AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu considero o socket AM3 morto, já não renovam mais os estoques dos processadores mesmo. :forever:

Bom de qualquer maneira eu irei comprar o piledrive, pq já deixei passar os bulldozers. E investi em uma placa am3+ de entrada pra tentar catar o melhor processador de 95 watts que sair na proxima fornada de processadores.

O jeito é esperar pelo ano que vem mesmo. Acho que o atraso dos trinitys encerrou qualquer esperança de vermos no mercardo brasileiro os piledrivers ainda esse ano.

precisamos todos de um concorrente pelo menos para o sandy bridge, pq a serie FX sinceramente não bate direito nem os core I7 de primeira geração

com 20% de ganho o FX continua pessimo e ultrapassado, seria melhor a amd voltar a pesquisar o phenom II como a intel fez ao voltar a pesquisar o pentium 3

garanto que um phenom II X12 em 32nm com instruções novas e 4ghz desbancaria a maioria dos i3 e i5 do mercado, ficando bem proximos dos i7 em uso geral apesar de ainda terem um ipc menor, obviamente o consumo teria que ser de no maximo 125W com um possivel revisão em 95W pq do jeito que tá qualquer dia teremos processador arm mais rapidos que os tops amd se a amd não revisar a pessima arquitetura nova.[]'s

tb acho pq até hj os Phenons se saem mto bem na maioria dos aplicativos

O amigo citou X12, doze núcleos certo?, mas então teriamos que ter programas otimizados para esses núcleos:hmm:
Quanto ao meu comentário anterior, desculpe se ele pareceu grosseiro, estou com aa cabeça a mil esses dias, então já viram né.....

Esse negócio de phenom com mais núcleos, 32nn, etc. são especulações que não levam a nada. É melhor a gente se preocupar com o que existe realmente.

Nao precisamos otimizar programas para 6, 8 ou 12 nucleos e sim programas multi-thread que farao usos de todos os nucleos disponiveis se nao houver gargalo no hardware.

é uma boa ideia hein, já q não at bom, chuta a barraca toda e apela.... lança ai um phenom iii x12 e fechou haAEHIAE.

Galera vou fazer um upgrade de motherboard e preciso de algumas dicas, principalmente de donos de placas com chipset 990FX.

Estou entre uma Asus Saberbooth 990FX ou uma ASRock Fatal1ty 990FX Professional ou a GIGABYTE GA-990FXA-UD5.

Minha intenção agora é Overclock. Qual vocês recomendam??

Tenho um Bulldozer FX-6100.

Galera vou fazer um upgrade de motherboard e preciso de algumas dicas, principalmente de donos de placas com chipset 990FX.

Estou entre uma Asus Saberbooth 990FX ou uma ASRock Fatal1ty 990FX Professional ou a GIGABYTE GA-990FXA-UD5.

Teoricamente, a SABER é uma put.. placa, equiparada a Crosshair Formula V, mas... na prática, tem dado uma dores de cabeça com problemas bestas, mas, chatos, a maioria com relação ao BIOS. Não sei que mer.. fez a Asus numa placa com componentes de primeiríssima. É como uma Ferrari, Bugatti, Bentley, etc com eletrônica embarcada da Foston.:awesome: Há relato até de perda de trilha no PCB (corrosão) em placa novinha.
Recomendo uma lida no fórum abaixo, tópico aberto por mim. Ao menos as 3 primeiras e 5 últimas páginas - recomendo mais. Também uma visita ao fórum do site dos fabricantes.

CDH - http://forum.clubedohardware.com.br/asus-sabertooth-990fx/966675/24
Asus - ASUSTeK Computer Inc.-Forum-
verifique das outras citadas.

A Gigabyte também é de gabarito e bem recomendada. Não vi - também não pesquisei - relatos dela. E da Fatal1ty dizem boas, apesar de não ser de 1ª marca. Assim, acho que iria na Gigabyte que acho é mais em conta que a SABER. Aguarde mais opiniões dos feras. Relatei apenas minha experiência com ela e informações trocadas com outros usuários.
Sucesso!
.
.

Última edição:
Olha, eu tenho a GIGABYTE GA-990FXA-UD5, mas ainda não fiz testes de overclock para lhe dar uma opinião mais completa, mas até agora para o que to usando, não tive problemas.

Se eu não me engano a Gigabyte GA-990FXA-UD5 tem a mesma quantidade de fases para overclock que as asus para amd não?

8+2 fases no caso.

Acho que é o maximo que encontramos em placas AMD mesmo. Intel que tem aquelas placas bizarras com 24 :coolface: fases. rs

Enfim, eu iria de gigabyte, asrock é segunda marca, acho que não vale investir 500 pilas numa placa de segunda linha e a asus eu não indico nem pro meu pior inimigo, mesmo as high ends.

Resta saber se a gigabyte já está com UEFI BIOS ou se ainda é aquela bios azul triste. :feelbad:

Vai da sua grana e gosto...eu tenho uma mais modesta e é possível bons overclocks...6+2 fases. Esses FX são malucos no over...

Teoricamente, a SABER é uma put.. placa, equiparada a Crosshair Formula V, mas... na prática, tem dado uma dores de cabeça com problemas bestas, mas, chatos, a maioria com relação ao BIOS. Não sei que mer.. fez a Asus numa placa com componentes de primeiríssima. É como uma Ferrari, Bugatti, Bentley, etc com eletrônica embarcada da Foston.:awesome: Há relato até de perda de trilha no PCB (corrosão) em placa novinha.
Recomendo uma lida no fórum abaixo, tópico aberto por mim. Ao menos as 3 primeiras e 5 últimas páginas - recomendo mais. Também uma visita ao fórum do site dos fabricantes.

CDH - http://forum.clubedohardware.com.br/asus-sabertooth-990fx/966675/24
Asus - ASUSTeK Computer Inc.-Forum-
verifique das outras citadas.

A Gigabyte também é de gabarito e bem recomendada. Não vi - também não pesquisei - relatos dela. E da Fatal1ty dizem boas, apesar de não ser de 1ª marca. Assim, acho que iria na Gigabyte que acho é mais em conta que a SABER. Aguarde mais opiniões dos feras. Relatei apenas minha experiência com ela e informações trocadas com outros usuários.
Sucesso!
.
.

Pois é amigo, vi várias reclamações sobre essas falhas na Saberbooth, e o pior era o feedback da ASUS. Eles diziam que não tinham peças em estoque e que no caso de RMA, só iriam tentar consertar as placas e devolver ao dono. O que já me deixa com o pé atrás.

Em relação a Gigabyte eu conheço pouco, mas vi que ela sai perdendo em relação a BIOS, por não ser UEFI, mas nunca tive uma placa com bios UEFI, então pra mim tanto faz.

Já sobre a AsRock, quando ela surgiu também era citada como uma marca de segunda linha, e agora quando voltei a me interessar por hardware, só lia elogios. Aí eu me perguntava, ou a marca cresceu muito e melhorou a qualidade dos produtos ou esse pessoal não sabe o que fala ao recomendar AsRock. rs

Olha, eu tenho a GIGABYTE GA-990FXA-UD5, mas ainda não fiz testes de overclock para lhe dar uma opinião mais completa, mas até agora para o que to usando, não tive problemas.

Obrigado amigo.

Se eu não me engano a Gigabyte GA-990FXA-UD5 tem a mesma quantidade de fases para overclock que as asus para amd não?

8+2 fases no caso.

Acho que é o maximo que encontramos em placas AMD mesmo. Intel que tem aquelas placas bizarras com 24 :coolface: fases. rs

Enfim, eu iria de gigabyte, asrock é segunda marca, acho que não vale investir 500 pilas numa placa de segunda linha e a asus eu não indico nem pro meu pior inimigo, mesmo as high ends.

Resta saber se a gigabyte já está com UEFI BIOS ou se ainda é aquela bios azul triste. :feelbad:

Você tem alguma opinião formada sobre as placas da MSI, vi que são placas muito robustas e muito bem feitas.

Ainda é aquela bios azul triste.

Verdade;

Vai da sua grana e gosto...eu tenho uma mais modesta e é possível bons overclocks...6+2 fases. Esses FX são malucos no over...

Qual placa você possui? Como assim malucos, não entendi.

Possuo a ASUS M5A97- Evo, Está na minha assinatura. Malucos no sentido de bons, que sobem muito...

Outra dúvida, comprei um Antec Kuhler 620 no impulso por R$158. Mas depois fui ver alguns reviews e vi muita gente falando que não é bom, que seria mais viável usar um air cooler, sugeriram até que um Hyper 212 EVO dava de lavada nele. O que vocês acham?

O WC já tá a caminho, mas falei pra MegaMamute que vou devolver pois mudei de idéia, me ajudem aí, ainda dá tempo de mudar de idéia.
E além do mais a maioria dos testes que vejo foram realizados em processadores Intel, queria saber o desempenho dele num Bulldozer.
Lembrando que vou usar para OC.

Obrigado mais uma vez.

Última edição:
Amigo vai por mim, Asrock ñ tem nada de 2ª linha, principalmente a série fatal1ty, tenho ela e ñ tenho do q reclamar, faz over brincando!!!

DSC02065.jpg

Última edição:
A prova do FAIL da Asus com a SABER:

ASUS - Motherboards- ASUS SABERTOOTH 990FX R2.0

como um colega no CDH suspeita - e eu também, tudo leva a crer que resolveram lançar uma revisão "possivelmente corrigida" à resolver os problemas infelizes de quem pegou a "Beta".
Uma ressalva: só a tenho porque veio de fora (Oportunidade Única - diria Falcão) por 1/3 do valor de lançamento aquí. Podia ter ido de MSI ou Gigabyte TOP's por $40+. :facepalm: Liso é pho..! :awesome: Pra pegar aquí, estaria hoje com uma 890GX, chorando.
.
.

O Antec H20 KUHLER é bom cara, voce vai pegar um cooler a ar sendo um trambolho gigante capaz de tapar um ou dois slots de memoria ram pra ter a mesma performance que um WC só por causa de reviews de internet? Eu prefiro espaço, por isso tambem pegarei o ANTEC 620 H20.

Em todo caso, voce pode colocar 2 coolers nele, coolers sharks ou cougar vortex, e o seu cooler passará a ter um nivel melhor que o do H70 e abaixo do H80.

Eu diria que é uma boa compra, a não ser que voce encontre um corsair H80 por menos de 250 reais. Aí valeria mais a pena.

Quanto a ASROCK que o amigo postou, pode ser boa, mas continuo torcendo o nariz para a marca, desculpe, sou chato com isso. Mas o rapaz que perguntou não precisa necessariamente seguir o que eu falei. Pode comprar e testar, ser mais um agraciado e me convencer a mudar essa minha opinião, hahahaha:coolface:

Eu não sei das midend/highend da MSI pra AMD AM3+ não, mas as placas de entrada, estavam com problemas nas fases e no VRM que superaquecia e queimava. Então é melhor pesquisar bem a placa mãe da MSI que voce quer comprar, o que pra mim foi um espanto, a MSI sempre foi uma excelente empresa pra mim. Só tome cuidado com as placas de entrada am3+ dela. Abraços.

Mas, "pra não dizer que não falei das flores"... após, retroceder o BIOS 12,08 -> 11.02 tive probleminhas de reinicialização após OC que resolvi assim:

Solução do problema inicial c/ 11.02 - carreguei as opções otimizadas (load optimal settings), salvei, reiniciei e refiz toda a configuração. Cheguei à CPU 4.013MHz (200,67x20) 1,44V (auto + LLC), NB 2800 1,45V (auto + LLC, vou baixar). Resultou em 6,96 no Cinebench.

Um cooler melhor e maior conhecimento em OC podem melhorar mais. Então, forte a SABER é. Se quer pegá-la, arrisque a Rev.2.0.
.
.

recomendo a crosshair formula V :) :)

tenho a 990fxa-ud3 e recomendo porem to com ela encostada apostei nos fx e como a principio nao foi o q esperava migrei para 1155 porq peguei uma placa boa e barata p8z68v-lx por 200 reais

Outra dúvida, comprei um Antec Kuhler 620 no impulso por R$158. Mas depois fui ver alguns reviews e vi muita gente falando que não é bom, que seria mais viável usar um air cooler, sugeriram até que um Hyper 212 EVO dava de lavada nele. O que vocês acham?

O WC já tá a caminho, mas falei pra MegaMamute que vou devolver pois mudei de idéia, me ajudem aí, ainda dá tempo de mudar de idéia.
E além do mais a maioria dos testes que vejo foram realizados em processadores Intel, queria saber o desempenho dele num Bulldozer.
Lembrando que vou usar para OC.

Obrigado mais uma vez.

air cooler top

Veja Cooler Ultra 120 Extreme THERMALRIGHT - MegaMamute

Amigo vai por mim, Asrock ñ tem nada de 2ª linha, principalmente a série fatal1ty, tenho ela e ñ tenho do q reclamar, faz over brincando!!!

http://i1103.photobucket.com/albums/g479/motafeitosa/Benchmark/DSC02065.jpg

tb não concordo com essa de Asrock é segunda linha.

Asrock tem placas tops e de 1ª Linha!

http://i1103.photobucket.com/albums/g479/motafeitosa/Benchmark/DSC02065.jpg

É eu andei lendo e vi muitas qualidades nessa placa. Mas só falei de 2ª linha, pq a AsRock surgiu como segunda linha da Asus.

A prova do FAIL da Asus com a SABER:

ASUS - Motherboards- ASUS SABERTOOTH 990FX R2.0

como um colega no CDH suspeita - e eu também, tudo leva a crer que resolveram lançar uma revisão "possivelmente corrigida" à resolver os problemas infelizes de quem pegou a "Beta".
Uma ressalva: só a tenho porque veio de fora (Oportunidade Única - diria Falcão) por 1/3 do valor de lançamento aquí. Podia ter ido de MSI ou Gigabyte TOP's por $40+. :facepalm: Liso é pho..! :awesome: Pra pegar aquí, estaria hoje com uma 890GX, chorando.
.
.

Pois é, andei procurando essa R2.0, mas não encontrei pra vender.

O Antec H20 KUHLER é bom cara, voce vai pegar um cooler a ar sendo um trambolho gigante capaz de tapar um ou dois slots de memoria ram pra ter a mesma performance que um WC só por causa de reviews de internet? Eu prefiro espaço, por isso tambem pegarei o ANTEC 620 H20.

Em todo caso, voce pode colocar 2 coolers nele, coolers sharks ou cougar vortex, e o seu cooler passará a ter um nivel melhor que o do H70 e abaixo do H80.

Eu diria que é uma boa compra, a não ser que voce encontre um corsair H80 por menos de 250 reais. Aí valeria mais a pena.

Quanto a ASROCK que o amigo postou, pode ser boa, mas continuo torcendo o nariz para a marca, desculpe, sou chato com isso. Mas o rapaz que perguntou não precisa necessariamente seguir o que eu falei. Pode comprar e testar, ser mais um agraciado e me convencer a mudar essa minha opinião, hahahaha:coolface:

Eu não sei das midend/highend da MSI pra AMD AM3+ não, mas as placas de entrada, estavam com problemas nas fases e no VRM que superaquecia e queimava. Então é melhor pesquisar bem a placa mãe da MSI que voce quer comprar, o que pra mim foi um espanto, a MSI sempre foi uma excelente empresa pra mim. Só tome cuidado com as placas de entrada am3+ dela. Abraços.

Obrigado pelas dicas, eu estou dividido ainda, em fazer essa config. push/pull no Antec 620 ou devolver e pegar um Air Cooler. O problema é que os Air Coolers top que encontrei, além de gigantes, custam no mínimo uns R$250.

recomendo a crosshair formula V :) :)

Com certeza é uma placa ótima, mas também uma das mais caras. hehe

tenho a 990fxa-ud3 e recomendo porem to com ela encostada apostei nos fx e como a principio nao foi o q esperava migrei para 1155 porq peguei uma placa boa e barata p8z68v-lx por 200 reais

A sua deve ser a rev 1.0, já existem mais duas revisions 1.1 e 1.2. Sabe as diferenças?

air cooler top

Veja Cooler Ultra 120 Extreme THERMALRIGHT - MegaMamute

tb não concordo com essa de Asrock é segunda linha.

Asrock tem placas tops e de 1ª Linha!

Eu estou no nordesde do Brasil, como todos sabem, as temperaturas aqui não são muito amenas, no entanto eu só tenho feito OC com o ar condicionado ligado. No meu caso, um WC mesmo sendo o Antec 620 não teria vantagens sobre um Air Cooler?

Obrigado a todos que responderam.

...
Pois é, andei procurando essa R2.0, mas não encontrei pra vender.

Eu estou no nordesde do Brasil, como todos sabem, as temperaturas aqui não são muito amenas, no entanto eu só tenho feito OC com o ar condicionado ligado. No meu caso, um WC mesmo sendo o Antec 620 não teria vantagens sobre um Air Cooler?
...

Obrigado a todos que responderam.
Aí, amizade, és meu vizinho. Vou mandar MP sobre a SABER. A R2.0 é lançamento. Estou pensando em unir usuários da Sabertooh 990FX 1.0 para uma solicitação em massa de RMA.

Sobre o cooler... qual o teu gabinete? Dependendo, um air cooler top fique atrapalhando muito. Tem gente muito satisfeito c/ Hyper 212, 612, H60, H70, H80, os Antecs.. até TX3! (Instalei um no C2D 6700 num gabinete quente do meu sobrinho. 2.66@3.4GHz 68ºC no Prime e 60º jogando).
A propósito, competirás em OC?? Veja meu caso, cheguei à 4.0GHz 1,47V no meu 1090T c/ H60 à 59ºC no Prime95. Pra que eu vou manter isso? E a limitação nem foi a temperatura. Que milagre um air cooler top faria? Entendeu. Vê o que fica melhor no geral pra você.
.
.

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar