AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
uma duvida o opteron3260HE seria melhor ou pior que o Fx 4170 em conversao de video(iso p/avi,mp4,etc),retoques basicos em imagens,e conversao de musicas. pois o $$ de ambas estao iguais

AH essa maquina NAO VAI ter nenhum jogo (o dono da maquina nao curte jogo no pc)
PS
antes que escrevam que e melhor intel. a plataforma AM3+(fxa990ud5) ja esta montada so falta trocar o cpu que esta "morrendo" (x6 1090).

obrigado..

o legal ai era colocar logo um 8120 ou 8150 ai ficaria show a conversão,ou até um 6100 o opteron eu descartaria por causa do valor que is ter que investir em mobo+cpu

o legal ai era colocar logo um 8120 ou 8150 ai ficaria show a conversão,ou até um 6100 o opteron eu descartaria por causa do valor que is ter que investir em mobo+cpu

valeu a atencao,mas de acordo com o dono d maq .
so vai dar p/ 4170 ou 6100 ou opteron 3260he(AM3+) que estao quase com o mesmo preco (o 6100 e um pouco +caro)

sera se valhe a pena a troca de cpu ? x6 1090t por fx ...
antes que fanboys venha falar, uso amd e monto amd faz tempo porem
trocar um processador top ... por fx nao sei se valeria no momento ....

Em geral, não vale a pena. Talvez os 'pílulas', que chegam no fim do ano - ou do mundo :awesome: - já valham a pena. Com eles, novo Windows, novos programas, novos joqos que aproveitem melhor sua estrutura.
Em aplicações específicas, vale a pena - uso pesado de renderizações, emular PS2. Recomendo esperar.
.
.

Última edição:
Em geral, não vale a pena. Talvez os 'pílulas', que chegam no fim do ano - ou do mundo :awesome: - já valham a pena. Com eles, novo Windows, novos programas, novos joqos que aproveitem melhor sua estrutura.
Em aplicações específicas, vale a pena - uso pesado de renderizações, emular PS2. Recomendo esperar.
.
.

É realmente, o bulldozer ta barato até mais nao agrado muito, os pilulas CONCERTEZA vao ser melhores, eu vou aguardar..nao quero intel por enquanto pq nao aguento mais toda hora lançar novos lgas, e o absurdo q eh para trocar uma mobo e um proc intel..

Pessoal,

Ontem finalmente consegui montar o meu PC para jogos e estou extremamente satisfeito com a aquisição que fiz.

Optei por uma configuração levando em conta o custo x beneficio, pois não queria gastar muito, mas também gostaria de ter um equipamento aceitável.

Como não sou tenho preferencia por nenhuma marca, montei um AMD que acabou ficando dentro do que eu estava querendo gastar.

Vamos lá para minhas configurações e dúvidas:

Placa mãe: ASUS M5A88-M
Processador: FX 8120 Bulldozer
Memória: 8GB DDR3 4X 2GB
Fonte: Seventeam 550w
Gabinete: Cooler Master
HD: 500GB WD - SATA III

Comprei isso no Sábado na Santa Ifigênia aqui em São Paulo, e esse conjunto saiu por R$ 1.370,00, e como estava pensando no CxB fiquei satisfeito

Placa de vídeo: GTX 570 - Já tinha adquirido antes, na troca que eu fiz por um XBOX360 que eu tinha anteriormente

Minha duvida é a seguinte, como eu tenho PC a muito tempo, somente notebook, gostaria de saber se a temperatura do processador esta normal.

Fiz um teste analisando pela bios, ele ligado por 30 minutos a temperatura máxima chegou a 51 graus, depois fiz um teste jogando Max Payne 3, com tudo no máximo, e a temperatura chegou a 61 graus.

Gostaria de saber se essas temperaturas estão dentro no normal, ou preciso me preocupar com isso ? Sei que esses Cooler Box não são grandes coisas, por isso posso pensar na possibilidade de troca-lo

Um Watercooler seria um exagero ? Vi um Kit da Corsair somente para o processador por R$280,00.

Bom pessoa, é isso ae
Conto a ajuda de vocês.

Abraços

Pessoal,

Ontem finalmente consegui montar o meu PC para jogos e estou extremamente satisfeito com a aquisição que fiz.

Optei por uma configuração levando em conta o custo x beneficio, pois não queria gastar muito, mas também gostaria de ter um equipamento aceitável.

Como não sou tenho preferencia por nenhuma marca, montei um AMD que acabou ficando dentro do que eu estava querendo gastar.

Vamos lá para minhas configurações e dúvidas:

Placa mãe: ASUS M5A88-M
Processador: FX 8120 Bulldozer
Memória: 8GB DDR3 4X 2GB
Fonte: Seventeam 550w
Gabinete: Cooler Master
HD: 500GB WD - SATA III

Comprei isso no Sábado na Santa Ifigênia aqui em São Paulo, e esse conjunto saiu por R$ 1.370,00, e como estava pensando no CxB fiquei satisfeito

Placa de vídeo: GTX 570 - Já tinha adquirido antes, na troca que eu fiz por um XBOX360 que eu tinha anteriormente

Minha duvida é a seguinte, como eu tenho PC a muito tempo, somente notebook, gostaria de saber se a temperatura do processador esta normal.

Fiz um teste analisando pela bios, ele ligado por 30 minutos a temperatura máxima chegou a 51 graus, depois fiz um teste jogando Max Payne 3, com tudo no máximo, e a temperatura chegou a 61 graus.

Gostaria de saber se essas temperaturas estão dentro no normal, ou preciso me preocupar com isso ? Sei que esses Cooler Box não são grandes coisas, por isso posso pensar na possibilidade de troca-lo

Um Watercooler seria um exagero ? Vi um Kit da Corsair somente para o processador por R$280,00.

Bom pessoa, é isso ae
Conto a ajuda de vocês.

Abraços

Olha, acho que tá normal sim, mas um outro cooler sairia muito bom. Aqui eu coloquei um watercooler, desses que já vem selado a temperatura caiu bastante.

Olha, acho que tá normal sim, mas um outro cooler sairia muito bom. Aqui eu coloquei um watercooler, desses que já vem selado a temperatura caiu bastante.

Mas caiu bastante ??

Pode de informar as temperaturas em Idle e Full ??

É realmente, o bulldozer ta barato até mais nao agrado muito, os pilulas CONCERTEZA vao ser melhores, eu vou aguardar..nao quero intel por enquanto pq nao aguento mais toda hora lançar novos lgas, e o absurdo q eh para trocar uma mobo e um proc intel..
Cara, acho que você ou é desinformado ou não entende como funciona o tick-tock da intel..
LGA1155 = LOW/MID/ HIGH MID .. Está aí há quase 2 anos, recebeu o Sandy Brigde, e agora recebeu o Ivy
LGA2011= HIGH END .. Quase que recém lançado, ainda tem somente o Sandy Brigde E, plataforma para entusiastas, galera que TEM E QUER GASTAR MUITA GRANA NO PC.
Para micros comuns de mesa, LGA1155 está aí há quase 2 anos.. Como você me diz que a intel lança um socket a cada lançamento ?

Mas caiu bastante ??

Pode de informar as temperaturas em Idle e Full ??

Precisa gastar com WC não... compre um CM Hyper TX3 que já dá uns 10ºC de diferença, deve estar uns 45,00 na Sta. Efigênia.. ou um Hyper212 EVO ~20ºC uns 120,00 que tem quase o mesmo desempenho do H80 e pela metade $$.
E uma boa pasta térmica.. AS 5, AS Ceramique 2, tuniq 3, MX-4...
.
.

Eu iria de Noctua, se quiser gastar tanto quanto um H100, H80 etc.

Precisa gastar com WC não... compre um CM Hyper TX3 que já dá uns 10ºC de diferença, deve estar uns 45,00 na Sta. Efigênia.. ou um Hyper212 EVO ~20ºC uns 120,00 que tem quase o mesmo desempenho do H80 e pela metade $$.
E uma boa pasta térmica.. AS 5, AS Ceramique 2, tuniq 3, MX-4...
.
.

Hyper TX3 é uma boa pra quem não quer fazer over....
pode inclui tb ai o Corsair A70 e Hyper 612 e o V6

o Antec 620 tb cairia mto bem ai.

Última edição:
Se dispoe de 280 reais pra gastar em WC eu compraria um H80 da corsair, ou então compraria um ANTEC H20 620 e colocaria duas ventoinhas de alta potencia nele, de 120mm, no caso eu compraria duas ventoinhas sharks de 120mm ou as cougar vortex (se achar de 120mm, é dificil).

Alguém aqui emula PS2 no PCSX2 com os Bulldozer?

Estou migrando para os Ivy pois uso bastante a emulação no PC e até o momento estou com bastante receio de fazer um alto investimento sendo que os BDZ estão bastante acessíveis mas não sei se darão conta do recado em se tratando do PCSX2.
Alguém poderia postar alguns testes emulando no BDZ?
Agradeceria muito.

Falow!!!

eu ainda nao testei aqui, mas pelo video abaixo parece que roda legal sim, afinal os FX tem as mesmas instruções que os intel core i

Alguém aqui emula PS2 no PCSX2 com os Bulldozer?

Estou migrando para os Ivy pois uso bastante a emulação no PC e até o momento estou com bastante receio de fazer um alto investimento sendo que os BDZ estão bastante acessíveis mas não sei se darão conta do recado em se tratando do PCSX2.
Alguém poderia postar alguns testes emulando no BDZ?
Agradeceria muito.

Falow!!!

Se dispoe de 280 reais pra gastar em WC eu compraria um H80 da corsair, ou então compraria um ANTEC H20 620 e colocaria duas ventoinhas de alta potencia nele, de 120mm, no caso eu compraria duas ventoinhas sharks de 120mm ou as cougar vortex (se achar de 120mm, é dificil).
Nen e dificil''Cougar vortex'' amigo olha ai onde comprei o meu....[FONT=arial, sans-serif] [/FONT]Cooler De Gabinete Cougar Vortex Pwm 120mm - R$ 31,90 no MercadoLivre se achar melhor o site da loja Focus Computadores - Computadores Personalizados de Alto Desempenhobraço

Oi facada, olha nós aí de novo, rs.

É pq aqui no RJ é bem dificil de achar esses cougar vortex, toda loja que eu ligo só tem os de 140mm, mas tudo bem, eu não to com a grana pra comprar o WC ainda, só faço a pesquisa pra ver se as peças estão disponiveis em varias lojas, coisa que parece não acontecer, já que o estoque acaba muito rapido.

Quanto ao camarada que roda PCSX2, amigo eu rodo a maior parte dos jogos a 60fps cravados e uso um Athlon II x4 645. Imagina um Bulldozer com instruçoes iguais as da intel, com 6 ou 8 nucleos, acho que a emulação será muito boa.

Diferente da emulação do Dolphin que no maximo voce só utiliza 2 nucleos + 1 pro som, ai seria melhor pegar os processadores intel mesmo, já que a eficiencia por clock faria toda a diferença. (mesmo em overclock, os FX não escalonam tão bem no dolphin, o jeito é esperar pra alguem lançar uma versão do dolphin que utilize todos os nucleos disponiveis, como foi feito no pcsx2 nas versoes SVN mais novas, tem a opção de usar todos os nucleos do processador, ai o emulador fica o bicho).

**Acabei de falar com um amigo meu, por isso to editando aqui o post, ele disse que o irmão dele usa um FX 8150 e o PCSX2 não engasga em nenhum momento, então pode ir sem medo nos FX pra emulação de ps2, agora se dispuser do dinheiro, eu iria de ivi bridge, porque ai poderia emular o dolphin tambem, lol**

Última edição:
Afinal, o que já se sabe do piledriver?

Afinal, o que já se sabe do piledriver?
AMD lançará sua nova arquitetura de microprocessadores neste ano. E o primeiro lançamento da nova família, a Piledriver (bate-estacas), será o FX 8350. O novo processador terá clock de 4 GHz, oito núcleos e, espera-se, apagará a má impressão da arquitetura Bulldozer (escavadeira), lançada em 2011 e alvo de pesadas críticas. Seguindo a tradição de nomes inusitados para seus cores, a AMD resolveu batizar o CPU de Vishera.
A versão comercial terá cache L3 de impressionantes 16 MB e TDP em 125 Watts. Interessante observar que é o mesmo valor do FX 8150, principal modelo Bulldozer, algo que se traduz em mais desempenho pelo mesmo consumo de energia da geração anterior. O processador FX 8350, com frequência padrão de 4 GHz, acelera a 4,2 em caso de alta demanda, usando a tecnologia Turbo Core da AMD. Em comparação, o Bulldozer FX 8150 tem clock de 3,6 GHz, que pode acelerar a 4,2.
O FX 8350 usará o mesmo soquete AM3+, o que é motivo de comemoração para os consumidores, uma vez que não será necessário trocar de placa para rodar a nova CPU. Espera-se que o lançamento comercial do modelo esteja sendo preparado para o final do ano, mirando as compras de natal.
Primeiro processador Piledriver da AMD terá 4 GHz - Notícias - TechTudo

The latest rumours are suggesting that AMD's current Bulldozer FX CPUs are due to be replaced by the Zambezi range of Piledriver-cored FX CPUs in 2012 Q3, with the FX-8350 being the first chip to feature the new core. Unfortunately for both AMD the customer, AMD has been at a performance standstill since it released its Bulldozer FX CPUs last October (which saw Intel's Sandy Bridge CPUs easily beat it in performance benchmarks) since they didn't offer a performance boost over the company's previews Phenom II X6 over two years ago, so anything to get them out of this rut is better than nothing.
FX-8350Piledriver-1.jpg

The Piledriver core is still manufactured on a 32nm process, compared to Intel's latest Ivy Bridge CPUs made on a 22nm process. It will remain socket AM3+ compatible, with the top of the line CPU being the eight-cored FX-8350 having a 4 x 2MB L2 and 8MB L3 cache configuration, having an expected TDP of 125W. Going by AMD's performance roadmap below, it will perform around 15% better than the current Bulldozer range. Not really very exciting compared to Intel's Sandy Bridge or Ivy Bridge-cored processors, is it? The reviews should be interesting or depressing, depending on your point of view.
AMD's high-performance roadmap dictates that it expects performance gains of 10 to 15 per cent each year from now on, with processors based on the firm's 'Steamroller' design to follow this year's Piledriver and, whilst Zambezi is long awaited and most welcome, we can't help but wonder what AMD may do with steamroller and heterogeneous computing in 2013. Until then, however, we'll be sure to enjoy AMD's latest performance line-up.
AMD To Release FX-8350 Piledriver-based CPU in Q3 - Legit Reviews

Cara, Pile deve sair na mesma época que o Bulldozer.. Como acima nas fontes, especula-se que saia em Outubro..
Mas na minha opinião, a coisa não tá boa não.. 4ghz + 16MB L3 é um forte indício que a AMD não fez um produto muuuuito melhor que o Buldozer não. Bulldozer veio com clocks altos para tentar 'contornar' o baixo IPC. Agora o Piledriver vai vir com o clock mais alto ainda ? :lol2: E de brinde, muita memória L3 .. E as notícias sobre ele, testes, até agora, nada vazados..
AMD tá fazendo errado denovo, eu acho que vi essa novela o ano passado. Memória Cache é caríssimo para ficar colocando como luxo. Aonde deveriam trabalhar não trabalham. Pelo visto, vai ser um Buldozer com 10% de melhora em sua versão mais top, ipc quase igual mas com uma vantagem : MENOR CONSUMO E MENOR AQUECIMENTO

Primeiro processador Piledriver da AMD terá 4 GHz - Notícias - TechTudo

AMD To Release FX-8350 Piledriver-based CPU in Q3 - Legit Reviews

Cara, Pile deve sair na mesma época que o Bulldozer.. Como acima nas fontes, especula-se que saia em Outubro..
Mas na minha opinião, a coisa não tá boa não.. 4ghz + 16MB L3 é um forte indício que a AMD não fez um produto muuuuito melhor que o Buldozer não. Bulldozer veio com clocks altos para tentar 'contornar' o baixo IPC. Agora o Piledriver vai vir com o clock mais alto ainda ? :lol2: E de brinde, muita memória L3 .. E as notícias sobre ele, testes, até agora, nada vazados..
AMD tá fazendo errado denovo, eu acho que vi essa novela o ano passado. Memória Cache é caríssimo para ficar colocando como luxo. Aonde deveriam trabalhar não trabalham. Pelo visto, vai ser um Buldozer com 10% de melhora em sua versão mais top, ipc quase igual mas com uma vantagem : MENOR CONSUMO E MENOR AQUECIMENTO
Se esse clock alto der uma melhora legal, o que tem de errado vir?
Mas acho que não dá pra especular muita coisa sem o produto em mãos.....

Se esse clock alto der uma melhora legal, o que tem de errado vir?
Mas acho que não dá pra especular muita coisa sem o produto em mãos.....
Você não entendeu o que eu disse . :facepalm:
O clock alto é um péssimo indicador.. Estão aumentando o clock para compensar o baixo rendimento..
Se a AMD não melhorar sua arquitetura ou partir para outra, em 2015 teremos processadores de 7ghz e watercooler de brinde ! :cereal:

Você não entendeu o que eu disse . :facepalm:
O clock alto é um péssimo indicador.. Estão aumentando o clock para compensar o baixo rendimento..
Se a AMD não melhorar sua arquitetura ou partir para outra, em 2015 teremos processadores de 7ghz e watercooler de brinde ! :cereal:
Eu entendi cara:cereal:,mas eu quis dizer, e se a arquitetura estiver boa aliada ao alto clock?

Eu entendi cara:cereal:,mas eu quis dizer, e se a arquitetura estiver boa aliada ao alto clock?
E se o papai noel me dar um Camaro no natal ? :awesome:
Cara, que vantagens teria um processador eficiente sair com clock alto de fábrica ? :facepalm:
Só ia consumir mais e esquentar mais.
Tire pelo exemplo os Pentium 4.. Eram lentos e ineficientes.. Nas suas últimas versões o que a Intel fez? Aumentou o clock, para compensar a ineficiencia do processador. Na arquitetura seguinte (Core ), incrivelmente os processadores vinham com clocks baixíssimos, esquentando pouco e consumindo pouco.
Já disse e repito, o Buldozer é o Pentium 4 da AMD. E só para complementar, veja a concorrência .. Ivy Brigde e Sandy Brigde são processadores altamente eficientes e tem o clock relativamente baixo. Porque a Intel não vende eles à 4ghz ? Mesma explicação..

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar