• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] SSD Asgard 3D NAND 256 GB R$ 172

Cara, o vírus fizeram eles pararem a produção, muita loja está quase sem estoque.
sim to ligado... é q mesmo antes do virus eu tava de olho e já em varias o de 512 tava sumindo.. talvez seja junção de muita vendas.... Ano Novo Chines e o virus... mas enfim... aguardar pra ver no q dá
 
comprei o meu à algumas semanas, tem uns 2 dias q tá no correio de Hong Kong, mas é a vida. mas eai, algum problema até o momento com quem comprou o Azul?
 
Ve
Velocidade se mantém igual ou parecida? Temperatura ok?
Estou com muita vontade de pegar um desses de 1TB.
Velocidade de leitura seguem normal, 3200 e 2500...
Temperatura nunca medi porque ele não tem sensor...
 
Ve

Velocidade de leitura seguem normal, 3200 e 2500...
Temperatura nunca medi porque ele não tem sensor...
Tu pegou um de 500 né?
Está usando para colocar o Windows?
Irei pegar um em breve, muito atrativo.
 
Velocidade se mantém igual ou parecida? Temperatura ok?
Estou com muita vontade de pegar um desses de 1TB.
Ve

Velocidade de leitura seguem normal, 3200 e 2500...
Temperatura nunca medi porque ele não tem sensor...


Tenho o preto...

Foi uma dificuldade imensa ele ser reconhecido pelo PC, meu amigo teve que formatar na MOBO dele e aí foi...

e agora uns 2 meses depois a velocidade que era de 1700-1800 caiu pra 600

Formatar ele todo resolve? por que será que isso acontece?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A escrita na verdade ta um tristeza... testei agora no crystal disk mark...

279
144
421
78

Pelo amor de Deus, só não reclamo muito por que paguei 200 reais... 500gb
 
Tenho o preto...

Foi uma dificuldade imensa ele ser reconhecido pelo PC, meu amigo teve que formatar na MOBO dele e aí foi...

e agora uns 2 meses depois a velocidade que era de 1700-1800 caiu pra 600

Formatar ele todo resolve? por que será que isso acontece?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A escrita na verdade ta um tristeza... testei agora no crystal disk mark...

279
144
421
78

Pelo amor de Deus, só não reclamo muito por que paguei 200 reais... 500gb

SSDs tem algumas características que são mais determinantes pra performance. 2 delas no geral são sacrificadas em SSDs de baixo custo: overprovisioning e DRAM. Os SSDs ficam mais lentos, especialmente pra escrita, conforme vc vai enchendo eles, pq as células NAND só podem ser escritas se estiverem vazias, mas vc não vai necessariamente usar 100% delas. Então se vc quiser usar uma célula que só tem 50% de uso, vc tem que apagar ela inteira e escrever de novo. SSDs mais caros vêm com um espaço a mais reservado pra evitar perdas de performance devido a esse tipo de coisa. É pra isso que serve vc rodar um TRIM periodicamente no seu SSD, pra fazer um "garbage collection" e compactar os dados.

E, o fato do SSD ser DRAM-less o torna muito mais lento também.
 
Tu pegou um de 500 né?
Está usando para colocar o Windows?
Irei pegar um em breve, muito atrativo.
Cara, acredite se quiser, eu paguei 210 reais no modelo Azul AN3 500gb, que possui DRAM... Melhor compra que fiz no Aliexpress até hoje. Comprei no 11.11 de 2019. Estava 270 mas tinha um cupom que ficava em torno de 210 reais.
Uso o Windows, pacote adobe, netbeans e alguns jogos.
 
Cara, acredite se quiser, eu paguei 210 reais no modelo Azul AN3 500gb, que possui DRAM... Melhor compra que fiz no Aliexpress até hoje. Comprei no 11.11 de 2019. Estava 270 mas tinha um cupom que ficava em torno de 210 reais.
Uso o Windows, pacote adobe, netbeans e alguns jogos.
Irei pegar um quando o preço estiver melhor um pouco; desses M.2 chinês; esse modelo azul é o que mais me interessa por ter esse DRAM de 512MB; acredito que a durabilidade é maior e a perda de velocidade menor, mas queria ter informações de alguém que possui um. Agradeço as informações. :vinho:
 
Ano passado eu inventei de sair de um 970 evo plus de 250gb para um asgard de 1tb, pra mim ia compensar, pois só a velocidade ia diminuir segundos e pelo tamanho maior ia compensar muito, era o asgard preto, que comprei na loja 3c digit store, mesma loja que vi relatos nesse mesmo anúncio vender gato por lebre, nvme chegou corretamente e batia as velocidades corretas, era tudo descrito como no anúncio, ''só que morreu com 2 mês de uso kkkk'' e nem deu tempo de abrir uma disputa, nem cogitei a devolução pois é inviável, fiquei no prejuízo mesmo, problema na placa não era pois testei o 970 evo plus de 250 no mesmo slot. ( Sorte que não vendi ele kkkk ).

Ontem vi o mesmo Asgard preto de 2tb por R$ 960 de outra loja e cogitei comprar, problema que o preço tá muito barato, em outras lojas sai por volta de R$ 1400, deve ter algo de estranho nisso, deve ser algo de segunda mão, até cogitei comprar, fiz o pedido e meu cartão não passou, depois pensei bem no prejuízo que tive e por estar um preço tão diferente dos outros que decidi cair fora disso pois esse valor é uma bomba kkkkkk.
 
Ano passado eu inventei de sair de um 970 evo plus de 250gb para um asgard de 1tb, pra mim ia compensar, pois só a velocidade ia diminuir segundos e pelo tamanho maior ia compensar muito, era o asgard preto, que comprei na loja 3c digit store, mesma loja que vi relatos nesse mesmo anúncio vender gato por lebre, nvme chegou corretamente e batia as velocidades corretas, era tudo descrito como no anúncio, ''só que morreu com 2 mês de uso kkkk'' e nem deu tempo de abrir uma disputa, nem cogitei a devolução pois é inviável, fiquei no prejuízo mesmo, problema na placa não era pois testei o 970 evo plus de 250 no mesmo slot. ( Sorte que não vendi ele kkkk ).

Ontem vi o mesmo Asgard preto de 2tb por R$ 960 de outra loja e cogitei comprar, problema que o preço tá muito barato, em outras lojas sai por volta de R$ 1400, deve ter algo de estranho nisso, deve ser algo de segunda mão, até cogitei comprar, fiz o pedido e meu cartão não passou, depois pensei bem no prejuízo que tive e por estar um preço tão diferente dos outros que decidi cair fora disso pois esse valor é uma bomba kkkkkk.

Eu não compraria nunca mais asgard, gato por lebre, no seu caso morreu morreu com 2 meses, no meu de outro o ssd é de capado.

Estou vendo este tópico muito movimentado e estes chineses vão aproveitar o covid pelo mundo para enviar as sucatas, chines é safado.

Depois do asgard comprei um WD SN750 1gbs, paguei R$1099.90 e não arrependo.
 
Eu não compraria nunca mais asgard, gato por lebre, no seu caso morreu morreu com 2 meses, no meu de outro o ssd é de capado.

Estou vendo este tópico muito movimentado e estes chineses vão aproveitar o covid pelo mundo para enviar as sucatas, chines é safado.

Depois do asgard comprei um WD SN750 1gbs, paguei R$1099.90 e não arrependo.
Eu tenho um SSD GoldFinger ( quase 2 anos ) até hj com 100% de vida ... o BX500 Crucial que eu comprei na Kabum, com 4 meses caiu pra 98%

Tenho 4x4 GB DDR4 3200 mhz da marca Asgard... Funcionando bem tbm e um ssd de 1 tb tbm da Asgard com 100%

82511341_1275724899279211_2906234692225204224_o.jpg


Acho que dei sorte
 
@kamalh , @matheus89x

Será que esse azul não é melhor? O preto e o vermelho, além de serem mais lentos; não possuem cache... então era esperado que teria uma degradação mais agressiva após um tempo.
Estou com vontade de arriscar no Azul, me parece ser um que vale mais a pena um pouco... mas queria ouvir mais experiências de pessoas com meses de uso como o colega que prestou informações... Quem acabou de comprar meio que não tem como avaliar do jeito ideal.

Eu tenho um SSD da GoldFinger também @Apasche.

Não sei quanto tempo de uso; deve ter uns 2 anos quase, talvez até mais...
Está funcionando até hoje, e com 100% de saúde, mas a perfomance dele a partir de um certo tempo oscila demais... E tipo; vai quase a 5MB e volta aos 430/450MB de leitura; por exemplo.

Para um uso básico não atrapalha, mas não compraria um SSD desses novamente.

Meu SSD Evo da Samsung que tem uns 4/5 anos tem velocidade máxima até hoje.
 
@kamalh , @matheus89x

Será que esse azul não é melhor? O preto e o vermelho, além de serem mais lentos; não possuem cache... então era esperado que teria uma degradação mais agressiva após um tempo.
Estou com vontade de arriscar no Azul, me parece ser um que vale mais a pena um pouco... mas queria ouvir mais experiências de pessoas com meses de uso como o colega que prestou informações... Quem acabou de comprar meio que não tem como avaliar do jeito ideal.

Eu tenho um SSD da GoldFinger também @Apasche.

Não sei quanto tempo de uso; deve ter uns 2 anos quase, talvez até mais...
Está funcionando até hoje, e com 100% de saúde, mas a perfomance dele a partir de um certo tempo oscila demais... E tipo; vai quase a 5MB e volta aos 430/450MB de leitura; por exemplo.

Para um uso básico não atrapalha, mas não compraria um SSD desses novamente.

Meu SSD Evo da Samsung que tem uns 4/5 anos tem velocidade máxima até hoje.
vai ver os meus funcionam pq nunca entupi eles
 
@kamalh , @matheus89x

Será que esse azul não é melhor? O preto e o vermelho, além de serem mais lentos; não possuem cache... então era esperado que teria uma degradação mais agressiva após um tempo.
Estou com vontade de arriscar no Azul, me parece ser um que vale mais a pena um pouco... mas queria ouvir mais experiências de pessoas com meses de uso como o colega que prestou informações... Quem acabou de comprar meio que não tem como avaliar do jeito ideal.

Eu tenho um SSD da GoldFinger também @Apasche.

Não sei quanto tempo de uso; deve ter uns 2 anos quase, talvez até mais...
Está funcionando até hoje, e com 100% de saúde, mas a perfomance dele a partir de um certo tempo oscila demais... E tipo; vai quase a 5MB e volta aos 430/450MB de leitura; por exemplo.

Para um uso básico não atrapalha, mas não compraria um SSD desses novamente.

Meu SSD Evo da Samsung que tem uns 4/5 anos tem velocidade máxima até hoje.

Vou ser bem direto, produto da China é loteria.

Vc pode ser super feliz, ou fica com uma tranqueira sem garantia.

Eu perdi os meus 350,00 e poucos reais, não voltaria a comprar.

Quem comprar compre ciente que é sorte.
 
vai ver os meus funcionam pq nunca entupi eles
O meu eu também não coloquei muita coisa não...
Na verdade, não uso nem 50% da capacidade dele. (Modelo 480GB)

Mas teve essa queda de rendimento, agora você abre um HD Tune e faz um bench e a variação está lá...
Vc roda o Samsung EVO que tenho de 250GB e não tem oscilação de perfomance.

Minha observação nem é a capacidade do SSD; óbvio que ele teria menos desempenho, mas a oscilação mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou ser bem direto, produto da China é loteria.

Vc pode ser super feliz, ou fica com uma tranqueira sem garantia.

Eu perdi os meus 350,00 e poucos reais, não voltaria a comprar.

Quem comprar compre ciente que é sorte.

To pesando entre comprar um EVO 970 M.2 de 500GB que é garantido ou pegar um Asgard desse de 1TB que em tese tem desempenho semelhante...

A escolha ideal parece meio óbvia, mas fico numa vontade absurda de arriscar... de qualquer forma; dólar está nas alturas, então terei tempo para decidir.
 
O meu eu também não coloquei muita coisa não...
Na verdade, não uso nem 50% da capacidade dele. (Modelo 480GB)

Mas teve essa queda de rendimento, agora você abre um HD Tune e faz um bench e a variação está lá...
Vc roda o Samsung EVO que tenho de 250GB e não tem oscilação de perfomance.

Minha observação nem é a capacidade do SSD; óbvio que ele teria menos desempenho, mas a oscilação mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



To pesando entre comprar um EVO 970 M.2 de 500GB que é garantido ou pegar um Asgard desse de 1TB que em tese tem desempenho semelhante...

A escolha ideal parece meio óbvia, mas fico numa vontade absurda de arriscar... de qualquer forma; dólar está nas alturas, então terei tempo para decidir.
Como faço pra verificar essa queda ?
 
Será que ta valendo a pena pegar esse ssd de 512?
tava para comprar um agora mas to com um pouco de receio, em vista que o xpg s11 lite ta quase o mesmo preço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que ta valendo a pena pegar esse ssd de 512?
tava para comprar um agora mas to com um pouco de receio, em vista que o xpg s11 lite ta quase o mesmo preço

edit: A diferença de preço sairia por uns 60 reais
 
Como faço pra verificar essa queda ?
Você baixa o HD Tune Pro, pode ser a versão free mesmo.
Instala o programa, abre ele e vá direito na aba "Benchmark"; lá você roda um teste de leitura (Read).
Não é demorado não; em poucos minutos você consegue visualizar. Dá pra ver a saúde do disco também.

Depois; basta observar o gráfico.

Meu Samsung Evo de 120GB (Foi Ocupado uns 40/50GB; Sistema Operacional).

AMmN3XK.png


Repare que os Primeiros 50GB tem uma leve queda/oscilação de velocidade; o que é normal porque é espaço ocupado.


Agora um SSD de qualidade mediana que comprei aqui no Brasil (Foi Ocupado uns 40GB).

lKnQ8Md.png


Mesma situação do Samsung, só que a queda em área ocupada é maior porque a qualidade do chip é inferior, ou seja, normal.


Agora o GoldFinger de 480GB que tenho;


JWqeQYc.png


Não sei nem te explicar isso aí... kkk
Tá ocupado uns 200/250GB dos 480GB.

E na prática ele realmente sobe e desce a velocidade a 0Mb como no gráfico. (Não compro um desses nunca mais).


Gostaria muito que alguém com um Asgard fizesse um teste desses.
 
Você baixa o HD Tune Pro, pode ser a versão free mesmo.
Instala o programa, abre ele e vá direito na aba "Benchmark"; lá você roda um teste de leitura (Read).
Não é demorado não; em poucos minutos você consegue visualizar. Dá pra ver a saúde do disco também.

Depois; basta observar o gráfico.

Meu Samsung Evo de 120GB (Foi Ocupado uns 40/50GB; Sistema Operacional).

AMmN3XK.png


Repare que os Primeiros 50GB tem uma leve queda/oscilação de velocidade; o que é normal porque é espaço ocupado.


Agora um SSD de qualidade mediana que comprei aqui no Brasil (Foi Ocupado uns 40GB).

lKnQ8Md.png


Mesma situação do Samsung, só que a queda em área ocupada é maior porque a qualidade do chip é inferior, ou seja, normal.


Agora o GoldFinger de 480GB que tenho;


JWqeQYc.png


Não sei nem te explicar isso aí... kkk
Tá ocupado uns 200/250GB dos 480GB.

E na prática ele realmente sobe e desce a velocidade a 0Mb como no gráfico. (Não compro um desses nunca mais).


Gostaria muito que alguém com um Asgard fizesse um teste desses.

Pô a máquina com o Asgard não está aqui comigo, infelizmente. Mas já adianto que cheguei a rodar esse teste aí e fluiu normal. O Goldenfir me parece meio mal falado pelos comentários no próprio Ali, além de mortes aleatórias. Parece que o Kingspec tb sofre com umas mortes aleatórias, já o Kingdian tem mais reports positivos. Eu iria comprar um mas arrisquei num Xraydisk, vi imagens dele aberto e pude ver que ele utiliza chips Toshiba, então só de não ser chip desconhecido ou Micron do mais mal binado possível, me passou uma confiança extra.
 
104784092_1402604616591238_9119465048267615058_n.jpg


<eu Asgard
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo