[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Ah sim, nao me incomodo com isso. O meu ta com muito ghosting no cabelo do alan mas acabei acostumando.

No mod do Luke eu preciso ativar o FSR ao inves do DLSS + Frame Generation?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com esse mod meu jogo nao roda, quando coloco continuar ele trava.
A opção Frame Generation passa a estar disponível.

O que o mod faz eh liberar o Frame generation da AMD com o upscalin do dlss.

Possui alguns bugs patch tracing não funciona, quando altero opções do ray trace qualidade o game da crash e fecha.

Usando a versão 1.0.14

Pra quem quiser se livrar dos malditos jumpscares (principalmente os da véa do capiroto), confirmo que esses mods abaixo estão funcionando:
* Mod Loader (requisito): https://www.nexusmods.com/alanwake2/mods/19
* Jumpscare Remover (remove as imagens): https://www.nexusmods.com/alanwake2/mods/20
* Jumpscare Audio Remover (remove os sons): https://www.nexusmods.com/alanwake2/mods/32

Com eles, a tela só fica escura e sem som por alguns instantes. Foi um alívio no NG+!

No Mod Loader vem um arquivo chamado version.dll que eu tive que renomear pra d3d12.dll pra funcionar.

Ah sim, nao me incomodo com isso. O meu ta com muito ghosting no cabelo do alan mas acabei acostumando.

No mod do Luke eu preciso ativar o FSR ao inves do DLSS + Frame Generation?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com esse mod meu jogo nao roda, quando coloco continuar ele trava.
Se você desativar o lens distortion la no renderer.ini do jogo, praticamente elimina o ghosting, usando o mod.

Zerei esse jogo ano passado =)

Achei graficamente incrível e a atmosfera também. Nota 6.5
Por que?

Porque se o jogo fosse só a Saga seria nota 9. Mas quando entra Alan Wake, depois de um tempo fica extremamente repetivivo. A mecânica que implementaram quando se jogo com o Wake foi muito irritante, particularmente para mim,... essa coisa de ir no mesmo local e ficar só mudando a skin, na minha opinião é MUITO chato. É quase desencorajador... "ahhh.. agora tenho que jogar com o alan wake.. saco..."

Algumas SS.
Não tirei muitas porque o jogo estava bugando o geforce experience e dai não consegui tirar as imagens com HDR ligado

Mano, eu tô quase desistindo de jogar por isso. Ainda tô com 5h, mas jogar com o AW é chaaaaatoooo, arrastaaaaadoooo. Não desinstalei ainda porque fico me achando um ET por não estar curtindo, sendo que o game é quase unanimidade. Jogar com a policial é até excelente, mas não sei se vou suportar tanto tempo mais jogando com o Alan.

Mano, eu tô quase desistindo de jogar por isso. Ainda tô com 5h, mas jogar com o AW é chaaaaatoooo, arrastaaaaadoooo. Não desinstalei ainda porque fico me achando um ET por não estar curtindo, sendo que o game é quase unanimidade. Jogar com a policial é até excelente, mas não sei se vou suportar tanto tempo mais jogando com o Alan.
Mesma coisa aqui

Tentei dar uma rushada na parte do Alan pra voltar logo a jogar com a Saga.

Eu joguei a primeira parte da Saga e achei um tédio, metade walking simulator, metade aquela parada de investigação chatíssima. Quando cortou pra parte do Allan no metrô, eu já achei manerasso, finalmente virou um jogo de ação/terror e nem de perto repetitivo como o AW1. kkk cada um, cada um. Acabei de voltar a pegar a Saga e a minha reação foi exatamente a que vcs falaram que estão tendo quando pegam o Alan. Vamo ver daqui pra frente.

Acho que sou o único daqui que curtiu ambas as partes do jogo, do Alan e da Saga :haha:
Somos dois!

Fiz o NG+ recentemente e só me reforçou o quanto o jogo é bom e fora da curva.

Única coisa que me chateou é que os colecionáveis do quadro de casos continuam quebrados, mesmo no NG+. Além de terem pistas não encontráveis, você termina a campanha com um monte de pistas na mão marcadas "pra depois", aí meu TOC endoida com essas coisas.

Mas, tirando isso, só alegria!

Acho que sou o único daqui que curtiu ambas as partes do jogo, do Alan e da Saga :haha:
Eu adorei o gameplay de ambos personagens.
Gostei porque dava aquela variada. Se eu fosse jogar 25 horas só de gameplay da Saga acho que ia cansar, do mesmo jeito de 25 horas de gameplay só do Alan.

Aqui gostei de ambos, mas diria que colocando em proporção, o meu "limite para enjoar" do Alan era 2 capítulos seguidos e o da Saga uns 3-4.
Acho que eles mesmo sabiam disso, pois os capítulos a Saga são bem maiores em termos de duração e com mais opções de exploração/gunfight tbm.

Estou rejogando e curtindo mais ainda o game! Não poderia ter saído uma melhor sequência do que essa :yeah:

Estou rejogando e curtindo mais ainda o game! Não poderia ter saído uma melhor sequência do que essa :yeah:
Estou finalizando o game e deve fazer o Newgame+ com os mods de FG + FR3.

Dando um re up sobre os mods, fiz os testes com os dois aqui em algumas partes abertas e fechadas com o PC da sign:
LukeFz que a galera indicou o reddit
FSR2FSR3 0.9.0
-Roda liso, quando configurado não apresenta ghosting e para min no kit 5800X3d + 3060Ti foi o que teve levemente mais FPS;
Contra: Alta granulação em reflexos e problemas com os recursos de Raytracing p quem for querer ativar. Pc trava encerra o game ao mudar as opções gráficas.

Nukem - nexus mod
dlssg-to-fsr3
- Na ultima versão foi oque ficou melhor no conjunto do todo, sem bugs na ultima versão com Raytrancing. Roda tudo no Alto ( Path Tracing + Ray médio).
Contra: A instalação p min foi mais chato, usei a versão DLSSTweaks - no final roda bem;

Citei posts atrás, o mod é bom serve como um recurso plus roda bem e da mais frames, para quem estava otimizando e tirando leite de pedra nas configs para melhorar a gameplay. E no final do dia da dignidade para o hardware que não conseguia rodar rode até o final da campanha.

Caramba, fiquei um tempo sem jogar, tinha parado quando iniciei com o Alan. Ontem anoite comecei denovo e fiquei perdidinho, devo ter jogado mais de 1:30 e não consegui fazer nada nas cenas do metrô, fiquei só coletando os ? . Hoje vou tentar novamente sem olhar no youtube como proceder, mas já to puto rsrsrs.

Caramba, fiquei um tempo sem jogar, tinha parado quando iniciei com o Alan. Ontem anoite comecei denovo e fiquei perdidinho, devo ter jogado mais de 1:30 e não consegui fazer nada nas cenas do metrô, fiquei só coletando os ? . Hoje vou tentar novamente sem olhar no youtube como proceder, mas já to puto rsrsrs.
Se prepara pra muito mais rsrs

Esse cara resume maravilhosamente bem o que é Alan Wake 2. Eu não concordo que o jogo é puro lixo, tem seus momentos, mas deus.... O jogo com Alan Wake acaba completamente com o tesão do jogador. É a coisa mais horrenda, patética, monstruosamente cansativa já feita por um ser humano em um jogo. Aquelas trocas de cenas... MEU DEUS rsrs. Zerei no youtube pq não deu pra zerar a parte dele. Não dá. Não tem como. Fora que se vc para por alguns dias, fica completamente perdido. Primeiro porque os mapas do jogo são um completo lixo também. Level design ainda pior, tudo é um labirinto com o Alan. Sério, é medonho. A pior experiência em jogos que já tive mesmo.

Pow galera, na parte do Alan Wake só exige pensar um pouquinho pra passar os puzzles, nada de tão exagerado.

Users who are viewing this thread

Voltar