Gostei da Parte que se jogar com o Alan wake diferente da maioria.
E tirei tambem duas screen shots comparando configurações media e Raytracing no low e a diferença é mínima com certeza não vale a pena, nem testei os outros Raytracing pq minha placa não aguenta.
Gostei da Parte que se jogar com o Alan wake diferente da maioria.
E tirei tambem duas screen shots comparando configurações media e Raytracing no low e a diferença é mínima com certeza não vale a pena, nem testei os outros Raytracing pq minha placa não aguenta.
Gostei da Parte que se jogar com o Alan wake diferente da maioria.
E tirei tambem duas screen shots comparando configurações media e Raytracing no low e a diferença é mínima com certeza não vale a pena, nem testei os outros Raytracing pq minha placa não aguenta.
Qual a lógica do código do computador da enfermaria dos lar de idosos? A única dica que o jogo dá é que o dia da iniciação do trabalhador é após a lua nova e tem um monte de números marcados no calendário.
Qual a lógica do código do computador da enfermaria dos lar de idosos? A única dica que o jogo dá é que o dia da iniciação do trabalhador é após a lua nova e tem um monte de números marcados no calendário.
Pra facilitar segue as pistas que foram inseridas lá no "mind place".
Mas no geral você já bateu o quebra-cabeça; é só pegar o mês da iniciação do culto e bater com com o dia da lua nova. Aí só não esquece que são 6 números, então você tem que colocar o ano também.
Pra facilitar segue as pistas que foram inseridas lá no "mind place".
Mas no geral você já bateu o quebra-cabeça; é só pegar o mês da iniciação do culto e bater com com o dia da lua nova. Aí só não esquece que são 6 números, então você tem que colocar o ano também.
Platina tranquila. Terminei normal e faltavam 3 coletáveis da Saga. Como deixei os saves a postos no ponto sem retorno da Saga, fui lá e peguei com um mapinha na internet. Nem pretendia fazer todas as conquistas, mas esse foi mais orgânico igual Control (que platinei 2x, no Xbox e no PS5). Gastei 28 horas no total, explorei demais os cenários.
Agora é só esperar os DLCs. Jogo sensacional, achei muito superior ao primeiro. Absolute Cinema. Só as mudanças do NG+ não tô com saco de emendar outro gameplay em seguida e vi no YouTube, mas a maioria já dava pra se tocar, como na possível ligação do
Mr. Door com a Saga, de ter conseguido salvar a Logan e do Alan finalmente ter se libertado do Dark Place.
Agora é esperar para ver o desfecho da história do Mr. Door, do Tim Breaker, que tem ligação com Quantum Break, e de integrar totalmente Alan Wake com Control, que já vai ser iniciado no último DLC do AW2. Também vão ter que resgatar a Alice novamente, que sem ela não teria a bala de luz, e provavelmente vão integrar o Barry novamente no próprio Control ou em AW3.
Quem sabe também não fica mais claro se o Ahti é uma espécie de divindade vinculada às águas do Cauldron Lake como alguns especulam, ou não. E muito foda as ligações do Tom Zane com o Dr. Darling.
Tem muita coisa legal e interessante para tratarem nos próximos games do universo da Remedy.
Com relação ao gameplay, tbm gostei mais da parte da Saga do que do Alan, mas a do Alan era bem mais interessante na parte da história, na minha opinião, e não achei a jogabilidade dele ruim de jeito nenhum. Só me irrito muito fácil com puzzle, mas dá pra se virar.
Lá no finalzinho, quando por um tempo você controla o Alan no mundo real com a jogabilidade normal, senti até uma pontinha de decepção por não terem feito mais disso durante o jogo. Porém, ainda assim gostei muito de tudo do que vi.
Minha nota seria 9/10. Não dou 10/10 por causa de algumas escolhas equivocadas, na minha opinião, na parte estrutural da parte do Alan, e porque mesmo com uma RTX 4080, apesar de rodar tudo no talo com Path Tracing, eu ainda sofria com degradação de performance depois de algumas horas jogando. Aí eu tinha que salvar, fechar e abrir o jogo novamente. Dava uma diferença de até 20 FPS, e o game já recebeu uma porrada de patch e ainda não resolveram isso totalmente.
Engraçado que sobrava recurso, tanto VRAM quanto GPU em alguns momentos (eu limito para 120FPS que é o limite da minha OLED), e ainda assim degradava. Então imagino que seja algum tipo de leak de recursos, porque não tinha gargalo de nada aqui, pois está instalado no meu SSD PCI GEN 4.
O primeiro pra mim é nota 8/10 sólido, e este 9/10, como falei. O Sam Lake é insano mesmo, gravou um curta de 10 minutos em live action Indie para passar numa telona totalmente missable, se o cara for desatento, só para enriquecer ainda mais o universo. Fico muito feliz pelo reconhecimento dele no Game Awards, e de toda equipe. Além de todos os áudios autorais de altíssima qualidade que criaram.
Para encerrar, vou deixar minha trilha favorita depois de Herald of Darkness:
Platina tranquila. Terminei normal e faltavam 3 coletáveis da Saga. Como deixei os saves a postos no ponto sem retorno da Saga, fui lá e peguei com um mapinha na internet. Nem pretendia fazer todas as conquistas, mas esse foi mais orgânico igual Control (que platinei 2x, no Xbox e no PS5). Gastei 28 horas no total, explorei demais os cenários.
Agora é só esperar os DLCs. Jogo sensacional, achei muito superior ao primeiro. Absolute Cinema. Só as mudanças do NG+ não tô com saco de emendar outro gameplay em seguida e vi no YouTube, mas a maioria já dava pra se tocar, como na possível ligação do
Mr. Door com a Saga, de ter conseguido salvar a Logan e do Alan finalmente ter se libertado do Dark Place.
Agora é esperar para ver o desfecho da história do Mr. Door, do Tim Breaker, que tem ligação com Quantum Break, e de integrar totalmente Alan Wake com Control, que já vai ser iniciado no último DLC do AW2. Também vão ter que resgatar a Alice novamente, que sem ela não teria a bala de luz, e provavelmente vão integrar o Barry novamente no próprio Control ou em AW3.
Quem sabe também não fica mais claro se o Ahti é uma espécie de divindade vinculada às águas do Cauldron Lake como alguns especulam, ou não. E muito foda as ligações do Tom Zane com o Dr. Darling.
Tem muita coisa legal e interessante para tratarem nos próximos games do universo da Remedy.
Com relação ao gameplay, tbm gostei mais da parte da Saga do que do Alan, mas a do Alan era bem mais interessante na parte da história, na minha opinião, e não achei a jogabilidade dele ruim de jeito nenhum. Só me irrito muito fácil com puzzle, mas dá pra se virar.
Lá no finalzinho, quando por um tempo você controla o Alan no mundo real com a jogabilidade normal, senti até uma pontinha de decepção por não terem feito mais disso durante o jogo. Porém, ainda assim gostei muito de tudo do que vi.
Minha nota seria 9/10. Não dou 10/10 por causa de algumas escolhas equivocadas, na minha opinião, na parte estrutural da parte do Alan, e porque mesmo com uma RTX 4080, apesar de rodar tudo no talo com Path Tracing, eu ainda sofria com degradação de performance depois de algumas horas jogando. Aí eu tinha que salvar, fechar e abrir o jogo novamente. Dava uma diferença de até 20 FPS, e o game já recebeu uma porrada de patch e ainda não resolveram isso totalmente.
Engraçado que sobrava recurso, tanto VRAM quanto GPU em alguns momentos (eu limito para 120FPS que é o limite da minha OLED), e ainda assim degradava. Então imagino que seja algum tipo de leak de recursos, porque não tinha gargalo de nada aqui, pois está instalado no meu SSD PCI GEN 4.
O primeiro pra mim é nota 8/10 sólido, e este 9/10, como falei. O Sam Lake é insano mesmo, gravou um curta de 10 minutos em live action Indie para passar numa telona totalmente missable, se o cara for desatento, só para enriquecer ainda mais o universo. Fico muito feliz pelo reconhecimento dele no Game Awards, e de toda equipe. Além de todos os áudios autorais de altíssima qualidade que criaram.
Para encerrar, vou deixar minha trilha favorita depois de Herald of Darkness:
Belo gosto musical ! Tbm é a OST que mais gostei depois de Herald of Darkness, e o jeito que ela é introduzida quando chega na nova área e entra no estabelecimento, ficou muito bom...não esqueço esse momento do jogo, marcou demais.
Belo gosto musical ! Tbm é a OST que mais gostei depois de Herald of Darkness, e o jeito que ela é introduzida quando chega na nova área e entra no estabelecimento, ficou muito bom...não esqueço esse momento do jogo, marcou demais.