[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Pessoal vcs sabem mais alguma outra forma de forçar o reset do AW além de segurar o botão de Power por 10 seg? Obg
Isso seria o reset elétrico?
 
Fala mano. As minhas da adata chegaram hoje. Rodou de prima. Até agora sem B.O. Vou avisando vcs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ok, mas vc chegou a ver se o TT está no ponto ótimo? Eu tive interesse de ver isso. No meu caso foi TCC3. Coloca o sentimento de lado. Trabalha com fatos! Se essa merda falhar, pau na dell.
Eu devolveria.

Não tinha reparado porque as memórias chegaram aqui em 18/01, no auge do calor aqui em SC. Agora que troquei pras memórias originais pude perceber que a CPU trabalha mais quente pra manter o perfil XMP, o que vai contra tudo aquilo que fazemos pra reduzir a temperatura do notebook.

Overclock em memória é coisa pra desktop, não pela memória em si, mas pelo fato de que o controlador da memória fica no CPU.

Vou pegar uma kingston fury da vida que é 3200mhz nativo.
 
Eu devolveria.

Não tinha reparado porque as memórias chegaram aqui em 18/01, no auge do calor aqui em SC. Agora que troquei pras memórias originais pude perceber que a CPU trabalha mais quente pra manter o perfil XMP, o que vai contra tudo aquilo que fazemos pra reduzir a temperatura do notebook.

Overclock em memória é coisa pra desktop, não pela memória em si, mas pelo fato de que o controlador da memória fica no CPU.

Vou pegar uma kingston fury da vida que é 3200mhz nativo.
Até uma kingston KVR de 3200Mhz JEDEC já alivia muito.
 
Isso seria o reset elétrico?
Eu aprendi a fazer, precisa desconectar a bateria e depois segurar o botão do power por 30 seg. Conectar a bateria e iniciar o auto-teste.
 
Eu tenho um s70 blade como SSD para jogos, certa vez ele sumiu da Bios mesmo estando instalado. Eu entrei na Bios salvei e deixei a máquina reiniciar, já aconteceu comigo isso e ele depois voltar a detectar o SSD.
Meu S70 Blade estava com o Windows e os jogos. Era só jogar algo nem tão pesado, que o PC travava todo, até mesmo no teste de GPU do Suport Assist. Entrei em contato com o suporte já decidido em devolver o note pela terceira vez e comprar um desktop. Mas ai quando passei o Windows para o SSD que veio no note, tudo ficou estável. Já acionei a garantia no Kabum para devolver esse SSD e me mandarem outro. Seu S70 está no slot 0 (gen 4) ou no slot 1 (gen 3)? Você deixou ele com o dissipador que veio com ele ou com o do notebook?
 
Meu S70 Blade estava com o Windows e os jogos. Era só jogar algo nem tão pesado, que o PC travava todo, até mesmo no teste de GPU do Suport Assist. Entrei em contato com o suporte já decidido em devolver o note pela terceira vez e comprar um desktop. Mas ai quando passei o Windows para o SSD que veio no note, tudo ficou estável. Já acionei a garantia no Kabum para devolver esse SSD e me mandarem outro. Seu S70 está no slot 0 (gen 4) ou no slot 1 (gen 3)? Você deixou ele com o dissipador que veio com ele ou com o do notebook?
Está no slot 1 gen 4 e usando o dissipador que veio no note, as temperaturas dele assim são muito boas. Eu tbm fiz uma atualização do firmware dele que saiu mês passado. Você atualizou o firmware? O SSD que vem no AW é muito forte, eu uso o S70 blade apenas para meus jogos.
 
Está no slot 1 gen 4 e usando o dissipador que veio no note, as temperaturas dele assim são muito boas. Eu tbm fiz uma atualização do firmware dele que saiu mês passado. Você atualizou o firmware? O SSD que vem no AW é muito forte, eu uso o S70 blade apenas para meus jogos.
Ué, saiu atualização para o ssd que veio no nosso note?
 
Está no slot 1 gen 4 e usando o dissipador que veio no note, as temperaturas dele assim são muito boas. Eu tbm fiz uma atualização do firmware dele que saiu mês passado. Você atualizou o firmware? O SSD que vem no AW é muito forte, eu uso o S70 blade apenas para meus jogos.
Eu tentei atualizar pelo programa da Adata, mas deu que o FW já estava atualizado...Em qual versão está o seu? o meu está fora do note e então não consigo ver mais...Eu estava usando aquele dissipador preto que veio nele. Acho que vou pedir pra trocarem por aquele Samsung 980 pro, é melhor que esse, correto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ué, saiu atualização para o ssd que veio no nosso note?
Não, estamos falando do XPG S70 Blade.
 
Eu tentei atualizar pelo programa da Adata, mas deu que o FW já estava atualizado...Em qual versão está o seu? o meu está fora do note e então não consigo ver mais...Eu estava usando aquele dissipador preto que veio nele. Acho que vou pedir pra trocarem por aquele Samsung 980 pro, é melhor que esse, correto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não, estamos falando do XPG S70 Blade.
O nome do app que uso é o Adata SSD toolbox. O firmware que estou usando é o 3.2.F.2.A. Ele fica em média a 30 C usando o dissipador que veio no AW. Aqui o único problema que tive com ele foi 2x não ser detectado pelo AW, aí sempre reiniciei e entrei na Bios e resolveu. Desde a nova versão do firmware não tive mais esse problema no AW.
O 980 pro eu acredito ser um pouco melhor que o S70 Blade, se vc pretende usar ele como SSD para o SO só testando mesmo. Tem muitos reviews sobre o 980 pro na net.
 
Não, para o XPG S70 blade.

O SK hynix do AW é um tanque de guerra.

Eu tentei atualizar pelo programa da Adata, mas deu que o FW já estava atualizado...Em qual versão está o seu? o meu está fora do note e então não consigo ver mais...Eu estava usando aquele dissipador preto que veio nele. Acho que vou pedir pra trocarem por aquele Samsung 980 pro, é melhor que esse, correto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não, estamos falando do XPG S70 Blade.
Ahhhh simmmm... Achei que os senhores estavam falando do nvme que vem em nossas máquinas kkkk
 
É normal esse uso de ram só navegando?

CKIDCvt.png

C3LLb8e.png
 
Galera que joga BFV. É normal ter muita instabilidade (stuttering) quando mudamos pro directx12? rapaz aqui dá cada engasgo. No menu é avisado que não possui suporte pra mGPU (é o nosso caso, certo?). É que vi alguns gameplay de alienware com DX12 e rodando liso e fiquei sem saber...

Porque n consigo colocar DLSS lá ? Foda isso. Um jogo tão bom e bonito daquele. Taloko
 
Galera que joga BFV. É normal ter muita instabilidade (stuttering) quando mudamos pro directx12? rapaz aqui dá cada engasgo. No menu é avisado que não possui suporte pra mGPU (é o nosso caso, certo?). É que vi alguns gameplay de alienware com DX12 e rodando liso e fiquei sem saber...

Porque n consigo colocar DLSS lá ? Foda isso. Um jogo tão bom e bonito daquele. Taloko
Lembro que quando jogava tinha um problema desses, no dx12 fica muito lagado, com stuttering. Jogava no dx11.
 
É normal esse uso de ram só navegando?

CKIDCvt.png

C3LLb8e.png
O pior é que sim. Eu chego as vezes a 14 gb de ram somando navegadores, pois preciso ter 3 sessões independentes do Chrome. Hoje ter 16 gb de ram é o mínimo para ter fluidez no sistema. O AW dado o preço cobrado deveria ter vindo com 32 gb de ram. Agora mesmo estou com 12 gb só com Excel, one note e navegadores!!!
 
Pessoal? como está o fps pra vcs no Flying Simulator? aqui no ultra nao ta pegando nem 30 fps, muitos engagos, no low fica em 40 caindo tem hora. Versao com rtx 3070
 
Fala mano. As minhas da adata chegaram hoje. Rodou de prima. Até agora sem B.O. Vou avisando vcs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ok, mas vc chegou a ver se o TT está no ponto ótimo? Eu tive interesse de ver isso. No meu caso foi TCC3. Coloca o sentimento de lado. Trabalha com fatos! Se essa merda falhar, pau na dell.
Eu particularmente comprei também da ADATA via AliExpress 2 pente de 16GB
Estão normal até hoje
 
vc tem algum bechmark do SK hynix ? O meu Alien veio com outro SSD (KXG60ZNV1T02 NVMe KIOXIA 1024GB) que me parece ser bem inferior...
Eu postei páginas atrás, vc pode fazer uma busca no tópico. Ele tem leitura aproximada de 3500 mb/s e escrita aproximada de 3300 mb/s. Para um SSD gen 3, eu acho que não tem melhores valores que esse.
 
O pior é que sim. Eu chego as vezes a 14 gb de ram somando navegadores, pois preciso ter 3 sessões independentes do Chrome. Hoje ter 16 gb de ram é o mínimo para ter fluidez no sistema. O AW dado o preço cobrado deveria ter vindo com 32 gb de ram. Agora mesmo estou com 12 gb só com Excel, one note e navegadores!!!
O que estranhei é que o chrome indica uso de 400mb, então não entendo que faz pegar quase 8gb de uso com quase nada aberto fora o navegador.
 
O que estranhei é que o chrome indica uso de 400mb, então não entendo que faz pegar quase 8gb de uso com quase nada aberto fora o navegador.
Pense que neste caso o sistema deixa muita coisa já pré-carregada baseada no seu histórico de uso. Eu não vejo problema em o sistema deixar tudo na memória para ficar mais rápido. O Chrome consome muita memória.
 
Enquanto a Dell está tentando resolver o problema da minha fonte que queimou, eu acho que descobri que a fonte já estava dando sinais antes de queimar de vez.

Quando recebi o notebook, fiz uns testes de benchmark para ver pontuação e comparar drivers de vídeo. Nem me preocupei em procurar outros resultados na rede, já que era apenas para testes locais.

Na época, com a fonte antiga, o heaven benchmark com o preset escolhido estava dando 5891. Novamente, n me preocupei muito, já que meus jogos estavam todos ok. Agora, com a fonte nova que chegou, esse número pulou para 6846. É um pulo gigantesco.

Comprei a fonte usada no ML, já que não queria esperar pela Dell (a entrega estava pra março no site deles) nem pela do aliexpress. As etiquetas de identificação das fontes são diferentes, mas creio que ambas são originais. Custou 330. Com isto, quando a dell resolver meu problema, terei a fonte extra que queria.
 
Chegaram minhas memórias Asgard compradas no aliexpress e meu nvme PNY comprado na Kabum. Vou testá-los e depois posto o feedback aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo