Alien: Isolation - [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leandro
  • Data de Início Data de Início
Tanta nota ruim? Só duas já é classificado como "tanta" ? :lol2:

Poisé, pessoal viaja, a maioria dos sites deu ótima nota ao game, vou repostar um post do usuário pgnmaster:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=542149&page=7&p=1070412519#post1070412519

No mais, ontem eu reassisti o Alien 3 e o Ressurreição(4). Já tinha assistido faz tempo esses dois e só uma vez, quase não lembrava de como eram. Só lembrava que achava os dois uma bela porcaria. Só que agora mudei de idéia. Só acho o 3 uma porcaria, o 4 não. hahahha
[PODEM TER SPOILERS PRA QUEM NÃO VIU AINDA. ENTÃO NÃO LEIAM ABAIXO]
Alien 3, pra mim, é uma tentativa de replicar a fórmula do primeiro filme, só que ele falha miseravelmente. Não consegue criar suspense nenhum sobre o Alien. E nem é pelo fato de já termos visto 2 filmes com o bicho e já sabermos bem do que se trata. Mas simplesmente não fazem suspense nenhum mesmo, o nascimento do bicho é até legalzinho, mas depois que acontece é meio sem graça e sem impacto. E logo depois já começam mortes e mortes e todo mundo já sabe o que é. Fora que, tecnicamente, também é bem podre. O Alien nesse filme quase não aparece direito, sempre só faz puxar os malucos pra tubulações e tu só vê sangue caindo.

Os personagens do filme também são bem horríveis. Ninguém ali é marcante e até mesmo a Ripley é apagada nesse filme. Ele só começa a ficar interessante lá pelo final, quando começam a aparecer as questões mais de enredo mesmo, com a Ripley descobrindo que tá com embrião da rainha, o criador do bishop aparecendo, etc, etc. Mas até chegar nisso, é um filme bem chato, na minha opinião. Até dormi em algumas partes enquanto tentei assistir. :bwahaha:

Agora o Alien 4 já mudei totalmente de idéia sobre ele. Pra mim, inclusive, tá pau a pau com o Aliens no meu rank.
Apesar daquela cena do começo com aquela mosca alien ridícula e num CG extremamente mal feito(até pra época. O próprio Alien do filme é muito mais bem feito), que dá a impressão até de ser um filme de comédia(cena muito desnecessária, na minha opinião) e quase me fazer desistir de ver o resto do filme, eu curti demais o ele.

Esse aí sim consegue reproduzir os feitos não só de Aliens, mas também do Alien. Não sei se foi intencional do diretor(que ao contrário do Alien 3 fica bem claro, pelo menos ao meu ver, que ele tentou replicar Alien 1 ali), mas ele conseguiu. O filme tem momentos de suspense e de ação bem balanceados. E todos os momentos de suspense lembram bastante Alien 1, assim como os de ação estão bem na pegada de Aliens.

A Ripley no filme tá muito boa. A atuação da Weaver é muito mais explorada nesse filme do que no 3. Tu vê que ela consegue aparentar MESMO uma criança, mesmo com aparência de adulta. As expressões que ela faz, e até mesmo o jeito de se mexer, parecem de uma garotinha. Aquela cena do basquete resume bem tudo. Fora que ela é mesmo como um "segundo alien" nesse filme. No começo, tu fica naquele suspense(apesar de ser um suspense light) de saber o que ela é, afinal, e o que aconteceu com ela.

A questão dos Aliens no filme também consegue ser bem interessante. Todos aqueles experimentos e reproduções. Os cientistas tentando domesticar os aliens(e a cena com o alien apertando o botão deixa bem claro que os bichos tem uma inteligencia). Muito legal. Fora depois toda aquela mistureba genética que é mostrada no filme, que é muito legal também. Desde a cena da ripley achando as tentativas falhas de clonar ela, a Alien Rainha com um útero vindo do dna da ripley, até no final quando aparece aquele alien mais humanizado, que é muito foda e tão medonho quanto o bicho original. Também é legal de ver o filme mostrando outras características mais da biologia dos aliens, como os ninhos e até mesmo o alien sendo capaz de nadar(e bem. Tubarões são fichinha perto desses vagabundos).

Os personagens daquele time de "mercenários" também são bem legais. Todos tem um certo nível de personalidade e carisma, não são porcarias que tu nem lembra, como no Alien 3. Conseguiram reproduzir bem o time dos Marines de Aliens ali. Diria até que fizeram melhor.

Enfim, gostei bastante do quarto filme. Muito bom mesmo.

Bom, vou responder de forma oculta também, pra evitar qualquer spoiler.
Na verdade, eu já tinha visto making off do Alien3 e neste filme o diretor tentou mostrar um alien muito mas ágil e rápido que o do primeiro filme e isso você pode ver nas cenas do filme. Além disso ele te coloca na visão do alien, aquela camera correndo atrás dos caras, andando pelo teto e parede como se fosse uma coisa só. Este tipo de coisa não tem no primeiro filme e o diretor conseguiu mostrar neste, apesar de eu achar o 3 mais fraquinho mesmo, ainda mais que vi depois de Aliens o Resgate que é um baita filme.

Poisé, pessoal viaja, a maioria dos sites deu ótima nota ao game, vou repostar um post do usuário pgnmaster:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=542149&page=7&p=1070412519#post1070412519

Pessoal viaja? Pode falar direto comigo, estou aqui :poker:

Vou me cotar:

Pra falar a verdade eu nem li os reviews, eu só me lembro que o que me motivou a jogar foi uma matéria acho que no Gizmodo, que dizia algo do tipo "apesar das críticas...", e eu assumi que o jogo foi mal recebido de forma generalizada.

Bom saber que ele não sofreu dessa injustiça! :joia:

Última edição:
Joguei ontem um cadinho e não vi nenhum Alien até então! To andando com aquele careca mala la!

Jogue mais e verás ahahaha....alias, não vai demorar muito agora. :awesome:
uma hora até tirei meu fone de ouvido porque eu estava com medo, os sons são de matar!

Quando o careca morrer, se prepare!!! :P

Não é querer ser chato, mas poderia ser mais sutil na resposta e não dar um spoiler assim. :feelbad:

Todos sabem que o jogo logo começa a ficar tenso, mas o fato de não saber o momento, é que deixa você com a tensão lá em cima...

Não é querer ser chato, mas poderia ser mais sutil na resposta e não dar um spoiler assim. :feelbad:

Todos sabem que o jogo logo começa a ficar tenso, mas o fato de não saber o momento, é que deixa você com a tensão lá em cima...

Mas nem é spoiler, pois só pelo jeito que ele morre, já da pra ter uma idéia da situação!

E não se engane pelo fato de eu ter dito isso, que o puto do Alien não possa te surpreender com relação a aparição dele, eu mesmo cai na besteira de achar que tava tudo bem e me lasquei!

Última edição:
Então, pela situação, pode ser...mas agora irei jogar, já esperando que o cara irá morrer. Mas tudo bem, já foi.

Aaah sim, mas isso é meio óbvio desde que esse doido aparece, maluco de pedra, só podia dar nisso mesmo!! O.o

O cara é meio lunático, na verdade, parece que TODO MUNDO dentro da Sevastopol ficou meio lunático, os caras piraram lá dentro, e tem bons motivos pra isso na verdade!! :medo:

Desculpe amigo, mas pelo seu relato, você ta usando uma versão que "veio de navio" então é um pouco complicado te ajudar :( , já que aqui, basicamente se discute a versão original!

Acredito que seja mais fácil achar a resposta pro seu problema em algum site de torrents!

Blza Neoguto, valew pwla dica!

Fica tranquilo, quando o Alien começar aparecer, vc vai querer voltar como era antes jogo, I.A. dele é brutal!!!!!

Quando ele começar a ouvir os TUM TUM das pisadas com certa frequência, ele vai ser arrepender de ter pisado na Sevastopol!!! :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:

Quando ele começar a ouvir os TUM TUM das pisadas com certa frequência, ele vai ser arrepender de ter pisado na Sevastopol!!! :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:

HEHEHEEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEEH

Realmente, mas, o que eu que vai mais assustar mesmo com a super inteligencia do Alien... Ele até sente o seu cheiro, acostuma com ele e vai atrás igual há cachorro mesmo farejando uma pista!!!!

Vão se f****, já to com medo agora hahaha!

Pessoal viaja? Pode falar direto comigo, estou aqui :poker:
Vou me cotar:

Sim cara não viaja, a maioria deu nota boa. :vish:
Fora que todo jogo recebe uma notinha menor aqui ou ali, não vi ainda nada 100% sem reclamação.:joia:

Vão se f****, já to com medo agora hahaha!

HHEEHEHEEHEHEHEHEEHEHEEHEHEHEHEEHEHEHEEHEHEHEEHEHEH

Olha o que é ótimo!!!! É quando ele te caça e você não pode fazer nada!

O clima do game e o áudio como o filme deixa muito e muito tenso!

536102.jpg
alien-isolation-img.jpg
orj3bfxnwkks1ycox6gr.jpg

HHEEHEHEEHEHEHEHEEHEHEEHEHEHEHEEHEHEHEEHEHEHEEHEHEH

Olha o que é ótimo!!!! É quando ele te caça e você não pode fazer nada!

O clima do game e o áudio como o filme deixa muito e muito tenso!

http://images5.alphacoders.com/536/536102.jpghttp://www.zonagamer.com.br/imagens/2014/09/alien-isolation-img.jpghttp://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/t_original/orj3bfxnwkks1ycox6gr.jpg

Esse da medo só de olhar, de tão bem feito que ficou, mas uma coisa que achei muito interessante, é que até a trilha sonora (tanto as músicas incidentais quanto as que ecoam de rádios espalhados pela estação) é extremamente fiel ao 1º filme também, e se não me engano, tem uma ou outra musica que realmente era parte da trilha do filme original!

Esse da medo só de olhar, de tão bem feito que ficou, mas uma coisa que achei muito interessante, é que até a trilha sonora (tanto as músicas incidentais quanto as que ecoam de rádios espalhados pela estação) é extremamente fiel ao 1º filme também, e se não me engano, tem uma ou outra musica que realmente era parte da trilha do filme original!

Verdade cara, vi o primeiro filme recentente, a trilha sonora´aparece em varios momentos e é identica ao jogo, sons iguais, ambiente recriado de forma incrivelmente fiel. É de longe o melhor game baseado em filmes....:awesome:

Espero que os criadores desse jogo tenham os esforços reconhecidos e ganhem o devido mérito pelo trabalho bem feito.

Hoje em dia é muito fácil criticar os jogos que vem sendo lançados, parece que nunca estamos satisfeitos e é todo mundo criticando uma coisa ou outra.

Assim como foi The Last of Us, onde a Naughty Dog teve todo o reconhecimento pela sua obra de arte, espero que a The Creative Assembly tenha um reconhecimento similar pela sua obra. :vinho:

Verdade cara, vi o primeiro filme recentente, a trilha sonora´aparece em varios momentos e é identica ao jogo, sons iguais, ambiente recriado de forma incrivelmente fiel. É de longe o melhor game baseado em filmes....:awesome:

Agora imaginem uma sequencia deste espetacular game em! Mais survival horror e explorando esse universo do Filme Aliens!!!!

Ridley Scott é mestre em ficção cientifica com muito suspense e quando fez o o Aliens O Oitavo Passageiro de 1979, muita coisa mudou nesses tipos de filmes.

O game aplica com maestria tudo o que tem que a oferecer em um game dos Filmes Aliens e em especial no primeiro filme:

Algumas imagens memoráveis de Aliens O Oitavo Passageiro (Ridley Scott):

tumblr_muztz6asoq1svtxvbo1_1280.png

ALIEN1.jpg

tumblr_muztz6asoq1svtxvbo2_1280.png

Espero que os criadores desse jogo tenham os esforços reconhecidos e ganhem o devido mérito pelo trabalho bem feito.

Hoje em dia é muito fácil criticar os jogos que vem sendo lançados, parece que nunca estamos satisfeitos e é todo mundo criticando uma coisa ou outra.

Assim como foi The Last of Us, onde a Naughty Dog teve todo o reconhecimento pela sua obra de arte, espero que a The Creative Assembly tenha um reconhecimento similar pela sua obra. :vinho:

Concordo, eles merecem reconhecimento, espero menção nas premiações do final de ano.

Agora imaginem uma sequencia deste espetacular game em! Mais survival horror e explorando esse universo do Filme Aliens!!!!

Ridley Scott é mestre em ficção cientifica com muito suspense e quando fez o o Aliens O Oitavo Passageiro de 1979, muita coisa mudou nesses tipos de filmes.

O game aplica com maestria tudo o que tem que a oferecer em um game dos Filmes Aliens e em especial no primeiro filme:

Algumas imagens memoráveis de Aliens O Oitavo Passageiro (Ridley Scott):

http://24.media.tumblr.com/88c7af86f84791883f6a7a872eeb21bf/tumblr_muztz6asoq1svtxvbo1_1280.png

http://hakkwylde.com/wp-content/uploads/2012/10/ALIEN1.jpg

http://25.media.tumblr.com/14b57f816539e34e8adc337ac880a39c/tumblr_muztz6asoq1svtxvbo2_1280.png

Concordo, eles merecem reconhecimento, espero menção nas premiações do final de ano.

Realmente a Creative Assembly ta de parabéns, ficou excepcional o trabalho deles, da a impressão de eles terem visto e revisto os filmes várias vezes!

Uma coisa engraçada, é que o Alien do jogo é nitidamente baseado nos Aliens do 2º filme, um Alien com mais "corpo", enquanto o Alien do primeiro filme aparenta mesmo ser só pele e ossos, quase um esqueleto!
E um ponto interessante que muitas vezes não vejo ser respeitado nos jogos baseados no universo Alien, é que todo Alien concebido, adquire características do seu hospedeiro (vide o caso do Alien do 3º filme, que anda praticamente o tempo todo em 4 patas, como o cachorro do qual ele nasce) e nesse jogo, da a entender que realmente o bicho nasceu de algum tripulante da Sevastopol, pelo menos até onde joguei!

E eu esperando ansiosamente pela continuação de Prometheus, onde espero que se explique melhor algumas pontas que ficaram soltas no primeiro, mas uma coisa que achei fantástica, foi a concepção do Proto Alien em si, é uma parada muito louca, não vou comentar aqui pra não gerar spoiler pra quem não viu o filme ainda! E quem não viu e ta jogando o jogo, aconselho ver!

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar