar entre o lúdico/fantasioso (Wake) e o real (Sara), e assim com o tempo as coisas se misturam e a gente já não em o que acreditar mais.

Tanto é que a própria Sara se questiona a todo momento (e cria uma parte no board) relacionado a esse tema para não ficar doida.
 
Depois de algum tempo aqui resolvi testar, atualizei o game e instalei o mod do LukeFZ, tudo no alto com raytrace indireto no mínimo na 3060ti, bate os 65~70 nos piores cenários que para min é muito bom.

Tem q abrir mão do desfoque em movimento por conta do ghosting, mas sinceramente qualidade gráfica excelente. Recomendo fortemente.

:olha:

PS. Olha que tive preconceito com esses mods zuei minha instalação umas duas vezes, mas até se até galera das GTX e das RX 5000 estão aproveitando. MeshShaders já era.

Aqui o mod do lukefz trava o jogo ao iniciar. So funcionou aquele disponivel no Nexus
 
Zerei esse jogo ano passado =)

Achei graficamente incrível e a atmosfera também. Nota 6.5
Por que?

Porque se o jogo fosse só a Saga seria nota 9. Mas quando entra Alan Wake, depois de um tempo fica extremamente repetivivo. A mecânica que implementaram quando se jogo com o Wake foi muito irritante, particularmente para mim,... essa coisa de ir no mesmo local e ficar só mudando a skin, na minha opinião é MUITO chato. É quase desencorajador... "ahhh.. agora tenho que jogar com o alan wake.. saco..."

Algumas SS.
Não tirei muitas porque o jogo estava bugando o geforce experience e dai não consegui tirar as imagens com HDR ligado

BUMjf5N.jpg


3xic7qt.jpg


8niWV6s.jpg
Achei justamente o contrário. As melhores partes do jogo para mim foram os gameplays com o Alan.
 
Cheguei na parte do studio, parei de jogar, depois da segunda repetição com o Alan, vale a pena continuar? Odeio repetição.

Até vale...mas que é repetitivo, é!

O outro ali comparar Alan Wake com Elden Ring... :notsure:


Eu tenho direito de achar o que eu quiser sobre qualquer jogo :haters:
 
A história e os gráficos foram o que me seguraram pra jogar até o fim, o gameplay em si é bem meh
 
Aqui o mod do lukefz trava o jogo ao iniciar. So funcionou aquele disponivel no Nexus
Aqui o LukeFz trava com o Ray trace path tracing.
 
Tiro o Vsync pelo jogo ou via driver?

Tem forçar o Vsync pelo driver, para usar o mod do Nuke tem que deixar vsync ligado no driver, se deixar escolha do aplicativo ou off e etc, o jogo fica com muito tearing, após forçar pelo driver fica indiferente ligar ou não no jogo dentro do jogo, outro detalhe DLSS desempenho + FG funcionou sem ghosting no meu pc, qualquer outro preset de dlss tem ghosting.
 
O Mod do FSR3 vazado pego no reddit:

Aqui agora tô conseguindo jogar em 4k Alto com fsr em qualidade + fg batendo 60 fps constantes na 6750xt. Só não dá pra ligar o RT.
O LukeFz é esse citado, um detalhe além do Ghosting, vale ressaltar que em movimento se percebe uma leve granulação, em ambientes mais escuros ou em vidros se percebe melhor.

Isso é do FG do FSR que são gerados por algoritmos, não por unidades dedicadas com é na Nvidia.


Está descrito no vídeo do canal, os mais críticos devem perceber melhor. Como um recurso adicional recomendo bem o MOD, tira do gargalo do game que estava pesado, e para quem não tem placas com muito processamento permite jogar o game de forma digna. Então o recurso é valido.
:rub1:
 
O LukeFz é esse citado, um detalhe além do Ghosting, vale ressaltar que em movimento se percebe uma leve granulação, em ambientes mais escuros ou em vidros se percebe melhor.

Isso é do FG do FSR que são gerados por algoritmos, não por unidades dedicadas com é na Nvidia.


Está descrito no vídeo do canal, os mais críticos devem perceber melhor. Como um recurso adicional recomendo bem o MOD, tira do gargalo do game que estava pesado, e para quem não tem placas com muito processamento permite jogar o game de forma digna. Então o recurso é valido.
:rub1:


Ah sim, nao me incomodo com isso. O meu ta com muito ghosting no cabelo do alan mas acabei acostumando.

No mod do Luke eu preciso ativar o FSR ao inves do DLSS + Frame Generation?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O LukeFz é esse citado, um detalhe além do Ghosting, vale ressaltar que em movimento se percebe uma leve granulação, em ambientes mais escuros ou em vidros se percebe melhor.

Isso é do FG do FSR que são gerados por algoritmos, não por unidades dedicadas com é na Nvidia.


Está descrito no vídeo do canal, os mais críticos devem perceber melhor. Como um recurso adicional recomendo bem o MOD, tira do gargalo do game que estava pesado, e para quem não tem placas com muito processamento permite jogar o game de forma digna. Então o recurso é valido.
:rub1:


Com esse mod meu jogo nao roda, quando coloco continuar ele trava.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo