• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ALIEXPRESS] - RYZEN 5 3600 R$ 942,00 COM CUPOM

Na z490 tuf? Olhei no site da Pichau agora tá 1400
Estou falando da CPU core i5 1

Vocês importaram essa CPU não foi ?? Estava quanto para importar na época ?
 
Estou falando da CPU core i5 1

Vocês importaram essa CPU não foi ?? Estava quanto para importar na época ?
Importamos o 10600KF que é superior a esse que você mandou, permite overclock. Foi por volta de 1150 - 1200 reais
 
Importamos o 10600KF que é superior a esse que você mandou, permite overclock. Foi por volta de 1150 - 1200 reais
Ótimo , você acha mais vantagem esse ou pegar o ryzen 3600 por r$950 ?
 
Ótimo , você acha mais vantagem esse ou pegar o ryzen 3600 por r$950 ?
Mano depende do quanto você pode gastar. Se quer mais performance em jogos pega o i5 10600KF e uma z490 Tuf igual eu fiz. Na kabum saiu por 1176 reais. Já o Ryzen 5 3600 além de ser mais barato você também pode pegar uma b450 que é metade do preço de uma z490 e permite o aumento de ram da msm forma. No fim das contas com a plataforma da Intel você vai ter um desempenho melhor, processador e placa mãe melhores, mas vai pagar mais caro por isso. No quesito custo benefício o Ryzen 5 3600 ganha por que ele não é muito inferior ao 10600k, daí como eu disse: se quer gastar o mínimo possivel vai de 3600 e b450, se pode gastar um pouco mais vai de intel
 
Mano depende do quanto você pode gastar. Se quer mais performance em jogos pega o i5 10600KF e uma z490 Tuf igual eu fiz. Na kabum saiu por 1176 reais. Já o Ryzen 5 3600 além de ser mais barato você também pode pegar uma b450 que é metade do preço de uma z490 e permite o aumento de ram da msm forma. No fim das contas com a plataforma da Intel você vai ter um desempenho melhor, processador e placa mãe melhores, mas vai pagar mais caro por isso. No quesito custo benefício o Ryzen 5 3600 ganha por que ele não é muito inferior ao 10600k, daí como eu disse: se quer gastar o mínimo possivel vai de 3600 e b450, se pode gastar um pouco mais vai de intel
Eu peguei uma placa mãe aqui asrock a520m por r$321 e estou em dúvida se pago o boleto dela hoje , e importo depois um ryzen 3600 ou pego logo um ryzen 5600x quando estoque voltar na KaBuM , o que você acha dessas opções ? Ou melhor nem pegar essa placa mãe ? Eu quero gastar o mínimo possível na placa mãe e componentes , não faço overclock e jogo pouco no pc , somente alguns jogos 4K na 3080 que fica mais tempo minerando
A questão é essa placa mãe asrock a520m que peguei barata que fez eu pensar aqui num upgrade de cpu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Modelo da placa mãe foi esse
Será que compensa investir no upgrade ?
 
Eu peguei uma placa mãe aqui asrock a520m por r$321 e estou em dúvida se pago o boleto dela hoje , e importo depois um ryzen 3600 ou pego logo um ryzen 5600x quando estoque voltar na KaBuM , o que você acha dessas opções ? Ou melhor nem pegar essa placa mãe ? Eu quero gastar o mínimo possível na placa mãe e componentes , não faço overclock e jogo pouco no pc , somente alguns jogos 4K na 3080 que fica mais tempo minerando
A questão é essa placa mãe asrock a520m que peguei barata que fez eu pensar aqui num upgrade de cpu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Modelo da placa mãe foi esse
Será que compensa investir no upgrade ?
Por mais que essa placa mãe aguente a série 5000 eu não pegaria ela, pegaria uma b450 pelo menos. Se você joga jogos somente em 4k cpu não é um problema pra você, pega o 3600 mesmo, vai pagar o dobro em um 5600 que em 4k não vai dar 2 por cento de diferença. Vai de b450 e 3600 ou se preferir essa a520 msm com o 3600, mas eu não economizaria tanto em placa mãe assim.
 
Por mais que essa placa mãe aguente a série 5000 eu não pegaria ela, pegaria uma b450 pelo menos. Se você joga jogos somente em 4k cpu não é um problema pra você, pega o 3600 mesmo, vai pagar o dobro em um 5600 que em 4k não vai dar 2 por cento de diferença. Vai de b450 e 3600 ou se preferir essa a520 msm com o 3600, mas eu não economizaria tanto em placa mãe assim.
Pois é , aqui não está mal o 4k com o ryzen 1700x mas quando trocar de tv vou usar a resolução 1440p 120hz , devo pegar uma oled e a cpu ryzen 1700x não vai dar conta . Acho que vou deixar para trocar de CPU depois de comprar a tv então .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gosto de falar com pessoas que montam PCs custo benefício , obrigado pelas suas dicas
 
Pois é , aqui não está mal o 4k com o ryzen 1700x mas quando trocar de tv vou usar a resolução 1440p 120hz , devo pegar uma oled e a cpu ryzen 1700x não vai dar conta . Acho que vou deixar para trocar de CPU depois de comprar a tv então .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gosto de falar com pessoas que montam PCs custo benefício , obrigado pelas suas dicas
Nada mano, precisando tamo ai! em 1440p e 120hz ai já pode fazer uma diferença a mais o 5600, mas o custo beneficio melhor com certeza é o 3600 com uma b450/ a520m. esse 3600 do ali vale bastante a pena, assim como o 1600kf
 
Acabei de pegar o meu, 21 dias corridos. Fabricado na semana 46 desse ano, só falta eu finalizar a config pra poder testar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


*Ano passado


Agora que finalizei o setup e pude testar: segundo o CCT é uma unidade platinum, mesmo podendo um tico acima deixei o boost em 4.425@1.25 V.
 
só pra atualizar aqui, já montei aqui o 10600kf ( comprado no ali) com a z490 gaming edge, funcionando direitinho, consegui até colocar em 5ghz com offset avx -1 ,@1.28v porém só deu pra testar no cinebench r20 ( passou) por conta do meu cooler ser um gammax 400, aí estou usando em 4600mhz CPU ( 4500mhz RING) @1.20v msmo que as temps ficam bem boas.

só se atentenm a um detalhe aparentemente as mobos com o Realtek 2.5GBE parece que esse NIC é zuado ( relatos na net de problemas de desconexões quando força muito tipo baixando coisa em torrent), aqui por exemplo quando acabei de montar o PC tava sem internet, tive q baixar o driver la no site da MSI ( os padrões que o windows instala n adiantam), agora a net ta funcionando normal, porém a DPC latency testando no latency moon fica em torno de 150 us fixo, o que achei bem estranho. O jeito é esperar algum driver para melhorar isso e torcer pra n ser algum problema de hardware que a realtek está tentando amenizar com drivers.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
galera que importou um 3600x/3600 do ali(do vendedor maior la), voces chegaram a ver a data de fabricação do chip?É recente?

Quais testes precisa fazer para ver o estado do chip?
 
galera que importou um 3600x/3600 do ali(do vendedor maior la), voces chegaram a ver a data de fabricação do chip?É recente?

Quais testes precisa fazer para ver o estado do chip?
Vai no anúncio, na parte de feedback e põe por dia e com imagens, dá pra ver pelas postagens da galera.
Eu comprei na W-Win no anúncio que fala "New", veio uma unidade do final de novembro de 2020.
 
Chegou meu 3600 da szcpu. Fiquei impressionado positivamente com o tempo de entrega, não foram nem 10 dias corridos.

galera que importou um 3600x/3600 do ali(do vendedor maior la), voces chegaram a ver a data de fabricação do chip?É recente?

O meu veio a 51º semana de 2020.
 
Acabei de comprar o 3600 da w-win, saiu 990 com frete. Chegando aqui vou ver a data de fabricação e testar ele no overclock.
 
Está rolando um cupom de 46 reais para novos usuário no Aliexpress. Consegui boletar por R$ 919,67.
CUPOM: AEAWIN8
 
Eu peguei uma placa mãe aqui asrock a520m por r$321 e estou em dúvida se pago o boleto dela hoje , e importo depois um ryzen 3600 ou pego logo um ryzen 5600x quando estoque voltar na KaBuM , o que você acha dessas opções ? Ou melhor nem pegar essa placa mãe ? Eu quero gastar o mínimo possível na placa mãe e componentes , não faço overclock e jogo pouco no pc , somente alguns jogos 4K na 3080 que fica mais tempo minerando
A questão é essa placa mãe asrock a520m que peguei barata que fez eu pensar aqui num upgrade de cpu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Modelo da placa mãe foi esse
Será que compensa investir no upgrade ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pode usar processador 65w em placa mae a320 sim rapazeada, independente de quantos nucleos tenha.
Usei um 3600 aqui pro mais de 6 meses sem problema nenhum, o processador mal chegava a 60. Só não indicaria pra quem vai fazer uso alto do processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pode usar processador 65w em placa mae a320 sim rapazeada, independente de quantos nucleos tenha.
Usei um 3600 aqui pro mais de 6 meses sem problema nenhum, o processador mal chegava a 60. Só não indicaria pra quem vai fazer uso alto do processador.

Alias, agora que me liguei que o 2700/3700 sao 65w tb, nesse caso é melhor não arriscar.
Mas ate os de 6 nucleos é suave sim.
 
Recebi uma oferta de 2500 no meu kit.

R5 3600
Asus x370 Prime A
2x 8 GB DDR 4 Argard 3200mhz

Será que vale apena aceitar e partir pra um 5600x ?
 
Recebi uma oferta de 2500 no meu kit.

R5 3600
Asus x370 Prime A
2x 8 GB DDR 4 Argard 3200mhz

Será que vale apena aceitar e partir pra um 5600x ?
Eu acho que vale a pena sim
 
Pois é , aqui não está mal o 4k com o ryzen 1700x mas quando trocar de tv vou usar a resolução 1440p 120hz , devo pegar uma oled e a cpu ryzen 1700x não vai dar conta . Acho que vou deixar para trocar de CPU depois de comprar a tv então .
Esta tv pra jogos FPS esta valendo a pena?
Pergunto em relação às tecnologias que tem nos monitores mais caros.
 
Problema que o cara é de romdonia e quer comprar por ML ..

POr la eu n vendo, muita gente dando golpe em vendedor
pois é, ai é complicado. Eu não correria o risco! anuncia nos grupos de venda do facebook também.
 
pois é, ai é complicado. Eu não correria o risco! anuncia nos grupos de venda do facebook também.
Ta anunicoado em grupo de face e olx, o cara viu na olc mas quer ML ..

N vendopor ML, tenho referencias la, tenho na hardmob, e tinha aqui .. Do lado de ca ta tudo certo, foda é o outro lado .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo