Pô galerinha, to jogando esse game também, não entendi porque ele recebeu tanta nota ruim nos reviews lá fora. É um dos poucos games que eu realmente curti jogar esse ano, que me prendeu mesmo.
Depois que comecei a jogar to fumando um maço por noite pra dar aquela acalmada depois dos sustos hahahah
Tanta nota ruim? Só duas já é classificado como "tanta" ?
Eu não vi essa cena, vejo ela surtar no inicio, quando descobre que passou 50 e poucos anos que ela estava dormindo, mas não vi citação da filha. Vi uma versão antiga do filme online, pelo que li por ai, essa cena ocorre em uma versão do diretor....mas posso estar enganado. No filme que vi ontem, não vi essa citação sobre a Amanda. Porém faz sentido ela se apegar tanto a garotinha no filme....ela tem uma visão de mãe...bad ass...mas mãe.
Estranho. Não sei como é a cena nessa parte do filme que tu assistiu, mas, na mesma cena que ela descobre que já se passaram uma cacetada de anos desde a Nostromo, ela também pergunta da filha e aí o cara fala que ela morreu no ano passado, aos 60 anos, e mostra uma ficha da Amanda e uma foto dela já idosa. A Ripley fica passando a mão no rosto dela pela foto e começa a chorar. Nem é só uma citação, é uma cena razoavelmente importante até.
No mais, ontem eu reassisti o Alien 3 e o Ressurreição(4). Já tinha assistido faz tempo esses dois e só uma vez, quase não lembrava de como eram. Só lembrava que achava os dois uma bela porcaria. Só que agora mudei de idéia. Só acho o 3 uma porcaria, o 4 não. hahahha
[PODEM TER SPOILERS PRA QUEM NÃO VIU AINDA. ENTÃO NÃO LEIAM ABAIXO]
Alien 3, pra mim, é uma tentativa de replicar a fórmula do primeiro filme, só que ele falha miseravelmente. Não consegue criar suspense nenhum sobre o Alien. E nem é pelo fato de já termos visto 2 filmes com o bicho e já sabermos bem do que se trata. Mas simplesmente não fazem suspense nenhum mesmo, o nascimento do bicho é até legalzinho, mas depois que acontece é meio sem graça e sem impacto. E logo depois já começam mortes e mortes e todo mundo já sabe o que é. Fora que, tecnicamente, também é bem podre. O Alien nesse filme quase não aparece direito, sempre só faz puxar os malucos pra tubulações e tu só vê sangue caindo.
Os personagens do filme também são bem horríveis. Ninguém ali é marcante e até mesmo a Ripley é apagada nesse filme. Ele só começa a ficar interessante lá pelo final, quando começam a aparecer as questões mais de enredo mesmo, com a Ripley descobrindo que tá com embrião da rainha, o criador do bishop aparecendo, etc, etc. Mas até chegar nisso, é um filme bem chato, na minha opinião. Até dormi em algumas partes enquanto tentei assistir.
Agora o Alien 4 já mudei totalmente de idéia sobre ele. Pra mim, inclusive, tá pau a pau com o Aliens no meu rank.
Apesar daquela cena do começo com aquela mosca alien ridícula e num CG extremamente mal feito(até pra época. O próprio Alien do filme é muito mais bem feito), que dá a impressão até de ser um filme de comédia(cena muito desnecessária, na minha opinião) e quase me fazer desistir de ver o resto do filme, eu curti demais o ele.
Esse aí sim consegue reproduzir os feitos não só de Aliens, mas também do Alien. Não sei se foi intencional do diretor(que ao contrário do Alien 3 fica bem claro, pelo menos ao meu ver, que ele tentou replicar Alien 1 ali), mas ele conseguiu. O filme tem momentos de suspense e de ação bem balanceados. E todos os momentos de suspense lembram bastante Alien 1, assim como os de ação estão bem na pegada de Aliens.
A Ripley no filme tá muito boa. A atuação da Weaver é muito mais explorada nesse filme do que no 3. Tu vê que ela consegue aparentar MESMO uma criança, mesmo com aparência de adulta. As expressões que ela faz, e até mesmo o jeito de se mexer, parecem de uma garotinha. Aquela cena do basquete resume bem tudo. Fora que ela é mesmo como um "segundo alien" nesse filme. No começo, tu fica naquele suspense(apesar de ser um suspense light) de saber o que ela é, afinal, e o que aconteceu com ela.
A questão dos Aliens no filme também consegue ser bem interessante. Todos aqueles experimentos e reproduções. Os cientistas tentando domesticar os aliens(e a cena com o alien apertando o botão deixa bem claro que os bichos tem uma inteligencia). Muito legal. Fora depois toda aquela mistureba genética que é mostrada no filme, que é muito legal também. Desde a cena da ripley achando as tentativas falhas de clonar ela, a Alien Rainha com um útero vindo do dna da ripley, até no final quando aparece aquele alien mais humanizado, que é muito foda e tão medonho quanto o bicho original. Também é legal de ver o filme mostrando outras características mais da biologia dos aliens, como os ninhos e até mesmo o alien sendo capaz de nadar(e bem. Tubarões são fichinha perto desses vagabundos).
Os personagens daquele time de "mercenários" também são bem legais. Todos tem um certo nível de personalidade e carisma, não são porcarias que tu nem lembra, como no Alien 3. Conseguiram reproduzir bem o time dos Marines de Aliens ali. Diria até que fizeram melhor.
Enfim, gostei bastante do quarto filme. Muito bom mesmo.