[Aliexpress] SSD M2 NVME WD SN770 / 2TB - R$494,13 / 1TB - R$437,96 R$ / 500gb - R$ 157,29

O meu de 2TB está parado em Curitiba desde dia 12/06, o prazo do Aliexpress expira hoje, inclusive.
Nesse caso, eu tenho direito a solicitar devolução/reembolso? Sabem dizer como funciona?
Acho que a garantia de entrega em 14 dias só dá direito a um cupom em caso de atraso. Pra abrir disputa normalmente são 75 dias...
 
Acho que a garantia de entrega em 14 dias só dá direito a um cupom em caso de atraso. Pra abrir disputa normalmente são 75 dias...
Conferi aqui e é isso mesmo. No meu caso, ainda tenho que aguardar mais 55 dias. Está bem estranho estar parada até hoje.
 
Conferi aqui e é isso mesmo. No meu caso, ainda tenho que aguardar mais 55 dias. Está bem estranho estar parada até hoje.
O meu tbm tem sido bem fora do padrão normal das compras do Ali. Comprado em 14/06, só foi recebido pelos Correios em 23/06 e ficou parado até que hoje, 27/06, simplesmente atualizou pra "fiscalização finalizada" e foi encaminhado, passou sem taxas.
 
O meu tbm tem sido bem fora do padrão normal das compras do Ali. Comprado em 14/06, só foi recebido pelos Correios em 23/06 e ficou parado até que hoje, 27/06, simplesmente atualizou pra "fiscalização finalizada" e foi encaminhado, passou sem taxas.
O meu foi liberado hoje também, fiz o pedido dia 12/06 e foi recebido pelos Correios dia 23/06. Acredito que o volume de encomendas foi alto nessa liquidação.
 
fiz o pedido dia 12, dia 14 foi postado na china. dia 20 foi recebido pelo correios em curitia, no dia seguinte passou pela fiscalização de boa. ai recebi em casa hoje, dia 27. pra mim foi normal o SSD.
Mas é bem aleatório mesmo. Deve ter vindo uma avalanhce d eprodutos por causa dessa sale do dia 12/06 de uma semana.
 
O meu acabou de atualizar também, recebido dia 12/06, só que está "Encaminhado para fiscalização aduaneira", ao invés de "Fiscalização finalizada".
Vamos ver no que dá.
 
Pior que agora começou a valer cobrar mais 17% quando entrar no Estado... Pqp governo ladrão é fod*
 
Pior que agora começou a valer cobrar mais 17% quando entrar no Estado... Pqp governo ladrão é fod*
Início pra final de julho, não? De qualquer forma tenso, 60% + o ICMS fica quase o dobro do valor kkkk, aguardar pra ver quão ruim vai ficar o negócio
 
Início pra final de julho, não? De qualquer forma tenso, 60% + o ICMS fica quase o dobro do valor kkkk, aguardar pra ver quão ruim vai ficar o negócio
Aqui em MG, em que a alíquota do ICMS é de 18%, o valor do ICMS é cobrado em cima de Valor do Produto + Valor do imposto de Importação (60% do Valor de Produto) + Valor do ICMS [18% de (Valor do Produto + Valor do Imposto de importação + Valor do ICMS)]. Observem que o próprio ICMS incide na base de cálculo dele próprio, além dos 60% de importação. Na vez que fui taxado, a taxa foi "só" de" 95,12% do valor do produto e a conta não estava errada. É muita roubalheira.

Agora vingando o digital tax e ICMS em todos estados vai ficar "interessantíssimo" importar.. Lembrando que atualmente não são todos estados que cobram ICMS em importação para pessoa física, sei que SP,RJ e SC não fazem essa cobrança. (dos que cobram, tenho conhecimento do Rio Grande do Sul e MG atualmente).
 
Só pra lembrar a forma que o ICMS é calculado:

Suponha um produto Aliexpress vendido a R$ 100 com frete grátis Imposto de Importação (Federal): R$ 60 (60% sobre o valor aduaneiro - imposto "por fora") ICMS (Estadual): R$ 32,77 (17% sobre o total a ser pago - imposto "por dentro")

Total a ser pago: R$ 192,77
Resumindo:

Se vc for taxado apenas pela receita federal, a taxa será de 60%
Se vc for taxado tbm pela receita estadual, a taxa será de 93%

Não ache que esses 17% de ICMS significa q seu peço será aumentado em 17%...

Todos os estados cobram ICMS sobre esses produtos, porém apenas MG e RS estão operacionalizando isso. O restante já está de olho em como implementar, já q no ponto de vista do governo, ele está deixando dinheiro na mesa
 
Eu peguei 2 unidades do SN770 e 1 unidade do SN850X... fiz cada pedido num dia e por esse motivo foram enviados separadamente...
Todos foram postados no mesmo dia da compra e chegaram no BR rapidamente... ficaram uns 10 dias parados em Curitiba e foram todos liberados para entrega sem taxa... já estão chegando, devem começar a chegar hoje inclusive...
 
Eu peguei 2 unidades do SN770 e 1 unidade do SN850X... fiz cada pedido num dia e por esse motivo foram enviados separadamente...
Todos foram postados no mesmo dia da compra e chegaram no BR rapidamente... ficaram uns 10 dias parados em Curitiba e foram todos liberados para entrega sem taxa... já estão chegando, devem começar a chegar hoje inclusive...
Boa! Fui taxado em 60% num dos SN770
 
Finalmente chegou a taxa.
RCF cobrando R$281 no SN770 de 2TB.

Complicado!
 
Chegou meu SN770 1Tb comprado em 14/06. Não foi taxado, no pacote está marcado para ser tratado como abandono em caso de "não nacionalização".
 
Alguém tem cupom? Apareceu o SN850X a R$ 520 e queria ver se rola desconto (qualquer coisa ajuda, dado os 60% de imposto)
 
O meu hj foi pra fiscalizaçao aduaneira..

Só esperar a trolha agora :bota:
pois é, hoje foi uma leva pra essa fiscalização (vi um outro mostrando a notificação do rastreador). Pra mim foi uma 6600XT. to esperando o pior.
 
O meu de 2tb entrou ontem nos correios e não passou direto. Foi hoje para fiscalização. Como eles declaram valor cheio deve ser taxado. Pior que tinha comprado uma bugiganga de U$ 7 bem antes e chegou ao mesmo tempo. A alfandega deve ter juntado e foi tudo para fiscalização.
 
O meu de 2TB chegou hoje, passou sem taxas com o valor declarado de US$72,25.

Porém a caixa veio moída (espero que funcione quando eu puder testar em casa).
 
O meu hj foi pra fiscalizaçao aduaneira..

Só esperar a trolha agora :bota:
Comprei um Rysen que foi pra fiscalização também (inclusive chegou hoje, comprado dia 13), mas não foi taxado, então talvez você ainda pode ter a sorte de passar sem ser taxado
 
A quem interessar possa, acabei de obter confirmação da própria WD de que a garantia de 5 anos do meu SN770 do Aliexpres VALE aqui no Brasil:
dHsvtdK.png
 
Comprei um Rysen que foi pra fiscalização também (inclusive chegou hoje, comprado dia 13), mas não foi taxado, então talvez você ainda pode ter a sorte de passar sem ser taxado
Seu Rizen foi declarado com o valor cheio pelo vendedor? Porque esses SSD estão vindo com o valor correto declarado. Dificilmente passam na inspeção. Esse ano tive memoria que foi para inspeção e passou sem imposto, mas estava declarado com valor baixo pelo vendedor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo