Alien: Isolation - [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leandro
  • Data de Início Data de Início

haha.. E a pergunta de 1 milhão de Aécios... ia ou não ia?

hahahah ia fácil! tu não ia? eu...

acho a Sigourney Weaver novinha mol gata!!! :cereal:

Ia tranquilasso. Mesmo com essa calçola caindo e tudo.

DAT cofrinho!! :megusta: :notbad:

Também achava ela gata, no filme dos caça fantasmas então, tava espetacular! :fap: :fap:

Uma curiosidade interessante é que usaram até o conceito do Xenomorph do Aliens O Oitavo Passageiro (Primeiro Filme)

Aliens O Oitavo Passageiro - Primeiro Filme (Xenomorph Conceito Original de Ridley Scott):

4c698663-1b45-4157-bac5-ae8e898488ae-620x372.jpeg
movies-alien-1979-still.jpg
alien2.jpg
Aliens Isolation - O Game (Xenomorph Conceito Original de Ridley Scott):

AlienISO0813-07.jpg
alienisolation_1.jpg
Alien-Isolation-004.jpg

Aliens O Resgate - Segundo Filme (
Xenomorph Conceito alterado de James Camerom):

newt_attacked_by_xenomorph_under_floor_Aliens.jpg
alienarrior.jpg
Aliens O Resgate - Segundo Filme (Xenomorph Queen Conceito Original de James Camerom):

the-monsterbles-xenomorph-queen-alien-films.jpeg
Aliens+(+1986+)+-+Alien+Queen+Cover+1.0.jpg

COMPARAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DOS DOIS ALIENS DE RIDLEY SCOTT E DO JAMES CAMEROM:

alien_aliens_jimsmash.jpg
Alien+Evolution+-+Alien+1979+and+Alien+1986.png

Eu curto mais o original, porque parece uma barata, e eu tenho medo de barata :poker:

Eu curto mais o original, porque parece uma barata, e eu tenho medo de barata :poker:

HEHEEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEEHEH

Na realidade é uma hierarquia:

[h=2]Hierarquia genética[editar | editar código-fonte][/h]Zangão (Drone) - São os aliens que sempre são vistos nos filmes, já que são originados dos humanos. Geralmente servem para ajudar os abraçadores a encontrar um hospedeiro. Seu aspecto original nunca foi visto em nenhum filme da série já que os zangões vistos nos filmes são vindos dos humanos. É possível que sejam semenhantes a estes, contudo com uma leve diferenciação física.
Soldado (Warrior) - Vistos em Aliens, o Resgate. São maiores e podem cuspir seu proprio sangue para derreter as vítimas e contêm chifres localizados nas costas. São superiores aos corredores..
Guarda Real (Praetorian) - Para cada 100 soldados que existam protegendo um ninho, pelo menos 1 deles evolui para o estado de guarda real. Estes xenomorfos sofrem alterações genéticas predefinidas para que se tornem guardiões mais eficazes de suarainha. Diferente dos aliens comuns, estes xenomorfos podem compor pensamentos próprios (apesar de primitivos) e controlar seus irmãos inferiores como faz a rainha (porém em menor escala). Contudo a devoção instintiva à Rainha é ainda mais forte neles, fazendo com que nunca se afastem de sua mãe por muito tempo. Os guardas reais tem abraçadores diferenciados dos normais e se caso a rainha da colméia morrer, esse xenormorfo se envolve em um tipo de casulo e transforma-se em rainha e é o unico que pode fazer isso.
Rainha (Queen) - É um alien gigante que é protegido por vários soldados e que pode botar vários ovos ao mesmo tempo. Ela é quem comanda os soldados mentalmente, e possui inteligência muito superior a eles. É o alien mais hostil de todos.

na verdade, se prestar atenção, vai ver que a principal diferença é a carapaça lisa na cabeça do Alien original...

entretanto, olhe direito, e verá que a carapaça é semi-translúcida, e por baixo dela é bem parecido com a cabeça dos aliens do James Cameron.

parece que no Aliens o Resgate, onde os aliens (que eram mecanicos, e por vezes acredito q atores vestidos) fazem muito mais coisas, como correr, saltar, etc, eles decidiram que a carapaça translucida era frágil demais e quebrava nas filmagens.

daí decidiram retirar ela. E surgiu o Alien do James Cameron.

o Alien do primeiro filme é apelidado de PROBE. A teoria é que é um alien mais sozinho, responsável pro criar o ninho (hive), caçar as primeiras vítimas, etc.

já o 2o segundo filme, é apelidade de Warrior (Guerreiro). Seria uma casta criada após a criação do hive, com responsabilidade de defesa do hive.

Blu-ray - Coleção Alien 35 Anos - Edição de Colecionador - Box Premium (6 Discos)
pre_venda.gif

R$ 161,91

Devidamente zerado no Hard

Game sensacional..
Um detalhe no áudio: a Amanda usa um comunicador, um fone de um lado só, se prestar atenção, quando alguém se comunica com ela pelo rádio da pra perceber o som saindo bem mais do lado esquerdo do fone ou da caixinha... Até isso eles se preocuparam.

HEHEEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEEHEH

Na realidade é uma hierarquia:

[h=2]Hierarquia genética[editar | editar código-fonte][/h]Zangão (Drone) - São os aliens que sempre são vistos nos filmes, já que são originados dos humanos. Geralmente servem para ajudar os abraçadores a encontrar um hospedeiro. Seu aspecto original nunca foi visto em nenhum filme da série já que os zangões vistos nos filmes são vindos dos humanos. É possível que sejam semenhantes a estes, contudo com uma leve diferenciação física.
Soldado (Warrior) - Vistos em Aliens, o Resgate. São maiores e podem cuspir seu proprio sangue para derreter as vítimas e contêm chifres localizados nas costas. São superiores aos corredores..
Guarda Real (Praetorian) - Para cada 100 soldados que existam protegendo um ninho, pelo menos 1 deles evolui para o estado de guarda real. Estes xenomorfos sofrem alterações genéticas predefinidas para que se tornem guardiões mais eficazes de suarainha. Diferente dos aliens comuns, estes xenomorfos podem compor pensamentos próprios (apesar de primitivos) e controlar seus irmãos inferiores como faz a rainha (porém em menor escala). Contudo a devoção instintiva à Rainha é ainda mais forte neles, fazendo com que nunca se afastem de sua mãe por muito tempo. Os guardas reais tem abraçadores diferenciados dos normais e se caso a rainha da colméia morrer, esse xenormorfo se envolve em um tipo de casulo e transforma-se em rainha e é o unico que pode fazer isso.
Rainha (Queen) - É um alien gigante que é protegido por vários soldados e que pode botar vários ovos ao mesmo tempo. Ela é quem comanda os soldados mentalmente, e possui inteligência muito superior a eles. É o alien mais hostil de todos.

na verdade, se prestar atenção, vai ver que a principal diferença é a carapaça lisa na cabeça do Alien original...

entretanto, olhe direito, e verá que a carapaça é semi-translúcida, e por baixo dela é bem parecido com a cabeça dos aliens do James Cameron.

parece que no Aliens o Resgate, onde os aliens (que eram mecanicos, e por vezes acredito q atores vestidos) fazem muito mais coisas, como correr, saltar, etc, eles decidiram que a carapaça translucida era frágil demais e quebrava nas filmagens.

daí decidiram retirar ela. E surgiu o Alien do James Cameron.

o Alien do primeiro filme é apelidado de PROBE. A teoria é que é um alien mais sozinho, responsável pro criar o ninho (hive), caçar as primeiras vítimas, etc.

já o 2o segundo filme, é apelidade de Warrior (Guerreiro). Seria uma casta criada após a criação do hive, com responsabilidade de defesa do hive.

O Alien do jogo aparenta mais com os Aliens do 4º filme, e dos crossovers subsequentes, que acabou se tornando o modelo padrão, onde a carapaça deixa de ser translúcida (que de certa forma, da a impressão de fragilidade), e é basicamente esse modelo que vimos em todos os jogos lançados após Alien 3 (onde ele também tem essa carapaça escura, mas na verdade é um quadrupede, devido a sua origem de nascimento), então deve ser mais ou menos como uma cadeia evolutiva mesmo, onde a própria espécie em si evolui sem a necessidade de avanço cronológico, já que os Aliens, mesmo nascendo da mesma espécie (humanos no caso) acabam nascendo mais fortes que os anteriores!!

EDIT: Um fato interessante, é que na versão de cinema de Alien 3, ele nasce de um cachorro que mora na prisão/mina onde se passa o filme, já na versão estendida, ele nasce de uma vaca e já nasce bem crescidinho (talvez pra tapar o buraco do crescimento instantâneo e inexplicado dele na versão do cinema)!!

Outra coisa que percebi, é a leve semelhança que aquele personagem do início do jogo (esqueci o nome) tem com o Bishop/Weyland dos filmes!

Blu-ray - Coleção Alien 35 Anos - Edição de Colecionador - Box Premium (6 Discos)
http://isuba.s8.com.br/novosuba/img/_staging/pre_venda.gif
[url]http://isuba.s8.com.br/produtos/01/00/item/120790/2/120790271_1GG.jpg[/URL]
R$ 161,91

:money: :money: :money: :money: :money: :money: :money:

Boletado!! :magico:

Última edição:
O Alien do jogo aparenta mais com os Aliens do 4º filme, e dos crossovers subsequentes, que acabou se tornando o modelo padrão, onde a carapaça deixa de ser translúcida (que de certa forma, da a impressão de fragilidade), e é basicamente esse modelo que vimos em todos os jogos lançados após Alien 3 (onde ele também tem essa carapaça escura, mas na verdade é um quadrupede, devido a sua origem de nascimento), então deve ser mais ou menos como uma cadeia evolutiva mesmo, onde a própria espécie em si evolui sem a necessidade de avanço cronológico, já que os Aliens, mesmo nascendo da mesma espécie (humanos no caso) acabam nascendo mais fortes que os anteriores!!

EDIT: Um fato interessante, é que na versão de cinema de Alien 3, ele nasce de um cachorro que mora na prisão/mina onde se passa o filme, já na versão estendida, ele nasce de uma vaca e já nasce bem crescidinho (talvez pra tapar o buraco do crescimento instantâneo e inexplicado dele na versão do cinema)!!

Outra coisa que percebi, é a leve semelhança que aquele personagem do início do jogo (esqueci o nome) tem com o Bishop/Weyland dos filmes!

:money: :money: :money: :money: :money: :money: :money:

Boletado!! :magico:

Na realidade o Aliens (Xenomorph) de Aliens Isolation parece muito com muito de outros Filmes, mas, pela a sua especie é idêntico a especie do Primeiro Filme de Ridley Scott - (ALIENS O OITAVO PASSAGEIRO) e também como afirmou o 4 Filme.

É só basicamente pertence as informações de sua classe das especies. É como acontece com as formigas, tem as operarias, os soldados e a rainha.

Mas, a estrutura de sua hierarquia genética é mais complexa como poderemos ver aqui:

ZANGÃO (DRONES): - Uma das especies mais poderosas do ninho, que acompanha os abraçadores para implantar um embrião em um hospedeiro. São muito poderosos, uma máquina perfeita e letal e andam mais eretos do que os outros de usa especie.

APARIÇÕES - ALIENS O OITAVO PASSAGEIRO 1º. FILME - ALIENS RESURRECTION 4º FILME - ALIENS ISOLATION (JOGO) - ALIENS VS PREDADOR FILME

tumblr_kp3eswjjib1qa1o5zo1_500.jpg
Xenomorph_Slider.jpg

SOLDADO (WARRIOR): - Uma das especie em grande quantidade, que assume proteção ao ninho e os ovos da Rainha.

APARIÇÕES - ALIENS O RESGATE 2º. FILME - ALIENS VS PREDADOR - FILME - ALIENS VS PREDADOR 2 - FILME - ALIENS VS PREDADOR (JOGO) - ALIENS MARINE (JOGO)

86105.jpg
xeno-close.png

GUARDA REAL (PREOTERIAN): - Para cada 100 soldados de aliens existe um pretorian. Uma especie que tem o objetivo primaria de comandar as outras especies e ainda proteger a rainha. Dentre todas as especies são os maiores, perdendo de tamanho para a rainha. E se por acaso a rainha morrer, um dos da GUARDA REAL, assume uma metamorfose em casulo e depois em uma nova rainha.

APARIÇÕES - ALIENS VS PREDADOR - ALIENS VS PREDADOR 2 (GAMES) - LIVROS E HQS DO UNIVERSO.

Spitter_Figure_2.jpg
Praetorian.png
RAINHA (QUEEN): - A mais agressiva de dua especie e a mais forte do que um de sua prole. É a mais alta também e controle todos da especie.

APARIÇÕES - ALIENS O RESGATE 2º FILME - ALIENS RESURRECTION 4º FILME - ALIENS VS PREDADOR - FILME - ALIENS VS PREDADOR (GAME)

Queen_Hive.PNG
AVP_Queen.jpg

Pra quem está desejando que o jogo receba goty, na página deles no facebook eles postaram que já estão recebendo nominação.

Por falar em Predador, ele faz parte da Lore do Alien ou foi pura jogada de marketing?

Nao assisti os filmes, mas sempre falavam que os predadores usavam os aliens para treinar

Por falar em Predador, ele faz parte da Lore do Alien ou foi pura jogada de marketing?

Nao assisti os filmes, mas sempre falavam que os predadores usavam os aliens para treinar

É... Realmente virou costume colocarem os Aliens e Predadores juntos, mas no filme 1990 em PREDADORES 2, já aparece um cranio de um Aliens:

JPG+P2+ALIEN+SKULL.jpg

cx1vy.png

É... Realmente virou costume colocarem os Aliens e Predadores juntos, mas no filme 1990 em PREDADORES 2, já aparece um cranio de um Aliens:

http://2.bp.blogspot.com/-WLazOfrOP...AAB_8/AYMFT1HS75c/s640/JPG+P2+ALIEN+SKULL.jpg

http://i.stack.imgur.com/cx1vy.png

Na verdade isso foi uma brincadeira da produção, que acabou repercutindo muito, tanto que graças essa brincadeira, saiu a HQ que deu inicio a esse crossover Aliens vs predators. AS HQS fizeram sucesso, e logo veio os games mesclando os universos, os filmes obviamente não iria demorar para aparecer.

Na verdade isso foi uma brincadeira da produção, que acabou repercutindo muito, tanto que graças essa brincadeira, saiu a HQ que deu inicio a esse crossover Aliens vs predators. AS HQS fizeram sucesso, e logo veio os games mesclando os universos, os filmes obviamente não iria demorar para aparecer.

facilitou isso pq ambas franquias pertenciam à FOX. Se Aliens fosse FOX e Predador da Universal por exemplo, nunca teríamos Alien vs Predador :bwahaha:

aliás, não faz sentido nenhum aquele crânio BRANCO de alien... como se fosse osso por baixo de carne. O alien claramente tem exoesqueleto.

facilitou isso pq ambas franquias pertenciam à FOX. Se Aliens fosse FOX e Predador da Universal por exemplo, nunca teríamos Alien vs Predador :bwahaha:

aliás, não faz sentido nenhum aquele crânio BRANCO de alien... como se fosse osso por baixo de carne. O alien claramente tem exoesqueleto.

Talvez o exoesqueleto seja vestigial ;) (é uma hipótese)

Mas não dá pra falar muito em sentido, eu só reparei hoje que ele parece mais uma máquina do que um bicho propriamente dito, ele tem tubos no corpo (?), não que tubos sejam coisas anormais, temos veias, mas aquelas dobras de tubo parecendo tubo de eletricidade de casa do lado da cabeça do alien ficou meio estranho.

Eu e um amigo uma vez estavamos revendo o alien, o oitavo passageiro, e a discussão foi: "se esse bicho aí é um parasitóide, com carapaça, força, sangue ácido, ciclo rápido de vida, cauda com espinho e habilidades cognitivas relativamente elevadas, tenho até medo de saber como eram os predadores desse lugar :haha:

Mas falando do filme mesmo, a ideia mais provável pelos tubos é que eles seriam criados mesmo, para serem o melhor matador...

Edit: Li agora da cor do crânio, realmente não faz muito sentido, igual os dentes brancos dos avatares de avatar, é só pra gente se identificar mesmo :D

Galera, uma coisa que eu não entendo...

No Alien 1979, a Nostromo está rebocando uma refinaria de volta pra Terra, e é essa a imagem que o filme apresenta:

Nostromo054.jpeg

Enquanto no Alien Isolation, que em nada tem a ver com a Nostromo, nos apresenta uma estação chamada Sevastopol, que é assim:

sevastopol-wide-image.0.jpg

Eu estou confundindo alguma coisa ou elas são mesmo as mesmas naves? Isso está me deixando bem confuso, pois no final do filme Alien 1979
a Nostromo é implodida pela Ripley, e tanto que o jogo Alien Isolation se passa 15 anos depois disso, com a Amanda indo atrás da caixa preta dessa nave.

Ou eu estou completamente perdido?

Já vou em 22 horas de jogo, e o mesmo não acaba :yuno:

Mas fico já dando a minha opinião sobre o jogo, FANTÁSTICO.

GOTY fácil para mim:awesome:

No Alien 1979, a Nostromo está rebocando uma refinaria de volta pra Terra, e é essa a imagem que o filme apresenta:

http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20071208044600/aliens/images/c/cd/Nostromo054.jpeg

Enquanto no Alien Isolation, que em nada tem a ver com a Nostromo, nos apresenta uma estação chamada Sevastopol, que é assim:

http://cdn3.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/2317836/sevastopol-wide-image.0.jpg

Eu estou confundindo alguma coisa ou elas são mesmo as mesmas naves? Isso está me deixando bem confuso, pois no final do filme Alien 1979
a Nostromo é implodida pela Ripley, e tanto que o jogo Alien Isolation se passa 15 anos depois disso, com a Amanda indo atrás da caixa preta dessa nave.

Provavelmente são naves da mesma classe, igual as que as marinhas de guerra usam para os seus navios ( classe Nimitz, Akula e por ai vai)

Filmes espaciais sabe-se la porque tem tradições e nomenclaturas navais ( destróieres, fragatas, capitão, estibordo...) ou seja é uma marinha do espaço e não uma força aérea :yuno:

Se escrevi bobagem alguém corrige ae

http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20071208044600/aliens/images/c/cd/Nostromo054.jpeg

http://cdn3.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/2317836/sevastopol-wide-image.0.jpg

Não me recordo da nostromo estar rebocando uma refinaria.

Que eu saiba ela era uma nave comercial, que tinha a função de transportar a carga de outros planetas para a terra. Então creio que esse era o formato dela mesmo e provavelmente todas as naves comerciais possuem mais ou menos esse mesmo design.

Não me recordo da nostromo estar rebocando uma refinaria.

Que eu saiba ela era uma nave comercial, que tinha a função de transportar a carga de outros planetas para a terra. Então creio que esse era o formato dela mesmo e provavelmente todas as naves comerciais possuem mais ou menos esse mesmo design.

Sim, acabei de ver o filme, era um rebocador mesmo. Eles estavam retornando para a Terra rebocando uma refinaria :joia:

Sim, acabei de ver o filme, era um rebocador mesmo. Eles estavam retornando para a Terra rebocando uma refinaria :joia:

Saquei. Pode ser que a sevastopol também estivesse rebocando uma refinaria então. Se ambas eram naves comerciais então é provável que trabalhem da mesma forma.

Saquei. Pode ser que a sevastopol também estivesse rebocando uma refinaria então. Se ambas eram naves comerciais então é provável que trabalhem da mesma forma.

Sevastopol não é uma nave. É uma estação espacial.

A Nostromo era a nave que rebocava a refinaria.
nostromo-1LG.jpg

Nostromo rebocando a refinaria (estão vendo ela na pontinha no lado esquedo inferior?)
af6c163a4ca9b4f72f80bcd0200f3df0

Users who are viewing this thread

Voltar