Alien: Isolation - [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leandro
  • Data de Início Data de Início
E oficialmente o passeio na Nostromos acabou. E nem foi o Alien. Androids miseráveis! Cara, impossível passar mais de uma hora nesta tensão, se não, não durmo. hauhauhau

Na Sevastopol você quis dizer. Nostromo era a estação que a mãe da Ripley serviu :joia:

Fechei hoje no hard. Posso dizer que nas últimas missões o jogo se arrasta de forma desnecessária. Quebra muito da imersão por não manterem aquele senso de urgência em se completar os objetivos. Teria sido melhor um ritmo mais acelerado no final. E o final deixou bem a desejar mesmo. Não tenho dúvida que é por conta de uma continuação, a qual eu espero que saia, mas dava pra fazer algo bem melhor, o jogo merecia.

Apesar disso, digo que valeu muito a pena, principalmente por ser fã do primeiro filme. A quantidade de situações que remetem ao filme e o fato de você se sentir na pele da Ripley já valem o preço do jogo. E mesmo pra quem não é fã, vale dizer que esse Alien é um dos melhores survival horror já criado. É só ter em mente que o jogo exige paciência, estratégia e perseverança, pois jogar no hard é onde se tem a verdadeira experiência, ou seja, não é pra qualquer um.

Fechei com 26 horas segundo o Steam. Agora vou para o DLC.

eu fiz spam nos videos daquelas "melhorias gráficas".
achei uma BOSTA aquele chão que tá parecendo um ring de patinação.
nem no Star Trek, na nave Enterprise, o chão é tão brilhante! Porra, isso é universo ALIEN! Chão brilhante assim não tem NADA a ver com o jogo.
isso não é melhoria gráfica... é o contrário. Não duvido que o reflexo perfeito deixe o jogo MAIS LEVE.
Pois o reflexo borrado, os caras de QUALQUER JEITO tem que duplicar o cenário de ponta cabeça (é assim que funciona planar reflection em engines de jogos, já q não fazem ray tracing)... e depois de duplicado, passam um filtro/shader pra deixar borrado parecendo emborrachado/sujo.
A "melhoria gráfica" consiste em retirar o shader EXTRA que borra o reflexo já existente.

Cara interessante estas técnicas de reflexo. Já vi este efeito de duplicar o cenário de ponta cabeça (planar reflection), mau aplicado numa caverna do game FarCry3. Sim, isso mesmo, até agora achei que era um bug, ao menos foi o que me fez parecer agora porque na caverna tinha uma lago interno onde o relfexo na água era o que aparecia lá fora (céu, nuvens, árvores, sol), mas a caverna era completamente fechada...kkk um bug. E eu fiquei um bom tempo andando por toda caverna procurando espaço no teto e etc, mas tinha nada.

Chegou a mudar o FOV?

Cara interessante estas técnicas de reflexo. Já vi este efeito de duplicar o cenário de ponta cabeça (planar reflection), mau aplicado numa caverna do game FarCry3. Sim, isso mesmo, até agora achei que era um bug, ao menos foi o que me fez parecer agora porque na caverna tinha uma lago interno onde o relfexo na água era o que aparecia lá fora (céu, nuvens, árvores, sol), mas a caverna era completamente fechada...kkk um bug. E eu fiquei um bom tempo andando por toda caverna procurando espaço no teto e etc, mas tinha nada.

isso que vc está descrevendo nao é reflexo planar, é um reflection map. É similar aos reflection maps que tem nos vidros dos prédios do WatchDogs

reflection maps são panoramas 360º de ALGUNS lugares do jogo (eles criam vários e aplicam em alguns lugares). Uma reflexão planar eles REALMENTE duplicariam a caverna de ponta cabeça (mas como um portal... a geometria não está realmente ali, mas fica pesado pq tem q calcular)

Chegou a mudar o FOV?

oq isso tem a ver com meu post?

isso que vc está descrevendo nao é reflexo planar, é um reflection map. É similar aos reflection maps que tem nos vidros dos prédios do WatchDogs
http://www.youtube.com/watch?v=gqWtheRLDZQ

reflection maps são panoramas 360º de ALGUNS lugares do jogo (eles criam vários e aplicam em alguns lugares). Uma reflexão planar eles REALMENTE duplicariam a caverna de ponta cabeça (mas como um portal... a geometria não está realmente ali, mas fica pesado pq tem q calcular)

oq isso tem a ver com meu post?

Apenas perguntei se VC mudou o FOV, porque é uma das configurações disponíveis lá no site onde tem as configs do game ora bolotas....:poker:

vapacasadocaraleo!!!!! :rip:

Eu jogando hoje, com o fone de ouvido, FINALMENTE cheguei na parte onde o Alien aparece a 1ª vez, onde tem de chamar o transporte!!
Vai se lascar, eu não sabia que o puto ia aparecer e sai correndo igual uma piranha atrás de carro importado pra dentro da joça do transporte, depois só vi a cena do safado me jogando no chão e abrindo a boquinha pra comer meu cérebro, tomei um susto que quase pulei da porr@ da cadeira!!! :brain:

Depois que voltei do checkpoint, fiquei escondido numas caixas quase em frente a porta esperando feladapota ir embora, TENSO ao extremo, ouvindo só os singelos (TUM, TUM, TUM) passos do dito cujo a ressoar no chão e os delicados e calmantes grunhidos dele!!! :boring:

Que jogo bom, caceta, tem muuuuuuuuuuuuito tempo que não me sinto assim jogando, me relembrou épocas de SH2, mesma tensão, medo de sequer virar uma esquina de corredor, putz, BOM DEMAIS!

Última edição:

Eu jogando hoje, com o fone de ouvido, FINALMENTE cheguei na parte onde o Alien aparece a 1ª vez, onde tem de chamar o transporte!!
Vai se lascar, eu não sabia que o puto ia aparecer e sai correndo igual uma piranha atrás de carro importado pra dentro da joça do transporte, depois só vi a cena do safado me jogando no chão e abrindo a boquinha pra comer meu cérebro, tomei um susto que quase pulei da porr@ da cadeira!!! :brain:

Depois que voltei do checkpoint, fiquei escondido numas caixas quase em frente a porta esperando feladapota ir embora, TENSO ao extremo, ouvindo só os singelos (TUM, TUM, TUM) passos do dito cujo a ressoar no chão e os delicados e calmantes grunhidos dele!!! :boring:

Que jogo bom, caceta, tem muuuuuuuuuuuuito tempo que não me sinto assim jogando, me relembrou épocas de SH2, mesma tensão, medo de sequer virar uma esquina de corredor, putz, BOM DEMAIS!

Hahahaha... Não aconselho correr neste jogo... tipo, NUNCA (É o mesmo que gritar "Pega eu, alien!") :lol2:

Hahahaha... Não aconselho correr neste jogo... tipo, NUNCA (É o mesmo que gritar "Pega eu, alien!") :lol2:

Pois é, o problema é que eu nem imaginava que ele poderia aparecer ali, e na verdade corri achando que entrando no transporte, estaria seguro, ledo engano meu!! :poker:

Caraio, que jogo FOD@! :fovhappy:

:seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:

Odeio esses passos dele no jogo, só aumenta a tensão mais ainda.
Estava jogando agora a pouco, (dei uma parada atoa sabe, nem era por conta de estar tenso :haha:), e acabei esquecendo da regra de jogar em 1ª pessoa, se eu o vejo, ele também está me vendo. Fui olhar por cima de uma mesa achando que ele já tinha ido embora, e o fidumaégua tava la ainda, só olhou para trás e me viu, resultado mais uma morte para a coleção.

Sentindo que vou demorar a zerar esse jogo. :melior:
----
Pergunta, como faz para prender a respiração quando está dentro dos armários? Eu jogo no controle xbox.

Quando cheguei nessa parte aí alguém dei spoiler aí fiquei com o c. Na mão atrás da caixa e nem vi o danado.

:seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:

Odeio esses passos dele no jogo, só aumenta a tensão mais ainda.
Estava jogando agora a pouco, (dei uma parada atoa sabe, nem era por conta de estar tenso :haha:), e acabei esquecendo da regra de jogar em 1ª pessoa, se eu o vejo, ele também está me vendo. Fui olhar por cima de uma mesa achando que ele já tinha ido embora, e o fidumaégua tava la ainda, só olhou para trás e me viu, resultado mais uma morte para a coleção.

Sentindo que vou demorar a zerar esse jogo. :melior:
----
Pergunta, como faz para prender a respiração quando está dentro dos armários? Eu jogo no controle xbox.

Esses passos deles são tensos. Ser em primeira pessoa só deixa a coisa pior. Porque justamente, se eu o vejo, ele me ver!
Fazia muuuuito tempo que eu não ficava tenso jogando. Susto então nem se fala. Mas nesse jogo, com 5 horas, já foram dois sustos de pular da cadeira e uma tensão de ter de parar o jogo mesmo. É um misto de solidão, impotência e desespero constantes. Por que fazemos isso com a gente hem? hauhauhauhauhau

Comprei o jogo, agora deixar baixando uns 3 dias e sabado eu jogo assim que chegar em casa :fuckyeah:

Vou jogar no Easy a primeira vez, se ver que esta MUITO facil coloco no Normal, mas pelos depoimentos isso nao deve ocorrer :haha:

Enrolei para começar o game por achar que não ia gostar, e comecei a jogar hoje kkkk estou no capitulo 7 ainda, estou gostando do que vi, mas esperava mais para falar a verdade espero que melhore para o final....Mas o jogo é bom sim.

Só eu que não está tomando muito susto? Sei la, achei que ia me cagar todo ahuahuauhhua, acho que já por estar preparado estou tomando menos sustos, claro que um o outro é impossivel não tomar, mas pelo o que a galera falava achava que era muito pior.

Mes muito bom, quero começar o the evil quando tiver tradução para curtir mais o jogo.

Vi ontem o filme Alien e hoje o Aliens (segundo filme) muito louco ver onde se encaixa a trama do jogo, entre um filme e outro, uma pena não fazer menção a Amanda nos filmes, e a Ripley nos filmes nem aparenta se importar ou cita-la, com ar de saudade. Ela pode até fazer parte da trama, mas não ter sido bem sequer mencionada nos filmes, deixa estranho...mesmo assim, ver os filmes me fez querer jogar mais ainda, pior que o primeiro filme me empolga de jogar o Alien Isolation, e o segundo filme me empolga de jogar o Alien Colonial Marines (mesmo sendo fraco), pois tb se passa em momentos depois do segundo filme...foda.

Vi ontem o filme Alien e hoje o Aliens (segundo filme) muito louco ver onde se encaixa a trama do jogo, entre um filme e outro, uma pena não fazer menção a Amanda nos filmes, e a Ripley nos filmes nem aparenta se importar ou cita-la, com ar de saudade. Ela pode até fazer parte da trama, mas não ter sido bem sequer mencionada nos filmes, deixa estranho...mesmo assim, ver os filmes me fez querer jogar mais ainda, pior que o primeiro filme me empolga de jogar o Alien Isolation, e o segundo filme me empolga de jogar o Alien Colonial Marines (mesmo sendo fraco), pois tb se passa em momentos depois do segundo filme...foda.

mas aí que tá, nào entendi onde se encaixa o jogo.

No final de Alien...

a nostromo explode

então, como estou lá?

mas tu viu Aliens hoje mesmo! Ela fica devastada qdo fica sabendo que a filha já envelheceu e já morreu.
------------
mas aí que tá, nào entendi onde se encaixa o jogo.

No final de Alien...

a nostromo explode

então, como estou lá?

e desde qdo vc está na Nostromo????? O jogo se passa na ESTAÇÃO ESPACIAL SEVASTOPOL!!! É muito maior que a Nostromo. E a Amanda Ripley vai até lá exatamente pq ficou sabendo que acharam a "caixa preta" da Nostromo e que essa foi levada a bordo da Estação Sevastopol.

A Nostromo só aparece no DLC, que se passa DURANTE o filme Alien 1.

Última edição:
e desde qdo vc está na Nostromo????? O jogo se passa na ESTAÇÃO ESPACIAL SEVASTOPOL!!! É muito maior que a Nostromo. E a Amanda Ripley vai até lá exatamente pq ficou sabendo que acharam a "caixa preta" da Nostromo e que essa foi levada a bordo da Estação Sevastopol.

A Nostromo só aparece no DLC, que se passa DURANTE o filme Alien 1.

ah ta, verdade, sequelei.

Joguei a dlc Crew Expendable , essa dlc passa antes do jogo certo? Junto com o primeiro filme do alien?

Achei ela muito curta, duro nem 40 minutos, e pouco passou do jogo... Alguem jogou a last survivor, recomenda?

Fiquei um pouco boiando na historia, pois nunca vi o filme do alien, os primeiros..... To na missao 8 ainda

Joguei a dlc Crew Expendable , essa dlc passa antes do jogo certo? Junto com o primeiro filme do alien?

Achei ela muito curta, duro nem 40 minutos, e pouco passou do jogo... Alguem jogou a last survivor, recomenda?

Fiquei um pouco boiando na historia, pois nunca vi o filme do alien, os primeiros..... To na missao 8 ainda

Eu até iria comprar essa dlc, mas 40 min só de gameplay acho que não vale a pena, resta saber se o resto das dlcs que estão pra sair em 2015 se não em engano vão ter pelo menos de 4 a 6 horas de gameplay.

To revendo o 1º nesse exato momento!! :magico: :medo: :rip:

Ta esperando o que pra ver os dois primeiros?

Pô galerinha, to jogando esse game também, não entendi porque ele recebeu tanta nota ruim nos reviews lá fora. É um dos poucos games que eu realmente curti jogar esse ano, que me prendeu mesmo.

Depois que comecei a jogar to fumando um maço por noite pra dar aquela acalmada depois dos sustos hahahah

Users who are viewing this thread

Voltar