• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] SSD Asgard 3D NAND 256 GB R$ 172

SSD KingDian de 512GB
CYvVbhf.png
 
Você baixa o HD Tune Pro, pode ser a versão free mesmo.
Instala o programa, abre ele e vá direito na aba "Benchmark"; lá você roda um teste de leitura (Read).
Não é demorado não; em poucos minutos você consegue visualizar. Dá pra ver a saúde do disco também.

Depois; basta observar o gráfico.

Meu Samsung Evo de 120GB (Foi Ocupado uns 40/50GB; Sistema Operacional).

AMmN3XK.png


Repare que os Primeiros 50GB tem uma leve queda/oscilação de velocidade; o que é normal porque é espaço ocupado.


Agora um SSD de qualidade mediana que comprei aqui no Brasil (Foi Ocupado uns 40GB).

lKnQ8Md.png


Mesma situação do Samsung, só que a queda em área ocupada é maior porque a qualidade do chip é inferior, ou seja, normal.


Agora o GoldFinger de 480GB que tenho;


JWqeQYc.png


Não sei nem te explicar isso aí... kkk
Tá ocupado uns 200/250GB dos 480GB.

E na prática ele realmente sobe e desce a velocidade a 0Mb como no gráfico. (Não compro um desses nunca mais).


Gostaria muito que alguém com um Asgard fizesse um teste desses.
Mas você sente alguma diferença em uso real? Loading devagar em jogo e carregando programas, copiando ou instalando coisas pro SSD e tal?
 
Mas você sente alguma diferença em uso real? Loading devagar em jogo e carregando programas, copiando ou instalando coisas pro SSD e tal?
Sim, é literalmente como no gráfico; paralisa a velocidade de transferência e logo em seguida normaliza e fica nesse loop infinito.
Isso em jogos, transferências...

É um SSD com problemas, mas serve para armazenar.
 
Esses problemas relatados são só com os M2 mesmo que vocês tiveram?
To querendo pegar um 2.5" de 1TB.
 

Parece normal, você ocupou quase 310GB dele né?
Ele parece ter um chip de qualidade mediana, a queda dele teve uma acentuação semelhante meu SSD de qualidade média, mas como é um M.2; a velocidade fica bem melhor.
Isso é um ótimo resultado e um excelente CxB quando observamos o preço.
O Seu M.2 tá normal... Tô com uma vontade boa de comprar o de 1TB do azul.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SSD KingDian de 512GB
CYvVbhf.png
Já começou ocupar ele?
Ele não tem variação nenhuma; diria que ele tá com espaço 100% livre pela foto.
 
Parece normal, você ocupou quase 310GB dele né?
Ele parece ter um chip de qualidade mediana, a queda dele teve uma acentuação semelhante meu SSD de qualidade média, mas como é um M.2; a velocidade fica bem melhor.
Isso é um ótimo resultado e um excelente CxB quando observamos o preço.
O Seu M.2 tá normal... Tô com uma vontade boa de comprar o de 1TB do azul.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já começou ocupar ele?
Ele não tem variação nenhuma; diria que ele tá com espaço 100% livre pela foto.
O meu é o preto. Eu não consegui interpretar o gráfico.
A linha amarela deu uma queda pq foi quando eu resolvi fechar uma aba de YouTube
 
Comprei 2 SSD KingSpec, separadamente no Aliexpress, dolar antes da alta, saia menos da metade de um destas marcas usuais vendidas por aqui. Um deles, de 180 GB, coloquei num note antigo da Acer que minha mãe usava, deu uma nova vida ao note. 3 meses depois a placa mãe deste note queimou, acredito que a marca do SSD, neste caso, não teve influência. Já observei diversos casos em que, após a instalação de um SSD num note mais antigo, começam a pipocar problemas em outros hardwares, poderia o maior desempenho do ssd "estressar" os demais componentes ?
Este mesmo SSD de 180GB, tempos depois formatei (havia perdido as partições) e instalei em um desktop leve. Alguns meses de uso, tela azul informando erro de gerenciamento de memória. Não sei por qual razão, uma das partições do SDD foi convertida a RAW e ficando sem possibilidade de escrita. Utilizei diversos programas e não consigo "limpar" o SSD, a partição convertida em RAW fica bloqueada.
O segundo SSD, de 240GB, instalei num note HP AMD Phenom II Triple-Core N850 - fornalha, o Marea do notebooks - nem precisa dizer que não durou muito para começar a dar problemas - travamentos, varias reinstalações do sistema operacional, voltei o antigo HD, funcionando que é uma beleza.
Não recomendo, não compraria novamente. Economia que gera dor de cabeça. Fora o risco de ser taxado, chegar "moido" pelo transporte, não chegar, sem garantia, etc.
Depois destas experiências, para meu desktop atual, comprei um crucial mx500, caro mais um dinheiro bem investido, zero problemas, desempenho e segurança de não ter que parar um trabalho para reparar o computador.
 
Comprei 2 SSD KingSpec, separadamente no Aliexpress, dolar antes da alta, saia menos da metade de um destas marcas usuais vendidas por aqui. Um deles, de 180 GB, coloquei num note antigo da Acer que minha mãe usava, deu uma nova vida ao note. 3 meses depois a placa mãe deste note queimou, acredito que a marca do SSD, neste caso, não teve influência. Já observei diversos casos em que, após a instalação de um SSD num note mais antigo, começam a pipocar problemas em outros hardwares, poderia o maior desempenho do ssd "estressar" os demais componentes ?
Este mesmo SSD de 180GB, tempos depois formatei (havia perdido as partições) e instalei em um desktop leve. Alguns meses de uso, tela azul informando erro de gerenciamento de memória. Não sei por qual razão, uma das partições do SDD foi convertida a RAW e ficando sem possibilidade de escrita. Utilizei diversos programas e não consigo "limpar" o SSD, a partição convertida em RAW fica bloqueada.
O segundo SSD, de 240GB, instalei num note HP AMD Phenom II Triple-Core N850 - fornalha, o Marea do notebooks - nem precisa dizer que não durou muito para começar a dar problemas - travamentos, varias reinstalações do sistema operacional, voltei o antigo HD, funcionando que é uma beleza.
Não recomendo, não compraria novamente. Economia que gera dor de cabeça. Fora o risco de ser taxado, chegar "moido" pelo transporte, não chegar, sem garantia, etc.
Depois destas experiências, para meu desktop atual, comprei um crucial mx500, caro mais um dinheiro bem investido, zero problemas, desempenho e segurança de não ter que parar um trabalho para reparar o computador.


4 coisas a dizer

1° SSD de 180 GB. Posso ta errado, mas não existe .. Talvez seja um de 240gb ja com problema e alguns gb bloqueados pra tentar evitar isso ...

2° SSD de 240 GB. Pode ter sido azar, componente ruim, pq devem ser produzidos em massa e sem muito controle fora o fato de que se vc comprou os 2 da mesma loja, e eu estiver certo no que disse a cima, vc comprou de um vendedor que age de má fé .. Mas sei la, não da pra confiar em ninguém mesmo e se a diferença de preço for pouca, não vale apena importar .. Dependendo do item eu prefiro pagar o dobro e ter garantia de 1 ano pelo menos

3° Nunca sou de SSD dando defeito em outros componentes .. Onde foi que vc leu isso ?

4° Faz um bench no eu MX500 da Crucial, tenho 1 e a vida em pouco tempo caiu pra 98%
 
4 coisas a dizer

1° SSD de 180 GB. Posso ta errado, mas não existe .. Talvez seja um de 240gb ja com problema e alguns gb bloqueados pra tentar evitar isso ...

2° SSD de 240 GB. Pode ter sido azar, componente ruim, pq devem ser produzidos em massa e sem muito controle fora o fato de que se vc comprou os 2 da mesma loja, e eu estiver certo no que disse a cima, vc comprou de um vendedor que age de má fé .. Mas sei la, não da pra confiar em ninguém mesmo e se a diferença de preço for pouca, não vale apena importar .. Dependendo do item eu prefiro pagar o dobro e ter garantia de 1 ano pelo menos

3° Nunca sou de SSD dando defeito em outros componentes .. Onde foi que vc leu isso ?

4° Faz um bench no eu MX500 da Crucial, tenho 1 e a vida em pouco tempo caiu pra 98%

Tem chineses de valores quebrados, como 180, 360 e 720GB. Se vc for ver pelos valores, dos três o único que as vezes compensa em preço x capacidade é o de 720GB, os outros tem um CxB ruim, acredito que pode ser por este motivo que os grandes fabricantes não produzem nessas capacidades.
 
Procurei mais informações sobre o controlador. e aqui estão meus achados: (pelo menos de acordo com outros consumidores)
- Modelo SM2263XT
- SSD DRAM-less
- Utiliza a tecnologia de Host Memory Buffer (HMB), e foi o primeiro chip desse tipo, por conta disso possui custo menor, mas não é tão bom quanto de tecnologias mais novas.

P.S.: exatamente o mesmo controlador do SSD da Kingdian.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só por motivos de correção, digitei uma besteirona ali na falta de atenção: Não necessariamente "não tão bom quanto de tecnologias mais novas", o que queria dizer é, não tão rápido/bom quanto modelos com DRAM, como o AN3 da própria Asgard.

Não dei muitos detalhes pois tem um post enorme sobre esse controlador no Tom's hardware para quem quiser mais detalhes.
 
Última edição:
A minha asgard preta de 500GB começou a apresentar setores defeituosos com 6 meses de uso e olha que só tenho instalado nela o sistema operacional e algumas aplicações. Acho que nunca passou de 50GB de ocupação. A minha "sorte" é que os setores defeituosos estão todos localizados no começo do SSD e eu consegui os isolar criando uma partiação extra. Vamos ver daqui pra frente. A conclusão é de que esses SSD chineses baratos no final acaba saindo caro. Minha próxima aquisição será uma da Samsung, Adata ou alguma do mesmo nível.
 
Estou na dúvida se pego um de 1tb desses chineses ou então vou no certo, um Samsung EVO EOM (mp981a) , é quase o mesmo preço mas pela metade da capacidade, uns 440 reais por 500gb.
 
Estou na dúvida se pego um de 1tb desses chineses ou então vou no certo, um Samsung EVO EOM (mp981a) , é quase o mesmo preço mas pela metade da capacidade, uns 440 reais por 500gb.

Depende muito do uso. Se for pra entulhar de jogos e etc, eu iria no chinesão com maior capacidade. Se for para o sistema, trabalhos de edição, muita cópia e escrita de arquivos etc, eu iria no Samsung.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha asgard preta de 500GB começou a apresentar setores defeituosos com 6 meses de uso e olha que só tenho instalado nela o sistema operacional e algumas aplicações. Acho que nunca passou de 50GB de ocupação. A minha "sorte" é que os setores defeituosos estão todos localizados no começo do SSD e eu consegui os isolar criando uma partiação extra. Vamos ver daqui pra frente. A conclusão é de que esses SSD chineses baratos no final acaba saindo caro. Minha próxima aquisição será uma da Samsung, Adata ou alguma do mesmo nível.

Curiosidade: usa com ou sem dissipador? Eu tenho uma teoria de que devido ao baixo controle de qualidade, esses SSDs não aguentam muito bem nada que não seja a faixa ideal de funcionamento. Tanto os meus dois Asgard quanto os de amigos que acabaram comprando dissipador estão vivos e inteiros, mais ou menos um ano e meio de uso. Não é nada apurado ou científico, e provavelmente eu nunca irei saber se é verdade ou uma ideia maluca, mas devido aos problemas que os próprios SSDs renomados apresentam, fui levado a pensar que possivelmente os mesmos problemas poderiam acometer os SSDs meia boca de uma forma ainda mais crítica, afinal, se nem o sensor de temperatuda deles funciona, como poderiam dar throttling de forma correta e etc, caso seja preciso? Na dúvida o dissipador é tão barato que eu não arrisco, paguei umas 30 pila num pacote com 4 ou 5 do mais barato que tinha pra vender, prendi com presilha de nylon e pronto kkkkk.
 
Última edição:
Depende muito do uso. Se for pra entulhar de jogos e etc, eu iria no chinesão com maior capacidade. Se for para o sistema, trabalhos de edição, muita cópia e escrita de arquivos etc, eu iria no Samsung.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Curiosidade: usa com ou sem dissipador? Eu tenho uma teoria de que devido ao baixo controle de qualidade, esses SSDs não aguentam muito bem nada que não seja a faixa ideal de funcionamento. Tanto os meus dois Asgard quanto os de amigos que acabaram comprando dissipador estão vivos e inteiros, mais ou menos um ano e meio de uso. Não é nada apurado ou científico, e provavelmente eu nunca irei saber se é verdade ou uma ideia maluca, mas devido aos problemas que os próprios SSDs renomados apresentam, fui levado a pensar que possivelmente os mesmos problemas poderiam acometer os SSDs meia boca de uma forma ainda mais crítica, afinal, se nem o sensor de temperatuda deles funciona, como poderiam dar throttling de forma correta e etc, caso seja preciso? Na dúvida o dissipador é tão barato que eu não arrisco, paguei umas 30 pila num pacote com 4 ou 5 do mais barato que tinha pra vender, prendi com presilha de nylon e pronto kkkkk.
Esse de 500gb seria pro sistema + programas + um jogoou outro, não faço nada de tão importante ou trabalho no pc, mas pro sistema de qualquer forma ter algo confiável é bom. É igual arma, é melhor ter e não precisar usar, do que precisar usar e não ter. Nesse caso não ter confiança na qualidade e durabilidade do ssd chinês. Eu acho que vou pegar esse Samsung de 500gb pro sistema e depois pego outro m.2, até sata mesmo, de 1tb para jogos. Eu só estou na dúvida se a placa de vídeo vai ficar em 8x caso eu use os 2 m.2 da placa mãe ao mesmo tempo, um nvme e outro sata.
 
Esse de 500gb seria pro sistema + programas + um jogoou outro, não faço nada de tão importante ou trabalho no pc, mas pro sistema de qualquer forma ter algo confiável é bom. É igual arma, é melhor ter e não precisar usar, do que precisar usar e não ter. Nesse caso não ter confiança na qualidade e durabilidade do ssd chinês. Eu acho que vou pegar esse Samsung de 500gb pro sistema e depois pego outro m.2, até sata mesmo, de 1tb para jogos. Eu só estou na dúvida se a placa de vídeo vai ficar em 8x caso eu use os 2 m.2 da placa mãe ao mesmo tempo, um nvme e outro sata.

Não, são lanes independentes, esse segundo m2 da Steel Legend se eu não me engano nem suporta NVMe, só SATA msm, confere no manual [ra ter ctz.
 
Não, são lanes independentes, esse segundo m2 da Steel Legend se eu não me engano nem suporta NVMe, só SATA msm, confere no manual [ra ter ctz.
Entendi, também pensei nisso, por ser SATA, que nao fazia sentido atrapalhar a PCIe da placa de vídeo, acho qie vou fazer isso mesmo. Um. Nvme de 500gb Samsung pro sistema + programas/jogos. E um nvme chinês para jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Errei a porra toda ai em cima hahahaha é um SATA* para o jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês acham que vale a pena esperar o 11/11, Black fraude para pegar um ssd ou por causa do dólar nao vai melhorar muito?
 
Depende muito do uso. Se for pra entulhar de jogos e etc, eu iria no chinesão com maior capacidade. Se for para o sistema, trabalhos de edição, muita cópia e escrita de arquivos etc, eu iria no Samsung.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Curiosidade: usa com ou sem dissipador? Eu tenho uma teoria de que devido ao baixo controle de qualidade, esses SSDs não aguentam muito bem nada que não seja a faixa ideal de funcionamento. Tanto os meus dois Asgard quanto os de amigos que acabaram comprando dissipador estão vivos e inteiros, mais ou menos um ano e meio de uso. Não é nada apurado ou científico, e provavelmente eu nunca irei saber se é verdade ou uma ideia maluca, mas devido aos problemas que os próprios SSDs renomados apresentam, fui levado a pensar que possivelmente os mesmos problemas poderiam acometer os SSDs meia boca de uma forma ainda mais crítica, afinal, se nem o sensor de temperatuda deles funciona, como poderiam dar throttling de forma correta e etc, caso seja preciso? Na dúvida o dissipador é tão barato que eu não arrisco, paguei umas 30 pila num pacote com 4 ou 5 do mais barato que tinha pra vender, prendi com presilha de nylon e pronto kkkkk.

Uso o dissipador que vem nele que na verdade é um adesivo que dizem ser condutor térmico. Não consigo instalar um dissipador a parte pois uso em notebook e não tem espaço suficiente. Em relação ao sensor de temperatura, o valor da temperatura é apresentado normalmente pelo Crystaldiskinfo e nunca vi passar de 50º O problema desses SSDs baratos acho mesmo que é baixa qualidade dos componentes. Logicamente que usando um dissipador e colocando em um lugar mais bem refrigerado como em um desktop a vida útil pode sim aumentar mas não nos patamares em relação a um ssd de qualidade.
 
Uso o dissipador que vem nele que na verdade é um adesivo que dizem ser condutor térmico. Não consigo instalar um dissipador a parte pois uso em notebook e não tem espaço suficiente. Em relação ao sensor de temperatura, o valor da temperatura é apresentado normalmente pelo Crystaldiskinfo e nunca vi passar de 50º O problema desses SSDs baratos acho mesmo que é baixa qualidade dos componentes. Logicamente que usando um dissipador e colocando em um lugar mais bem refrigerado como em um desktop a vida útil pode sim aumentar mas não nos patamares em relação a um ssd de qualidade.

Até onde eu sei o Asgard não tem sensor, fica mostrando 46C eternamente, pelo menos os dois primeiros: o vermelho com preto e o preto.
 
Vão guardando dinheiro e comprem por aqui mesmo. Já perdi dois Lados Kingspec e SSD chinês genérico nunca mais. Esperar promoção de Xpg Adata e correr para o abraço.
 
Vão guardando dinheiro e comprem por aqui mesmo. Já perdi dois Lados Kingspec e SSD chinês genérico nunca mais. Esperar promoção de Xpg Adata e correr para o abraço.
Eu já me decidi a pegar esse Samsung (EVO OEM), só estou decidindo ainda se pego 256 ou 515gb, pro sistema + programas. E mais pra frente pego um chinês somente para jogos.
 
Até onde eu sei o Asgard não tem sensor, fica mostrando 46C eternamente, pelo menos os dois primeiros: o vermelho com preto e o preto.

Provavelmente arrumaram esse problema pois a minha apresenta normalmente a temperatura (não sei sei se as medições são corretas)
 
Chegou o meu Asgard AN3+ de 512gb (Aquele com o heatsink vermelho). A velocidade corresponde ao anunciado, porém, a reclamação da temperatura travada procede ainda, e tinha visto comentários que isso tinha sido corrigido nessa nova geração..Cada vez que vou no Hwinfo64 ou Crystaldiskinfo ela tá travada nos 48C.

Até agora nada mais a reclamar, mas vou trocar esse dissipador assim que o outro chegar.
 
Chegou o meu Asgard AN3+ de 512gb (Aquele com o heatsink vermelho). A velocidade corresponde ao anunciado, porém, a reclamação da temperatura travada procede ainda, e tinha visto comentários que isso tinha sido corrigido nessa nova geração..Cada vez que vou no Hwinfo64 ou Crystaldiskinfo ela tá travada nos 48C.

Até agora nada mais a reclamar, mas vou trocar esse dissipador assim que o outro chegar.

O meu SSD é o modelo preto e a temperatura é apresentada normalmente pelo CrystalDiskInfo
 
Galera que está fazendo estes testes/comparações.. adiciona informações da mobo usada, porque pode ser questão de sensores/bios/controladora delas essas diferenças.
Lembro da galera comentando -não sei se aqui ou noutro tópico - sobre essas quedas de performance...

1. que seria essa questão de chips inferiores - que faz sentido;
2. uma atualização do Windows - não lembro qual - estava causando problemas do tipo
3. a alta temperatura também causando esses efeitos e se dava em certas mobos, sob certas condições do slot abaixo da VGA. Trocando de slot, teria resolvido para alguns.

Aqui, estou com um com 1 WD Black 512 GB m.2 da 1a geração (95% 'life time') com W10 20.04. Estou com travadas no sistema como um todo, deu ma forma que ainda não cheguei a uma conclusão:

a. em uso básico, travadinhas no mouse, nos menus de aplicativos, em mini telas abertas (piscam)... por ~2s (engraçado.. a vga está 0% e dá um salto de ~15%);
b. em jogos, travadinhas com drop de fps (não importa em que faixa seja, ~75 ou 250fps) / carga gpu / consumo e pico de frame;
c. testei várias versões de driver (RX570 4GB Adrenaline 19.12.4 - 2020.4.2/.8.1/.8.2/.8.3) e só normalizou testando W10 18.04 num Crucial BX100 500GB, inclusive jogos com imagem bem lisa, aparentemente melhor.

Então, restaram como possíveis causas: atualização do W10, WD m.2 'peidando' ou aquecendo (sempre esteve abaixo da RX570). Assim que achar o problema definitivamente, posto aqui, independente de ser o SSD ou não.
Eu pensava em pegar agora o ASGARD Azul ou o Silicon Power (~660,00). Mas vou esperar pra ver o resultado... pra não pegar SSD pior.

Config. : R5 2600 - GB X470 AUG - RX 570 - WD Black 512 m.2 - W10 20.04 - Philip V8 24"(após 1 mês de comprado, aparece o 27" por 40,00 a mais... kkk)

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo