• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] Mllse 51risc radeon RX 6600m 8gb - R$1295,70

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A minha foi da loja "nishijie Store", você deve ter feito a disputa no início, agora deve estar chovendo disputas deste tipo, e com razão, aí estão apertando mais.
Mas achei OK o reembolso, paguei R$ 811,38 na placa, ela passou sem taxas e recebi 179 de reembolso. Isso compensou um pouco o estresse com a primeira placa que chegou morta. Aliás o reembolso da primeira placa já caiu no meu cartão, tinha pago R$ 1.237,37 na primeira placa, mais uns R$ 190 de taxa... Falta o vendedor liberar o valor do frete de retorno no paypal...



Recebi a V2, já vi este vídeo do Iskandar.
Tenho uma rx570 morta aqui, ainda vou ver se dá para usar o dissipador e fans dela na 6600m, mas acho difícil servir por causa dos VRMs e memórias, que devem ser em posição/altura diferente. Mas se servir a 6600m vai ficar gelada e silenciosa...
iskandar já mostrou a troca em video, é uma fan muito especifica dessa placa
 
Galera, depois de 2 meses usando, tudo ok, mas...
Apareceu um "probleminha" para compartilhar tela/transmitir pelo Discord. Jogo o PUBG e transmitia bem com a rX570. Mas, com a 6600M, o jogo fecha após 5-7s de compartilhar. Alguém fez ou pode fazer este teste? Sabem ou sugerem algo a respeito? Fazia isso com RX570 sem problema, por, isso minha suspeita de algo com a placa.
Valeu!

.
Descobri. Estava usando MSI Afterburner + Riva para monitorar. Sem eles, tudo ok.
Só preciso verificar qual dos 2 é o vilão, ou ambos.

.
 
Pessoal, minha 5700XT chegou no Brasil dia 28 (segundo o aliexpress) mas no rastreamento dos correios ainda esta vindo... Quanto tempo a placa de voces ficou presa até começar a fiscalização aduaneira? E o prazo estimado de entrega da Cainiao é confiavel? Pois diz que estima entrega até dia 02/12...

Cainiao:
image.png


Correios:
image.png
 
Pessoal, minha 5700XT chegou no Brasil dia 28 (segundo o aliexpress) mas no rastreamento dos correios ainda esta vindo... Quanto tempo a placa de voces ficou presa até começar a fiscalização aduaneira? E o prazo estimado de entrega da Cainiao é confiavel? Pois diz que estima entrega até dia 02/12...

Cainiao:
image.png


Correios:
image.png
É normal isso, o Ali avisa que chegou ao país mas o Correios ainda não deu entrada no sistema aqui, então não aparece no rastreamento.
Só ter mais um pouco de paciência... pode passar voando pela receita ou ficar 10~20 dias... Tempo varia...
 
Cara, que raiva que tô, desde dia 22 com status de pagamento confirmado e NADA de sair da Unidade Integrada. Aí fui reclamar nos Correios, e os caras falaram q como não chegou na agência pra dar sequencia eles não podem fazer nada, pra pqp...
 
Cara, que raiva que tô, desde dia 22 com status de pagamento confirmado e NADA de sair da Unidade Integrada. Aí fui reclamar nos Correios, e os caras falaram q como não chegou na agência pra dar sequencia eles não podem fazer nada, pra pqp...
Porra, isso ae é foda... Eu nem to com preocupação da taxa, quero só que chegue logo pra começar a gravar e etc... Integrada do 5600g não ajuda muito...
 
Porra, isso ae é foda... Eu nem to com preocupação da taxa, quero só que chegue logo pra começar a gravar e etc... Integrada do 5600g não ajuda muito...
Eu acho que simplesmente jogaram ela em algum canto e ngm viu, pq continua na mesma, já virou dezembro e nada, e pior q no SAC ngm me ajuda.
 
Beleza galera tudo na paz me ajudem aqui por favor, finalmente chegou a minha rx6600m que comprei da jieshuo, e acredito que como todos aqui foi aquela saga tortuosa desde a compra até a chegada, ansiedade, aflição e medo de ser taxado ou de dar algum bo, mas graças a deus chegou bem e não fui taxado, a bichinha rodou maravilhosamente bem e a qualidade gráfica é incrível com uma alta taxa de fps, mas é aquela coisa né, estou em uma mistura de felicidade pelo produto ter chego bem e ódio mortal dos china safado que fizeram propaganda enganosa oferecendo um produto e entregando outro, frisei diversas vezes que queria a versão com heatpipe mas como todo bom e velho china xingling safado sacanearam a galera geral pensando somente em um lucro mais ganancioso para empresa e que se lasque o consumidor, logo simplesmente nunca mais comprarei nessa loja, mas enfim aparentemente ela até qwue se mantem em uma temperatura boa ali na casa dos 58°/60° em 99% de uso, mas forçando um pouco mais com jogos mais pesados na qualidade ultra como spider man morales e rr2 e com o gabinete totalmente fechado a danada esquenta mesmo chegando a ficar ali na casa dos 80° até 91° , vou tentar uma disputa alegando publicidade enganosa pra pelo menos compensar este deficit de qualidade no arrefecimento, mas vou ficar com ela sim pois gostei mto da diferença na qualidade gráfica, usava apenas o vega do 5600g até então, minha duvida é realmente compensa a troca dos termals e pasta termica por uma melhor da termal grizzly por exemplo mediante este quadro de temp.? Pra mim acredito que está temp é até que aceitável mas sou leigo no assunto, queria que esta placa durasse pelo uns dois anos até economizar pra poder comprar uma mais top e com uma garantia de verdade mas com estas temps nas alturas tenho medo dela pifar muito rapido.
 
Sobre o reembolso, eu consegui um parcial de 300,00 tenta pedir nessa faixa
sobre temperatura até 80º é tranquilo, depois começaria a preocupar-se com arrefecimento, no meu setup tem 6 fans(eu moro no ceara por isso as 6) e a placa bateu no máx 77º em horas de jogo
 
Mudei as fans da minha placa. Usei a de uma rx570 morta que eu tinha aqui.
O dissipador não serviu por pouco, se eu estivesse com a minha micro retífica por aqui teria dado um jeito...
Acabei apenas usando a carcaça das fans e prendi com zipties mesmo.

Algumas fotos:

Dissipador não serviu por causa desta parte, e o dissipador original faz contato com os VRMs também, este aqui não faria contato direto, só usando termal pads grandes:
N21AEcC.jpg

KEDe72P.jpg


Comparação da fan original com a nova:
NJmzhBM.jpg


Sa0EkF0.jpg


Temperaturas baixaram um pouquinho.
Antes ficavam: GPU 80 graus e Junção 100.
Agora baixou perto de 10 graus ambas as temperaturas sem falar que o barulho diminuiu absurdamente.
Não mexi em configuração de fans, apenas fiz a troca, acho que o dissipador só de alumínio que prejudica a temperatura mesmo...
 
acho que poderia cortar a parte que está atrapalhando ali, aparentemente era pra fazer contato com algum chip da placa. quanto ao VRM, apesar de esquentarem, normalmente apenas ter ar passando por eles já basta pra manter temperaturas dentro do recomendável. Se seguir nessa ideia, única coisa que eu recomendo é desativar a opção de desligar os ventiladores qndo não está em uso, deixar com mínimo de 20 ou 30% de velocidade é suficiente pra ser silencioso e ter um fluxo de ar pra resfriar tudo.
 
Mudei as fans da minha placa. Usei a de uma rx570 morta que eu tinha aqui.
O dissipador não serviu por pouco, se eu estivesse com a minha micro retífica por aqui teria dado um jeito...
Acabei apenas usando a carcaça das fans e prendi com zipties mesmo.

Algumas fotos:

Dissipador não serviu por causa desta parte, e o dissipador original faz contato com os VRMs também, este aqui não faria contato direto, só usando termal pads grandes:
N21AEcC.jpg



Temperaturas baixaram um pouquinho.
Antes ficavam: GPU 80 graus e Junção 100.
Agora baixou perto de 10 graus ambas as temperaturas sem falar que o barulho diminuiu absurdamente.
Não mexi em configuração de fans, apenas fiz a troca, acho que o dissipador só de alumínio que prejudica a temperatura mesmo...

Acho que o fator mais relevante é ter só 1 heatpipe (tudo) no conjunto. Principalmente, para a chip gráfico.

.
 
Fui premiado com a V2 também. Menos mal que passou sem taxas. Entrei com a disputa pedindo 300 reais de reembolso. Vamos ver se cola...

Ps: O sujeito que conseguir criar um dissipador e fans decentes pra essa placa vai vender que nem água aqui no Brasil. Muita gente comprou essa placa e está insatisfeito principalmente por causa do barulho. É até um sacrilégio uma placa tão boa vir com um sistema de arrefecimento tão cagado.
 
Fui premiado com a V2 também. Menos mal que passou sem taxas. Entrei com a disputa pedindo 300 reais de reembolso. Vamos ver se cola...

Ps: O sujeito que conseguir criar um dissipador e fans decentes pra essa placa vai vender que nem água aqui no Brasil. Muita gente comprou essa placa e está insatisfeito principalmente por causa do barulho. É até um sacrilégio uma placa tão boa vir com um sistema de arrefecimento tão cagado.
Tb peguei a v2, mas paguei 800 nela e menos o reembolso que ganhei de 250 saiu uns 550+fans que vou trocar e pasta térmica. Vai ficar uns 650 no final, ja que não fui taxado.
 
Tb peguei a v2, mas paguei 800 nela e menos o reembolso que ganhei de 250 saiu uns 550+fans que vou trocar e pasta térmica. Vai ficar uns 650 no final, ja que não fui taxado.

Vendedor respondeu hoje a disputa. ele propôs eu devolver a placa e ser reembolsado 100%. Só que a placa já está instalada aqui e eu não tenho ideia de como funciona essa parada de enviar a mercadoria de volta pro aliexpress. Não sei o que faço agora...
 
Fui premiado com a V2 também. Menos mal que passou sem taxas. Entrei com a disputa pedindo 300 reais de reembolso. Vamos ver se cola...

Ps: O sujeito que conseguir criar um dissipador e fans decentes pra essa placa vai vender que nem água aqui no Brasil. Muita gente comprou essa placa e está insatisfeito principalmente por causa do barulho. É até um sacrilégio uma placa tão boa vir com um sistema de arrefecimento tão cagado.
segui seu conselho e entrei com disputa de 300tão tbm, vamos ver o que vai rolar a placa esquenta demais demais demais dá não tá loco. é bem capaz dos próprios china bolarem um sistema de arrefecimento melhor e colocarem a venda separado pra lucrar mais depois.
 
Vendedor respondeu hoje a disputa. ele propôs eu devolver a placa e ser reembolsado 100%. Só que a placa já está instalada aqui e eu não tenho ideia de como funciona essa parada de enviar a mercadoria de volta pro aliexpress. Não sei o que faço agora...
Se você devolver não vai ter que pagar o frete ? O frete de retorno é caro. Só se tiver devolução grátis. Eu não aceitaria não. Talvez seria melhor manter a disputa alegando que foi enganado e enviaram uma placa diferente. Uma hora o Aliexpress pode intervir, não sei. Acho que li algumas pessoas em casos parecidos em outro forum com uma 3070 ou 3080 que estavam vendendo como nova e veio usada.
 
Vendedor respondeu hoje a disputa. ele propôs eu devolver a placa e ser reembolsado 100%. Só que a placa já está instalada aqui e eu não tenho ideia de como funciona essa parada de enviar a mercadoria de volta pro aliexpress. Não sei o que faço agora...
Eles também fizeram isso comigo. Tentam empurrar devolução, pois sabem que ninguém quer devolver.
Mantenha sua reclamação, não aceite a proposta do vendedor e peça intervenção do Ali se necessário. Eu pedi 280 e o Ali aprovou uns 180 de reembolso.

Sobre devolução, se for por defeito, o vendedor precisa pagar o frete de retorno. Neste caso aí não é defeito, mas é propaganda enganosa, acho que iriam empurrar o frete para você.
Eu tive que devolver uma placa que chegou morta e custou quase R$ 200 o retorno.
 
Finalmente recebí a minha hoje, da Jieshua (ou algo assim). Demorou mais no BR do que vinda da China. Pelo menos não foi tributada. E olha que a caixa mais plastico bolha externo (aquele comprido), ficou quase do tamanho de uma caixa de sapatos.

Rodei quake II rtx nela, que é um ótimo jogo para esquentar a placa. O hotspot atingiu 104 graus. Abrí a placa, mudei a pasta termica (estava ressecada) usando um pouco de MX4 e a temperatura do hotspot baixou uns 15 graus.
O cooler é barulhento sim e parece barulho de secador de cabelo. Aparentemente a ventoinha sempre fica ligada, mas aquele "zero rpm" do driver faz com que ele gire mais lentamente, em torno de 960 rpm. Até agora não conseguí baixar essa rotação.

Diga-se de passagem, os capacitores do chip da gpu estavam todos com pasta térmica ressecada, formando um grande bloco cinza. Não os limpei totalmente, pois são muito delicados e não tem necessidade.

Eu medí a espessura do thermal pad, eles são de 0.5mm e são bem vagabundos. Acho que vale a troca por algum decente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Correção, o hotspot não mudou muito, continua batendo 100 graus...
Amigão se eu comprar termais pads mais espessos de 1.00mm por exemplo será que melhora no contato com a superfície ou é pior ? a espessura deve ser esta mesmo de 0.5mm, quero trocar a pasta e os termais da minha rx6600m tbm pra ver se ajuda um pouco, o hotspot não sai de 100°C.
 
Eles também fizeram isso comigo. Tentam empurrar devolução, pois sabem que ninguém quer devolver.
Mantenha sua reclamação, não aceite a proposta do vendedor e peça intervenção do Ali se necessário. Eu pedi 280 e o Ali aprovou uns 180 de reembolso.

Sobre devolução, se for por defeito, o vendedor precisa pagar o frete de retorno. Neste caso aí não é defeito, mas é propaganda enganosa, acho que iriam empurrar o frete para você.
Eu tive que devolver uma placa que chegou morta e custou quase R$ 200 o retorno.

Deu ruim pra mim aqui. Ali interveio e decidiu que eu tenho que devolver a placa e pegar o reebolso total. Vendedor lixo quer a placa pois ela deu um belo aumento de preço de lá pra cá. Paguei menos de 800 pila nela e passou sem taxas. Vou ficar com a placa pois ainda compensa muito. Mas to puto com a desonestidade do vendedor.
 
Deu ruim pra mim aqui. Ali interveio e decidiu que eu tenho que devolver a placa e pegar o reebolso total. Vendedor lixo quer a placa pois ela deu um belo aumento de preço de lá pra cá. Paguei menos de 800 pila nela e passou sem taxas. Vou ficar com a placa pois ainda compensa muito. Mas to puto com a desonestidade do vendedor.
Teve uma vez que comprei um cartão SD falsificado, e a princípio também negaram a disputa.
Entrei no chat do Ali, reclamei novamente, expliquei o caso, e consegui o reembolso integral, mesmo com a disputa já "encerrada".
Dá uma procurada no site, é meio ruim de conseguir falar com alguém, mas pode resolver.
 
Deu ruim pra mim aqui. Ali interveio e decidiu que eu tenho que devolver a placa e pegar o reebolso total. Vendedor lixo quer a placa pois ela deu um belo aumento de preço de lá pra cá. Paguei menos de 800 pila nela e passou sem taxas. Vou ficar com a placa pois ainda compensa muito. Mas to puto com a desonestidade do vendedor.
Cara realmente não dá pra entender a politica da ali, vendedor extremamente desonesto fizeram tudo de caso pensado visando lucro, estão fazendo isso por conta da enxurrada de reclamações que devem estar tendo por conta desta propaganda enganosa, e o engraçado que a ali está vendo isso e passa o pano pro vendedor, também entrei com disputa por conta da mesma situação e acredito que eles irão fazer o mesmo comigo, não quero devolver esperei um monte pra chegar , me organizei pra comprar na black friday e agora isso, paguei o preço por um produto e vem outro. A placa não tem defeitos mas esquenta demais por que eles empobreceram o arrefecimento quem garante que a garantia deles vai me ajudar quando a placa der pau, queria reembolso pra compensar tbm sacanagem dos china, ano que vem vou ficar mais ligeiro.
 
Eu estou estranhando o reembolso do Ali, eles deram R$ 179,17 e apareceram dois estornos no meu CC, um de 59,72 e outro de 59,73, total de 119,45, ainda falta 59,72.
Só falta ainda darem um cano no valor. Talvez seja por que a compra foi parcelada...
Acho que vi alguém aqui no tópico que também recebeu um valor nesta faixa de R$ 50...
 
Eu estou estranhando o reembolso do Ali, eles deram R$ 179,17 e apareceram dois estornos no meu CC, um de 59,72 e outro de 59,73, total de 119,45, ainda falta 59,72.
Só falta ainda darem um cano no valor. Talvez seja por que a compra foi parcelada...
Acho que vi alguém aqui no tópico que também recebeu um valor nesta faixa de R$ 50...

Teve uma vez que eu fiz estorno de parcelada e o valor só batia nos dias de cobrança, o estorno também foi parcelado kkkkk. Ao invés deles cancelarem a compra, eles ficam devolvendo o valor conforme cobra, é esquisito mas pelo menos recebe.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo